Alfa 156 Sport -> Que suspensão? Preços...
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Título: Alfa 156 Sport -> Que suspensão? Preços...

  1. #1
    Piloto de Troféu C3soul's Avatar
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    Por Defeito Alfa 156 Sport -> Que suspensão? Preços...

    Bons dias a todos

    Bem o 156 tá com os amortecedores nas lonas, na semana que vem vou ter de os mudar

    Bem agora é que vem o problema, não percebo um cu de suspensões, e não queria ser aldrabado, por isso gostava que me sugerissem conjuntos mola/amortecedor que não me ultrapassassem os 500 €.

    Queria mudar apenas os da frente, os de trás ainda aguentam mais uns tempos.

    Queria uns amortecedores pelo menos tão bons quanto os originais alfa romeo.

    Ou seja duros, mas razoalvemente confortaveis

    Já ouvi falar em Koni Sport,Bilenstein (acho que é assim que se escreve).

    Que me sugerem?



  2. #2
    Piloto de Troféu BPacheco's Avatar
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    Por Defeito

    Esse carro tem amortecedores Sasch.

    Muitos trocam por bilstein. Sendo o teu a versão Sport (que molas mais curtas 2 cms) aconsenho-te os B6, mas também podes por a variante B4 que é mais confortável, mas menos adequada ao teu carro/molas.

  3. #3
    Piloto de Troféu C3soul's Avatar
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por bpacheco

    Esse carro tem amortecedores Sasch.

    Muitos trocam por bilstein. Sendo o teu a versão Sport (que molas mais curtas 2 cms) aconsenho-te os B6, mas também podes por a variante B4 que é mais confortável, mas menos adequada ao teu carro/molas.
    Fazes alguma ideia dos preços?

    Eu acima de tudo não quero estragar o comportamento dinamico do carro, é uma das coisas que mais gosto nele

    Não há mais opiniões?


  4. #4
    Piloto de Testes CMiguelQ's Avatar
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    Olha C3 Soul eu meti Koni Special no meu Galant, tou extremamente satisfeito e custaram cerca de 472#8364; ja com montagem, mas foi numa promoção qq prai com 25% de desconto. Pouco perdi em conforto, mas ganhei mto em comportamento.
    Os Bilstein tb tem mto boas referencias, mas nunca andei num carro com esse amortecedores, por isso nao me vou pronunciar.

  5. #5
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

    Olha C3 Soul eu meti Koni Special no meu Galant, tou extremamente satisfeito e custaram cerca de 472#8364; ja com montagem, mas foi numa promoção qq prai com 25% de desconto. Pouco perdi em conforto, mas ganhei mto em comportamento.
    Os Bilstein tb tem mto boas referencias, mas nunca andei num carro com esse amortecedores, por isso nao me vou pronunciar.
    Meteste os 4 ou só os da frente?

    Koni special é acima ou abaixo de koni sport?

    Desculpem la tantas perguntas mas na pecebo mesmo nada disto:D


  6. #6
    Piloto de Testes CMiguelQ's Avatar
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    Meti os 4, os Koni Sport sao pra mais pra carros e rebaixados e sao regulaveis por uma "torneirinha", os Special so sao regulaveis desmontado-os... e como é obvio sao um pouco mais baratos. Eu pra ser sincero acho que ficas mto bem servido com os Special, pralem de serem um pouco mais baratos.... se tas so mm a pensar em performance e deixar de lado o conforto os Sport sao melhores.

  7. #7
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    citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

    Meti os 4, os Koni Sport sao pra mais pra carros e rebaixados e sao regulaveis por uma "torneirinha", os Special so sao regulaveis desmontado-os... e como é obvio sao um pouco mais baratos. Eu pra ser sincero acho que ficas mto bem servido com os Special, pralem de serem um pouco mais baratos.... se tas so mm a pensar em performance e deixar de lado o conforto os Sport sao melhores.
    Eu ainda quero ter algum conforto no carro:D:D

    Já anotei a sugestão, segunda tenho de ver os preços destas brincadeiras

    Mais sugestões?


  8. #8
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    porque dizes que estão nas lonas?

  9. #9
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    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

    porque dizes que estão nas lonas?
    A da direita ainda ta mais ou menos, mas a da esquerda ta msm nas lonas, e digo isto, porque quando curvo para a direita o carro adorna que se farta, epa e noto que o comportamente do carro não é o mesmo percebes

    Alem disso a suspensão da esquerda tá sempre aos saltinhos mesmo quando a estrada é boa, e se travar forte noto a suspensão esquerda a trabalhar muito mais e roda smp aos saltinhos;)

    Isto tudo pq há uns tempos ia a fazer uma curva para a direita não mt devagar e encontrei um buraco e suspenção bateu com toda a força...[xx(]

    Desde aí que nunca mais foi a mesma, mas agora ta mesmo do pior[xx(]

    Já agora tens PM;)


  10. #10
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    Eu ja tive Koni Sport, como eles são reguláveis em dureza tens o melhor dos dois mundos! Tens o conforto e a performance. Koni Special não são nada de especial, são uns amortecedores normais. De referir tb que os 4 koni sport ficaram-me em 800euros ja com montagem! Puxadito... Mas com as molas novas e a barra AA fiquei com outro carro!

  11. #11
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    Eu tenho Koni no meu 156. Se quiseres vir experimentá-los, é só apitar. Acho que são a melhor combinação para o 156.

  12. #12
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    Obrigado jcpr, mas já me decidi

    Já tenho preços, 266,2 € os dois da frente sem montagem

    Acham caro ou barato?

    edit: desculpem lá esqueci me de dizer qual eram as suspenções[8][8]
    São uns bilenstein B6


  13. #13
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    ja ouvi falar muito bem dos kayaba

  14. #14
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    citação:Originalmente colocada por bpacheco

    Esse carro tem amortecedores Sasch.

    Muitos trocam por bilstein. Sendo o teu a versão Sport (que molas mais curtas 2 cms) aconsenho-te os B6, mas também podes por a variante B4 que é mais confortável, mas menos adequada ao teu carro/molas.
    Que eu saiba as primieras versões Sport dos 156, antes do restyle de interiores, traziam amortecedores Bilstein e molas de rebaixamento Eibach.


    Era uma das grandes mais-valias do Sport Pack...


    EDIT: Acabei de descobrir que não sei qual é a versão do C3, se um normal ou Sport... [8)]

  15. #15
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    citação:Originalmente colocada por Baiones

    citação:Originalmente colocada por bpacheco

    Esse carro tem amortecedores Sasch.

    Muitos trocam por bilstein. Sendo o teu a versão Sport (que molas mais curtas 2 cms) aconsenho-te os B6, mas também podes por a variante B4 que é mais confortável, mas menos adequada ao teu carro/molas.
    Que eu saiba as primieras versões Sport dos 156, antes do restyle de interiores, traziam amortecedores Bilstein e molas de rebaixamento Eibach.


    Era uma das grandes mais-valias do Sport Pack...
    Posso perguntar ao mecanico quais são os amortecedores que lá estavam:D

    Já agora tiramos as teimas[8D]

    Mas só para a semana é que vou tratar disso

    Edit: Baiones é a sport Está no titulo:D


  16. #16
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    citação:Originalmente colocada por C3_soul

    citação:Originalmente colocada por Baiones

    citação:Originalmente colocada por bpacheco

    Esse carro tem amortecedores Sasch.

    Muitos trocam por bilstein. Sendo o teu a versão Sport (que molas mais curtas 2 cms) aconsenho-te os B6, mas também podes por a variante B4 que é mais confortável, mas menos adequada ao teu carro/molas.
    Que eu saiba as primieras versões Sport dos 156, antes do restyle de interiores, traziam amortecedores Bilstein e molas de rebaixamento Eibach.


    Era uma das grandes mais-valias do Sport Pack...
    Posso perguntar ao mecanico quais são os amortecedores que lá estavam:D

    Já agora tiramos as teimas[8D]

    Mas só para a semana é que vou tratar disso

    Edit: Baiones é a sport Está no titulo:D

    Agora também estou curioso.


    Esta informação foi-me dada na ALFA, e confirmada já por bastantes Alfistas...

  17. #17
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    citação:Originalmente colocada por C3_soul

    Obrigado jcpr, mas já me decidi

    Já tenho preços, 266,2 € os dois da frente sem montagem

    Acham caro ou barato?

    edit: desculpem lá esqueci me de dizer qual eram as suspenções[8][8]
    São uns bilenstein B6

    Também é uma boa escolha.;)

    Quanto aos preços, não faço ideia se são baratos ou caros. Alguém que esteja mais dentro dos preços que se pronuncie.

    Vais ver bem a diferença nos primeiros kms.

  18. #18
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    Só vais meter à frente?

  19. #19
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    citação:Originalmente colocada por PDCouto

    Só vais meter à frente?
    Sim

    O meu principal problema e a razão pela qual vou trocar é o amortecedor da esquerda, que passou por dentro de um buraco há uns kms atrás e ficou afectado e agora tá no limite do aceitavel...

    O da direita está bom para as curvas[8D]


  20. #20
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    citação:Originalmente colocada por C3_soul

    citação:Originalmente colocada por PDCouto

    Só vais meter à frente?
    Sim

    O meu principal problema e a razão pela qual vou trocar é o amortecedor da esquerda, que passou por dentro de um buraco há uns kms atrás e ficou afectado e agora tá no limite do aceitavel...

    O da direita está bom para as curvas[8D]

    Se já estavas a planear gastar cerca de 500€, porque não metes já os 4, e ficas c o carro todo equilibrado?

  21. #21
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    citação:Originalmente colocada por C3_soul

    citação:Originalmente colocada por PDCouto

    Só vais meter à frente?
    Sim

    O meu principal problema e a razão pela qual vou trocar é o amortecedor da esquerda, que passou por dentro de um buraco há uns kms atrás e ficou afectado e agora tá no limite do aceitavel...

    O da direita está bom para as curvas[8D]

    Acredita que mudar também os de trás é daquelas sensações: "porra, afinal também estavam nas lonas!"

    Vê se vais a uma máquina de teste, e se calhar mais te valia meter 4 normais ou de origem do que só 2 mais caros.

    Já agora, não sei se és de perto mas aproveita e vai a www.vvspneus.com e liga para lá a perguntar valores, diz que vais da parte de quem fez o site.

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