|
||||
Fiz muitos kms numa carrinha 124! Coitada da carrinha...
O das fotos é um Special, ainda não é T de Twin Cam.
Eis os Special que houve e ano de lançamento
1968: 124 S - 1438 - OHV 70 cv
1970: 124 Special - 1438 - OHV 75 cv, melhorado na carburação e 5 velocidades
1972: 124 Special T - 1438 - DOHC 80 cv
1973: 124 1600 ST - 1592 - DOHC 95 cv
Nas versões Sport Coupé e Sport Spider os motores estavam mas apimentados:
1438 90 cv
1608 110 cv
1756 118 cv
1998 135 cv
Este 124 é bem bonito, mas para mim o grande esplendor da Fiat foram os mirafioris eram umas maquinas infernais
![]()
Pois, os 131 Mirafiori
Ainda foram buscar 3 campeonatos do mundo de rallies no intervalo da Lancia.
![]()
Um Tributo ao mirafiori: YouTube - Tribute to 131 Abarth
Há uns bons anos ia na autoestrada Lisboa-Algarve com o meu honda civic que muito suavemente chegava aos 200km/h e lembro-me de um mirafiori passar por mim e desaparecer no horizonte e eu ficar a pensar que raio aquela velharia anda que se farta, de facto foram uns carros especiais.
Um Stradale devia ser difícil (É como o vermelho que postei).
Talvez um 2000/TC de 4 portas,
ou
um Abarth Volumetrico de 2 Portas:
![]()
Ai... coitadinhas!
YouTube - HD: Fiat Abarth 695 Tributo Ferrari at Frankfurt 2009
![]()
Última edição por gtabarth : 12-11-09 às 03:36:39
Grandes carros esses 131, tanto nas versões Abarth de Rally como nas versões de estrada. Bom comportamento, espaçoso, confortável, robusto e duradouro
Fazias hoje 101 anos
Parabéns por teres criado os fantásticos Escorpiões!
15-11-1908 - 23-10-1979
![]()
Fiat Doblo 2010
Versão Cargo
Fiat : Le Doblo 2010 en version officielle | Blog Automobile
Gostei bastante da Doblo!
Que grande melhoria na estética, o que, a bem da verdade, não era difícil.
WOW! Está muito gira, comparada com a anterior.
Eu diria até que gosto mais do que as aborrecidas Berlingo/Partner ou a estranha Kangoo.
Hoje vi o meu 1º punto evo ao vivo.
Nada de especial. Não é feio, nem é bonito. Não notei grandes diferenças entre ver em fotos e ao vivo. Continuo a preferir o GPunto original. Em relação ao ultimo, o Evo está mais "chique" - é a palavra que me ocorre neste momento para fazer a comparação. Quanto a mim, prefiro a imagem "clean" do outro modelo. Ahhh, era cinzento.
Também vi os primeiros Punto Evo, hoje, num stand.
Está melhor no interior em termos de qualidade dos materiais e equipamento. Por fora o GPunto tinha um design mais puro e clean como disse, mas não está feio, está mais elaborado e a frente é aquilo que já se tinha dito, está a tentar colar-se ao estilo 500, não é que fique muito bem , mas além de ser uma questão de hábito, tem uma certa personalidade. Acho que vai vender
Excelente trabalho efectuado na Dobló.
De coisa mais feia no segmento passou a ser das mais interessantes ao olho, apesar de termos de pôr isto em perspectiva, tratando-se de um veiculo de trabalho na sua génese, logo com forma a seguir função. Mas o tratamento da frente acabou por resultar bastante bem, e o portão traseiro único da versão de passageiros transparente, ajuda a criar alguma sensação de leveza deste cúbico modelo.
E olhando para estas imagens, interessante de notar a semelhança de alguns traços com o Kia Soul, sobretudo na definição das linhas da área vidrada e na forma como os farolins traseiros se relacionam com o portão ou as portas traseiras.
Já era um modelo com sucesso no mercado europeu. Tendo em conta a base mais evoluida deste novo Dobló e os motores Mjet, além das naturais capacidades de carga parece ser uma das apostas mais fortes neste segmento.
E a RAM, a nova divisão de veiculos comerciais da Chrysler-Dodge nos EUA, pelos rumores, também comercializará o Dobló por aqueles lados.
Eu quero experimentar o carro, não pelo aspecto mas pela caixa de 5v e os 200Nm às 1.500rpm.
Quero saber o quanto melhorou o motor.
Parece-me bem...![]()
Esse interior dá um bom ambiente a bordo. Muito fixe.
Era uma coisa dessas que precisava para andar eu, a minha cara metade e 3 feras de 4 patas. lol
Não dá sequer a sensação de ser o interior de um comercial (que tem versão de passageiros) até mesmo no design e ambiente geral... Gosto, está aprovado.
Para os muitos que ainda têm estas máquinas, aqui fica uma sugestão de onde podem tirar ideias:
![]()
Punto Evo CC ?
Fiat Punto Evo Cabrio - Infomotori.com