Acidente A1 - Condeixa, Coimbra Sul, como???
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: Acidente A1 - Condeixa, Coimbra Sul, como???

Piloto de Testes PedroROF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito Acidente A1 - Condeixa, Coimbra Sul, como???

Boas a todos

Não sabia se haveria de abrir este tópico, mas é que fiquei estupido com um acidente por que passei hoje...

Ora, ia eu descansadinho na Ae, sentido norte, quando apanho uma fila de transito devido a um acidente...

Ainda não tinha chegado quer a Bt, quer os Bombeiros, por isso deveria ter acontecido à mesmo pouco tempo, infelizmente, estava uma senhora fora do carro, deitada no chão, enquanto algumas pessoas lhe deitavam água na cara, pelo que parecia devia estar só desmaiada, espero eu...

O caricato da situação é o próprio acidente, e daí ter aberto este tópico para uma pergunta simples:

É possivel que o eixo traseiro de um automóvel simplesmente se desencaixe em movimento???

Pelo que pude ver, só esta carrinha é que estava acidentada, mas o estranho da situação era ver que o eixo estava completamente desencaixado, ainda que, estivesse a apoiar a carrinha mas numa posição demasiado recuada quase mesmo a deixar cair o carro.

Alem disso, viam-se as molas da suspensão mesmo ao lado da carrinha...

Fiquei estúpido... Mas é possivel que isto aconteça??
    E em que circunstâncias?

Cumps

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Que carrinha era?

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

pela forma com que se fazem IPO's em portugal, o estranho é casos desses não serem mais frequentes.
    basta que tenha sido um curioso disfarçado de mecanico (a maior parte) a mudar os amortecedores para isso poder facilmente acontecer.

Piloto de Troféu C3soul's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Que carro era?

Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Pois... eu não queria dizer qual era o carro, é que senão ainda cai para aqui o carmo e a trindade!
    Mas tudo bem, era uma Astra caravan, acho que é assim a designação da Opel para a carrinha, e era destas novas...
    Cumps

Piloto de Troféu C3soul's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Pedro_Rof

Pois... eu não queria dizer qual era o carro, é que senão ainda cai para aqui o carmo e a trindade!
    Mas tudo bem, era uma Astra caravan, acho que é assim a designação da Opel para a carrinha, e era destas novas...
    Cumps
    Era a 1.3 CDTI?[**]

Piloto de Troféu JeTBoy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Ainda hoje passei nesse troço da A1, mas no sentido Norte-Sul, vindo da A14, pelo que não me apercebi da caricata situação..

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Tambem passei pelo acidente mas em sentido contrario e uns bons minutos depois pois ja la estavam carro nedico do INEM, Ambulancia, Carro dos bombeiros de desencarseramento, BT e um aparato tão grande que so se via a carrinha e mais nada.
    Pelos vistos a Opel vai ter chatices com este acidente

Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Nem reparei... foge que também era o cúmulo[xx(][8]:D

Pessoal não esqueçam é de responder se estas situações são posiveis de acontecer... e em que circunstâncias;)

Cumps

Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Cumps
    Era a 1.3 CDTI?[**]

Tão rápida q até deixou a suspensão e eixo para trás [**][**][**]

Banido
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Ainda não tinha chegado quer a Bt, quer os Bombeiros, por isso deveria ter acontecido à mesmo pouco tempo, infelizmente, estava uma senhora fora do carro, deitada no chão, enquanto algumas pessoas lhe deitavam água na cara, pelo que parecia devia estar só desmaiada, espero eu...
    Péssima idéia! Se ela por acaso tem uma hemorragia interna, dar água a beber (assumindo que molharam a cara toda, inclusivé a boca) só piora e muito a situação...

Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Eu, e de relance não vi sangue nenhum, nem me pareceu que o carro estivesse muito danificado, mas acontece cada uma não é... Mas para la estar o inem...
    Espero sim é que a senhora esteja bem de saúde, e que não tenha sofrido nenhuma mazela.
    Espero que tenha sido apenas um desmaio com o susto...
    Ainda continuo parvo... como é possivel que isto aconteça!!!
    Cumps

Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Se bater com força suficiente em algo, impossivel de arrancar o eixo não é...
    Normalmente são arrancados por outro veiculo(como o caso de uma Transit em que um corsa A enfiou-se por baixo da traseira e arrancou-lhe o eixo).

Piloto de Testes jmpub's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Não sabem o que acontece quando um camião descasca aqueles fantasticos pneus recauchutados?
    Nem sequer sonhem em dar com um no meio de uma estrada

Ainda á dias varios camionistas falavam nisso... até eles, nos camiões ficam com eles todos rebentados qunado um não tem o cuidado de o retirar da faixa de rodagem..
    Eles falavam, criticando quem vem a trás de um camião e acontece isso, pois o proprio nem sequer dá por ela..

Basta uma situação dessas para acontecer algo desse tipo..

e mais, pode ter andado a bater mais e não parecer...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por jmpub

Não sabem o que acontece quando um camião descasca aqueles fantasticos pneus recauchutados?
    Nem sequer sonhem em dar com um no meio de uma estrada

Ainda á dias varios camionistas falavam nisso... até eles, nos camiões ficam com eles todos rebentados qunado um não tem o cuidado de o retirar da faixa de rodagem..
    Eles falavam, criticando quem vem a trás de um camião e acontece isso, pois o proprio nem sequer dá por ela..

Basta uma situação dessas para acontecer algo desse tipo..

e mais, pode ter andado a bater mais e não parecer...
    pelo menos o estouro ouve :D

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.