Governo quer limite de velocidade reduzido a 30 km por hora nas cidades
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Título: Governo quer limite de velocidade reduzido a 30 km por hora nas cidades

  1. #1
    Piloto de Testes brkncrss's Avatar
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    Por Defeito Governo quer limite de velocidade reduzido a 30 km por hora nas cidades

    http://observador.pt/2018/01/12/gove...sar-inspecoes/

    Em entrevista à Antena 1, Eduardo Cabrita, considera “absolutamente inaceitável” o elevado número de atropelamentos, sobretudo nas zonas urbanas, e admite por isso generalizar nestas áreas os limites de velocidade a 30 km/h, como já acontece em alguns bairros.
    Parece que é hora de trocarmos os automóveis por bicicletas.


  2. #2
    Piloto de Rallye EscapeLivre's Avatar
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    Por Defeito

    Este tema não é novo.

    Há zonas específicas que faz sentido os 30, tal como existe em muitas cidades pela Europa fora.....

  3. #3
    Piloto de Testes brkncrss's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Este tema não é novo.

    Há zonas específicas que faz sentido os 30, tal como existe em muitas cidades pela Europa fora.....
    É novo porque está explícita a generalização a todas as zonas urbanas, não apenas a "certas zonas."

  4. #4
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    Tal como muitas outras questões a carroça salta para a frente dos bóis.

    Em muitas cidades Europeias há limites de 30km/h, nessas mesmas cidades há tolerância zero ao estacionamento criminoso que se verifica em Portugal.

    Portanto sugiro que se resolva a questão principal e depois pensem em reduzir limites se a sinistralidade não diminuir

  5. #5
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    Genericamente: concordo em absoluto.

  6. #6
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    Por Defeito

    não vejo problema nenhum nisso,até acho bem, actualmente é 50km\h e há pessoal que só não anda a 200 por não dá, e volta e meia já um acidente ou atropelaram alguém que nem sabem de onde veio...

    mas como é normal em Portugal é tudo só para a fotografia que fiscalização é sempre a mesma coisa...

    e até querem acabar com a possibilidade de a categoria B dar para andar de mota 125cc até 11kw e ter de tirar a carta efectivamente para tal, mas pronto isso a mim não me afecta que não ando de mota, mas quem viu nisto uma alternativa ao carro não vão ver esta medida com bons olhos, cá para mim, cheira-me a mais uma maneira rápida de fazer dinheiro....

  7. #7
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    Acima de tudo as cidades deveriam ser repensadas para evitar ao máximo zonas de coexistência de peões com automóveis.

  8. #8
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Acima de tudo as cidades deveriam ser repensadas para evitar ao máximo zonas de coexistência de peões com automóveis.
    infelizmente tocaste num ponto crucial, que cada vez que se vê uma remodelação nas cidades a nível paisagístico , isso nunca é tido em conta, tem oportunidade de separar carros e peões e acabam por os juntar ainda mais, acabando por tornar mais perigoso ainda as coisas...

  9. #9
    Piloto de Testes brkncrss's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    não vejo problema nenhum nisso,até acho bem, actualmente é 50km\h e há pessoal que só não anda a 200 por não dá, e volta e meia já um acidente ou atropelaram alguém que nem sabem de onde veio...
    Até certo ponto isto é verdade, mas o que é que te faz pensar que alguma coisa mudará com uma diminuição do limite?

    Outro ponto, bastante válido e já mencionado, é o estacionamento abusivo tanto à frente como atrás das passadeiras, que obviamente aumenta exponencialmente o perigo para os peões.
    Além de que muitos peões atravessam onde querem, tenha ou não passadeira.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Até certo ponto isto é verdade, mas o que é que te faz pensar que alguma coisa mudará com uma diminuição do limite?
    Concordo plenamente, está tudo dito nesta frase. É verdade que tem de se começar por algum lado mas a meu ver não seria por aqui.
    Mais uma fiscalizações ao álcool, drogas e uso de telemóveis. Reconstruir as vias, existem vias dentro das localidades que são uma miséria, passadeiras quase apagadas, troços mal sinalizados e claro, como já foi referido, estacionamento abusivo nas imediações das mesmas.
    Mas voltamos ao mesmo problema de sempre, não é rentável e por isso optam pela solução mais barata e provavelmente mais rentável.



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  11. #11
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Até certo ponto isto é verdade, mas o que é que te faz pensar que alguma coisa mudará com uma diminuição do limite?

    Outro ponto, bastante válido e já mencionado, é o estacionamento abusivo tanto à frente como atrás das passadeiras, que obviamente aumenta exponencialmente o perigo para os peões.
    Além de que muitos peões atravessam onde querem, tenha ou não passadeira.
    honestamente, apesar e concordar sei que pouco ou nada vai mudar se não houver fiscalização ou mesmo algo que force a andarem a velocidade estabelecida, caso contrario continuaram a andar como sempre andaram...

    quanto aos outros pontos , tens razão há estacionamento abusivo em muito local que tapa a visibilidade a passadeiras e os peões torna-se ocultos ao que vão contornar o obstáculo que não devia lá estar...

    e os peões também tem muito que se diga, fazem o que querem, desde lançarem-se para as passadeiras sem olhar, passar fora da zona das passadeiras, etc, e depois quando corre mal é uma carga de chatices...

  12. #12
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    Não me digam que vão meter a Av Lusiada a 30 km/h

  13. #13
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    Nem concordo nem discordo, antes pelo contrário.

  14. #14
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    Deviam era também fiscalizar o estacionamento de 2ª fila que causa perigos constantes e acontece sucessivamente nas zonas urbanas, é uma pouca vergonha.

  15. #15
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    Estão a limitar a velocidade quando a causa é a maior distração dos peões na estrada , telemóveis e com headphones a distração é imediata . Até podem meter o limite de 10 kmh que enquanto não houver sensibilização vai continuar a haver problemas . Sim também para os idiotas que vão ao volante com o telemóvel levar multas pesadas !

  16. #16
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    Deviam estar preocupados em fazer cumprir os 50, já seria bem bom se conseguissem isso.

  17. #17
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    O ministro Eduardo Cabrita que eu esperava muito, depois da Incompetente Constança, a demonstrar que em matéria de Prevenção Rodoviária vale Zero.

    Marcar as passadeiras, iluminá-las, colocar a Policia a fazer cumprir as leis existentes, de os peões atravessarem nas passadeiras, só depois de concretizadas estas medidas, então analisar para verificar se são precisas mais debitar leis e mais leis a proibir tudo e sem aplicação prática não vale a pena.

    Inspeções às motas não reduzem atropelamento.

    Retirar a equivalência de condução de scooters até 125 cm3 ás cartas Auto, não reduz atropelamentos.

    Alguém explique ao Ministro que as novas 50cm3 estão limitadas a 45Km/h, se não ainda faz uma lei a limitar a 40Km/h o outro numero que se lembre.

  18. #18
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    Com tanto dinheiro que podiam fazer com outras contra ordenações, continuam a fazer o mais fácil. Baixar o limite de velocidade para assim receberem mais dinheiro das multas de excesso de velocidade.

    Desculpem lá, mas isto parece-me estupido.

    Qualquer dia é 30 nas cidades, 70 nas nacionais e 100 nas autoestradas.

    Precisam-se políticos novos e com vontade de levar o país para a frente.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por now Ver Post
    Com tanto dinheiro que podiam fazer com outras contra ordenações, continuam a fazer o mais fácil. Baixar o limite de velocidade para assim receberem mais dinheiro das multas de excesso de velocidade.

    Desculpem lá, mas isto parece-me estupido.

    Qualquer dia é 30 nas cidades, 70 nas nacionais e 100 nas autoestradas.

    Precisam-se políticos novos e com vontade de levar o país para a frente.
    Em frança baixou para os 80 e já se fala na descida para os 70.....portanto
    se querem acabar com a sinistralidade rodoviária proíbam os carros de uma vez por todas...Oh wait......depois lá se vai a negociata das seguradoras e as coimas...não pode ser, o melhor é ir reduzindo os limites....a malta começa a cumprir a 50, reduz-se para 30, quando começar a cumprir a 30 reduz-se para 10...há que manter o cashflow
    Última edição por ExCon : 12-01-18 às 16:27:12

  20. #20
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    Eu acho que a classe política já perdeu a vergonha toda, nesta altura já é um vale tudo. Desengane-se quem pensa que se lá estivesse outro partido seria diferente, porque não seria.

    O que eles estão a fazer é ir ao mais fácil. O que eu quero saber, é até onde o país vai aguentar tanta política errada e aumento de imposto sem haver aumento de ordenados que acompanhe os impostos.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Estão a limitar a velocidade quando a causa é a maior distração dos peões na estrada , telemóveis e com headphones a distração é imediata . Até podem meter o limite de 10 kmh que enquanto não houver sensibilização vai continuar a haver problemas . Sim também para os idiotas que vão ao volante com o telemóvel levar multas pesadas !
    Exacto.
    E é vê-los com carros de + de 100.000, 00 € e não sabem ligar o Bluetooth.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
    se querem acabar com a sinistralidade rodoviária proíbam os carros de uma vez por todas...Oh wait......depois lá se vai a negociata das seguradoras e as coimas...
    what
    the
    fuggers


  23. #23
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    Facam como na Alemanha. 30 km/h em zonas de habitacao e 50 nas cidades.

    Limites de 30 numa cidade é (quase) impensavel.

  24. #24
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    what
    the
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    calma, estava a ser irónico....mas olha que para lá caminhamos

  25. #25
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    Depois é ver os membros do mesmo governo, com os pirilampos azuis acesos e bem acima dos limites de velocidade, seja onde for...claro que sempre em "missão governamental".

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Facam como na Alemanha. 30 km/h em zonas de habitacao e 50 nas cidades.

    Limites de 30 numa cidade é (quase) impensavel.
    O problema não são limites. É faze-los cumprir. E o tuga só cumpre quando lhe vão à carteira... Não é por ser perigoso ou pela possibilidade de matarem algúem.

    Ali do tunel CRIL vai ali tudo nos 70 por causa dos radares, mas se fores ali no campo grande onde há sempre gente a atravessar vês ali N carros a mais de 100.

    Faz sentido? Sou a favor de radares fixos em pontos onde realmente obriguem os condutores a andar devagar.

    E sou a favor de que as multas em zonas habitacionais por excesso de velocidade sejam muito mais pesadas. Isso, e tolerancia zero em carros estacionados em cima de passadeiras, segundas filas e cruzamentos (o estacionamento selvagem em alguns bairros é um perigo para os peoes) com multas de estacionamento bem mais pesadas que os normais 30 ou 60 euros.

    Se lhes espetassem com 500€ de coima, se calhar pensavam duas vezes. Mas vá, multarem alguns em vez de fazerem vista grossa 99% das vezes já não seria mau de todo.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Facam como na Alemanha. 30 km/h em zonas de habitacao e 50 nas cidades.

    Limites de 30 numa cidade é (quase) impensavel.
    para isso teriam que construir lombas acentuadas nas localidades, construir canteiros na via para forçar a alternância na circulação, e mais uma série de coisas...estás a esquecer-te que isso não traz receitas aos cofres do estado, bem pelo contrário, são custos acrescidos....neste país do buraco sem fundo nos cofres....não pode ser
    Última edição por ExCon : 12-01-18 às 17:04:39

  28. #28
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    Junto ao Charles Lepierre nas Amoreiras puseram umas lombas tão altas que aquilo a 20 kms/h já é demais. Entretanto tiveram de desbastar as lomba do lado da faixa BUS porque aquilo era uma tortura para os passageiros dos autocarros que seguissem em pé. Claro que agora quem não gosta de respeitar os 30 segue a toda a velocidade pelo BUS. Pelo contrário os respeitadores lá vão nos 10 kms/h a dar cabo das suspensões.

    edit: Faz-me lembrar aqueles semáforos sensíveis à velocidade em que só lá param os cumpridores dos limites de velocidade.
    Última edição por Jbranco : 12-01-18 às 17:14:13

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Facam como na Alemanha. 30 km/h em zonas de habitacao e 50 nas cidades.

    Limites de 30 numa cidade é (quase) impensavel.
    Eles só copiam as coisas da Alemanha, mas só o que mais convém ao estado.

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Junto ao Charles Lepierre nas Amoreiras puseram umas lombas tão altas que aquilo a 20 kms/h já é demais. Entretanto tiveram de desbastar as lomba do lado da faixa BUS porque aquilo era uma tortura para os passageiros dod autocarros que seguissem de pé. Claro que agora quem não gosta de respeitar os 30 segue a toda a velocidade pelo BUS. Pelo contrário os respeitadores lá vão a 10 kms/h a dar cabo das suspensões aos carros.

    edit: Faz-me lembrar aqueles semáforos sensíveis à velocidade em que só lá param os cumpridores dos limites de velocidade.
    sim, por cá exagera-se sempre...e em tudo...mas terás já tido, certamente, de experimentar tais soluções noutros países e verás que funcionam...até 40km/h dá para passar sem problemas, acima disso é diferente. Concordo mais com isto do que com os semáforos limitadores, há artistas que vão a acelerar, e pensam que o semáforo ficou vermelho por isso, passando na mesma, quando por vezes foi o peão que carregou no botão para obter verde para passar, já vi alguns atropelamentos assim

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