Governo quer limite de velocidade reduzido a 30 km por hora nas cidades - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 6 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 179

Título: Governo quer limite de velocidade reduzido a 30 km por hora nas cidades

Piloto de Troféu Rodal's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Já existem limites de 30Km/h junto às escolas, em vez de debitar leis avulso, façam cumprir com as que existem.

Tem Policias suficientes para Operações Stop, a toda a hora incluindo de madrugada, para controlar velocidade, álcool, seguro, IPO, pneus, tudo o que dê coimas altas, para controlar trânsito, estacionamentos em 2ª fila, em cruzamentos, rotundas, passadeiras, etc..., já não existem agentes da PSP suficientes!

Resta-me concluir que a PSP, se tornou funcionários da Autoridade Tributária, tentando cobrar o máximo por dia, para na avaliação de desempenho terem bons resultados.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    Já existem limites de 30Km/h junto às escolas, em vez de debitar leis avulso, façam cumprir com as que existem.

Tem Policias suficientes para Operações Stop, a toda a hora incluindo de madrugada, para controlar velocidade, álcool, seguro, IPO, pneus, tudo o que dê coimas altas, para controlar trânsito, estacionamentos em 2ª fila, em cruzamentos, rotundas, passadeiras, etc..., já não existem agentes da PSP suficientes!

Resta-me concluir que a PSP, se tornou funcionários da Autoridade Tributária, tentando cobrar o máximo por dia, para na avaliação de desempenho terem bons resultados.

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

2 horas, das 8h às 9h e das 18h às 19h em frente a uma qualquer escola rendia muito bem, pelo que vejo diariamente:
    - crianças sem cadeirinhas, bancos da frente
    - papás a falar ao telemóvel
    - estacionamentos em 2ª fila, a tapar lugares, em cima de passeios e passadeiras

A juntar a isto, ainda eram capazes de apanhar um ou outro sem carta, seguro, inspeção ou com alcool.

Mas não, criminosos são os que até andavam a 50 nas avenidas da cidade e ainda não reduziram para 30...

Quanto é que custa um papa-reformas? É um bom "limitador de velocidade"

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

A redução de velocidade não aumenta a visibilidade e a 30km/h actuais e praticados "atropelo muitos"......mas se calhar é como diz o outro a 30km/h a probabilidade de óbito é muito inferior e portanto "porreiro pá"; o SNS nem tem mais nada para fazer e o objectivo é diminuir mortes e não sinistros

Nos entretantos estacionamento, sentidos proibidos e vermelhos à frente da "PSP escola segura", que depois me pergunta qual o problema Entre estes e o baile nas OFs esta m*rda dava uma paródia.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Boas,

Avenida Santos e Castro já para 30, passo lá a 60 e nunca mais chego ao fim, a 30 é melhor ir pela 2ª circular.

Piloto de Troféu ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Acima de tudo as cidades deveriam ser repensadas para evitar ao máximo zonas de coexistência de peões com automóveis.
    Curioso... A minha opinião é completamente oposta.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
    Curioso... A minha opinião é completamente oposta.
    Idem, viaturas e peões podem e têm de coexistir....agora se uns não se vêem aos outros é uma coexistência catastrófica

Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
    Depois é ver os membros do mesmo governo, com os pirilampos azuis acesos e bem acima dos limites de velocidade, seja onde for...claro que sempre em "missão governamental".
    Classico

Strobes ligados e faixa BUS a fundo

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

isto é para sacar mais multas, apenas e só.

O resto são apenas desculpas.

Piloto de Fórmula 1 LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Ainda há um pedaço, ao fundo das monumentais, um agente da PSP-Divisão de trânsito estava tranquilamente a olhar a paisagem enquanto um Audi A5 esteve não sei quanto tempo com o tira-multas ligado na via de trânsito e a tapar carros estacionados em cima da curva.
    Fora os outros todos em cima do passeio.
    Não o vi a autuar ninguém e estive bastante tempo na rua.
    Ontem, ao fundo da Sé Nova eram montes de carros estacionados no passeio ao lado da Igreja que está ao lado do Museu Machado Castro. O estúpido do A5 cabrio com película mate deve ter um pénis grande. Eu tive que ir para o meio da via de trânsito.
    E digo mais, esta malta que supostamente faz leis de trânsito nunca na vida andou a pé.

Piloto de Testes brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    Então mas isto já não era de conhecimento comum? Os Governos transformaram a nossa polícia em fiscais glorificados já há muito.

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    isto é para sacar mais multas, apenas e só.

O resto são apenas desculpas.
    Ora bem.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Concordo em absoluto com a diminuição da velocidade geral dentro de localidades para os 30 Km/h. Isto já é o aplicado em várias cidades europeias, inclusive em Dublin onde tive há pouco tempo e lá a malta pia fininho, e há 'n' estudos comparativos da mortalidade a 50 Km/h e a 30 Km/h, e a diferença é gritante. Num atropelamento a 50 Km/h a maior parte das pessoas morre, a 30 praticamente toda a gente sobrevive, é uma grande diferença.

Posto isto, isso não invalida que nalgumas artérias-chave a velocidade não se mantenha nos 50. Basta olharem para os casos da Avenida Marginal e da 2ª circular, que são tudo avenidas dentro de localidades com limite superior a 50. Basta que para isso haja sinalização vertical.

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LIC Ver Post
    Ainda há um pedaço, ao fundo das monumentais, um agente da PSP-Divisão de trânsito estava tranquilamente a olhar a paisagem enquanto um Audi A5 esteve não sei quanto tempo com o tira-multas ligado na via de trânsito e a tapar carros estacionados em cima da curva.
    Fora os outros todos em cima do passeio.
    Não o vi a autuar ninguém e estive bastante tempo na rua.
    Ontem, ao fundo da Sé Nova eram montes de carros estacionados no passeio ao lado da Igreja que está ao lado do Museu Machado Castro. O estúpido do A5 cabrio com película mate deve ter um pénis grande. Eu tive que ir para o meio da via de trânsito.
    E digo mais, esta malta que supostamente faz leis de trânsito nunca na vida andou a pé.

A PSP em Coimbra é uma vergonha a todos os níveis, mas a culpa é dos sucessivos Governos, eles têm viaturas com fartura, passeiam de BMW, têm viaturas descaracterizadas, são dos que mais contribuem para os cofres do Estado, o Comandante recentemente substituído, foi promovido por mérito, ouvi que foi para Braga, para por ordem naquilo.

Os ciganos que agrediram o homem junto ao Mc da Solum, que passou na TV, são conhecidos deles, já cá voltaram mas eles não fazem nada.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

aqui já nas principais avenidas o limite já é a uns anos de 40km/h falo de são joão da madeira. Já chegou a ser a cidade com mais atropelamentos de portugal, o que é deveras preocupante para uma cidade pequena, mas bastante densa

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Por causa dos excessos de alguns, vamos todos pagar.
    Se todos cumprissem as velocidades estabelecidas, não havia necessidade destas medidas draconianas.
    Há muita gente que pensa que os limites são apenas indicativos. 50? quer dizer 80, 90? quer dizer 120 e por aí fora.
    Não usar telemóvel? Isso é para os nabos, não é para mim.
    Não passar contínuos? Isso é para atrasados, eu posso porque sou esperto
    Etc.
    Última edição por manelov : 12-01-18 às 20:30:15

Piloto de Rallye nathaniel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

30 é capaz de ser muito, eu proponho 27

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Para algumas zonas 30 é de facto muito. As zonas de coexistência têm limite 20. It's a brave new world.
    É um novo Mundo, que está agora a chegar a Portugal, a que a malta vai tr que se habituar.

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

30 Km/h quando um peão com os phones atravessa em qualquer sitio sem olhar é muita velocidade, proponho 25 Km/h e só veículos elétricos, a pilhas ou Hidrogénio. Bicicletas e scooters todas proibidas pois têm distâncias de travagem muito grandes e as bicicletas não têm ABS.

Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    http://observador.pt/2018/01/12/gove...sar-inspecoes/

Parece que é hora de trocarmos os automóveis por bicicletas.
    Ainda bem que comprei o Smart... tenho que me esforçar para atingir os 30!

Piloto de Rallye RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    A redução de velocidade não aumenta a visibilidade e a 30km/h actuais e praticados "atropelo muitos"

(...)
    Ainda ontem um puto idiota queria atirar-se para debaixo do meu carro à força toda.
    Valeu que ia em 1ª e tive tempo de travar. O gajo estava parado no passeio, de costas para a estrada, na conversa com um amigo, e lembra-se de atravessar a estrada sem sequer olhar para os lados. Simplesmente volta-se e atira-se para a estrada.
    Enquanto o pessoal não ganhar juízo, nem com limites de 30km/h lá vamos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    http://observador.pt/2018/01/12/gove...sar-inspecoes/

Parece que é hora de trocarmos os automóveis por bicicletas.
    Nas grandes áreas metropolitanas é evidente que sim, o carro é mesmo um estorvo.
    Em ambiente urbano a rapidez das deslocações não depende da velocidade que podes atingir, depende do tempo que perdes parado. Se estás parado 2 minutos em cada semáforo ou duas horas em engarrafamentos, que diferença faz chegares lá a 30, a 50 ou 70/h?

Piloto de Provas de Perícia amidoes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Mais uma ideia da treta à tuga, sem pés nem cabeça, que quer ser como os de lá de fora porque lá fora é que é Em vez de educar e fiscalizar condutores e peões (que aqui sim, são muito melhores que os de cá) aproveita-se e arranja-se uma bela maneira de aumentar a facturação. Fantástico, uma ideia brilhante mesmo. Eu acho que se deve proibir mesmo os automóveis, porque agora uns iluminados descobriram que se deve andar a pastelar porque senão alguém pode-se aleijar. Não tarda nada mais vale não tirar a carta sequer e arranjar uma bicicleta elétrica e andar aí a abrir, sempre dá para andar a mais do que 30, dá para poupar em multas, seguro, IUC, donativos para o estado etc e quando algum otário se atirar para a frente não deve ser grave. Continua-se a bater na tecla da velocidade e a pior parte é mesmo que o pessoal acha muito bem. Podem andar à vontade a 30, 20, 10, ninguém vos impede. E podem continuar a ver as taxas de mortalidade continuamente e para sempre no lodo como é tradição em Portugal. A única coisa que muda é que a classe política tem mais dinheiro para gerir mal.

Acho também que se deve investir num fato de almofadas obrigatório para os peões, assim quando forem atropelados os impactos serão mais suaves. Ah e proibir os putos de jogar à bola na rua, para não ir uma bola parar à estrada e não acontecer uma tragédia. Olhem, nem procriem sequer, assim é garantidamente menos um número na estatística.

Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Só em determinadas zonas como já acontece.. de resto não concordo.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
    Concordo em absoluto com a diminuição da velocidade geral dentro de localidades para os 30 Km/h. Isto já é o aplicado em várias cidades europeias, inclusive em Dublin onde tive há pouco tempo e lá a malta pia fininho, e há 'n' estudos comparativos da mortalidade a 50 Km/h e a 30 Km/h, e a diferença é gritante. Num atropelamento a 50 Km/h a maior parte das pessoas morre, a 30 praticamente toda a gente sobrevive, é uma grande diferença.

Posto isto, isso não invalida que nalgumas artérias-chave a velocidade não se mantenha nos 50. Basta olharem para os casos da Avenida Marginal e da 2ª circular, que são tudo avenidas dentro de localidades com limite superior a 50. Basta que para isso haja sinalização vertical.

Concordo com a redução em alguns pontos urbanos, mas não em toda a localidade, da forma que as nossas estradas estão sinalizadas, arrisca-mo-nos a entrar em chaves na N2 e ir até faro a 30km/h....nem todas as pessoas têm disponibilidade financeira e/ou proximidade geográfica para andar de AE....dou-te um pequeno exemplo, tenta ir da amarante ao porto pela N15 a 30km/h...é que são localidades atrás de localidades, mesmo que circules no meio de um pinhal, porque a indicação do fim da localidade pura e simplesmente não existe.......Sinalizem primeiro em condições e legislem depois, sim

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Ainda bem que comprei o Smart... tenho que me esforçar para atingir os 30!
    Liga o AC\.

Resulta sempre.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Não concordo acho muito excessivo esta redução além que já existe zonas onde é a 30

Piloto de Rallye EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Gago Coutinho : " Sou Almirante mas sempre tive alma de Tenente. Os galões a mim nunca me afectaram"

Por Defeito

Basicamente é como dizem, temos tanta lei mas é tao pouco fiscalizada.......

Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Mais uma medida da treta para tapar os olhos.

Se continuarem a aumentar o número, para o ano é 20 km/h. Estupidez pura porque o problema não é a velocidade mas é mais fácil legislar para se poder anunciar que algo foi feito.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Eu gostava era de saber de a maior parte desses atropelamentos foi em passadeiras ou fora delas, mas estas estatísticas são sempre aos bocados

Piloto de Rallye RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    Eu gostava era de saber de a maior parte desses atropelamentos foi em passadeiras ou fora delas, mas estas estatísticas são sempre aos bocados
    Até podem ser em passadeiras. O pessoal tem de se mentalizar que a passadeira não vem incluída com uma force field wall igual àquelas que vemos nos filmes e séries de ficção científica.
    Vejo muito pessoal a atirar-se para as passadeiras antes de olhar para os lados. Um condutor, mesmo que vá a 15km/h, se alguém se decide atirar para a estrada quando ele está apenas a meio metro, não tem espaço para reagir.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.