Mais de 500 pessoas morreram nas estradas portuguesas em 2017 - Página 2
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Título: Mais de 500 pessoas morreram nas estradas portuguesas em 2017

  1. #31
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    Por Defeito

    é só o resultado de decadas de certezas absolutas sobre a origem do problema e da validade dos metodos de combate a esse problema.

    Está à vista...

    Ainda bem que não investimos na prevenção (séria, não apenas de TV)
    Ainda bem que não investimos na educação do condutor e peões
    Ainda bem que não sofremos com a falta de civismo e orgulho em demonstrar que achamos que somos superiores ao resto do mundo
    Ainda bem que não sofremos com o uso do telemovel ao volante
    Ainda bem que não sofremos com as ultrapassagens mal calculadas (tanto por engano como por negligência)
    Ainda bem que temos a certeza que só acontece aos outros.

    Até parece que nunca foi sugerido que o problema "se calhar" não era só o alcool e a velocidade...

    Já escrevi isto há mais de 1 decada, e infelizmente continua válido. Basta fazer as contas a frio ao verdadeiro custo de cada morte para se tornar obvio que é preciso investir bem na investigação independente e séria das causas dos acidentes e combate a essas causas

    Ninguém inclui nessas contas, por exemplo, o valor das contribuições DIRECTAS que cada pessoa traria em média para o país. Até podemos considerar só os impostos, nem é preciso contabilizar o que o dinheiro que essas pessoas fazem circular trás para outros contribuintes. Depois temos valores mais indirectos, porque nem todos os que morrem ou ficam impossibilitados de trabalhar são parasitas da sociedade. Há estudantes, engenheiros, médicos, empreiteiros, futuros politicos sérios, etc etc etc cuja contribuição para a sociedade vai muito para além do simples numero.

    Se calhar foi da chuva! LOL


  2. #32
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    é só o resultado de decadas de certezas absolutas sobre a origem do problema e da validade dos metodos de combate a esse problema.

    Está à vista...

    Ainda bem que não investimos na prevenção (séria, não apenas de TV)
    Ainda bem que não investimos na educação do condutor e peões
    Ainda bem que não sofremos com a falta de civismo e orgulho em demonstrar que achamos que somos superiores ao resto do mundo
    Ainda bem que não sofremos com o uso do telemovel ao volante
    Ainda bem que não sofremos com as ultrapassagens mal calculadas (tanto por engano como por negligência)
    Ainda bem que temos a certeza que só acontece aos outros.

    Até parece que nunca foi sugerido que o problema "se calhar" não era só o alcool e a velocidade...

    Já escrevi isto há mais de 1 decada, e infelizmente continua válido. Basta fazer as contas a frio ao verdadeiro custo de cada morte para se tornar obvio que é preciso investir bem na investigação independente e séria das causas dos acidentes e combate a essas causas

    Ninguém inclui nessas contas, por exemplo, o valor das contribuições DIRECTAS que cada pessoa traria em média para o país. Até podemos considerar só os impostos, nem é preciso contabilizar o que o dinheiro que essas pessoas fazem circular trás para outros contribuintes. Depois temos valores mais indirectos, porque nem todos os que morrem ou ficam impossibilitados de trabalhar são parasitas da sociedade. Há estudantes, engenheiros, médicos, empreiteiros, futuros politicos sérios, etc etc etc cuja contribuição para a sociedade vai muito para além do simples numero.

    Se calhar foi da chuva! LOL
    Tudo dito

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    é só o resultado de decadas de certezas absolutas sobre a origem do problema e da validade dos metodos de combate a esse problema.

    Está à vista...

    Ainda bem que não investimos na prevenção (séria, não apenas de TV)
    Ainda bem que não investimos na educação do condutor e peões
    Ainda bem que não sofremos com a falta de civismo e orgulho em demonstrar que achamos que somos superiores ao resto do mundo
    Ainda bem que não sofremos com o uso do telemovel ao volante
    Ainda bem que não sofremos com as ultrapassagens mal calculadas (tanto por engano como por negligência)
    Ainda bem que temos a certeza que só acontece aos outros.

    Até parece que nunca foi sugerido que o problema "se calhar" não era só o alcool e a velocidade...

    Já escrevi isto há mais de 1 decada, e infelizmente continua válido. Basta fazer as contas a frio ao verdadeiro custo de cada morte para se tornar obvio que é preciso investir bem na investigação independente e séria das causas dos acidentes e combate a essas causas

    Ninguém inclui nessas contas, por exemplo, o valor das contribuições DIRECTAS que cada pessoa traria em média para o país. Até podemos considerar só os impostos, nem é preciso contabilizar o que o dinheiro que essas pessoas fazem circular trás para outros contribuintes. Depois temos valores mais indirectos, porque nem todos os que morrem ou ficam impossibilitados de trabalhar são parasitas da sociedade. Há estudantes, engenheiros, médicos, empreiteiros, futuros politicos sérios, etc etc etc cuja contribuição para a sociedade vai muito para além do simples numero.

    Se calhar foi da chuva! LOL
    Concordo a 100%. Infelizmente muita gente nao tem 1 susto durante 30 anos e acha que ter pneus e suspensao fraca nao altera a % do risco. O problema e todos aqueles que precisam de travar e vem a descobrir que os pneus e suspensao em estado mau dao mau resultado.

    Num topico ao lado queriam convencer-me que usar pneus de inverno abaixo de 7 graus é ok!

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Concordo a 100%. Infelizmente muita gente nao tem 1 susto durante 30 anos e acha que ter pneus e suspensao fraca nao altera a % do risco. O problema e todos aqueles que precisam de travar e vem a descobrir que os pneus e suspensao em estado mau dao mau resultado.

    Num topico ao lado queriam convencer-me que usar pneus de inverno abaixo de 7 graus é ok!
    E é! Se não tiver chovido durante o último mês, qual é o problema?

  5. #35
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    Infelizmente, no momento de comprar um carro, o que interessa é se avaria mais ou menos e não se é mais ou menos seguro.
    No momento de comprar pneus anda-se sempre à procura da marca mais barata...
    Etc....
    Os acidentes não acontecem só aos outros...

  6. #36
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    A culpa é da chuva...
    ... nunca
    é das escovas com 3 anos, os dos pneus onde pressão errada que é verificada com um pontapé no pneu, dos pneus usados com 7 anos porque ainda tem muito rasto, da suspensão com 280 mil kms mas carro marca 120 mil kms, de fazer a curva a 80kms/s durante durante 1 mes, e com chuva... fazer a 80kms/h,...
    Eu entendo que somos um pais pobre e que fazemos o que podemos... mas não
    é apenas a vida da pessoa que morre na estrada que é destruída.

    O "acidente" tem causas, tem de deixar de ser apenas a chuva ou a velocidade não adequada para as condições da via.

  7. #37
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    E que tal (sei que vou dizer algo muito absurdo aqui no fórum) formar condutores melhores? Em vez de andarem com essas ideias de tolerância zero no álcool (absurdo, não é por beber um ou dois finos que me vou espetar) ou 1001 radares (mais "prevenção" à tuga), ensinar mesmo como se conduz um carro? O exame de condução é de rir, fazer umas rotundas, estacionar em paralelo e inverter a marcha e já está. Condução em AE (velocidades maiores)? Só se for um pedaço e nunca a 120.

    As pessoas conduzem os carros como se fossem verdadeiros eletrodomésticos, não fazem ideia do que é o limite do carro, não fazem ideia como se comporta, não fazem a MÍNIMA ideia do que fazer quando o carro foge, não sabem o que é o ABS ou como funciona ou as vantagens que dá, etc etc. Portugal está cheio de nabos a guiar e não é com prevenção da treta que isso vai mudar. E não se quer ter o trabalho de o mudar. Quantos nabos existem que INSISTEM em ir no meio da auto-estrada? Quantos não fazem um pisca? Quantos não querem saber a que velocidade vem o que vem atrás e sai para ultrapassar um camião a 90? Quantos destes são multados?

    Muitos dos acidentes que temos são apenas causados por maus condutores. Não antecipam travagens, não têm qualquer controlo sobre o carro, não sabem como as condições climatéricas influenciam a condução, não estão atentos ao que se passa mais à frente, etc etc.

    Quando fui à Alemanha foi quase um privilégio conduzir sem limite de velocidade rodeado por condutores sérios e seguros e nunca me senti tão seguro rodeado de carros. Em Portugal não dá para ter confiança nos outros carros. Sei que parece mais um "lá fora é que é", mas os alemães conseguem demonstrar que limites de velocidade não são sempre essenciais para se conduzir de forma segura.

    Não tenho nada contra quem use pneus baratos DESDE QUE adaptem a sua condução.

    Vamos continuar a apostar na "prevenção" aqui na terrinha.

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por PauloOliveira Ver Post
    A culpa é da chuva...
    ... nunca
    é das escovas com 3 anos, os dos pneus onde pressão errada que é verificada com um pontapé no pneu, dos pneus usados com 7 anos porque ainda tem muito rasto, da suspensão com 280 mil kms mas carro marca 120 mil kms, de fazer a curva a 80kms/s durante durante 1 mes, e com chuva... fazer a 80kms/h,...
    Eu entendo que somos um pais pobre e que fazemos o que podemos... mas não
    é apenas a vida da pessoa que morre na estrada que é destruída.

    O "acidente" tem causas, tem de deixar de ser apenas a chuva ou a velocidade não adequada para as condições da via.
    É mais fácil chutar para canto e dizer que foi do excesso de velocidade para se ter uma boa desculpa para aumentar a prev€nção...

  9. #39
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    A maior parte quer queiram quer não, é por excesso de velocidade

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
    A maior parte quer queiram quer não, é por excesso de velocidade
    Claro que é... mas ninguém gosta de ouvir isso, nem admitem.
    Até porque 95% das manobras perigosas que vejo na estrada, são originárias de excesso de velocidade, ou de alguém que quer sempre à força passar à frente dos outros.

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
    Claro que é... mas ninguém gosta de ouvir isso, nem admitem.
    Até porque 95% das manobras perigosas que vejo na estrada, são originárias de excesso de velocidade, ou de alguém que quer sempre à força passar à frente dos outros.
    Forçar a passagrm não é excesso de velocidade.
    Depois velocidade excessiva depende das condicoes do carro.

    Com pneus deficientes 80 pode ser velocidade excessiva numa curva AE onde o limite sao 120.

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Eu em Portugal nunca tive 1 multa de velocidade e fazia Coimbra Porto todas as semanas bem acima dos 120.
    Então para la de mandar bitaites sobre forma como conduzimos, és tipico tuga que vem la de fora com trela , mas mal passam a fronteira de Espanha metem patá a fundo na estradas portuguesas! Ai eu não sou como outros conduzo muito bem ele que estão mal nao respeitam nada e vem fazer mesmo o pior..

    Depois vem pedir fiscalização para darem multas ao tuga! Deixa la de ser assim socio, desce la do alto onde tu andas a navegar ainda chocas com algum dejecto espacial!

    Eu gosto muito dessa raça que esta la fora mas esta sempre cascar no tuga, contribuem para economia dos outros mas depois querem mandar no tuga e mandar dicas quando o deixaram de fazer! Que contribuis tu para sociedade portuguesa? NADA..

    Vai la para teu bloco comer as sandes de queijo e chouriços e deixa de mandar bites para a tuga.

    Fica bem e para de tentar ser superior aos outros que essa tua conversa já enjoa até ao menino do presépio!

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
    Claro que é... mas ninguém gosta de ouvir isso, nem admitem.
    Até porque 95% das manobras perigosas que vejo na estrada, são originárias de excesso de velocidade, ou de alguém que quer sempre à força passar à frente dos outros.
    Fonte: estatisticas olhómetro

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
    A maior parte quer queiram quer não, é por excesso de velocidade
    Enquanto acreditarmos no excesso de velocidade como a culpa de quase tudo... os números vão continuar a envergonhar o pais!





  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por PauloOliveira Ver Post
    Enquanto acreditarmos no excesso de velocidade como a culpa de quase tudo... os números vão continuar a envergonhar o pais!




    Nem acreditas na,quantidade de historias quando o pessoal é caçado. É de chorar a rir.

    Eu nao percebo é: o pessoal espera sempre que prescreva!
    Última edição por Superfast : 06-01-18 às 12:20:47

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Forçar a passagrm não é excesso de velocidade.
    Depois velocidade excessiva depende das condicoes do carro.

    Com pneus deficientes 80 pode ser velocidade excessiva numa curva AE onde o limite sao 120.
    Quando o carro da frente já vai no limite da velocidade máxima e decides ultrapassar só porque sim, já estás a entrar no excesso de velocidade. Numa EN basta ir a 90 km/h, para ir no limite.
    Além disso o problema é que a maioria força essa passagem, mesmo sem condições para passar, arriscam e muitas vezes obrigam o veiculo em sentido contrário a travar ou a desviar-se, grande parte das vezes corre mal.
    Se ele não tivesse necessidade de andar mais depressa que o da frente (que já vai no limite da velocidade), também não teria a necessidade de ultrapassar e com isso reduzia-se muito as ocorrências.

    Não venhas agora defender estas bestas... muito provavelmente és igual na estrada para os defenderes.

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
    Quando o carro da frente já vai no limite da velocidade máxima e decides ultrapassar só porque sim, já estás a entrar no excesso de velocidade. Numa EN basta ir a 90 km/h, para ir no limite.
    Além disso o problema é que a maioria força essa passagem, mesmo sem condições para passar, arriscam e muitas vezes obrigam o veiculo em sentido contrário a travar ou a desviar-se, grande parte das vezes corre mal.
    Se ele não tivesse necessidade de andar mais depressa que o da frente (que já vai no limite da velocidade), também não teria a necessidade de ultrapassar e com isso reduzia-se muito as ocorrências.

    Não venhas agora defender estas bestas... muito provavelmente és igual na estrada para os defenderes.
    Concordo contigo. Nem e so esse cenario. Ha muita ultrapassagem desnecessaria ( que nao implica ser perigosa).

    Por exemplo quando um veiculo esta a procura de estacionamento. E frequente ver ultrapassagens quando era mais prudente esperar 5 ou 10 segundos.

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Concordo contigo. Nem e so esse cenario. Ha muita ultrapassagem desnecessaria ( que nao implica ser perigosa).

    Por exemplo quando um veiculo esta a procura de estacionamento. E frequente ver ultrapassagens quando era mais prudente esperar 5 ou 10 segundos.
    E quando se aproximam dois veículos numa curva apertada num estacionamento e tentam passar ao mesmo tempo? Era tão mais fácil um dos dois (regra geral aquele a quem custou pagar o carro) esperar 2-3 metros atrás.

  19. #49
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    Maioria dos acidentes a velocidade é um gravante mas nunca será o motivo principal do acidente, muito menos sera o excesso de velocidade.

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
    Quando o carro da frente já vai no limite da velocidade máxima e decides ultrapassar só porque sim, já estás a entrar no excesso de velocidade. Numa EN basta ir a 90 km/h, para ir no limite.
    Além disso o problema é que a maioria força essa passagem, mesmo sem condições para passar, arriscam e muitas vezes obrigam o veiculo em sentido contrário a travar ou a desviar-se, grande parte das vezes corre mal.
    Se ele não tivesse necessidade de andar mais depressa que o da frente (que já vai no limite da velocidade), também não teria a necessidade de ultrapassar e com isso reduzia-se muito as ocorrências.

    Não venhas agora defender estas bestas... muito provavelmente és igual na estrada para os defenderes.
    Isso tem alguma coisa a ver com o excesso de velocidade? Quantas ultrapassagens à trolha acontecem abaixo do limite de velocidade? Temos condutores MAUS. Enquanto continuarem a chutar para canto as verdadeiras causas Portugal vai continuar a ser o bobo da corte em termos de acidentes rodoviários.

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Concordo contigo. Nem e so esse cenario. Ha muita ultrapassagem desnecessaria ( que nao implica ser perigosa).

    Por exemplo quando um veiculo esta a procura de estacionamento. E frequente ver ultrapassagens quando era mais prudente esperar 5 ou 10 segundos.
    Aqueles que andam a 5km/h numa avenida a procura de estacionamento e quem está atrás que se lixe? Eu não ultrapasso, buzino até parar e deixar de embaraçar o trânsito ou desenvolva o andamento.

    Sinceramente, o maior problema das estradas Portuguesas: ninguém quer saber de ninguém, está tudo a borrifar para quem vai atrás, a frente, ao lado, e só o EU é que conta. Depois da raia, claro.

    Pessoal que procura estacionamento em avenidas movimentadas a velocidade imensamente baixa com transito atrás, sem sinalizar nada, e é capaz do nada, espetar travão a fundo porque viu um buraco... Isto é puramente falta de civismo, para além de embaraçar o trânsito sem motivo é uma contra ordenação....

    Ando diariamente na IC19 e Segunda Circular, e nem entradas para as respectivas vias, que até da para acelerar e ganhar velocidade, grande parte é a ca*ar na cena, vai a 50, e quem segue a 80 na sua via com prioridade só tem de aguentar, entram a 50, continuam a 50 e vamos que vamos... Via de aceleração... nem sabem o que é isso. Depois é a engenharia de topo em Portugal, com vias de aceleração de 5-6m... Óptimo. Depois não querem acidentes...

  22. #52
    Piloto de Troféu
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    Citação Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
    Isso tem alguma coisa a ver com o excesso de velocidade? Quantas ultrapassagens à trolha acontecem abaixo do limite de velocidade? Temos condutores MAUS. Enquanto continuarem a chutar para canto as verdadeiras causas Portugal vai continuar a ser o bobo da corte em termos de acidentes rodoviários.
    Quem andar nas vias mais movimentadas e perigosas do país, já sabe que não é a velocidade motivadora de acidentes nem a maioria dos acidentes se dá por excesso de velocidade.

    Depois nem se sabe separar excesso de velocidade, com velocidade excessiva...

  23. #53
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    Respondendo diretamente ao tópico:

    O número do aumento de mortes poderá também ter a ver com a recente tomada económica em Portugal, está provado que quando um país está em crecimento económico há mais carros a circular, logo maior o risco de incidências.

    Outros fatores são:

    Parque automovél velho/sem segurança
    Falta de civismo / mau comportamento ao volante
    Aumento de recém - encartados (não sei se este ponto se aplica neste caso em concreto)
    Estradas mal construidas ou com falta de manutenção.
    Tempo (por exemp. se for um ano muito chuvoso, maior a probabilidade de acidente)

    Depois e quanto a mim o fator mais importante de todos: Justiça

    Em portugal a justiça é muito branda para com os prevadicadores, está na altura de a justiça não só aplicar multas pesadas como também colocar atrás das grades (prisão efetiva!!)condutores envolvidos em acidentes mortais.

  24. #54
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    Nós nunca temos culpa.
    O chato é estarmos rodeados de gajos que não sabem conduzir; de polícias que emboscam-nos com radares; de uma perseguição fanática à ancestral tradição portuguesa de bebermos uns copitos de vinho antes nos metermos à estrada; da perseguição que fazem aos condutores com elevadas capacidade de efectuarem diversas tarefas complexas ao mesmo tempo (conduzir+falar ao telemóvel+retocar a maquilhagem+verificar assuntos do trabalho no tablet+etc);do azar de nos despistarmos em condução desportiva, à chuva, durante a noite e numa estrada com uma cambada de cepos ao volante; o surgimento daqueles problemas imprevisíveis vindos da manutenção inadequada dos carros, pois é mais importante comprar o último smartphone em prestações e as malditas árvores que se metem à nossa frente.

  25. #55
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    Há poucas horas atrás houve pelo menos dois despistes resultando 3 vitimas mortais.

    https://www.jn.pt/local/noticias/via...o-9028228.html

    http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/po...ente-de-viacao

  26. #56
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Aqueles que andam a 5km/h numa avenida a procura de estacionamento e quem está atrás que se lixe? Eu não ultrapasso, buzino até parar e deixar de embaraçar o trânsito ou desenvolva o andamento.

    Sinceramente, o maior problema das estradas Portuguesas: ninguém quer saber de ninguém, está tudo a borrifar para quem vai atrás, a frente, ao lado, e só o EU é que conta. Depois da raia, claro.

    Pessoal que procura estacionamento em avenidas movimentadas a velocidade imensamente baixa com transito atrás, sem sinalizar nada, e é capaz do nada, espetar travão a fundo porque viu um buraco... Isto é puramente falta de civismo, para além de embaraçar o trânsito sem motivo é uma contra ordenação....

    Ando diariamente na IC19 e Segunda Circular, e nem entradas para as respectivas vias, que até da para acelerar e ganhar velocidade, grande parte é a ca*ar na cena, vai a 50, e quem segue a 80 na sua via com prioridade só tem de aguentar, entram a 50, continuam a 50 e vamos que vamos... Via de aceleração... nem sabem o que é isso. Depois é a engenharia de topo em Portugal, com vias de aceleração de 5-6m... Óptimo. Depois não querem acidentes...
    Pessoas a procurar estacionamento em andamento lento tem todo o direito. Já acelerar como tu demonstras que queres é um comportamento assassino e muito mais dentro de zonas urbanas.

    Aprende a dar distância de segurança e a sair a tempo de casa e não precisas de ter pressas...

  27. #57
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    Mais outro despiste. Não houve mortos mas houve um ferido grave

    Há quem diga nos comentários que é zona de 50 por causa da curva e que de seguida passava a 70 conforme se vê nas fotos.

    https://www.jn.pt/local/noticias/bra...a-9027925.html

  28. #58
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    Respondendo diretamente ao tópico:

    O número do aumento de mortes poderá também ter a ver com a recente tomada económica em Portugal, está provado que quando um país está em crecimento económico há mais carros a circular, logo maior o risco de incidências.

    Outros fatores são:

    Parque automovél velho/sem segurança
    Falta de civismo / mau comportamento ao volante
    Aumento de recém - encartados (não sei se este ponto se aplica neste caso em concreto)
    Estradas mal construidas ou com falta de manutenção.
    Tempo (por exemp. se for um ano muito chuvoso, maior a probabilidade de acidente)

    Depois e quanto a mim o fator mais importante de todos: Justiça

    Em portugal a justiça é muito branda para com os prevadicadores, está na altura de a justiça não só aplicar multas pesadas como também colocar atrás das grades (prisão efetiva!!)condutores envolvidos em acidentes mortais.
    Comcordo

  29. #59
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    Por Defeito

    Ainda agora vi um GLA com pneus Dunlop carecas...o que adianta ter x sistemas de segurança para andar com patins em vez de rodas?

  30. #60
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
    Claro que é... mas ninguém gosta de ouvir isso, nem admitem.
    Até porque 95% das manobras perigosas que vejo na estrada, são originárias de excesso de velocidade, ou de alguém que quer sempre à força passar à frente dos outros.
    Tens de andar mais na estrada então.

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