Quanto gastaste em 2017 em manutenção do veículo excluindo combustível / IUC / Seguro
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    11 14.10%
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    11 14.10%
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    8 10.26%
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Título: Quanto gastaste em 2017 em manutenção do veículo excluindo combustível / IUC / Seguro

  1. #1
    Piloto de Testes
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    Por Defeito Quanto gastaste em 2017 em manutenção do veículo excluindo combustível / IUC / Seguro

    Boas,

    O título diz tudo... quanto gastaste em 2017 no carro tirando o combustível, IUC e seguro fora de equação?

    Acham que os custos de manutençao e avarias dos veículos estão a disparar nos últimos anos?


    Cums
    Última edição por mok : 12-12-17 às 01:04:28


  2. #2
    Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
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    Por Defeito

    Por aqui 170€ da primeira revisão, e espero que assim continue nos próximos anos.

    Mas estou curioso para ver o rumo desta sondagem.

  3. #3
    Piloto de Troféu Ratcher's Avatar
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    Penso que seria interessante o pessoal ir colocando as marcas/modelos e respectivos custos associados para todos poderem ter nocao dos gastos com cada marca.


    GTI Clubsport 09/16

    Gastos 2017: 0€ - apenas feita uma mudanca de oleo (incluida no contrato a custo 0 durante os primeiros 3 anos)
    km Percorridos 2017: ca. 10.000 km (entre os 5.000 e os actuais 15.000 km)

  4. #4
    Piloto de Provas de Perícia marcopns's Avatar
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    Por aqui gastei 90€ numa revisão e 290€, em 4 pneus e 180€ de seguro.
    Importa referir que estou isento de IUC e não gasta combustível, pois é um Nissan Leaf.
    560€ foi o valor total que gastei com a viatura.
    Em 2017 o carro percorreu 27 000km e tem actualmente 78 000km.
    Última edição por marcopns : 12-12-17 às 08:11:17

  5. #5
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    200€ na revisão do Audi A4 de finais de fevereiro até ao presente dia percorreu cerca de 12mil km´s, o Captur só começa a ir a revisões para o ano

  6. #6
    Piloto de Provas de Perícia JoaoFF17's Avatar
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    Manutenção programada (substituição de todos os filtros, muda óleo): 118€
    Manutenção não programada (discos, pastilhas, mudança líq travagem): 150€
    Total: 268€

    De salientar que a muda de óleo e filtros fiz em casa, enquanto os discos+pastilhas fiz numa oficina

  7. #7
    Piloto de Troféu petrus's Avatar
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    Já existem mais n tópicos sobre isto por aí e o ano não acabou, mas cá vai:

    O Duster foi de vela em maio. Durante esse tempo levou um espiral do airbag (mudado por mim) e mandado vir de fora. Custou uns 140 euros. IUC era pago mais tarde e revisão idem.

    O Scross só faz revisão para 2018 e o IUC foram 100 euros.

    Se não fosse o "desinvestimento" que é trocar de carro diria que foi um excelente ano.

    Quanto ao kai-kai lá de casa "apenas" pagou IUC (uns 140 aéreos) e a revisão faz parte do contrato de manutenção de 3 anos...

  8. #8
    Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
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    Megane III Dci
    - 220€ de revisão na marca
    - 150€ num par de pneus.
    - 20 € num par de escovas

    Para 2018 a conta ficará maior, serão duas revisões, uma delas com distribuição, travões à frente e um par de pneus. As mudanças de óleo e filtros serão feitas em casa.
    Última edição por Ruie34 : 12-12-17 às 13:20:28

  9. #9
    Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
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    Tirando o combustível, IUC e seguro:
    - Revisão: 105€
    - Pneus (2) - 160€
    - Ar Condicionado - 44€

    Kia Ceed SW

  10. #10
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    O ano passado nos 2 carros cá de casa gastei 112€ numas pastilhas de travão, um faz revisões a cada 2 anos ou 30.000km e o outro foi trocado com a revisão por fazer .
    Na moto que vendi é que é melhor nem fazer as contas

  11. #11
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    Zero €.
    Carro adquirido em Abril, menos de 2 anos de idade, ainda dentro dos 5 anos de revisões incluídas (ainda não teve de fazer).
    Passou no concessionário após a compra, atualizar o software, por um problema de registo online dos serviços Remote (gratuito).
    Possível gasto à vista - um furo lento num pneu traseiro.

    BMW M 120D LCI

  12. #12
    Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
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    106€ numa revisão e vou agora comprar um par de escovas, que devem ficar pelos 30~35€. - Toyota Prius

  13. #13
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    149€ 2ª revisão mazda 2. Óleo, filtro de óleo, filtro de gasolina, filtro de ar, anti-congelante

  14. #14
    Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
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    Fui ver o resto dos gastos, e totalizando tudo, desde Janeiro 2017 até à data o carro está a custar-me 7,90€ / dia...

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Fui ver o resto dos gastos, e totalizando tudo, desde Janeiro 2017 até à data o carro está a custar-me 7,90€ / dia...
    sem combustivel?
    O que aconteceu?

  16. #16
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    Fiat punto 2000:
    -20€ oleo+filtro de oleo+filtro de ar
    -130€ pneus mais alinhamento
    -25€ escova traseira e respectivo apoio

  17. #17
    Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por mok Ver Post
    sem combustivel?
    O que aconteceu?
    Tudo (combustível, portagens, seguro, IUC, mnutenção)

    Mas não quero desvirtuar o tópico.

  18. #18
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    Ora bem, Focus comprado em Abril:

    -Compra do carro: 8000€
    -Revisão depois da compra: 250€
    -Radio Pionner + instalação do mesmo (o de origem não estava a funcionar): 300€
    -Escovas Valeo: 40€
    -4 pneus + alinhamento da direcção: 490€
    -Pequeno toque que a minha mãe deu ao tirar o carro da garagem: 280€
    -IUC: 144€
    -Limpeza da EGR: 40€
    -Duas Lampadas para os médios: 40€
    -A EGR com a limpeza não ficou boa, tem que levar nova até ao fim do ano: 300€ (orçamentado apenas, ainda não paguei)

    Quilometros percorridos desde Abril (mês da Compra): +/- 25000 Km's
    Última edição por JFML : 12-12-17 às 11:31:23

  19. #19
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    Leon FR 2.0 TDI 11/2016.

    Manutenção programada: Fez a primeira revisão, pagou a locadora.
    Manutenção não programada: 3 litros de óleo adicionais, 2 pagou a locadora, 1 paguei eu (21.75€) + 1 rotação de pneus aos 22 mil kms (19.80€).
    Reparações: Levou o vidro da frente novo por quebra, pagou o seguro.

    Kms percorridos não sei pq o ano ainda não acabou! Mas a rondar os 32000kms até agora.

    De facto o renting é muito agradável.

  20. #20
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    pagaste 19,80 para rodar uns pneus? não tens chaves em casa?
    ao fim metias uns pneus grátis com as vezes que vais rodar...

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por mok Ver Post
    pagaste 19,80 para rodar uns pneus? não tens chaves em casa?
    E também alinha e calibra em casa.... na cozinha ou na sala...

  22. #22
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    Ford Focus 1.6 TDCI mk2.5 2008
    por norma anualmente é só óleo e filtro isso ronda pelo 65€...

    mas este ano 2017 foi um ano mais dispendioso:

    4 pneus novos 300€ já com alinhamento e calibração incluído...
    mudanças de kit de distribuição(350€)+ óleo e filtro(65€)= 415€ com mão de obra incluída...
    e recentemente um filtro de gasóleo novo que o actual já tinha dado o que tinha a dar e foram mais 100€, mas fui eu que fiz a troca do dito...

    total: 815€

    portanto este ano só em manutenção já larguei uma nota preta, mas pronto, já não me chateio tão depressa com mais nada...


    quanto a custos de manutenção, não noto diferenças nenhumas em relação a outros anos no que toca a valores de peças e mão de obra, se bem que eu o que posso fazer em casa faço, só mando á oficina para fazer coisas mais complexas, hoje em dia o que se conseguir fazer em casa para quem se desenrasca poupa bastante em mão de obra e no custo das peças pois consegue-se preços interessantes online do que comprar nas marcas ou casas de peças...
    Última edição por bigturbo : 12-12-17 às 13:00:57

  23. #23
    Piloto de Provas de Perícia
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    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    E também alinha e calibra em casa.... na cozinha ou na sala...
    se foram bem calibrados quando colocados postos novos não precisam de recalibração. Nota que quando metes pneus novos calibras a roda, quer vá para o eixo da frente de tras ou para suplente a calibração é igual(depende do pneu e jante como é óbvio)

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por mok Ver Post
    pagaste 19,80 para rodar uns pneus? não tens chaves em casa?
    ao fim metias uns pneus grátis com as vezes que vais rodar...
    essa agora foi mal metida, eu também troco os 4 pneus de uma vez de 50.000 em 50.000km's e a cada 10.000 km's tenho de ir a oficina rodar e calibrar para irem tendo desgaste por igual, e não dá para fazer isso em casa...

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    se foram bem calibrados quando colocados postos novos não precisam de recalibração. Nota que quando metes pneus novos calibras a roda, quer vá para o eixo da frente de tras ou para suplente a calibração é igual(depende do pneu e jante como é óbvio)
    Depois de 10.000kms, já não estão propriamente novos. Mas isso vai de cada um. Se quiser poupar 20€ e fazer em casa, está à vontade.

    E alinhamento?

  26. #26
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    13 € em 5 litros de óleo
    8 € filtro de óleo
    20 € em IUC

    Espetáculo........

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    se foram bem calibrados quando colocados postos novos não precisam de recalibração. Nota que quando metes pneus novos calibras a roda, quer vá para o eixo da frente de tras ou para suplente a calibração é igual(depende do pneu e jante como é óbvio)
    exacto.

    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Depois de 10.000kms, já não estão propriamente novos. Mas isso vai de cada um. Se quiser poupar 20€ e fazer em casa, está à vontade.

    E alinhamento?
    alinhamento não é por mudar os pneus de eixo que vais precisar.

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por mok Ver Post
    alinhamento não é por mudar os pneus de eixo que vais precisar.
    não necessita de alinhamento, mas de calibração precisa sempre, cada vez que se cruza as rodas...

  29. #29
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    se tiveres calibrado qdo meteste novo não precisas.

  30. #30
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    Seguramente em 1000 e 1500 no Panda. A chegar aos 200k, levou injectores, EGR, MAF etc..... Agora está novamente ok. Também foi a grande despesa que tive com este carro até agora.

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