Quanto gastaste em 2017 em manutenção do veículo excluindo combustível / IUC / Seguro - Página 2
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Título: Quanto gastaste em 2017 em manutenção do veículo excluindo combustível / IUC / Seguro

  1. #31
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mok Ver Post
    se tiveres calibrado qdo meteste novo não precisas.
    precisa sempre, ao fim de cada 10.000km ou 20.000km's depende dos casos, é sempre preciso calibrar as rodas dianteiras, que eram as traseiras...


  2. #32
    Piloto de Fórmula 1 Gmigas's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por mok Ver Post
    pagaste 19,80 para rodar uns pneus? não tens chaves em casa?
    ao fim metias uns pneus grátis com as vezes que vais rodar...
    Para além de todos os motivos já apresentados, ainda há o motivo de eu não me apetecer sujar as mãos.

    Rodo 1 vez cada jogo, se cada jogo faz 40/50 mil kms, rodo 2 vezes em 100000kms, 40€ de despesa, mãos limpas, rodas em condições. E cada Bridgestone Potenza S001 225/40 R18 não me parece que custe 40€.

  3. #33
    Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
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    O que eu faço é, quando levo o carro à revisão, peço para rodarem. Dado que, muito provavelmente, eles já iriam desmontar as rodas para outra coisa qualquer, não me têm cobrado por isso.

    Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    não necessita de alinhamento, mas de calibração precisa sempre, cada vez que se cruza as rodas...
    Também não. Só precisas de calibrar se um peso descolou ou se alguma coisa alterou a geometria da roda (p.e., uma pancada forte num passeio).

  4. #34
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
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    sem um rácio kms/custo de nada servem as comparações

  5. #35
    Piloto de Testes MRF's Avatar
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    Mazda 2 1.5 diesel 105 cv

    gasóleo V power :1680 euros o litro varia, anualmente entre o 1.08 euro e 1.16 euro!
    Seguro automóvel: 300 euros ao ano
    vinheta de circulação e ecologia do carro: 45 euros
    Revisão dos 20 mil km e 40 mil km só num ano: 500 euros.

    conclusão: Uns 2500 e tal euros foram gastos no primeiro ano de circulação com este carro.
    Última edição por MRF : 13-12-17 às 01:01:35

  6. #36
    Piloto de Testes paulo27's Avatar
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    No Astra de 2006 com 130.000kms...120€ revisão anual e 100€ de 2 pneus
    No Mazda2 de 2008 com 85.000kms 85€ revisão anual
    Na Suzuki de 2008, com 28.000kms 65€ revisão anual

    Viaturas de trabalho
    Nos dois Yaris novos, comprados a 11 de 2016 e fazendo no fim do ano 60.000kms rodados, até agora, 1500€ em 6 revisões(3 cada carro) só este ano e ainda falta a dos 60.000, que deve ir para a semana pelo menos o meu, como não foi ainda, não foi contabilizada, mas estimo cerca de mais uns 150€...cerca de 400€ para 6 pneus...e é no primeiro ano de vida, só manutenção programada, sem qualquer avaria surpresa, sem ser a troca extra de 2 pneus por ter rebentado um numa batida num lancil.
    No Yaris mais velho, de 2006,com 675.000kms, 80€ revisão anual e 100€ para 2 pneus, como este ano esteve mais tempo parado, tem dado pouca despesa.
    Motas...
    XJ6 de 2009 com 30.000kms, 200€ revisão anual + retentores novos e oleo dos amortecedores
    Sr 125 de 2002 com 29.000kms 65€ revisão anual.

    Tudo sem contar com seguros, inspecções, IUC e muito combustivel...

  7. #37
    Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    sem um rácio kms/custo de nada servem as comparações
    Dados de 2017 até à data, e tendo em conta todas as despesas com o carro, à excepção de estacionamento (uns 20€ / ano, se tanto):
    * 7,90€ / dia
    * 0,143€ / km

  8. #38
    Piloto de Testes Panda4x4's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Penso que seria interessante o pessoal ir colocando as marcas/modelos e respectivos custos associados para todos poderem ter nocao dos gastos com cada marca.
    Vejamos o meu caso:

    FIAT PANDA 4X4
    0.9 TwinAir Turbo Bi-Fuel


    2013 - €0

    2014 - €49,83
    - €19,04 - Filtro de Habitáculo (20375km)
    - €25,00 - Revisão dos 15000km a GPL (20853km)
    - €5,79 - Lâmpadas de Halogéneo para DRL (28990km)

    2015 - €504,27
    - €362,27 - Revisão dos 30000km (30024km)
    - €90,00 - 1 pneu Continental CrossContact Winter (30608km)
    - €23,00 - Escovas Bosh AeroTwin (41082km)
    - €29,00 - Lâmpadas para médios Philips Xtreme Vision +130% (45765km)

    2016 - €615,76
    - €30,70 - Revisão dos 45000km a GPL (51534km)
    - €5,00 - Reparação de 1 furo (52535km)
    - €397,25 - Revisão dos 60000km (59991km)
    - €182,81 - Jogo de Pastilhas e Bateria Varta D53 (60062km)

    2017 - €348,20
    - €30,93 - Revisão dos 60000km a GPL (66060km)
    - €317,27 - Jogo de pneus Continental CrossContact Winter (74947km)


    Portanto, em 4 anos e meio e 77000km, gastei em manutenção €1518,06, o que dá uma média de €337,35/ano ou €28,11/mês ou €0,94/dia.

    Em termos de distância percorrida o custo em manutenção é de €1,97/100km ou €0,02/km.


    Juntando o combustível:

    €1349 - Gasolina
    €3006 - GPL

    TOTAL: €4355... €5,66/100km ou €0,06/km de custos com combustível
    Última edição por Panda4x4 : 12-12-17 às 15:20:24

  9. #39
    Piloto de Provas de Perícia zezoca's Avatar
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    gastei um balúrdio e não gastei praticamente nada

    compra de dois carros, um usado em janeiro e um novo em maio. sendo que o usado fez perto de 10kkm com 2 intervenções ao abrigo da garantia (uma delas agendada para amanhã) e o novo vai com pouco mais de 3kkm........mal era se tivesse de investir em algo fora do normal.
    basicamente este ano só gastei em lavagens e arvores de cheiro

  10. #40
    Piloto de Testes ASOT's Avatar
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    Peugeot 106 1.0 de 2000 com 164 mil kms.

    Fez 12 mil kms este ano e está a calhar as despesas grandes.

    No início do ano fez revisão, correia de alternador nova (a de origem partiu em andamento), bombitos traseiros, pneus da frente novos...400€.

    Em Setembro por causa da IPO levou amortecedores da frente novos, alinhamento da direcção, retificação da luz de airbag, escovas novas...300€.

    A embraiagem está a precisar de ser trocada e também é altura de mudar de correia de distribuição.

    A aumentar a frustração, amolguei a porta traseira numa parede.

    E o seguro do carro está a bater a porta.

    Nunca troquei de carro em 10 anos de carta, mas a vontade começa a ser muita....

    PS: O IUC foi pouco mais de 17€.

  11. #41
    Piloto de Testes Twingo32v's Avatar
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    -Scenic 3 de 2010 com 166.000kms
    137€ de revisão (dia 22 leva outra)
    16€ luzes de matricula
    100€ inspecção

    -Twingo RS de 2009 com 173.000kms
    60€ de revisão
    3€ luzes de matricula
    500€ de alterações
    185€ de legalização das alterações

    -Twingo 2 1.2 de 2011 com 30.000kms
    140€ bola de reboque
    85€ legalização de jantes
    Última edição por Twingo32v : 12-12-17 às 15:28:27

  12. #42
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    Honda Accord 2.0 de 2005 com 156 000km.

    Polir faróis, mudar a correia de acessórios, trocar óleo e filtros: 155 euros em 2017. Prevejo fechar o ano com 12000 km feitos

    Cumprimentos.

    Mais umas escovas limpa para-brisas: 12 euros.
    Última edição por Accord2015 : 12-12-17 às 17:23:44

  13. #43
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    um ano mau para os meus carros

    1193€ ....

    espero 2018 seja melhor.

  14. #44
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    Nissan Micra 1.2 2013 (Gasolina)

    Este ano foi já foi à revisão 3 vezes, em março, julho e agora em final de novembro, pelo valor total de €820.

    Troquei também os 4 pneus no valor de €330.

    Faz 60.000Km ano o que dá perto de €2 de manutenção a cada 100 quilómetros.

  15. #45
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    Falando de um carro.

    4x Amortecedores; Travagem; Triangulos; Casquilhos e ponteiras de direcção; Pneus; Óleo motor (2 mudas) + filtros todos, Valvulina caixa e difernecial, óleo travagem; Termostato e liquido de refrigeração, bomba de água dos mijas; escovas... enfim foi mais um restauro. Para cima de 2k€

  16. #46
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    Até ao momento:
    - € 862 em gasóleo (754 litros);
    - € 220 seguro;
    - € 21,01 IUC;
    - € 692 em reparações/manutenção do veículo.

    Total de € 1.795. Se não tenho perdido a chave, eram menos € 150, a despesa mais cara que tive este ano .

    Custo por quilómetro: €0,095. Sendo que metade deste valor é referente ao combustível.

    Não contabilizei portagens, parquímetros e parques de estacionamento, devem ser mais uns € 150 (ou mais)...
    Última edição por DeCeIi : 12-12-17 às 22:17:41

  17. #47
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    estamos a excluir seguro, iuc e gasoleo pois são coisas que variam muito.
    uns
    podem andar muito, outros pouco, e podes ter seguro contra todos ou apenas terceiros, etc.

  18. #48
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    Clio II 1.5 DCI Van 193.000:

    938€ em manutenção - revisão com mudança das capas das bielas, apoio de motor, reparação fuga de injector e água. Mudanças de velas. Mudança de casquilhos da barra estabilizadora, rótulas e ponteira de direção. Mudança de amortecedores (4) e topos frontais com alinhamento. Escovas todas mudadas.

    Clio II RS 182 123.000km:

    310€ - revisão com mudança de óleo e todos os filtros e check up geral. Alinhamento.

    Auris Touring HSD 37.000km:

    0€

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    sem um rácio kms/custo de nada servem as comparações
    isso tb não quer dizer nada, podes ter um carro com 200.000kms que este ano trocaste os amortecedores ou a embraiagem no entanto isso tem de ser dividido pelos 200.000 e não apenas este ano.

    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Clio II 1.5 DCI Van 193.000:

    938€ em manutenção - revisão com mudança das capas das bielas, apoio de motor, reparação fuga de injector e água. Mudanças de velas. Mudança de casquilhos da barra estabilizadora, rótulas e ponteira de direção. Mudança de amortecedores (4) e topos frontais com alinhamento. Escovas todas mudadas.

    Clio II RS 182 123.000km:

    310€ - revisão com mudança de óleo e todos os filtros e check up geral. Alinhamento.

    Auris Touring HSD 37.000km:

    0€
    bons preços no primeiro clio, maus no segundo!

  20. #50
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    BMW e39 525D

    Em Fevereiro 650€ nos 4 pneus

    Em Agosto- Levou motor com 159 mil km- 1300€
    Turbo Reconstruido - +/- = 300€
    Filtros = 50€
    Revisão á caixa com limpeza de ímans , 7litros de óleo original e Filtro = 385€
    óleo 5w30 Castrol Edge Oferecido


    Em Novembro (revisão óleo e filtro) 6,5 litros Castrol Edge + mão de obra e filtro = 150€
    Alinhamento de direção e substituição dos dois braços de suspensão frontais +/-= 120€

    Total se não me enganei 2955€
    Última edição por KnowledgeUnlock : 13-12-17 às 11:24:03

  21. #51
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    BMW 116d 2016 - 40550 km

    Manutenção de 2016 e 2017 = 0,00€

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por mok Ver Post



    bons preços no primeiro clio, maus no segundo!
    O segundo Clio é, e do que depender de mim, era sempre assistido na marca, desde os 0km, tudo de origem.

  23. #53
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    Focus Mk3 de 2013

    Revisão Ford 4 ano 250€
    Extra: Mudança Líquido de travões 50€
    4 Pneus Goodyear Efficient Grip 520€

    Fiat Punto 2000
    Revisão 60€ (óleo + filtro + oleo travões + anticongelante + óleo da caixa de velocidades)

    Fiat Uno 1992
    Revisão 60€ (óleo + filtro + óleo travões + anticongelante + óleo da caixa de velocidades)
    Extras 30€ (cabos de vela + filtro de combustível + módulo de vácuo)
    Opcionais 25€ (capa para automóvel + conjunto de 4 tapetes)

    Ford revisão e troca de liquido de travões na Ford
    Os Fiats não têm em conta M.O. pois fui eu que tratei de tudo, estão apenas o valor do material.

  24. #54
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    E quando as nuvens partirem o céu azul ficará. E quando as trevas abrirem vais ver o sol brilhará!
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    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Dados de 2017 até à data, e tendo em conta todas as despesas com o carro, à excepção de estacionamento (uns 20€ / ano, se tanto):
    * 7,90€ / dia
    * 0,143€ / km
    isso é que são cálculos ao "milímetro"!
    por aqui nem faço a mínima. sei que mudei 2 pneus num e no outro qe veio em maio fiz-lhe a revisão do gpl e depois andava sem força, foram 20€ para 2h de trabalho do mecânico, que deve ter apagado uns erros na centralina e limpo alguma coisa, além de ter posto um médio há 1 ou 2 semnas. vendi o meu carro com 25 anos e ofereci 2 tapetes novos e com a venda dele se contarmos só a manutenção destes dois que estão comigo, ainda lucrei. mas o carro que veio para casa já me comeu 60€ em manutenção este ano!

  25. #55
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    Ano 2017 , 2 carros.

    Ford focus 1.6 Tdci 2008, este ano foi tranquilo revisões em casa Oleo Ford 5w30 (+/- 26€), filtros oleo ,ar, habitaculo 17€, pastilhas dianteiras Textar 20€, escovas Bosch frente 20€, lampada H7 5€, revisão oleo + filtro 30€ e mais um carter (rosca do bujão moída) ainda por montar 24€.
    Portanto coisa de aproximadamente uns 150€.

    Somando mais 4 pneus novos 250€


    Opel Astra G 1.7 Dti (429 k kms), este ano foi um tombo, devido a uma válvula ter partido e o burro a querer insistir em levar-lo para casa , pronto deu uma boa bricola.
    Resultado.

    - Cabeça usada, rectificar cabeça e valvulas e mais teste de pressão 300€
    - Piston com biela 30€
    - Injector (0€ já tinha)
    - Vela 6.50€
    - Juntas, parafusos , orings, vedantes +/- 65€
    - Jogo segmentos 4 pistons 45€, capas de biela 20€
    - Oleo GM 17€ filtro 3,5€ mais anticongelante 15€.

    No final tenho uma conta de cerca de 500€ e bastante trabalho no Astra numa reparação.


    Ou seja este ano a manutenção/reparação vai em cerca de uns 1000€, o ano passado nem 250€ devo ter gasto, nalguns anos há sempre imprevistos, porem tambem há anos sem stresses de realçar que são cerca de 35 mil ano.
    Última edição por joliveira33 : 17-12-17 às 03:05:12

  26. #56
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    Este ano só uma viatura é que foi fazer manutenção, sendo assim, revisão com 60 mil km e 4 anos de idade, gastei 490 com bateria incluída, achei melhor mudar a bateria porque o Start and stop já não funcionava e o Inverno estava a porta e com receio de ficar sem bateria decidi mudar na revisão.

    Cumps

  27. #57
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    Este ano os maiores custos foram com pneus, comprei 4 (2x continental premium contact 5 + 2x bf Goodrich winter 2). Não poupei, comprei os melhores dos testes.
    O que incomoda é o que cobram na montagem. Enfim, consciência tranquila com o melhor óleo e borrachas.

    De resto foi fiável, óleo mobil esp 0w40 e filtros troquei eu. Bem como bateria nova varta 70 euros, falta adicionar no sprit monitor

    https://www.spritmonitor.de/en/detail/683101.html
    Última edição por foxtrot2 : 17-12-17 às 11:26:37

  28. #58
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    Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Ano 2017 , 2 carros.

    Ford focus 1.6 Tdci 2008, este ano foi tranquilo revisões em casa Oleo Ford 5w30 (+/- 26€), filtros oleo ,ar, habitaculo 17€, pastilhas dianteiras Textar 20€, escovas Bosch frente 20€, lampada H7 5€, revisão oleo + filtro 30€ e mais um carter (rosca do bujão moída) ainda por montar 24€.
    Portanto coisa de aproximadamente uns 150€.

    Somando mais 4 pneus novos 250€


    Opel Astra G 1.7 Dti (429 k kms), este ano foi um tombo, devido a uma válvula ter partido e o burro a querer insistir em levar-lo para casa , pronto deu uma boa bricola.
    Resultado.

    - Cabeça usada, rectificar cabeça e valvulas e mais teste de pressão 300€
    - Piston com biela 30€
    - Injector (0€ já tinha)
    - Vela 6.50€
    - Juntas, parafusos , orings, vedantes +/- 65€
    - Jogo segmentos 4 pistons 45€, capas de biela 20€
    - Oleo GM 17€ filtro 3,5€ mais anticongelante 15€.

    No final tenho uma conta de cerca de 500€ e bastante trabalho no Astra numa reparação.


    Ou seja este ano a manutenção/reparação vai em cerca de uns 1000€, o ano passado nem 250€ devo ter gasto, nalguns anos há sempre imprevistos, porem tambem há anos sem stresses de realçar que são cerca de 35 mil ano.
    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Este ano só uma viatura é que foi fazer manutenção, sendo assim, revisão com 60 mil km e 4 anos de idade, gastei 490 com bateria incluída, achei melhor mudar a bateria porque o Start and stop já não funcionava e o Inverno estava a porta e com receio de ficar sem bateria decidi mudar na revisão.

    Cumps
    eu a dizer ontem que o cavalo já me tinha gast 60€ desde maio, há bocado saio de casa, páro no continente e quando vou para o carro, o rádio funciona e de resto nada, morto. lá tive que chamar o meu cunhado para com o booster me dar corrente a ver se aquilo pegava. vamos ver se amanhã pegará. pode ser bateria, alternador ou outra coisa do estilo. vamos ver como corre o dia, mas já não me safo de chegar ao final do ano com mais uma conta.

  29. #59
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    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    eu a dizer ontem que o cavalo já me tinha gast 60€ desde maio, há bocado saio de casa, páro no continente e quando vou para o carro, o rádio funciona e de resto nada, morto. lá tive que chamar o meu cunhado para com o booster me dar corrente a ver se aquilo pegava. vamos ver se amanhã pegará. pode ser bateria, alternador ou outra coisa do estilo. vamos ver como corre o dia, mas já não me safo de chegar ao final do ano com mais uma conta.
    Com o frio as baterias vão a vida num abrir e fechar de olhos por isso mudei no meu antes que ficasse sem bateria num dia/hora que estivesse fora de casa.

    Cumps

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    eu a dizer ontem que o cavalo já me tinha gast 60€ desde maio, há bocado saio de casa, páro no continente e quando vou para o carro, o rádio funciona e de resto nada, morto. lá tive que chamar o meu cunhado para com o booster me dar corrente a ver se aquilo pegava. vamos ver se amanhã pegará. pode ser bateria, alternador ou outra coisa do estilo. vamos ver como corre o dia, mas já não me safo de chegar ao final do ano com mais uma conta.
    Se o problema for bateria, olha que tambem não é nada de grave que todos os males sejam esses.

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