citação:
Originalmente colocada por Japh
citação:
Originalmente colocada por RedHeart
Pensei que cada mota que deixava passar era menos um "carro" ATRAS de mim e mais um "carro" à minha FRENTE !!!
Pensei que o pensamento fosse óbvio... mas eu explico:
Cada moto que deixa passar é menos um automóvel nas filas, porque o utente da via se desloca de moto (que como todos sabem, é mais pequena que um automóvel e dificilmente "encravará" o transito) [8D] Para lhe facilitar o raciocinio, faça uma redução ao absurdo e imagine que 50% dos carros que o acompanham diáriamente nas suas procissões (!) passavam miraculosamente a motos. 'Tá a ver como o transito ficava mais simplificado ?
Caro Alpiger, esta explicação serve de "resposta" a si, ao "não furar as filas de transito"

Quanto ao agradecer o "facilitar da passagem", como o conde já referiu, às vezes é de todo impossível sem comprometer a segurança (caro Boxer, os 2 dedos que normalmente se levantam são os da mão direita, que por norma estão sempre em cima do travão. No meio do transito ? Bad idea

) Pessoalmente agradeço sempre que posso.
Aos restantes:
Ninguém é santo nas estradas, nem automobilistas nem motociclistas, nem camionistas nem mesmo os peões. Este tópico serve apenas para relembrar muitos dos erros com que me deparo diáriamente ao circular de moto, seja na cidade (LX) como pelas nossas estradas/autoestradas, erros esses que parece que se multiplicam como coelhos quando chegam as chuvas.
Excessos de velocidade ? Quem nunca ultrapassou o limite de velocidade que atire a primeira pedra

E mais, deixo um desafio a TODOS: tentem circular em Lisboa -por exemplo na Av.da República ou então na Av.E.U.América - cumprindo os limites (50Km/h). Eu já tentei (de moto), e passei o tempo a "atirar-me" para a berma para evitar ser abalroado ... isto sem falar no "coro de buzinas" que ouvi constantemente [8]
Ultrapassar pela direita ? Ilegal e muito perigoso ... mas às vezes não há mesmo "pachorra" para "aturar" mais o sr.automobilista que vai "colado" à faixa da esquerda mais "entretido" com a conversa ao telemóvel (que até pode ser legal, com o auricular) do que com o que se passa na estrada à sua volta.
Por outro lado, há dias que eu devia ser brutalmente multado por ir a ultrapassar toda a gente pela direita em AE (principalmente no troço Carregado/Aveiras, com 3 faixas)... simplesmente porque essa faixa está 100% livre, dado que toda a gente está na do meio ou na da esquerda [8D] Right lane is for sissys, right [8] ?
Esperar pela vez na fila da portagem ? Caro KarmaCop, quem o ler ficará a pensar que o sr. é ultrapassado por largas dezenas de motociclistas diáriamente na fila da portagem e que isso tem um impacto forte no tempo que o sr. fica à espera

Está -obviamente- a esquecer-se que essas motos que o ultrapassam na fila da portagem não vão ficar paradas à sua frente na
próxima fila nem lhe vão "roubar" um lugar de estacionamento ;)
Note-se que mesmo entre motociclistas -como em todos os grupos- há as "ovelhas negras". Até eu por vezes me arrepio com determinadas manobras que alguns "artistas" fazem de moto na estrada ou no meio do transito (estou-me a lembrar dos estafetas -nem todos, mas muitos- e dos entregadores de pizza -que na maioria nem motociclistas são- : a condução "suicida" de muitos deles trata de "denegrir" a imagem de quem anda de moto com consciência). Não tomem "a nuvem por Juno", por favor.
Cumprimentos,