Regresso a Pt - Compra de carro em Janeiro
 Rede MPL:
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 77

Título: Regresso a Pt - Compra de carro em Janeiro

  1. #1
    Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    BrewMaster
    Posts
    28,154

    Por Defeito Regresso a Pt - Compra de carro em Janeiro

    Boas malta! Vou estar comprador de carro no início do próximo ano, aliás vou estar comprador de 2 carros em 2018 mas vamos começar com 1 de cada vez !

    Fruto de ter passado muitos anos fora de Portugal, ando completamente desligado do mercado automóvel, há imensos modelos que não conheço e motorizações muito menos, nem sequer entendo como funcionam os impostos (IUC e coisas do género), como tal agradeço toda a ajuda dispensada!

    Hoje em dia temos um VW Tiguan e um Mercedes C250 sport e encaixam naquilo que precisamos, imagino que em Portugal algo do género funcione também, mas com motorizações adaptadas ao mercado nacional (ambos tem ~200 cavalos muito gulosos!).





    1. Que tipo de carros gostas? Acho que vamos começar por comprar carro para a minha mulher, portanto um SUV ou alguma coisa que ela goste, não quero muito grande nem muito pequeno, mas que seja fácil de conduzir e andar com o puto atrás.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B, C, SUV
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Neste momento tenho todas as opções em aberto. O VW Tiguan é um bom começo.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, um puto de 4 anos, quase diariamente.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Nem por isso, as malas nas férias e uns sacos de compras.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não faço a menor ideia, depende do trabalho que ela arranjar, onde formos morar, etc
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Igual a cima, ainda não sei.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim. Quanto menos bêbado melhor! Híbrido seria uma boa.
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim, quanto mais melhor. Um turbozito sabe sempre bem.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Gostava de manter pelos 25 mil. O carro vai ser todo destruído pelo puto não vale a pena estar a gastar muito.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Não precisa de ser novo, mas recente, e com garantia. Semi novo é o ideal.


    Coisas adicionais que gostava de ter:

    - Automático
    - Híbrido
    - Regulação elétrica de bancos com memória
    - Câmara marcha atrás

    PS Importante: Classe 1 nas portagens!

    PS2: Android auto
    Última edição por Rasec : 06-12-17 às 23:56:44


  2. #2
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    2,445

    Por Defeito

    Toyota C-HR híbrido.

  3. #3
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    46,177

    Por Defeito

    Eh lá... vou ter que te engatar para me trazeres 2 pequenos envelopes de lá... Bem regressado sejas à terrinha!

    Em relação à proposta de cima, dá-me ideia que para familiar que se quer prático não será grande escolha. Aquelas portas traseiras minúsculas e a fazer lembrar a janela de um avião...

  4. #4
    Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    BrewMaster
    Posts
    28,154

    Por Defeito

    Esse Toyota C-HR é na minha opinião muito feio. Digo isto sem querer ferir os sentimentos de ninguém que o ache bonito!


    Já agora o híbrido seria bom mas não é condição essencial. Desde que gaste pouco, pode ser diesel ou até gasolina.

  5. #5
    Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    3,722

    Por Defeito

    Antes de mais, parabéns pelo regresso a Portugal, é sempre bom voltar.
    Quanto a nós, ficamos a perder um tópico fabuloso da vida nos EUA, que acompanhei desde os tempos pré-Z4. Como o tempo passa!

    Quanto a propostas para a 1ª aquisição, o CH-R seria sem dúvida a escolha que encaixa nos pré-requisitos, mas se não gostam, está riscado.
    De resto, com 25 mil não fazes grande festa, apesar de chegar para um SUV B/C relativamente recente.

    Sugiro por exemplo o Mini Countryman desta nova geração

  6. #6
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    11,873

    Por Defeito

    Não sou grande fã de SUVs mas dentro do segmento gosto do novo CX-5.

    Quanto a motores, por cá a grande maioria do que vês nas estradas (seg. C e D) são motores Diesel à volta dos 1600cc com 100 e poucos cavalos.

    São motorizações de combate. Muitos dos carros novos por aí são de empresas ou comprados por empresa. Em Portugal os carros novos comprados por empresas pagam um imposto (mais um) que é a tributação autónoma. Carros até 25000€ pagam 10% de tributação autónoma, a partir daí salta para 27,5%, por isso os importadores apostam forte na combinação que falava acima. Segmentos C bem equipados ficam nesses valores, bem negociado um segmento D pode-se arranjar por aí. Mondeos, 508 e afins arranja-se nos 25k.

    Carros equipados com motores 2.0 facilmente disparam o preço porque não só pagam mais ISV (€/cm3) como sobem de escalão, logo o valor por cm3 também é maior.

    O mercado está fortemente dieselificado não é por capricho. O diesel tem benefícios fiscais e custa cerca de 0,20€ a 0,25€ a mais por litro que a gasolina. Hoje em dia está mais equilibrado mas tipicamente um gasolina equivalente gasta mais 1 a 2 litros aos 100 por isso facilmente se amortiza a diferença.

  7. #7
    Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    3,722

    Por Defeito

    Contas por alto, em termos de IUC aponta para valores entre os 150 e os 250€ por ano, nesse segmento. O primeiro caso para os típicos 1.5/1.6 diesel e gasolina, e o segundo para os 2.0 já por volta de 200cv.
    Seguros é relativo, mas apontava para valores destes como mínimo, bem como, muito provavelmente valores semelhantes para revisão anual.
    Em termos de custos de utilização, grosso modo apontaria para 6 € aos 100km para gasóleo, e 10€ aos 100 para gasolina, só em combustível. A isto somar todos os restantes consumíveis.

    De um modo geral, gasolina compensa abaixo de 10 mil km ano, podendo em alguns casos ir aos 15/20 mil. Os híbridos alargam este intervalo, e são a melhor opção para quem faz muita cidade. Já os diesel, vêm equipados com filtros de partículas que não se dão lá muito bem com distâncias curtas.
    No caso dos Suv's, e aqui já tens experiência, quando a gasolina são tendencialmente ainda mais gastadores que os semelhantes a gasóleo, comparativamente com as berlinas.
    Deverás ter alguma dificuladade se quiseres arranjar um SUV a gasolina, e o mais normal é encontrares os 1.0 turbo que praticamente todas as marcas têm. Para quem vem habituado a 2.0, é capaz de saber a pouco...

  8. #8
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2017
    Posts
    221

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Não sou grande fã de SUVs mas dentro do segmento gosto do novo CX-5.

    Quanto a motores, por cá a grande maioria do que vês nas estradas (seg. C e D) são motores Diesel à volta dos 1600cc com 100 e poucos cavalos.

    São motorizações de combate. Muitos dos carros novos por aí são de empresas ou comprados por empresa. Em Portugal os carros novos comprados por empresas pagam um imposto (mais um) que é a tributação autónoma. Carros até 25000€ pagam 10% de tributação autónoma, a partir daí salta para 27,5%, por isso os importadores apostam forte na combinação que falava acima. Segmentos C bem equipados ficam nesses valores, bem negociado um segmento D pode-se arranjar por aí. Mondeos, 508 e afins arranja-se nos 25k.

    Carros equipados com motores 2.0 facilmente disparam o preço porque não só pagam mais ISV (€/cm3) como sobem de escalão, logo o valor por cm3 também é maior.

    O mercado está fortemente dieselificado não é por capricho. O diesel tem benefícios fiscais e custa cerca de 0,20€ a 0,25€ a mais por litro que a gasolina. Hoje em dia está mais equilibrado mas tipicamente um gasolina equivalente gasta mais 1 a 2 litros aos 100 por isso facilmente se amortiza a diferença.
    Depende dos quilómetros que ele fizer, se fizer poucos o diesel é um erro, não compensa!, VW Tiguan não é facto um mau principio o de 2016 é um carro sobrio, além disso olharia para o Qasqai, mas esse só a diesel 130 cv , menos que isso é trator, RAV4 Hyundai Tucson, este como usado pode ser mais barato o Kia jipe e o Peugeot 3008, com qualquer um destes acho que o forista ia bem servido

  9. #9
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    De manhã a subir, à tarde a descer...
    Posts
    64,652

    Por Defeito

    sem saberes onde vais trabalhar e quantos kms vais fazer, optava pelo diesel. mesmo que faças 12 mil, vais dar umas voltas de vez em quando para fazer a regeneração. se for híbrido, só se for mais para cidade ou redondezas. um 3008 não seria uma opção? o problema é que os mais baratos andam um pouco mais acima do que os 25, talvez por volta dos 28 ou 29. um DS4 (ou crossback) ou DS5 com mais 2 anos em cima ou um Kadjar poderiam ser outras propostas nos SUV. nas carrinhas uma passat, (mais) uma 508, porventura skoda superb ou mesmo uma (feia) accord tourer.

  10. #10
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    11,873

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
    Depende dos quilómetros que ele fizer, se fizer poucos o diesel é um erro, não compensa!, VW Tiguan não é facto um mau principio o de 2016 é um carro sobrio, além disso olharia para o Qasqai, mas esse só a diesel 130 cv , menos que isso é trator, RAV4 Hyundai Tucson, este como usado pode ser mais barato o Kia jipe e o Peugeot 3008, com qualquer um destes acho que o forista ia bem servido
    Óbvio que depende dos quilómetros que fizer, por isso pus números e ele certamente saberá fazer as contas em função da necessidade.

  11. #11
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    11,873

    Por Defeito

    Ah, e bem de vindo de volta a Pt!

    Só tenho pena que se perca um dos melhores tópicos que o fórum tinha :D

  12. #12
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2017
    Posts
    221

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Óbvio que depende dos quilómetros que fizer, por isso pus números e ele certamente saberá fazer as contas em função da necessidade.
    só me esqueçi de uma coisa, falas-te do CX-5 e também é um bom carro sem duvida

  13. #13
    Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    BrewMaster
    Posts
    28,154

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Ah, e bem de vindo de volta a Pt!

    Só tenho pena que se perca um dos melhores tópicos que o fórum tinha :D

    Obrigado, há muito tempo que não vou lá actualizar.

    Falei em SUV porque ela se habitou à posição de condução elevada e agora vai ser difícil querer outra coisa, além de ser muito mais fácil meter e tirar o puto do carro. Até eu sinceramente gosto de conduzir o Tiguan, sempre que meto o puto no mercedes bato-lhe com a cabeça no carro , pobre coitado nem vai fazer Universidade de tanta concussão! Mas se a conseguir convencer a pegar num carro tipo Golf, logo de repente a minha vida fica muito mais fácil.

    Em termos puramente estéticos, gosto imenso do novo XC40, Stelvio (mas esse seria para mim ), CX5 novo, o Tiguan mas o modelo antigo (o novo nem tanto), o Hyunday Santa Fé, e assim de repente lembro-me desses, também não desgosto do Kia Sportage e do Toyota Rav4. Isto sem entrar em Q5/X5, etc.

    Sinceramente as opções da Renault, Peugeot, Seat, etc não conheço, vou ter de ver agora nas férias em Pt em Dezembro. Falaram aí do Mini Countryman e lembrei-me também do 500X, mas sinceramente não conheço o espaço interior de ambos nem se ela vai gostar.
    Última edição por Rasec : 07-12-17 às 04:34:14

  14. #14
    Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Woluwe
    Posts
    20,101

  15. #15
    Piloto de Fórmula 1 XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.
    Posts
    16,001

    Por Defeito

    Se vão voltar a PT, podem trazer os carros como emigrantes e não pagam impostos, desde que os tenham há algum tempo, e depois os mantenham algum tempo também em PT. Não sei é esses períodos, mas é pesquisar pela net.

    Se querem mesmo comprar novo, o que não falta agora é SUV's pequenos no mercado. Eu por acaso gosto bastante do C-HR, e é hibrido, mas se não gostam paciência.

  16. #16
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Localização
    Sabes Onde Está a tua Miúda?
    Posts
    72,074

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Obrigado, há muito tempo que não vou lá actualizar.

    Falei em SUV porque ela se habitou à posição de condução elevada e agora vai ser difícil querer outra coisa, além de ser muito mais fácil meter e tirar o puto do carro. Até eu sinceramente gosto de conduzir o Tiguan, sempre que meto o puto no mercedes bato-lhe com a cabeça no carro , pobre coitado nem vai fazer Universidade de tanta concussão! Mas se a conseguir convencer a pegar num carro tipo Golf, logo de repente a minha vida fica muito mais fácil.

    Em termos puramente estéticos, gosto imenso do novo XC40, Stelvio (mas esse seria para mim ), CX5 novo, o Tiguan mas o modelo antigo (o novo nem tanto), o Hyunday Santa Fé, e assim de repente lembro-me desses, também não desgosto do Kia Sportage e do Toyota Rav4. Isto sem entrar em Q5/X5, etc.

    Sinceramente as opções da Renault, Peugeot, Seat, etc não conheço, vou ter de ver agora nas férias em Pt em Dezembro. Falaram aí do Mini Countryman e lembrei-me também do 500X, mas sinceramente não conheço o espaço interior de ambos nem se ela vai gostar.
    Vais comprar a nível pessoal ou através de uma empresa?
    A tua casa vai ter sítio para carregar o carro?

    Um Mini Coutryman E Híbrido Plug in pode ser uma opção. Para empresa tem inúmeras vantagens, tens um IUC baixo e com possibilidade de carregares o carro em casa ou no emprego tens sempre uma autonomia simpática para os afazeres do dia a dia.
    Ainda nos Híbridos, mas mais caro e mais carro, tens o XC60, mas já estamos a falar de um carro de 400cv (se bem que 400cv conduzem-se da mesma maneira como um de 100...)

    Nos "normais" tens a gama mais baixa. 1.5 ou 1.6 em 3008, Ateca, CX-5, Sportage, etc etc etc
    Depois poderás optar pelos mesmos nas versões de 2.0
    Ou então ires para opções de marcas mais "premium" - Q3. X1, XC40, GLA etc etc

    Um 1.6 irás pagar cerca de 135€ de IUC por ano
    Um 2.0 pagará cerca de 235€

  17. #17
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Coimbra
    Posts
    11,208

    Por Defeito

    Estive recentemente num Mazda cx-3 e gostei bastante do carro.

    Mas sem se saber quantos km é para fazer diariamente é dificil. Se forem mtos, tlvz um segmento b-suv não se adapte.

  18. #18
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    26,763

    Por Defeito

    Falas em 25 mil euros e depois em modelos que custam 40 mil ou mais e ainda queres bom equipamento... Os 25 mil euros é sem impostos certo?

  19. #19
    Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    11,129

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Falas em 25 mil euros e depois em modelos que custam 40 mil ou mais e ainda queres bom equipamento... Os 25 mil euros é sem impostos certo?
    Também achei isso estranho...O Rasec já não se deve lembrar da chulice de preços dos carros em Portugal

  20. #20
    Piloto de Testes mike S3's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Porto/Luanda
    Posts
    1,306

    Por Defeito

    apagar

  21. #21
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    26,763

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Ainda nos Híbridos, mas mais caro e mais carro, tens o XC60, mas já estamos a falar de um carro de 400cv (se bem que 400cv conduzem-se da mesma maneira como um de 100...)
    O XC60 T8 custa 70 mil euros

  22. #22
    Piloto de Testes mike S3's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Porto/Luanda
    Posts
    1,306

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
    apagar
    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Se vão voltar a PT, podem trazer os carros como emigrantes e não pagam impostos, desde que os tenham há algum tempo, e depois os mantenham algum tempo também em PT. Não sei é esses períodos, mas é pesquisar pela net.

    Se querem mesmo comprar novo, o que não falta agora é SUV's pequenos no mercado. Eu por acaso gosto bastante do C-HR, e é hibrido, mas se não gostam paciência.

    Boas

    Desde que sejam nao residentes ha mais de um ano e tenham a viatura em nome da pessoa que vai regressar tambem ha mais de um ano.
    Depois de matriculado em PT nao podem vender durante 5 anos.

    CUmps

  23. #23
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2015
    Posts
    1,878

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Falas em 25 mil euros e depois em modelos que custam 40 mil ou mais e ainda queres bom equipamento... Os 25 mil euros é sem impostos certo?
    vinha fazer referência a isso mesmo......ele ainda está a pensar em modo EUA

  24. #24
    Piloto de Troféu Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Em lugar algum.
    Posts
    8,644

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Obrigado, há muito tempo que não vou lá actualizar.

    Falei em SUV porque ela se habitou à posição de condução elevada e agora vai ser difícil querer outra coisa, além de ser muito mais fácil meter e tirar o puto do carro. Até eu sinceramente gosto de conduzir o Tiguan, sempre que meto o puto no mercedes bato-lhe com a cabeça no carro , pobre coitado nem vai fazer Universidade de tanta concussão! Mas se a conseguir convencer a pegar num carro tipo Golf, logo de repente a minha vida fica muito mais fácil.

    Em termos puramente estéticos, gosto imenso do novo XC40, Stelvio (mas esse seria para mim ), CX5 novo, o Tiguan mas o modelo antigo (o novo nem tanto), o Hyunday Santa Fé, e assim de repente lembro-me desses, também não desgosto do Kia Sportage e do Toyota Rav4. Isto sem entrar em Q5/X5, etc.

    Sinceramente as opções da Renault, Peugeot, Seat, etc não conheço, vou ter de ver agora nas férias em Pt em Dezembro. Falaram aí do Mini Countryman e lembrei-me também do 500X, mas sinceramente não conheço o espaço interior de ambos nem se ela vai gostar.
    O 500X não é muito grande, não tem (nem podia ter) o espaço (ou mesmo a qualidade) de um Tiguan, mas eu fiquei agradavelmente surpreendido com o espaço interior (e mesmo da bagageira). E haverá por aí relatos "experimentados" de users. Com o 1.3 não será certamente interessante, mas o PVP do 1.6 começa na casa dos 25mil e depois ainda tens o 2.0 (nem sabia que se vendiam).
    A minha Maria gostou imenso do carro aquando do Salão Automóvel, se isto servir para exemplo.

    Com esse orçamento e restantes premissas, isto é aquilo que me chama a atenção no SV:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0d6ca59ff2
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b76d9f2296

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#41a28dc2a9
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7451cbb0fe

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#41a28dc2a9
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7451cbb0fe

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7451cbb0fe
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#41a28dc2a9
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4cd2d5096b
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#41a28dc2a9

    O candidato clássico é o Qashqai, líder de segmento (se não é, então engana bem).
    Com o 1.6 dCi 130cv já fica minimamente interessante, embora o grosso do mercado sejam 1.5 110cv (por acaso conheço de perto um 1.2 turbo a gasolina, com 115cv, raro).
    O ASX também é engraçado, e depois tens o novo 3008 a fazer furor.

  25. #25
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Localização
    Sabes Onde Está a tua Miúda?
    Posts
    72,074

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    O XC60 T8 custa 70 mil euros
    Escapou-me a parte dos 25.000€ e como eu li que n sabia se entrava nos Q5/X5...

    Se bem que a referencia ao XC60 era mais na óptica de empresa já que para empresa fica a 49.995€

  26. #26
    Chefe de Equipa ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    De cá para lá, de lá para cá...
    Posts
    26,471

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    Toyota C-HR híbrido.
    Também vinha dizer esse, mas não cabe no plafond.

  27. #27
    Piloto de Testes Safety's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Posts
    1,655

    Por Defeito

    Tirando o Peugeot, só carros feios ou deslavados

  28. #28
    Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    BrewMaster
    Posts
    28,154

    Por Defeito

    Os 25 são um valor que atirei para o ar como referência, este ano vai ser complicado, tenho de comprar 2 carros, casa, mobília, e despesas associadas... quanto mais gastar no carro menos sobra para a casa a vice versa. E quanto mais gastar no carro dela, menos sobra para o meu .

    No fundo é igual comprar um de 25 ou de 50, duas semanas depois vai estar com os bancos de trás cheios de cheerios e bonecada, restos de bolachas roídas e as jantes riscadas... é certinho!

  29. #29
    Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    BrewMaster
    Posts
    28,154

    Por Defeito


    Obrigado. Fiquei a ver mais uns quantos, bons reviews! Gosto do estilo dele.

    Gostei do Ateca, parece exactamente o micro ondas que procuro!! O 3008 só vendo ao vivo, aqueles ângulos todos são meio estranhos. E espero que vendam só numa cor, a Maria odeia carros de duas cores... manias.

    Seja como for, opções não faltam, vou andar entretido!

  30. #30
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,154

    Por Defeito

    um 500x é um bom carro.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.