bmw e39 530D
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Título: bmw e39 530D

  1. #1
    Piloto de Kart MrVuszi's Avatar
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    Por Defeito bmw e39 530D

    boas pessoal estou a pensar adquirir uma carrinha destas, o que devo tem em conta?

    ja sei que os kms vao sempre ser alguns mas vou passar a fazer 120kms diarios em AE e o i6 é uma coisa que me agrada

    o modelo a seguir o e60 simplesmente está fora da equação, é horrivel!

    preferia uma unidade pós 2002 porque já tem isofix e preciso de por 3 cadeirinhas lá atrás.


    quando é que o motor deixou de ser de 184cv para ser 193cv?
    ja reparei que no quadrante o display digital tambem varia,,, alguém sabe porquê?
    o que acham destas?

    https://www.olx.pt/anuncio/bmw-530-d...tml#f6602be7b5

    https://www.olx.pt/anuncio/bmw-530-d...tml#f6602be7b5 o radio desta parece do china?

    https://www.olx.pt/anuncio/bmw-530d-...tml#f6602be7b5

    esta é a que mais me agrada.... no entanto importada e sem historico de manutenções..... assusta

    obrigado


  2. #2
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    Por Defeito

    Tens a noção do risco financeiro que corres em comprar um carro de segmento alto com 13/14 anos, bem acima de 200.000 km e com motor de 6 cilindros? Só mesmo para tentar perceber...

    Depois excluía logo a cinzenta por isto: "Carro de Senhora; não fumador; importado com 2 donos, sempre da família;"

    Carro de senhora?? E daí??
    Importado, mas com 2 donos?
    Sempre da família?
    E o IUC de 65 €? Só se foi importada antes de 07/2007...

  3. #3
    Piloto de Rallye msantos's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Tens a noção do risco financeiro que corres em comprar um carro de segmento alto com 13/14 anos, bem acima de 200.000 km e com motor de 6 cilindros? Só mesmo para tentar perceber...

    Depois excluía logo a cinzenta por isto: "Carro de Senhora; não fumador; importado com 2 donos, sempre da família;"

    Carro de senhora?? E daí??
    Importado, mas com 2 donos?
    Sempre da família?
    E o IUC de 65 €? Só se foi importada antes de 07/2007...
    Pode ter sido um emigrante que voltou para Portugal e trouxe a carrinha, daí saber que só tem 2 donos e que foi sempre de família. Por norma estas situações são fáceis de verificar.
    Um amigo meu tem uma audi 80 a gasolina que também foi importada e teve sempre o mesmo dono que foi o Pai dele que a trouxe de França quando deixou a vida de emigrante.

  4. #4
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    Por Defeito

    A parte digital do quadrante varia mediante se o carro tem CB ou não e tendo qual o CB que tem

    Esse motor 3litros é bastante fiável no entanto com kilometragens elevadas e sem registos de manutenção fiáveis é um risco, se tiver sido sempre bem mantido os 200k km não são nada de especial


    Edit: os radios dos que postaste são originais Bmw, sendo que os 2 últimos tem navegação com ecra 16:9, ja a qualidade dos maps é sofrível nessa geração
    Última edição por argolas : 04-12-17 às 12:43:26

  5. #5
    Piloto de Testes midnightblack's Avatar
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    É um motor resistente que se bem mantido dura, está é num patamar (tudo acima de 200mil km) que vai obrigar a manutenções mais dispendiosas...aquelas substituições que já pesam...amortecedores, distribuição, descarbonização (para quem use) e a manutenção da caixa automática que nesse modelo de 184cv, sendo uma versão antiga obriga a cuidados redobrados.
    Mas é uma série 5, espaçosa, pesadona, o 6cil bebe como um 6cil, gasta pneu a condizer...
    É uma questão de encontrares um exemplar que te agrade e caso a coisa não corra de feição não culpar outros a não ser tu próprio.

  6. #6
    Piloto de Testes BoraLaMarina's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    É um motor resistente que se bem mantido dura, está é num patamar (tudo acima de 200mil km) que vai obrigar a manutenções mais dispendiosas...aquelas substituições que já pesam...amortecedores, distribuição, descarbonização (para quem use) e a manutenção da caixa automática que nesse modelo de 184cv, sendo uma versão antiga obriga a cuidados redobrados.
    Mas é uma série 5, espaçosa, pesadona, o 6cil bebe como um 6cil, gasta pneu a condizer...
    É uma questão de encontrares um exemplar que te agrade e caso a coisa não corra de feição não culpar outros a não ser tu próprio.
    Ora aí está o que é, eu próprio não conseguiria sintetizar tão bem a coisa.

    Tenho o 520i (E39) já com uns bons anos em cima e de facto a qualidade de construção destaca-se, pois o carro mantem uma solidez a nível geral e ausência de ruídos ainda superior a outros carros que conduzo diariamente com cerca de 10 anos.

    Agora não faço dele carro de dia-a-dia ou de cidade, e de qualquer das formas as despesas aparecem.

    Se é o que gostas avança, mas repetindo o que o midnightblack disse, com alguma idade e km's em cima, conta com despesas.

  7. #7
    Piloto de Troféu edununo's Avatar
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    Sei que não tem nada a ver mas se fosse eu, preferia gastar o mesmo num carro mais recente e barato de manter.

    Algo como isto.

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JFPnl.html

    É apenas um exemplo, mas faz 120 kms por dia sem problemas, leva 3 cadeiras atrás e até tem 7 lugares. Em segurança passiva não é pior, bem pelo contrário, que o E39. Não é um bmw, não anda tanto, a qualidade interior nem se aproxima mas, é bem mais racional.

  8. #8
    Piloto de Testes BoraLaMarina's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Sei que não tem nada a ver mas se fosse eu, preferia gastar o mesmo num carro mais recente e barato de manter.

    Algo como isto.

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JFPnl.html

    É apenas um exemplo, mas faz 120 kms por dia sem problemas, leva 3 cadeiras atrás e até tem 7 lugares. Em segurança passiva não é pior, bem pelo contrário, que o E39. Não é um bmw, não anda tanto, a qualidade interior nem se aproxima mas, é bem mais racional.
    A questão é que a compra de um carro nem sempre é só e apenas "racional", por vezes (muitas vezes) é também "emocional".
    Se fosse só "racional" não existiriam tantas marcas, nem metade do mercado automóvel que temos conhecemos hoje.

    E também não estou a ver um interessado numa carrinha BMW, contentar-se com uma carrinha Peugeot de um 1ou 2 segmentos abaixo...

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
    A questão é que a compra de um carro nem sempre é só e apenas "racional", por vezes (muitas vezes) é também "emocional".
    Se fosse só "racional" não existiriam tantas marcas, nem metade do mercado automóvel que temos conhecemos hoje.

    E também não estou a ver um interessado numa carrinha BMW, contentar-se com uma carrinha Peugeot de um 1ou 2 segmentos abaixo...
    É isto. E a diferença de segmento neste caso seria gritante. Quem procura um série 5, restam poucas opções alternativas.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Sei que não tem nada a ver mas se fosse eu, preferia gastar o mesmo num carro mais recente e barato de manter.

    Algo como isto.

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JFPnl.html

    É apenas um exemplo, mas faz 120 kms por dia sem problemas, leva 3 cadeiras atrás e até tem 7 lugares. Em segurança passiva não é pior, bem pelo contrário, que o E39. Não é um bmw, não anda tanto, a qualidade interior nem se aproxima mas, é bem mais racional.
    Prefiro de longe um carro premium a um utilitario. Um 530d é carro de estrada... Km n é tema para ele desde q bem revisto. Eu pessoalmente n optava por essa marca apenas por custo de peças mas pela MB, tipo um E MB pois tem material de substituicao nais acessíveis.
    Na familia tivemos un 530D 218cv com mais de 300mkm... O custo para alem do combustível era mesmo as pecas de desgaste

  11. #11
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    Quando se pode ou se quer gastar dinheiro, nada a dizer. Força com os premiuns.
    Quando só se quer ou pode (é indiferente) gastar 7 ou 8000 euros, há que ter outra perspectiva. Mas isto sou eu.

  12. #12
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    Isso faz me lembrar um colega meu q av2 anos, tinha em mao 27.000eur. Aconselhei uma cartinha E250cdi avangard 2011 com 1 ano de garantia da marca... Ele optou por um Peugeot 5008 novo... Hoje o valor de mercado vs o Mercedes é de chorar... Pois já tentou a troca, mas o q dão pelo Peugeot está a 6mil eur a baixo do valor q pedem pelo Mercedes e250cdi...

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
    Isso faz me lembrar um colega meu q av2 anos, tinha em mao 27.000eur. Aconselhei uma cartinha E250cdi avangard 2011 com 1 ano de garantia da marca... Ele optou por um Peugeot 5008 novo... Hoje o valor de mercado vs o Mercedes é de chorar... Pois já tentou a troca, mas o q dão pelo Peugeot está a 6mil eur a baixo do valor q pedem pelo Mercedes e250cdi...
    Isso são coisas totalmentes diferentes. Estás a comparar um novo com um usado. O usado já levou a grande pancada. O novo não. Eu estou a comparar 2 usados. Ambos já levaram a pancada inicial de desvalorização.

  14. #14
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    Basicamente é como disse o edununo disse.

    Quando se está a comprar o 530d tem que se ter noção que se está a compra um carro com 250 kkm com manutenção de um carro de 50K. E ainda há que contar com a caixa auto.

    Os consumos em AE devem ser relativamente parecidos com os do segmento C.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Isso são coisas totalmentes diferentes. Estás a comparar um novo com um usado. O usado já levou a grande pancada. O novo não. Eu estou a comparar 2 usados. Ambos já levaram a pancada inicial de desvalorização.
    Mas mesmo o usado E250cdi vs o novo o custo era igual a diferença e q 2 anos depois o novo (Pegeout 5008) vale bem menos q o usado... A meu ver n foi bom investimento

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    Basicamente é como disse o edununo disse.

    Quando se está a comprar o 530d tem que se ter noção que se está a compra um carro com 250 kkm com manutenção de um carro de 50K. E ainda há que contar com a caixa auto.

    Os consumos em AE devem ser relativamente parecidos com os do segmento C.
    O 308 deve fazer consumos abaixo dos 6 litros, o 530d não faz isso seguramente.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    O 308 deve fazer consumos abaixo dos 6 litros, o 530d não faz isso seguramente.
    O prazer de condução também será outro....

  18. #18
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    Lá está, uma coisa é meter-se num E39 porque se gosta e se tem algum backup para despesas extra, outro é estar mesmo limitado àquele orçamento e isso é sempre uma opção de risco elevado, até pode correr tudo bem mas neste tipo de usados probabilidade de ter despesas é grande e sendo um E39 é sempre uma despesa acrescida e elevada!

    Claro que isto só o OP pode avaliar tendo em conta a sua realidade.

    Tudo depende do que procura, o ex do 308 é paradigmático, perde-se conforto, andamento e espaço mas também it's cheaper to run, manutenção mais acessível, menos quilómetros, mais recente...

    Mas também pode escolher o ex da 308 e ser um cancro e ter problemas, nos usados nada é garantido!

  19. #19
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    pois é que a questao é mesmo essa....
    tenho uma c4 gpicasso de 06/07... dei uma nota por ela...., agora á troca do 5008 dao-me 5000€

    relativamente ao 530.... bem sei que é um carro com mais de 200mil kms, mas que opcoes é que há??
    volvo NUNCA MAIS!!!!
    As vw passat estao ao mesmo preço da 530d e com os mesmos kms....
    as merc.... sao feias e existe sempre a probabilidade de terem sido taxi...
    as Audi A6..... o v6 tdi parece que também dá algumas chatices....

    um gajo quando é teso é uma treta

    estou a contar com perto de 1000€ para uma revisao profunda

  20. #20
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    Não estará em causa a fiabilidade e durabilidade do carro, que são de facto elevadas, mas isso vem com um preço, pois estes carros querem ser bem mantidos. E para quem é "teso", como tu próprio o afirmas, estarão reunidas as condições para dar barraca. Nunca ouviste dizer que quem não tem dinheiro não tem vícios?

  21. #21
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    Como o Lino refere o problema e manter, dai ter optado no meu caso pelo Mercedes 2003 E220cdi... Mudei is 4 discos e pastilhas no ano passado e foi 85eur em material... No BMW n ne safava de uns 300eur... É isso q refiro.. Custo de manutenção...

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
    pois é que a questao é mesmo essa....
    tenho uma c4 gpicasso de 06/07... dei uma nota por ela...., agora á troca do 5008 dao-me 5000€

    relativamente ao 530.... bem sei que é um carro com mais de 200mil kms, mas que opcoes é que há??
    volvo NUNCA MAIS!!!!
    As vw passat estao ao mesmo preço da 530d e com os mesmos kms....
    as merc.... sao feias e existe sempre a probabilidade de terem sido taxi...
    as Audi A6..... o v6 tdi parece que também dá algumas chatices....

    um gajo quando é teso é uma treta

    estou a contar com perto de 1000€ para uma revisao profunda
    E se passas de um C4 Grand Picasso para um 530d até espaço e versatilidade perdes.

    Dizes que te dão 5000 euros pela C4. Tem 10 anos é verdade. Quem comprou um 530d em 2002 novo ainda perdeu mais que tu. Deu certamente uns 60.000 euros e agora valem 4 ou 5 à retoma para depois serem colocados à venda como esses por 7 ou 8000.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
    pois é que a questao é mesmo essa....
    tenho uma c4 gpicasso de 06/07... dei uma nota por ela...., agora á troca do 5008 dao-me 5000€

    relativamente ao 530.... bem sei que é um carro com mais de 200mil kms, mas que opcoes é que há??
    volvo NUNCA MAIS!!!!
    As vw passat estao ao mesmo preço da 530d e com os mesmos kms....
    as merc.... sao feias e existe sempre a probabilidade de terem sido taxi...
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    um gajo quando é teso é uma treta

    estou a contar com perto de 1000€ para uma revisao profunda
    Mas se queres mesmo um 530d tens de te mentalizar para, gastando 7 ou 8k na compra, teres alguns milhares de lado para eventualidades de manutenção e colocares bom material.

    Na minha opinião é preferível ter um carro usado bem mantido do que um "novo" mal mantido. Por exemplo, só meto pneus de topo e nunca poupo nisso.

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
    pois é que a questao é mesmo essa....
    tenho uma c4 gpicasso de 06/07... dei uma nota por ela...., agora á troca do 5008 dao-me 5000€

    relativamente ao 530.... bem sei que é um carro com mais de 200mil kms, mas que opcoes é que há??
    volvo NUNCA MAIS!!!!
    As vw passat estao ao mesmo preço da 530d e com os mesmos kms....
    as merc.... sao feias e existe sempre a probabilidade de terem sido taxi...
    as Audi A6..... o v6 tdi parece que também dá algumas chatices....

    um gajo quando é teso é uma treta

    estou a contar com perto de 1000€ para uma revisao profunda
    desses 1000€ seria metade que poderias usar para a ajuda de outro mais recente. quanto aos volvos, o meu pai vai no 3º seguido, os dois últimos um "morreu" aos quase 300 mil - devia ter uma fissura não detetada - e o segundo, já o 2.0, anda pelos 340 ou 350 mil com 13 anos. nada de anormal, deu agora umas chatices numas peças que foram quase 1000€ em vários componentes que avariaram quase ao mesmo tempo, bateria, alternador, pneus e mais algumas cenas. continua contente com o carro, que lhe faz consumos de 5.


    Citação Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
    Como o Lino refere o problema e manter, dai ter optado no meu caso pelo Mercedes 2003 E220cdi... Mudei is 4 discos e pastilhas no ano passado e foi 85eur em material... No BMW n ne safava de uns 300eur... É isso q refiro.. Custo de manutenção...
    85€ por tudo??? não me acredito. só os travões num carro desses ficam por esse preço ou mais, isto se pensarmos em 60 para a frente e uns 40 para trás em travões e depois ainda tens os discos. fora a mão de obra, por mais barata que seja, digamos a 10€ a hora.

  25. #25
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    Sabes o historial do 530D e tens provas dos KM e da manutenção ?

    Se sim, força.

    Caso contrário, boa sorte. Mas digo boa sorte porque vais precisar. Seja para um Serie 5 seja para um Clio mas um BM desses e mais complexo e tem mais por onde avariar e peças mais caras como já foi explicado.

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    O 308 deve fazer consumos abaixo dos 6 litros, o 530d não faz isso seguramente.
    Talvez faça 6,5 l/100 a 120 km/h, dependendo do segmento C deve ser 5-5,5 l/100, é mais mas em AE não é uma diferença escandalosa e suporta-se.

    O pior é mesmo a manutenção no caso em casos de avarias, que podem trazer facturas muito mais altas que um comum segmento c

  27. #27
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    Eu também adorava ter uma máquina dessas, ai isso adorava, mas para mal dos meus pecados sou uma pessoa com juízo...

  28. #28
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    Vais passar a fazer 120 kms diarios , es teso e ainda queres trocar uma boa carrinha por um bmw usado com carrada de kms pronto a precisar de manutenção e sem conhecer o historico nao estou a ver o que ha de bom nessa troca , para alem de um carro nunca ser um investimento neste caso talvez via um unico motivo ... Ter maior potência .

  29. #29
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    Por Defeito

    Eu tenho 21 anos (quase 22 vá!) e não sou "rico"...o meu primeiro carro foi um 525d E39 (motor M57 tal como os 530d, mas tem menos cilindrada e um turbo mais pequeno, 163cv) e desde 2015 (quando o comprei com 260000km) já lhe fiz 70000km, sabem quantas vezes o motor avariou? Uma, sensor de posição da árvore de cames, 130€. De resto é óleo, filtros, revisão completa são 200€, revisão simples (óleo e filtro) 100€.
    Faço muitos kms, seja em cidade ou autoestrada, aperto muito com o carro (muitas idas aos 200), zero problemas.
    Neste momento, aos 340000km vai levar uma embraiagem porque o bimassa (de origem...) está com muito desgaste. Mudo óleo de 15 em 15000km, não preciso de colocar óleo entre mudas porque não consome pinta!

    Tenho cruise control, xenon, bancos elétricos com 16 ajustes, 3 memórias, aquecidos, interior em pele, 163cv que chegam para o dia a dia, direção progressiva que é excelente para condução, tenho um chassis incrível para todo o tipo de situações, espaço, conforto, insonorização. Toda esta maravilha custou-me 5500€ em 2015, sem livro de revisões.

    Já gastei algum dinheiro porque decidi colocar o carro mais bonito, então mudei as jantes, adicionei o pack m completo (tudo original) e as jantes. Agora como se tem portado bem, vai levar uma travagem de 348mm e pneus novos, 234/40/18 à frente e 265/35/18 atrás.

    Consumos...entre 6 e 7 com condução normal, 8/9 a despachar.

    Já viram o preço das peças para estes carros? Óticas a 100€, para choques a 200€, guarda lamas a 30 ou 40€, motores a 1000€...acham que é caro?

  30. #30
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    Aug 2014
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    Por Defeito

    Agora relativamente à questão do user...de todas esta era a minha escolha

    https://www.olx.pt/anuncio/bmw-530d-...tml#f6602be7b5

    Pack m original, de 2003 (últimas), aparentemente bem estimada, só lhe mudava as jantes. Se gostares de automática...eu prefiro manual, esse motor casa muito bem com manual.

    Já agora deixo aqui quatro fotografias do meu carro para perceberem o que digo! Prefiro muito mais circular com este carro que possui todas as qualidades que enumerei em cima, que tem "pinta" do que num carro de plástico mais recente.







    A titulo de curiosidade, a carrinha da imagem é uma Mercedes classe E de 2004 que é cá de casa e é um excelente automóvel, mas na hora de escolher sabem qual prefiro? Pois...e são 10 anos de diferença em termos de projeto e o mesmo segmento. Agora imaginem um carro dois ou três segmentos inferior.


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