Auto Europa
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Título: Auto Europa

  1. #1
    Piloto de Rallye
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    Por Defeito Auto Europa

    não sei se este assunto tem um tópico aberto, mas não aparece nada na pesquisa.

    acham que os trabalhadores estão esticar demasiado a corda ou devem manter a pressão ?


    https://www.msn.com/pt-pt/motor/noti...id=mailsignout


    eu pessoalmente mandava fechar essa unidade e abandonava o projecto.

    acredito que a maioria das pessoas está a ultrapassar o limite da paciência e talvez seja um dos motivos para algumas fábricas terem deixado de produzir em Portugal.


  2. #2
    Piloto de Rallye CL's Avatar
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    Por Defeito

    Tu que és gestor, não estarias já a pensar na Eslováquia ou na Estónia?

    Ou melhor... não estarias já a pensar há vários meses como justificar a tua decisão de ainda manter esta fábrica em Portugal?

  3. #3
    Piloto de Troféu Rodal's Avatar
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    Por Defeito

    Pessoalmente não entendo a teoria de não quererem trabalhar por turnos. Mas eu sempre vivi perto de pessoas que trabalham por turnos, neste caso no Hospital. Mas existem muitas profissões a trabalhar por turnos, Policias, e todos aqueles que trabalham em Centros Comerciais, ou estabelecimentos que funcionem 7 dias por semana.

    Mesmo nas fabricas, é normal se houver mais procura, passar dos 2 turnos diários para os 3 turnos, isso acontece em todo o lado, não entendo o dilema dos funcionários da AutoEuropa, estas situações estão previstas na lei. E por vezes as compensações de dias livres a meio da semana, dão bastante jeito para tratar de burocracia.

  4. #4
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    Por Defeito

    De facto estão a ultrapassar o limite, merecem que seja fechada, mas também não desejo que vá tudo para o desemprego. Se puderem aguentar a fábrica seria o melhor, porque deve haver pessoas que não reivindicam nada e esses não merecem ser arrastados para o desemprego. Para além disso, vai arrastar muita empresa associada que não tem culpa das atitudes dos outros.

    Enviado do meu VF-696 através de Tapatalk

  5. #5
    Piloto de Troféu Rodal's Avatar
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    Por Defeito

    A GM da Azambuja, a CGTP também aconselhou os trabalhadores a levar a luta até às ultimas consequências, pois a GM tinha investido muitos M€ na modernização da fabrica e por isso tinha de ceder, até porque os salários em Portugal eram baixos, ..., resultado a GM deslocalizou a fabrica para Espanha, Saragoza, e os Portugueses ficaram sem trabalho, os Sindicalistas foram os primeiros a fugir.

  6. #6
    Piloto de Troféu
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    Por Defeito

    Para mim os trabalhadores já esticaram demais a corda. Vamos ver que consequências terão. Tenho o palpite que parte de produção irá sair. E depois irá saindo até acabar.

  7. #7
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    Por Defeito

    Vai-se discutindo isso no tópico do T-Roc.
    Falo por mim, não tenho problemas em trabalhar aos fins de semana.
    Sempre dá jeito ir às finanças/segurança social/ pagar contas e compras durante a semana. E como não há transportes para a minha terra aos fins de semana, sempre dá para ir à terra.
    Mas isso sou eu.

  8. #8
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    Por Defeito

    Penso que estão a esticar um bom bocado a corda eu cá trabalho fins de semana feriados natais e passagens de ano e não me queixo e como já disseram folgas à semana também dão jeito para tratar de assuntos que não se consegue ao fim de semana

  9. #9
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    Por Defeito

    O pior é que os inocentes vão pagar pelos pegadores e em última instância iremos pagar todos. Se fechar, fecharão outras fábricas que fornecem componentes, perdemos umas das empresas mais exportadoras e com um peso significativo no PIB. Por vezes penso que os sindicatos são comandados por acéfalos...

    Há dias vi num comentário no facebook (não sei se era verdade ou não) que lá, um trabalhador ao fim de semana ganha mais de 100€/dia!

  10. #10
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    Por Defeito

    Compreendo as pessoas. As mais antigas já têm a vida toda estruturada em volta do horário/dias de trabalho. Não deve ser fácil, é fácil julgar os outros. Só que...acho que mais tarde ou mais cedo vai tudo para a rua.
    Se eu mandasse na VW ou já tinha saído deste país ou então com esta agora, era de vez. Eles tanto têm aqui uma fábrica como depressa vão para outro lado, além disso noutros países secalhar os impostos/salários que pagam são mais baixos. Só têm vantagens em sair de cá. Enfim creio que o futuro daqueles trabalhadores vai ser péssimo.
    Muito bem o exemplo da GM Azambuja. Em menos de nada foi tudo com o crl*inho.

  11. #11
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    Por Defeito

    há argumentos de ambos os lados.. mas também há guerras de sindicatos pelo meio.

    seja como for, uma pessoa deve ter algum cuidado com as notícias, porque deve haver muita manipulação e informação falsa a circular.. de ambos os lados lol

  12. #12
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    Por Defeito

    Tanta gente incomodada com o que os trabalhadores da auto Europa querem.

    Entre políticos ou meros indignados podem despedir esses trabalhadores da AE todos que não falta aí mao obra cheia de vontade!

  13. #13
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    Isto é uma guerra velha entre BE e PCP, o Chora era do BE e fez sempre os acordos com a VW, agora o Chora reformou-se e o PCP/CGTP tomaram conta do terreiro, então querem fazer o seu melhor, tal como fizeram na Lisnave e Setenave.

  14. #14
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    Isto é uma guerra velha entre BE e PCP, o Chora era do BE e fez sempre os acordos com a VW, agora o Chora reformou-se e o PCP/CGTP tomaram conta do terreiro, então querem fazer o seu melhor, tal como fizeram na Lisnave e Setenave.
    O que é triste é as pessoas não olharem e verem o que se passou em Setúbal. empresas a fechar devido à mãozinha dos sindicatos.

  15. #15
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    A VW tem mais a perder do que a ganhar com o fecho desta fábrica. Acho que o bom senso e a capacidade de negociação e boa-vontade de ambas as parte acabará por imperar.

    Nem que seja, em última análise, com a intervenção do Governo, caso a VW ameace mesmo bater com a porta.

  16. #16
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    Isto é uma guerra velha entre BE e PCP, o Chora era do BE e fez sempre os acordos com a VW, agora o Chora reformou-se e o PCP/CGTP tomaram conta do terreiro, então querem fazer o seu melhor, tal como fizeram na Lisnave e Setenave.
    O representante da comissão de trabalhadores queria este último acordo, mas 60 e tal em cada 100 parece que não.
    Sim, também compreendo que os fins de semana são bons, mas pronto. Eu sou um zé ninguém.

  17. #17
    Piloto de Troféu
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    A VW tem mais a perder do que a ganhar com o fecho desta fábrica. Acho que o bom senso e a capacidade de negociação e boa-vontade de ambas as parte acabará por imperar.

    Nem que seja, em última análise, com a intervenção do Governo, caso a VW ameace mesmo bater com a porta.
    sabes que a VW tem fábricas quase a fechar na alemanha ? De que país é a VW? pois. Este braço de ferro dos trabalhadores pode ser apenas a "desculpa" que a VW precisa para tirar produção da autoeuropa.

  18. #18
    Piloto de Troféu Rodal's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    A VW tem mais a perder do que a ganhar com o fecho desta fábrica. Acho que o bom senso e a capacidade de negociação e boa-vontade de ambas as parte acabará por imperar.

    A VW tem a perder em quê? Se quiser pegar nos robots e fazer outra fabrica aqui ao lado em Espanha recebem-nos de braços abertos e fazem os turnos todos, nem é longe ainda mantêm alguns fornecedores, as linhas de exportação são as mesmas, qual é mesmo o problema?

    A Renault Cacia aumentou o numero de turnos não houve problema, a PSA Mangualde o mesmo, porque têm de aturar os caprichos das guerras de Sindicatos?

  19. #19
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    sabes que a VW tem fábricas quase a fechar na alemanha ? De que país é a VW? pois. Este braço de ferro dos trabalhadores pode ser apenas a "desculpa" que a VW precisa para tirar produção da autoeuropa.
    Na Alemanha têm "interesse" em fechar por causa dos salários pornográficos de lá... E porque a todo-poderosa IG Metall é osso bem mais duro de roer que os nossos sindicalistas amadores e de fracos recursos...

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Na Alemanha têm "interesse" em fechar por causa dos salários pornográficos de lá... E porque a todo-poderosa IG Metall é osso bem mais duro de roer que os nossos sindicalistas amadores e de fracos recursos...
    Pensas tu. O "interesse" é mesmo de manter satisfeitos os sindicatos e trabalhadores alemães. Ele nunca pensaram foi que o t-roc tivesse tanta procura. Se soubessem nunca o tinham trazido para portugal.

  21. #21
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    No local onde trabalho os turnos são de 12 horas, 4 dias a trabalhar, 4 dias de folga.
    Praticamente toda a gente que está nessa modalidade não quer mudar.

    Sabe bastante bem 4 dias de folga, mês sim mês não apanham o fim-de-semana devido à "matemática" da coisa.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
    No local onde trabalho os turnos são de 12 horas, 4 dias a trabalhar, 4 dias de folga.
    Praticamente toda a gente que está nessa modalidade não quer mudar.

    Sabe bastante bem 4 dias de folga, mês sim mês não apanham o fim-de-semana devido à "matemática" da coisa.

    É o que eu digo, existem muitas pessoas a trabalhar por turnos, só é uma coisa do outro Mundo na AutoEuropa porque o braço armado do PCP, a CGTP quer mostrar serviço, depois de terem perdido 1/3 das Câmaras Municipais para o PS nas ultimas eleições, é a chamada prova de vida.

  23. #23
    Piloto de Troféu
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    Citação Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    É o que eu digo, existem muitas pessoas a trabalhar por turnos, só é uma coisa do outro Mundo na AutoEuropa porque o braço armado do PCP, a CGTP quer mostrar serviço, depois de terem perdido 1/3 das Câmaras Municipais para o PS nas ultimas eleições, é a chamada prova de vida.
    eu já trabalhei por turnos em muito lado. Em fábricas. Não vejo onde está a razão para a birrinha dos meninos.

  24. #24
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    Trabalhar por turnos a 600€/mês, é bem diferente turnos por 800/900€ mês.

    Eles ainda não entenderam, os privilegiados que são.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por carloseduardo Ver Post
    Tanta gente incomodada com o que os trabalhadores da auto Europa querem.

    Entre políticos ou meros indignados podem despedir esses trabalhadores da AE todos que não falta aí mao obra cheia de vontade!

    O problema é que isso não se passa dessa forma, não pode haver despedimentos colectivos para manter a mesma empresa em funcionamento com outros funcionários que irão levar meses a ser formados e mais meses a entrar no ritmo de produção...


    É muito mais fácil mandar este país para o K...lho e deslocalizar a produção que me parece ser o que alguém anda à procura.

  26. #26
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    O problema é que isso não se passa dessa forma, não pode haver despedimentos colectivos para manter a mesma empresa em funcionamento com outros funcionários que irão levar meses a ser formados e mais meses a entrar no ritmo de produção...


    É muito mais fácil mandar este país para o K...lho e deslocalizar a produção que me parece ser o que alguém anda à procura.
    Eu estava a ser irónico.

    Os trabalhadores fazem o que acharem melhor para eles. Ponto.

    Se alguém neste país se incomoda tanto com isso que se ofereça para ir trabalhar para lá.

  27. #27
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    É o que eu digo, existem muitas pessoas a trabalhar por turnos, só é uma coisa do outro Mundo na AutoEuropa porque o braço armado do PCP, a CGTP quer mostrar serviço, depois de terem perdido 1/3 das Câmaras Municipais para o PS nas ultimas eleições, é a chamada prova de vida.
    Para não nos esquecer-me do slogan "Assim se vê a força do PC".
    Infelizmente é mesmo isto a CGTP só serve para defender o Partido, os trabalhadores são um instrumento na estratégia política.
    Volta Chora, se não ainda vai haver milhares de pessoas a chorar, os que trabalham na AE e os muitos mais que a alimentam.

  28. #28
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    Por Defeito

    [QUOTE
    Os trabalhadores fazem o que acharem melhor para eles. Ponto.

    Se alguém neste país se incomoda tanto com isso que se ofereça para ir trabalhar para lá.[/QUOTE]


    Primeiros! Desde que me paguem, eu trabalho! Quanto é? 3 mil? Eu vou!

    Até lavo sanitas por esse preço!

  29. #29
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    Pouco tempo depois da Autoeuropa abrir li num jornal que o governo dá muitas ajudas, como por exemplo não pagar impostos, electricidade, etc... e este braço de ferro está a ser feito porque os sindicatos sabem que a VW não arranja condições parecidas a estas em mais lado nenhum e a VW vai ter que ceder.

    Cumps

  30. #30
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    Por Defeito

    Nao percebo...a empresa pretende mudar as regras contratuais e a outra parte nao pode dizer nao ?... Claro que pode...é um direito da parte...inclusive muitos podem ter colocado tudo na mesa e preferirem por ex uma indeminizaçao para sair...normalíssimo...

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