Auto Europa - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 8 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 230

Título: Auto Europa

Piloto de Testes now's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Basicamente os trabalhadores continuam a não engolir os 150€ pelos sábados e domingos.

Pelo que sei, por quem anda lá bem dentro do assunto, supostamente a empresa não tinha problemas em subir a parada. No entanto tem havido bastante pressão do estado e do CIP para que o aumento não seja maior.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por now Ver Post
    Basicamente os trabalhadores continuam a não engolir os 150€ pelos sábados e domingos.

Pelo que sei, por quem anda lá bem dentro do assunto, supostamente a empresa não tinha problemas em subir a parada. No entanto tem havido bastante pressão do estado e do CIP para que o aumento não seja maior.
    Pelo que já li, esses 150 euros ficam abaixo do valor que seria se fossem pagas horas extra. Certo?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Mas os trabalhadores disseram que não faziam?

Só vejo malta aqui debitar m€rda literalmente a dizer que fazia e que acontecia quando não fazem a mais p0t@ de ideia do que lá vai dentro. Aliás nem nunca viram uma fábrica automóvel por dentro nem pintada de ouro.

Os trabalhadores pedem o impossível? Então para uns dá e para outros não?
    Agora é que disseste tudo.. se este pessoal entrasse numa fábrica automóvel e visse com os próprios olhos a pressão a que a malta está sujeita numa base diária para meter carros cá fora se calhar pensava duas vezes antes de dizer certas coisas..

Piloto de Fórmula 1 LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

A minha mãe trabalhou nos lanifícios e era o texas, nos carros acredito que seja igual.

Piloto de Troféu Rodal's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Pelo que já li, esses 150 euros ficam abaixo do valor que seria se fossem pagas horas extra. Certo?

Trabalhar por turnos é diferente de horas extras. Existem as compensações. As horas extras não tem qualquer compensação a não ser monetária.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    Trabalhar por turnos é diferente de horas extras. Existem as compensações. As horas extras não tem qualquer compensação a não ser monetária.
    Eu estava a falar apenas da parte monetária. Daí ter referido os 150 euros.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Certo, se fosse como horas extras o valor seria de 400€, sensivelmente.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    Agora é que disseste tudo.. se este pessoal entrasse numa fábrica automóvel e visse com os próprios olhos a pressão a que a malta está sujeita numa base diária para meter carros cá fora se calhar pensava duas vezes antes de dizer certas coisas..
    Quando vejo aqui comentários como aquele, “ah disseram-me que os gajos da Autoeuropa ganham 100€ por dia. Essa cambada de calões...” são priceless. Quando um trabalhador, na linha, ganha no máximo 1000€. E depois para ganhar mais são precisos séculos. A média anda ali entre os 800 e 900 e picos.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LIC Ver Post
    A minha mãe trabalhou nos lanifícios e era o texas, nos carros acredito que seja igual.
    Há uma área na fábrica apelidada de Vietnam... consegues imaginar porque?

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    As horas extras, tinham a compensação monetária e as horas de trabalho iam para um banco de horas. Por exemplo 4 sábados da o equivalente a 1 dia de descanso, 1 domingo da 1 dia directo.
    Agora com o novo horário acabou isso tudo.

Aqui na Alemanha 1 sábado da 1 dia directo e um domingo também.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Certo, se fosse como horas extras o valor seria de 400€, sensivelmente.
    Mas não fazem horas extra. Trabalham apenas 5 dias.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Quando vejo aqui comentários como aquele, “ah disseram-me que os gajos da Autoeuropa ganham 100€ por dia. Essa cambada de calões...” são priceless. Quando um trabalhador, na linha, ganha no máximo 1000€. E depois para ganhar mais são precisos séculos. A média anda ali entre os 800 e 900 e picos.
    Vai ver o que pagam em portugal nos milhares de empresas que há pelo pais. Com condições de trabalho muito piores. Horários indescritíveis. queixam-se de barriga cheia. Têm a hipótese de crescer. O rídiculo disto tudo é que se queixam por ter trabalho. Deve haver milhares de pessoas que gostaria de estar no vosso lugar.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

As horas extras, tinham a compensação monetária e as horas de trabalho iam para um banco de horas. Por exemplo 4 sábados da o equivalente a 1 dia de descanso, 1 domingo da 1 dia directo.

Aqui é portugal. De certeza que na alemanha os salários também não se comparam. Entre outras coisas.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Vai ver o que pagam em portugal nos milhares de empresas que há pelo pais. Com condições de trabalho muito piores. Horários indescritíveis. queixam-se de barriga cheia. Têm a hipótese de crescer. O rídiculo disto tudo é que se queixam por ter trabalho. Deve haver milhares de pessoas que gostaria de estar no vosso lugar.
    Mas o que é que o pessoal da Autoeuropa tem a ver com os outros? Se uns gostam de ser explorado isso é com eles. Ou agora as pessoas não podem lutar pelas suas ideias?

Ou agora porque os outros estão mal, na Autoeuropa também têm que estar mal?

É que ainda não percebi o que é que queres...

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Aqui é portugal. De certeza que na alemanha os salários também não se comparam. Entre outras coisas.
    Wow, Jura?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Mas o que é que o pessoal da Autoeuropa tem a ver com os outros? Se uns gostam de ser explorado isso é com eles. Ou agora as pessoas não podem lutar pelas suas ideias?

Ou agora porque os outros estão mal, na Autoeuropa também têm que estar mal?

É que ainda não percebi o que é que queres...
    Eu não quero nada. Mas tenho o direito a minha opinião. E a minha opinião é que os trabalhadores da autoeuropa estão a brincar com o fogo. E quererem receber horas extra sem as fazer é de bradar aos ceus. Ao menos dissesem que queria um prémio, uma compensação para estarem disponíveis a trabalhar ao fim de semana. Agora horas extra? a trabalhar 5 dias? Mas pronto. Tenho um palpite, e espero sinceramente estar enganado, que as coisas não vão correr bem para eles.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Mais uma vez, insiste-se em nivelar tudo por baixo.

Que raio de mania Portuguesa que teima em ficar, irra!

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Eu não quero nada. Mas tenho o direito a minha opinião. E a minha opinião é que os trabalhadores da autoeuropa estão a brincar com o fogo. E quererem receber horas extra sem as fazer é de bradar aos ceus. Ao menos dissesem que queria um prémio, uma compensação para estarem disponíveis a trabalhar ao fim de semana. Agora horas extra? a trabalhar 5 dias? Mas pronto. Tenho um palpite, e espero sinceramente estar enganado, que as coisas não vão correr bem para eles.
    Mas quem é que disse que se quer receber horas extra?

O que eles querem é um valor superior aos 150€.

Daqui a bocado tenho de fazer um desenho...

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Mais uma vez, insiste-se em nivelar tudo por baixo.

Que raio de mania Portuguesa que teima em ficar, irra!
    É, porque se uns tão mal, os outros têm de estar mal também. Pura esperteza saloia.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Mas quem é que disse que se quer receber horas extra?

O que eles querem é um valor superior aos 150€.

Daqui a bocado tenho de fazer um desenho...
    Basta ler e ver o que querem. Está em todo lado essa pretensão. E já que estás tão informado, esses 150€ já são a mais relativamente ao que a lei do trabalho prevê. Não precisas fazer desenho nenhum. As pessoas não são parvas. qualquer dia a autoeuropa é pior que o funcionalismo público.
    Última edição por dci80 : 05-12-17 às 11:42:48

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

As pessoas não são parvas? Basta ver os mitos que aí andam...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

As pessoas não são parvas? Basta ver os mitos que aí andam...
    e será que são mesmo mitos?

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito Auto Europa

e será que são mesmo mitos?
    Basta lembrar a notícia(comprada) que se o acordo fosse aprovado, os trabalhadores passariam a receber perto de 1900€.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Basta lembrar a notícia(comprada) que se o acordo fosse aprovado, os trabalhadores passariam a receber perto de 1900€.
    Esse realmente é exagerado. Mas muitos outros estão longe de ser mitos. Toda a situação está mal apresentada. Culpa de parte a parte. Mas no fundo quem sairá prejudicado serão sempre os trabalhadores.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Concordo contigo. Toda a situação começou mal, foi tudo mal e apressadamente apresentado mas principalmente tudo confuso.
    No entanto as partes têm culpa.

Uma coisa que não gostei e acho que passaram um péssima imagem, foi quando os trabalhadores fizeram greve, irem para lá como quem vai para uma festa, minis, vinho e bagaço com fartura. Depois querem ser levados a sério por quem está por fora...

Piloto de Fórmula 1 LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Há uma área na fábrica apelidada de Vietnam... consegues imaginar porque?
    Acredito que sim.
    Daí, eu no tópico do T-Roc na altura ter falado relativamente às fábricas europeias com o mesmo número de modelos/funcionários e médias de salários.
    Acredito que seja bastante complicado, ainda que nas reportagens de televisão apareça sempre o homem a montar portas nas calmas.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

A esses recomendo passar um dia num sector de ferragem ou pintura com toda a parafernália de segurança que é necessária. E até mesmo na montagem, quando virem que têm x segundos para completar uma operação e que estão lixados com "F" se causarem uma paragem de linha qie não seja por defeito da máquina ou material.. quero ver se ainda chamam os trabalhadores de calões

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    A esses recomendo passar um dia num sector de ferragem ou pintura com toda a parafernália de segurança que é necessária. E até mesmo na montagem, quando virem que têm x segundos para completar uma operação e que estão lixados com "F" se causarem uma paragem de linha qie não seja por defeito da máquina ou material.. quero ver se ainda chamam os trabalhadores de calões
    queres tu ver que só na autoeuropa é que trabalham?

Piloto de Troféu Rodal's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

A leis de trabalho na Alemanha não são iguais às leis de trabalho em Portugal.

Bem me parecia que não sabias do que estavas a falar, essas compensações dessa forma não existem em nenhuma empresa Portuguesa, seja Privada ou Publica.

Os médicos nos Hospitais, se trabalharem ao Sábado a compensação é pouca, já ao Domingo, dá direito a ganhar mais e 1 dia de compensação, e é preciso relembrar que os cortes no pagamento das horas extras nos Hospitais ainda não foram repostos na totalidade desde a crise (apesar de muitas promessas e propaganda).

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
    O comunismo alimenta-se de fome e miséria. A época das grandes fomes no concelho de Setúbal, foi precisamente quando o PCP mais conseguiu subir em poder, nessa zona. Ainda hoje temos os exemplos de autarquias no alentejo, comunistas desde 74, onde abunda o desemprego e baixos salários, porque as empresas fogem do PCP como o diabo da cruz, e onde os eleitores, apesar de verem os seus filhos e netos ir embora para conseguirem singrar na vida, continuam cegamente a votar no comunismo.

A autoeuropa não fecha agora nem deslocaliza a produção, mas arrisca-se a não apanhar mais nenhum modelo de grande produção no futuro.

Para o PCP, quanto mais mal correr a coisa, melhor. Põe a culpa nos alemães, no capitalismo, no governo, etc, e os pouco esclarecidos que agora se deixam manipular pelos seus sindicatos, serão os mais prejudicados, mas ainda assim, os seus mais fervorosos apoiantes no futuro.

O povinho, mais do que a realidade, gosta de embarcar em lirismos, e o PCP sabe disso!
    O que sabes tu do concelho de Setúbal...

Porque foi o comunismo que governou em Portugal durante o maior periodo do século passado, assente no analfabetismo e na religião.

E hoje, o povinho como lhe chamas, dos mesmos distritos com maiores taxas de analfabetismo e onde na altura vingava o apoio a essa *****, vai lá ver que em que cor é que eles votam, que não é no vermelho certamente.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.