Ajuda - Skoda Fabia 2003
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 7 de 7

Título: Ajuda - Skoda Fabia 2003

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito Ajuda - Skoda Fabia 2003

Boa noite a todos,

estou a escrever na esperança que me ajudem/aconselhem num assunto que tenho pensado ultimamente.

Tenho uma Skoda Fabia break de 2003, 1.4 tdi 75 cv com 160000 km.

Este ano aceitei outro emprego, o que me faz fazer cerca de 800 km semanais quase tudo em autoestrada.
    A minha carrinha de motor nunca teve problemas, apenas o motor dos vidros e pequenas coisas eléctricas.
    Com esta alteração de emprego pensei em mudar de carro para algo mais robusto e potente, mas custa-me deixar esta carrinha que nunca me deixou ficar mal.

Gostava de saber se acham possível tornar a carrinha mais segura, por exemplo nas curvas foge imenso, o que pode ser feito? pensei em colocar jante16 com um pneu 205 (está no livrete), acham que melhora? ou até mudar a suspensão.
    Outro ponto é o conforto, é possível melhorar o assento do condutor?
    No fundo, acham possível melhorar a carrinha a nível de segurança e conforto?

Muito obrigado por toda a ajuda

cumprimentos

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Alguém?O mecânico disse que tenho uma folga na direção.Mas acham que alguma das coisas que disse acima pode dar resultado?

Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

1. aumentar a jante/pneu
    2. validar o estado dos amortecedores e substiuir se for o caso (bilstein B4 chega perfeitamente)
    3. validar os sinoblocos da suspensão, normalmente nesses modelos tem que ser substituídos ao fim de 5 anos, se possível meter os sinoblocos do Ibiza 6L Cupra, duram mais e dão outro feedback ao nível da direção
    4. quanto ao conforto do banco verificar num estofador a possibilidade de melhorar o enchimento

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Frocsensation Ver Post
    Gostava de saber se acham possível tornar a carrinha mais segura, por exemplo nas curvas foge imenso,
    Foge de frente ou de traseira?

Que marca e modelo de pneus tens? A pressão está correta?

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Acho que a marca é brillantis (Maria branca da bridgstone), r14 185
    foge de traseira, parece que a carrinha se torce. Costumo meter 2.4 de pressão

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Acho que a marca é brillantis
    Pois...

Experimenta colocar uns pneus decentes, que vais notar uma melhoria considerável no comportamento.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

parece que a carrinha se torce
    Mas há uma deslocação lateral da traseira (com pneus a chiar e tudo) ou simplesmente a carrinha inclina-se ?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.