Peugeot 3008 vs Skoda Karoq (Autoexpress)
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Título: Peugeot 3008 vs Skoda Karoq (Autoexpress)

  1. #1
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    Por Defeito Peugeot 3008 vs Skoda Karoq (Autoexpress)

    O Peugeot 3008 decidiu a grande classe SUV em 2017. Mas o novo Skoda Kodiaq pode derrubá-lo?

    Buoyed pelo sucesso de seu grande SUV Kodiaq - um vencedor dos Prêmios Auto Express 2017 New Car Awards , não menos - a Skoda está tentando manter o impulso com isso, o novo SUV de tamanho médio Karoq . É um substituto para o Yeti sempre popular , e tem como objetivo capturar a imaginação dos compradores em um dos setores mais populares e lucrativos do mercado. Estamos testando pela primeira vez no Reino Unido aqui, e para ser bem-sucedido, terá que entregar tanto em tantas áreas.
    Os compradores esperam espaço, ritmo, custos de funcionamento amigáveis ​​com carteiras, praticidade para acomodar os rigores da vida familiar, acessibilidade, eficiência - a lista continua. Até agora, em 2017, houve alguns adversários para o nosso campeão de classe, o Peugeot 3008 , mas nenhum o atingiu.
    Melhores SUVs e 4x4
    Provavelmente, o Skoda Karoq representa a maior ameaça para o Peugeot . No entanto, se o recém-chegado for elevar-se ao topo da classe, especialmente nesta forma cada vez mais popular que possui um pequeno motor a gasolina com turbocompressor na frente, ele terá que combinar todas as qualidades que já mencionamos com uma O 3008 destaca-se em: puro valor para o dinheiro.
    Skoda Karoq


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    Modelo: Skoda Karoq 1.5 TSI 150 DSG SE L
    Preço: £ 25,815
    Motor: 1.5 litros 4cyl turbo petrol, 148bhp
    0-60 mph: 8,8 segundos
    Economia de teste: 36.4mpg / 8.0mpl
    CO2: 127g / km
    Imposto rodoviário anual: £ 140
    A Skoda espera que o novo Karoq continue com o bom trabalho que a marca começou com o seu grande SUV Kodiaq. O preço do carro menor começa a partir de £ 25.815 para a ETI de 1,5 litros combinada com a caixa de DSG da Skoda em SE L - que o coloca extremamente perto do Peugeot que enfrenta aqui. Então, o Karoq pode levar a coroa dos 3008?
    O motor mais potente do Skoda e a caixa de velocidades DSG, com deslocamento brusco, significaram que era oito décimos mais rápido do que o 3008 de 0-60 mph, levando 8,8 segundos.
    A caixa é suave durante o cruzeiro e muda rapidamente no modo manual, e graças ao torque extra do Karoq (250Nm em comparação com os 230Nm dos 3008), também é flexível, de modo que a transmissão não custa velocidades mais baixas quando você pede um estouro de aceleração. Na nossa pista de teste, o Karoq de sete velocidades acelerou de 50 a 70 mph em sexto mais rápido do que o 3008, tendo 10,9 segundos, enquanto sua engrenagem mais curta significava que era mais pontudo nas proporções mais baixas.

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    Em movimento, o Skoda se sente mais afiado que o Peugeot. A direção é bem ponderada e mais responsiva - e é mais ágil, com menos rolo ao mudar de direção. Isso decorre da suspensão mais firme do Karoq, mas a desvantagem é que você sentirá mais movimentos do corpo e das rodas do que no 3008, o que suaviza bem as superfícies pobres.
    Quanto mais rápido você for, mais o controle do corpo de Karoq vem à tona, porém, dando muita segurança e confiança. Quanto mais energia você colocar através das molas e amortecedores, mais a qualidade do passeio se acalma, mas porque esses SUVs provavelmente passarão muito tempo na cidade, a sensação mais lenta da suspensão do Skoda sobre superfícies quebradas simplesmente tira a borda do carro refinamento de outro modo impressionante. No entanto, é apenas menos flexível do que o Peugeot.
    Notas de testadores: "Aumente a segurança com o Pacote de Assistência de £ 1.200 1. Isso adiciona cruzeiro adaptativo, assistência de faixa, detecção de blindspot e assistência para engarrafamento. O auxílio Lane and blindspot custou £ 850. "
    Peugeot 3008


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    Modelo: Peugeot 3008 1.2 PureTech 130 EAT6 Allure
    Preço: £ 25,965
    Motor: 1,2 litros 3cyl turbo petrol, 129bhp
    0-60 mph: 9,6 segundos
    Economia de teste: 32.8mpg / 7.2mpl
    CO2: 120 g / km
    Imposto rodoviário anual: £ 140
    O 3008 é muito o carro que o Karoq tem que vencer. É nosso campeão de SUV de tamanho médio reinante graças a uma ampla gama de atributos, mas o Skoda tem o potencial de roubar a coroa do Peugeot. Aqui, testamos os 3008 na guarnição do Allure (embora nossas fotos mostrem um modelo GT Line) com o motor 1.2 PureTech 130 da marca, ligado a uma caixa automática de seis velocidades. Os preços começam a partir de £ 25,965 nesta especificação.
    SUVs e 4x4s mais confiáveis
    Você sente imediatamente que o 3008 é mais suave e mais indulgente do que o Karoq mais firme. Sobre o terreno irregular, o chassi absorve solavancos que você tende a sentir um pouco mais no Skoda, mesmo que o amortecedor desse carro ainda seja bem refinado e bem controlado.
    A suspensão de longa viagem no Peugeot significa que ele se sente compostas em todas as estradas, mas as piores, oferecendo um forte refinamento e conforto. Na auto-estrada, isso é particularmente evidente, porque o 3008 é silenciado e cruza suavemente graças ao silencioso motor de gasolina 1.2 turbo e a caixa automática de seis velocidades.

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    Isso não muda tão rápido quanto o auto de dupla embraiagem da Skoda, e o Peugeot tem menos potência e torque em 129bhp e 230Nm, respectivamente. É por isso que o 3008 arrastou o Karoq de 0 a 60 mph por oito décimos de segundo. Apesar de seu 123 kg de peso baixo, o Peugeot também perdeu para o Karoq durante nossos testes de desempenho em marcha. Os 3008 aceleraram entre 50 e 70 mph em quinto e sexto em 10,4 e 14,8 segundos, respectivamente, o que foi um importante 2,2 e 3,9 segundos atrás do Skoda.
    Empurre o Peugeot através de uma série de cantos e seu foco mais suave é evidente. Há mais rolo, e grandes movimentos do volante perturbam o carro. O pequeno volante significa que ele se sente alerta e há um nível útil de agilidade em oferta, mas a direção é rápida, então, se você for um pouco abrupto, ele irá sobrecarregar a suspensão. Mantenha o ritmo mais lento e o conforto do 3008 é o que brilha mais forte.
    Notas dos testadores: "É improvável que estes carros se deslocem frequentemente, mas enquanto a unidade de duas rodas 3008 obtém a opção de um sistema de controle de aperto de £ 470, uma versão 4x4 do Karoq 2.0 TDI está disponível".
    Veredito

    Primeiro lugar: Skoda Karoq


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    Com mais desempenho do que o Peugeot e pouco para dividi-los em custos correntes, o Karoq oferece praticamente o 3008, mas mais flexibilidade. Combinado com sua infotainment superior, conforto aceitável e preço mais baixo como uma compra em dinheiro e no financiamento do PCP, o Skoda mais nítido oferece conforto suficiente e apenas as bordas do Peugeot na forma automática de gasolina testada aqui.
    Segundo lugar: Peugeot 3008


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    O 3008 ainda é um grande SUV e prova o salto que a Peugeot fez. Está a par com o Karoq para praticidade, mas oferece um pouco mais de conforto e refinamento semelhante. Embora seja um pouco mais flexível, não é tão rápido nem tão bom para dirigir. Com muito pouco para separá-los quando se trata de custos de funcionamento, o PCP mais caro de 3008 .
    Última edição por Superfast : 26-11-17 às 17:47:43


  2. #2
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    Impressionante o Karoq conseguir uma vitória sobre o todo poderoso 3008 mas a Skoda fez o quase impossivel quando (no mercado UK) oferece um 1.5 150 DSG pelo preço do 3008 1.2 130.

    Skoda está numa caminho imbativel.

    A ver se aliança Peugeot/Opel permite uma melhoria dos infotnaiments do grupo PSA, área que os franceses falham redondamente e o consumidor europeu está a mudar:

    Outras opções nesta categoria

    Vauxhall Grandland X 1.2 T Auto Sport Nav


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    Preço: £ 26,095 Motor: 1,2 litros 3cyl, 128bhp

    O Grandland compartilha sua maquiagem mecânica com o 3008. Não é tão extrovertido, mas há muito tecnologia graças ao seu sistema OnStar. Uma bota de 514 litros significa que a praticidade é competitiva quando comparada com a do Karoq também.
    Nissan Qashqai 1.2 DIG-T CVT N-Connecta


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    Preço: £ 25,255 Motor: 1,2 litros 4cyl, 113bhp

    Não só o Qashqai tem uma vantagem de preço, mas também oferece muito kit na guarnição da N-Connecta. Mas uma mala de 430 litros e um infotnaiment abaixo do padrão significam que fica muito atrás dos melhores carros da classe em muitas áreas que os compradores priorizam.
    Última edição por Superfast : 26-11-17 às 17:31:56

  3. #3
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    O 3008 é muito melhor que o Ko..., até os nomes são iguais, Supercromo troca lá o GLA por um charuto da Skoda que tanto adoras mas não foste capaz de gastar as fichas num, o 3008 mete esse caixote num canto.

    Cumps

  4. #4
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    Alguém vai ler o artigo? acho que nem vale a pena...

    Olhar para o 3008, e para o Skoda (ainda não decorei qual é o Kacoiso e o Kocoiso ), é como ter uma gaja boa ao lado duma feia.
    Quem é que vai escolher a feia?

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Alguém vai ler o artigo? acho que nem vale a pena...

    Olhar para o 3008, e para o Skoda (ainda não decorei qual é o Kacoiso e o Kocoiso ), é como ter uma gaja boa ao lado duma feia.
    Quem é que vai escolher a feia?
    E qual é a feia neste caso?
    De frente e de lado acho o skoda muito mais interessante.
    O interior pode ser menos vistoso, mas é melhor montado, de certeza absoluta e com infortainment melhor (segundo o artigo).
    De que vale ter uma gaja boa se ela não sabe dar umas cambalhotas?

  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    (ainda não decorei qual é o Kacoiso e o Kocoiso )

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    E qual é a feia neste caso?
    De frente e de lado acho o skoda muito mais interessante.
    O interior pode ser menos vistoso, mas é melhor montado, de certeza absoluta e com infortainment melhor (segundo o artigo).
    De que vale ter uma gaja boa se ela não sabe dar umas cambalhotas?
    A feia neste caso é skoda karoq, não tem ponta por onde se pegue, feia de qualquer ângulo, como qualquer skoda

  8. #8
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    E quando as nuvens partirem o céu azul ficará. E quando as trevas abrirem vais ver o sol brilhará!
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post

    De que vale ter uma gaja boa se ela não sabe dar umas cambalhotas?
    neste caso não convém, senão lá se vai o carro e o dinheiro...

    por acaso hoje vi um karocas desses, não sei se o mais pequeno ou o maior, mas tinha matrícula tuga e era numa cor castanha clara, pouco mais escuro que café com leite ou próximo desse tom. só lhe vi a frente, mas não me fez grande vista. antes vi um 5008 e continuo a gostar muito mais do 3008.

  9. #9
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    eu que nem gosto de suvs entre estes 2 escolhia fácil o peugeot 3008 é dos mais bem conseguidos do mercado no segmento em que se insere, tanto em interior como em exterior. Acho o preço deles demasiado sobrevalorizado, mas reconheço que é um bom produto e a prova é que tenho visto n deles pela estrada, talvez por morar na terra da faurécia e os trabalhadores de lá se for como na altura que lá estagiei tem 25% de desconto na compra de um peugeot novo

  10. #10
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    E quando as nuvens partirem o céu azul ficará. E quando as trevas abrirem vais ver o sol brilhará!
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    depende de que faurecia estás a falar...

  11. #11
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    Nos varios posts da para ver que voces sao influenciados pelo design exterior.

    Eu entre o 3008 e o skoda tinha dificuldade em escolher no total.
    Mas o motor 1.5 150 tem muito mais genica que o 1.2 130.

    Para mim e 1 empate. Nao sei se o 3008 tem varioflex. O sistema de deslizar os bancos de tras.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    E qual é a feia neste caso?
    De frente e de lado acho o skoda muito mais interessante.
    O interior pode ser menos vistoso, mas é melhor montado, de certeza absoluta e com infortainment melhor (segundo o artigo).
    De que vale ter uma gaja boa se ela não sabe dar umas cambalhotas?
    A julgar pelos comentários seguintes, é fácil saber qual é o mais bonito.
    Mas alguém tem de ficar com as feias

  13. #13
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    Como diz o artigo a prioridade hoje em dia sao os infotnaiment.

    Eu sou um desses. GPS que mandam inverter em ruas de sentido unico ou virar a esquerda num tunel.

    Ou nao tenha botoes fisicos para o AC...ou nao seja facil inserir uma morada ou encontrar um POI perde 50% do valor na escolha.

    Eu uso o carro para,explorar cidades e nao para sessoes de photoshot.

    Se o 3008 tiver caixa lenta, ser pesadao e tiver um infotnaiment mau...nao ha muito que sobre .

    Mas no Zurich Auto a Peugeot tirava 13 000 ao 3008. Provavelmente daria para o 2.0 hdi 180

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    A julgar pelos comentários seguintes, é fácil saber qual é o mais bonito.
    Mas alguém tem de ficar com as feias
    Para mim feio (muito feio) são as falhas na montagem do 3008, assim como a sensação de robustez (ou falta dela).

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Para mim feio (muito feio) são as falhas na montagem do 3008, assim como a sensação de robustez (ou falta dela).
    Há que equilibrar os pratos da balança, pois nem o Skoda é assim tão bom, nem o Peugeot é assim tão mau.
    Quanto ao resto, é meramente opinião pessoal, contudo o sucesso de ambos está à vista de todos, e nem é preciso pensar muito para ver qual é melhor sucedido.

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Alguém vai ler o artigo? acho que nem vale a pena...

    Olhar para o 3008, e para o Skoda (ainda não decorei qual é o Kacoiso e o Kocoiso ), é como ter uma gaja boa ao lado duma feia.
    Quem é que vai escolher a feia?
    nunca te disseram que ás x as aparências iludem, o 1.2 de 130 cv, para puxar um SUV é pouco!, isto para quem está habituado a conduzir carros com um minimo de potencia, facilmente se conclui que para esse tipo de carro 150 cv é o minimo

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Há que equilibrar os pratos da balança, pois nem o Skoda é assim tão bom, nem o Peugeot é assim tão mau.
    Quanto ao resto, é meramente opinião pessoal, contudo o sucesso de ambos está à vista de todos, e nem é preciso pensar muito para ver qual é melhor sucedido.
    Um ainda nao saiu lol. Ainda anda a ser apresentado nos saloes.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
    nunca te disseram que ás x as aparências iludem, o 1.2 de 130 cv, para puxar um SUV é pouco!, isto para quem está habituado a conduzir carros com um minimo de potencia, facilmente se conclui que para esse tipo de carro 150 cv é o minimo
    Para uns é pouco, para outros nem por isso. Mas eu concordo que o 1.2 possa ser curto para o 3008, perdendo em toda a linha para o 1.5 TSI.

    De qualquer modo, estamos em Portugal, e temos de ver esta comparação com as condicionantes de cá muito diferente dos outros mercados, onde por sinal "não deixam" a Skoda fazer boa figura nas vendas, tão pouco o kcoiso 1.5 TSI vai ser um rival do 3008 1.2.

  19. #19
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    Até parece que não existe o 3008 1.6 thp.......

  20. #20
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    Os 2 custam o mesmo no UK. Dai o skoda vencer.

    Os criterios tambem sao diferentes. A beleza exterior nao e tudo.
    Última edição por Superfast : 27-11-17 às 11:29:13

  21. #21
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    Um ainda nao saiu lol. Ainda anda a ser apresentado nos saloes.
    Ainda não saiu e já esta desactualizado se fosse a ti trocava o GLA por esse charuto.

    Cumps

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Os 2 custam o mesmo no UK. Dai o skoda vencer.

    Os criterios tambem sao diferentes. A beleza exterior nao e tudo.
    Verdade custam o mesmo, sendo o Peugeot um 1.2 de 3 cil. porque se fosse o 1.6 THP (165 cv) seria mais barato o trambolho do skoda, é por isso que lá fora ainda se vão vendendo alguns, são muito mais baratos que a concorrência e aqui em Portugal ficam ao mesmo preço de marcas melhores e mais conceituadas é por isso que não vendam, nem no top 20 está, a skoda para vender teria que ser muito mais barata que marcas como a Renault, Peugeot, Opel, Ford, etc...ao mesmo preço não vai lá.

    Cumps

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Verdade custam o mesmo, sendo o Peugeot um 1.2 de 3 cil. porque se fosse o 1.6 THP (165 cv) seria mais barato o trambolho do skoda, é por isso que lá fora ainda se vão vendendo alguns, são muito mais baratos que a concorrência e aqui em Portugal ficam ao mesmo preço de marcas melhores e mais conceituadas é por isso que não vendam, nem no top 20 está, a skoda para vender teria que ser muito mais barata que marcas como a Renault, Peugeot, Opel, Ford, etc...ao mesmo preço não vai lá.

    Cumps
    dessas marcas todas, a melhor delas todas então é a OPEL, a dar prejuizos á GM desde 1999, foi vendida mais barato que o valor de mercado da antiga Portucel, sim se a OPEL vale menos que a Portucel tá tudo dito

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
    dessas marcas todas, a melhor delas todas então é a OPEL, a dar prejuizos á GM desde 1999, foi vendida mais barato que o valor de mercado da antiga Portucel, sim se a OPEL vale menos que a Portucel tá tudo dito
    São meros exemplos.

    Cumps

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