citação:
Originalmente colocada por EVO
Olá Corsa,
Em ermesinde, não tens grandes sitios para poderes aprender totalmente à vontade, mas estava agora a lembrar-me que talvez na zona da primeira saída da via rápida depois de Ermesinde/Alfena no sentido de Paços de Ferreira, penso que a indicação na placa é Sobrado ou Santo Tirso/Agua Longa, tens lá duas rotundas, sendo que uma delas é razoável (pelo que me lembro, uma vez que não passo lá há algum tempo).
Tens outra na zona indústrial de Alfena, no final da rua em frente ao campo de ténis do Alfenense.
Na minha opinião o ideal será treinares no paralelo, uma vez que não é necessáro forçar tanto a traseira e as velocidades são mais reduzidas.
A rotuda da Santa Ria é porreira, mas requer um pouco mais de mão de obra, devído ao desnível, apesar de ser larga qb para uma aprendizagem. Convém é provocar a traseira no sentido Ermesinde Valongo, para começar o slide e ter atenção redobrada na descida para o carrinho não te sair das mãos.
Em Ermesinde, já fiz no mínimo duas voltas consecutivas na rotunda da Total (que é a mais difícil pela configuração oval e estreita, da mesma), na da Vila Beatriz e na da Santa Rita em molhado e tb em seco num dia de mt sol, mas o carro era um verdadeiro avião (foi um espetaculo e a única vez que fiz de dia e desta vez à pendura).
Parabéns pelo carro.
Abraço e boas curvas.