Correia de transmissão partida renault megane
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Título: Correia de transmissão partida renault megane

  1. #1
    Piloto de Kart
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    Por Defeito Correia de transmissão partida renault megane

    Bom dia.
    Ontem foi o dia de ser partir a correia de distribuição do Renault megane aqui de casa. É de 2001 o 1.4 16v. O carro devia valer prai uns 1000euros.
    Acham que vale apena sequer pedir orçamento? So isso deve-me ficar nuns 200/300euros... mais a possível reparação... será que há hipóteses do diagnostico ser coisa mais baratinha ou mais vale despachar aquilo para abate??

    Cumprimentos


  2. #2
    Piloto de Troféu raioxpantera's Avatar
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    Por Defeito

    reparação?

    mais vale comprar um outro motor usado....

  3. #3
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    Será que compensa? Quanto custaria um motor desses usado? Mais a mão de obra que isso iria implicar...

  4. #4
    Piloto de Kart bigturbo's Avatar
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    Por Defeito

    sucata com ela, não compensa sequer perderes tempo a gastar a reparar o motor ou comprar outro usado...

  5. #5
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nofears Ver Post
    Bom dia.
    Ontem foi o dia de ser partir a correia de distribuição do Renault megane aqui de casa. É de 2001 o 1.4 16v. O carro devia valer prai uns 1000euros.
    Acham que vale apena sequer pedir orçamento? So isso deve-me ficar nuns 200/300euros... mais a possível reparação... será que há hipóteses do diagnostico ser coisa mais baratinha ou mais vale despachar aquilo para abate??

    Cumprimentos
    Quantos kms levava feitos essa correia?

  6. #6
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    Por Defeito

    Deves ter empenado válvulas, uns pistão mal tratados...

    Se nao tinhas planos de mudar de carro, arranjas um bloco com cabeça, sem mais nada, e muda só o afectado.

    Não precisas de caixa, ECU, cablagem etc, já tens.

    Um bloco com cabeça deve andar nos 200-300€ usado. Mais outro tanto de montagem.

    Para além disso, esses carros de 2001, presumo que pos-restyling, valem mais que 1000, em bom estado, 1800-2000€. Para mim, se não tivesse planos de mudar de carro. Arranjava.

  7. #7
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
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    Por Defeito

    Sem saberes o que afetou no motor é difícil saber se compensa ou não arranjar.

    Imagina que na melhor das hipóteses partiu apenas a correia e não afetou nada... Atenção; é a MELHOR das hipóteses...

  8. #8
    Piloto de Troféu whereagles's Avatar
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    já me aconteceu isso e custou 800 euros

    ok o chefe da oficina sabia o que fazia.. muitos não sabem.

    ficou ok.. um som um pouco rouco nos primeiros tempos, mas depois tudo completamente normal. Entretanto vendi-o e ainda por aí anda

  9. #9
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    Ok obrigado pelo feedback. Provavelmente será um motor novo ou vai fora.

  10. #10
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    Por Defeito

    ktos kms tinha a correia?

  11. #11
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nofears Ver Post
    Ok obrigado pelo feedback. Provavelmente será um motor novo ou vai fora.
    Arranjas só o bloco, até podes dispensar injectores, admissão, coletores etc, se no teu tiver bom...

    Uma visita rápida ao OLX, e apanhei um 1.6 usado por 500€. Um 1.4 deve ser ligeiramente mais barato.

    Mão de obra, na casa dos 300-400€, menos de 1000€ fazes a festa.

    Há casos que empresas de venda de usados, até aceitam motores danificados de retoma. É caso de veres.

  12. #12
    Piloto de Rallye nathaniel's Avatar
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    Por Defeito

    correia de distribuição

  13. #13
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    Por Defeito

    Isto vai depender do mecanico/oficina e tambem dos estragos.
    Há tambem uma pergunta a fazer a que velocidade isso aconteceu? Se foi ao relantin pode ser apenas válvulas empenadas e o custo é pouco mais que o valor de uma junta queimada. Agora se foi em andamento e a uma boa velocidade então os estragos podem ser grandes.

  14. #14
    Piloto de Troféu whereagles's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mok Ver Post
    ktos kms tinha a correia?
    no meu caso tinha creio que 100 000 km.. mudei a primeira aos 90 000 km e esta era para trocar umas semanas a seguir, quando voltasse de férias. Azar do caraças, estava precisamente a voltar delas quando partiu na autoestrada.

    mas foi bem feita.. o mecânico bem dizia que estava na hora (a marca recomenda 90 000 km) e realmente ao ralenti já se notava qualquer coisa a roçar eheh

  15. #15
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    Por Defeito

    Boa noite. Vou comprar um motor com garantia de um ano por 500euros. Alguém sabe como posso confirmar a referencia do motor? Já procurei no manual, mas neste só diz onde se localiza a chapa do codigo no motor.. e não consigo encontrar la nada.. talvez desgastada ou algo assim.. Mais alguma ideia? Pelo que procurei os motores são iguais do ano 1999 a 2003 penso eu.. mas era só para confirmar..!

  16. #16
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    Por Defeito

    Esse motor é francamente razoável: não é demasiado guloso, sobe bem de rotação e não costuma dar chatices (tirando a questão das bobines).

    Andei há pouco tempo numa carripana megane a "desfazer-se" (literalmente), mas o motor lá continua e a chegar aos 400.000. O dono só o tem para o "desenrasca" dos empregados, mas aquilo não morre e nem come óleo, apenas já não tem grande fulgor e o interior mete medo, mas é para a "malta das obras"...

    500+300= 800 euros. Ainda é dinheiro... mas é o meu palpite.

  17. #17
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    Ya de facto o interior está um pouco em mau estado, mas neste momento o carro faz falta para desenrascar durante uns meses pelo menos... e por esse preço não arranjo melhor... e tendo em conta que fico com a garantia do motor durante 1 ano acho que é a melhor opção...

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