Nissan Micra
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 48

Título: Nissan Micra

Piloto de Testes mariosilva's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito Nissan Micra

Boas!

O Micra faz parte do meu imaginário
    Que me lembre, o primeiro carro em que andei foi o micra de 86 do meu pai (nasci em 84) e foi usado até ao ano 2000, quando já tinha prai 250mil kms.. Basicamente, cresci com ele.

Era um carrinho à prova de tudo que nunca deu qualquer problema (parece-me que podia enferrujar todo por fora que o motor não parava [8D]). O meu pai sempre o levou à assistencia nissan (da qual so dizia bem).

Lembro-me que a primeira bateria foi mudada em 92 (6anos), nunca teve que mexer na suspensão.

Percorreu o país de norte a sul (passear no alentejo no verão, sem ar condicionado ) sempre acompanhados do fantástico rádio de ondas médias..
    Nos últimos anos de uso, fechar bem as portas à primeira era ciência.

Também foi o primeiro carro que conduzi. Aprendi sozinho a fazer o ponto de embraiagem sem usar o travão de mão.

Um certo dia, quando já precisava duma revisão a sério (€€), o meu pai levou-o uma oficina dum cliente dele.
    Bem, o gajo veio dizer que o carro precisava de embraiagem, travão de mão, etc, etc. Quando veio, passou a ir abaixo em pleno andamento.. algo que nunca acontecia.. Morreu

Ainda não foi vendido nem abatido. Acho que o meu pai não tem coragem pra isso

Só tirei a carta em 2002 e tenho pena de não ter sido o meu primeiro carro.. talvez um dia com tempo e dinheiro o tente por a andar.

Abraço

Piloto de Troféu GTJTD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

250mil kms sem nunca mudar calços de travões?
    pessoal...temos novo mito...anexem isto aí ao book dos mitos autohoje faxabor lOol;)

De resto ya é um carro engraçado...os q sucederam a esse é q ja n foram la mto engraçados LOl

Piloto de Rallye Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Foi esse o meu primeiro carro e apesar de só ter durado 3 anos nas minhas mãos ainda hoje tenho uma grande nostalgia quando penso no carrito e nos passeios que dei com ele.

Piloto Veterano dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

isso é q sao uns travoes! ou se calhar ja nao eram

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por dysplay21

isso é q sao uns travoes! ou se calhar ja nao eram
    era ferro com ferro LOlol[**]

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Muito sinceramente, tenho a certeza absoluta sobre nunca ter sido necessário mexer na suspensão e quanto aos calços, praí 80% de certeza. Mas eu vou acordar o meu pai pra confirmar

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por mário silva

Muito sinceramente, tenho a certeza absoluta sobre nunca ter sido necessário mexer na suspensão e quanto aos calços, praí 80% de certeza. Mas eu vou acordar o meu pai pra confirmar
    olha q com o sono...ele para te dexapaxar diz q sim " ya ya..nc mudou...agora cala te fexa a porta e deixa me dormir"
    epa axas bonito isto? perguntas amanha pah!:D;)

Banido Tdi_overspeed's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Também já tive um, grande máquina, era um carro de guerra, dos melhores da história da Nissan.

Piloto de Testes morzaca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Sim, o k10 deve ter sido o melhor dos micras, tb era montado no Japão. Eu tenho um k12 e com 32 mil km , já leva o terceiro jogo discos e pastilhas, e a Nissan limita-se a dizer que é desgaste normal. Actualmente o carro está no Entreposto há uma semana para ver se detectam alguma coisa, o que duvido, pois ando nesta fantochada há 3 meses. Assistencia Nissan é de fugir!!!!!

Banido
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por morzaca

Sim, o k10 deve ter sido o melhor dos micras, tb era montado no Japão. Eu tenho um k12 e com 32 mil km , já leva o terceiro jogo discos e pastilhas, e a Nissan limita-se a dizer que é desgaste normal. Actualmente o carro está no Entreposto há uma semana para ver se detectam alguma coisa, o que duvido, pois ando nesta fantochada há 3 meses. Assistencia Nissan é de fugir!!!!!
    Algumas oficinas são de fugir. Que tal mudar de oficina? Esse desgaste não é normal, mete de outra marca.

Piloto de Provas de Perícia lionbest's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Grande maquina... Já dizia o outro... A chapa vai, o motor fica...

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Ja fui à concessao de Benfica, Olivais, Sintra... muito mau!!!!! Em Évora tb lá estive, péssimo. São mts coincidencias!!! Já me flaram de Setúbal, hei-de experimentar!

Piloto de Troféu monicamelo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Boas!

Que me lembre, o primeiro carro em que andei foi o micra de 86 do meu pai (nasci em 84) e foi usado até ao ano 2000, quando já tinha prai 250mil kms.. Basicamente, cresci com ele.

Era um carrinho à prova de tudo que nunca deu qualquer problema (parece-me que podia enferrujar todo por fora que o motor não parava [8D]). O meu pai sempre o levou à assistencia nissan (da qual so dizia bem).

Lembro-me que a primeira bateria foi mudada em 92 (6anos), nunca teve que mexer na suspensão nem sequer mudar os calços dos travões.

Percorreu o país de norte a sul (passear no alentejo no verão, sem ar condicionado ) sempre acompanhados do fantástico rádio de ondas médias..

Também foi o primeiro carro que conduzi. Aprendi sozinho a fazer o ponto de embraiagem sem usar o travão de mão.

Um certo dia, quando já precisava duma revisão a sério (€€), o meu pai levou-o uma oficina dum cliente dele.
    Bem, o gajo veio dizer que o carro precisava de embraiagem, travão de mão, etc, etc. Quando veio, passou a ir abaixo em pleno andamento.. algo que nunca acontecia.. Morreu

Só tirei a carta em 2002 e tenho pena de não ter sido o meu primeiro carro.. talvez um dia com tempo e dinheiro o tente por a andar.

Abraço
    Uii... recordações. Também tive um. Dourado [8]
    O pormenor do rádio de ondas curtas [**] Delirante! Mais tarde, em 89, o meu pai comprou um Sunny 1.7 D e lá tinhamos que ouvir o AM outra vez [8][8] Só comecei a ouvir em stéreo em 93 [**][**][**]

Do Micra só boas recordações. Aquela 2ª interminável e aqueles bancos da frente eram um espectáculo. Para quem não sabe os encostos de cabeça eram integrados no próprio banco sendo uma peça só. Obviamente não eram reguláveis.

Agora a suspensão não aguentou até ao fim da vida dele. Nem o escape. Mas tudo dentro de uma perfeita normalidade. Fez 150 mk muito fulgurosos. Não me lembro de que ano era, mas era JC, devia ser 85...

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Mea cupla! [8D]

Os calços dos travões foram mudados, mas segundo o meu pai e feliz dono da relíquia, 'muito poucas vezes'.

Vou alterar na mensagem principal

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Boas!

Lembro-me que a primeira bateria foi mudada em 92 (6anos), nunca teve que mexer na suspensão.

Abraço
    Nissan Micra K10...
    Sou proprietário de um do ano de 1984. É uma máquina de guerra.
    O meu pai comprou-o usado em 1993 (penso que foi este ano) por cerca de 850 contos.
    Neste momento está á minha espera para, se Deus quiser, durar e durar nas minhas mãos. Não ponho a hipótese de um dia o vender.
    O motor não é o de origem. De origem é um MA10 de 998c.c de 55cv. Neste momento tenho um MA12 completamente em aluminio, de 1235c.c. e de cerca de 65cv de potência. isto num automovel que pesa 699Kg.
    O meu está muito mau de chapa pelo que, até àgua mete por dentro, mas não tenho problemas de o usar assim até um dia lhe fazer um restauro.
    O ronco que transmite é fenomenal.
    Como a Mónicamelo diz e muito bem, os bancos da frente são do outro mundo. muito confortáveis e com um desenho fantástico. O banco de trás, bem, esse é uma poltrona autêntica.
    A caixa tem um escalonamento deveras intrigante. É um escalonamento muito curto o que faz dele em condução em cidade um foguetão nas passagens de caixa. Devora as RPM com uma facilidade incrivel.
    As jantes pequenas (R12) dão-lhe um toque excepcionamente leve pelo que, os mesmos modelos com as jantes 13 têm um ar mais pesado.

Sem dúvida que é um automovel excepcional.
    Já tive oportunidade de ter automoveis mais modernos, potentes e em optimo estado. Mas prefiro continuar com o meu K10 pelo carisma que tem para mim e pelo prazer de condução que mais nenhum dos outros tem.

;)

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

O meu é igual a estes, mas em cinza.

vejam na 1ª e na 2ª imagem os bancos da frente!

Piloto de Troféu monicamelo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

O meu é igual a estes, mas em cinza.

vejam na 1ª e na 2ª imagem os bancos da frente!
    Era isso tudo...
    Mas dourado [8]
    Experiências nesse carro: um dia resolvi fechar os difusores da climatização. Depois ligá-la ao máximo. Fusível ao ar.[8][8]
    Depois aprendi que dava para fechar as portas sem ser com a chave. Incluindo a do condutor. Resultado 2 vezes a chave lá dentro.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

E ainda há esse pormenor.. As jantes de 12polegadas lol Meter-lhe pneus já não é muito simples.

O de cá de casa não tem conta-rotações..
    Não ouço o motor dele a funcionar há anos mas aquele sonzinho é inconfundível e inesquecível.
    Quanto ao escalonamento da caixa não posso falar, mas lembro-me que aquilo nas mãos do meu pai andava que era uma coisa maluca. Em auto-estrada, quando se passava dos 140 tremia todo
    Os bancos da frente até eram parecidos com os dos 911 da época.
    ah, este carrinho ganhou o prémio volante de cristal em '85.

Alguem consegue arranjar artigos em revistas da época sobre ele?

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

E ainda há esse pormenor.. As jantes de 12polegadas lol Meter-lhe pneus já não é muito simples.

O de cá de casa não tem conta-rotações..
    Não ouço o motor dele a funcionar há anos mas aquele sonzinho é inconfundível e inesquecível.
    Quanto ao escalonamento da caixa não posso falar, mas lembro-me que aquilo nas mãos do meu pai andava que era uma coisa maluca. Em auto-estrada, quando se passava dos 140 tremia todo
    Os bancos da frente até eram parecidos com os dos 911 da época.
    ah, este carrinho ganhou o prémio volante de cristal em '85.

Alguem consegue arranjar artigos em revistas da época sobre ele?
    É verdade sim. Arranjar pneus para este senhor é complicado e quando os arranjamos são muito caros...
    O meu também não tem conta rpm, mas um dia vou por.
    O som do meu é algo diferente do de 1000c.c.
    o meu ronca enquanto que o MA10 não. A não ser que tenha o escape furado como o meu tinha.
    O meu pai com o motor 1.0 nunca passou dos 130 e pensamos que o que fez estragar o primeiro motor foi tê-lo esganado até a essa velocidade..

Piloto de Rallye Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Ah o meu apesar de ser K10 já era o do pós-restyling:

Igualzinho a este mas em cinza-prata, era lindo. Comprei-lhe uns tampões muito bonitos para esconder as jantes de ferro e meti-lhe um alarme muito bom que dava para activar a sirene através do comando do fecho centralizado, era muito útil lá na rua quando o pessoal se encostava ao carro a conversar, eu ia á janela e punha o alarme a tocar, o pessoal apanhava com cada cagaço, aquilo devia mandar uns 100 db [**]

Não tinha conta-rotações, metia-se as mudanças de ouvido e o motor era mesmo muito agradável de ouvir.

Acabou por o mandar para abate depois de vários problemas com o motor e alternador, a partir de determinada altura andava sempre a soluçar e chegava a ir abaixo em andamento, para além disso uma vez ficou sem travões a descer a calçada de carriche , decidi abatê-lo e comprar um Almera, mas não há carro como o primeiro.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

raistaparta, o problema dele soluçar e ir abaixo era da dirstribuição. Não era nada de mais. Quanto a ficar sem trvões, também aconteceu no meu em plena curva a descer...Que cagaço....
    Mas sinceramente, prefiro o K10 pré-restyling!:D

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

[img][/img]

Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] ce-main.jpg
    31.94KB

O do meu pai é igual a este, mas em preto.
    Este foi o mais bonito de todos ;)

Banido
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Ja fui à concessao de Benfica, Olivais, Sintra... muito mau!!!!! Em Évora tb lá estive, péssimo. São mts coincidencias!!! Já me flaram de Setúbal, hei-de experimentar!
    Pois, essas são precisamente os dois maiores cancros da assistência Nissan em Lisboa e arredores.

Esquece esses vigaros!

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por conde

Pois, essas são precisamente os dois maiores cancros da assistência Nissan em Lisboa e arredores.

Esquece esses vigaros!
    Esqueci-me de mencionar Torres Vedras, que é pior que mau!!
    Então qual a concessão mais competente na região de Lx?

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

[img][/img]

31.94 KB

Mário, o meu ainda é mais antigo.
    Se reparares bem, nas imagens que postei, o meu Micra não tem o pisca de lado como esse mas sim na ponta da frente.
    Acho o meu é mais boonito porque à frente os farois são mais diversos É na traseira não tem aquelas cenas a sair para iluminar a matricula.
    No meu é completamente escondido na porta traseira!

Piloto de Kart Gilinho's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Nissan Micra K10 de 1990:

Embraiagem aos 170Mk;

Distribuidor aos (já não me lembro...);

Actualmente conta com 240Mk e rola todos os dias...

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

[img][/img]

31.94 KB

Mário, o meu ainda é mais antigo.
    Se reparares bem, nas imagens que postei, o meu Micra não tem o pisca de lado como esse mas sim na ponta da frente.
    Acho o meu é mais boonito porque à frente os farois são mais diversos É na traseira não tem aquelas cenas a sair para iluminar a matricula.
    No meu é completamente escondido na porta traseira!
    Eu conheço esse modelo, mas, sinceramente, gosto mais do meu
    Gostos são gostos..

Vou tentar arranjar umas fotos pra por aqui.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Desculpem estar a desenterrar o tópico mas faltavam aqui as fotos

Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] tras.JPG
    35.54KB

Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] frent.JPG
    51.91KB

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Magnifico exemplar![^]

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Magnifico exemplar![^]
    Pois.. Estas fotos são de quando ele era novinho em folha ;)
    A foto deve ser de 86, o ano em que foi comprado.
    Se reparares bem, o puto que lá está sou eu :D

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.