Faço 4 anos de carta, nenhum sinistro!!
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 58

Título: Faço 4 anos de carta, nenhum sinistro!!

Piloto de Troféu nogueiraribeiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito Faço 4 anos de carta, nenhum sinistro!!

Boas, faço hoje (dia 24) 4 anos de carta de condução. Ao longo dos mesmos, nunca tive um sinistro com culpa, embora alguns pequenos toques, um que outro por minha culpa, que passo a anunciar:

1. A faxer marcha tras num estacionamento, toquei no carro de tras(aconteceu 3 vezes ao longo dos 4 anos, uma aos 2 anos, e duas aos tres), mas sem qq dano!

2. A sair de um estacionamento, um pequeno ferro ao alto cuja altura era de aprox. 30cm deu-se ao luxo de dar cabo do guarda lamas direito todo

A nível de multas, uma em Abril deste ano por estacionamento em local de cargas e descargas, de resto, até agora mais nada, e espero assim continuar!Cumps, boas curvas!Conduzam sempre com prudência!;)

Banido
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Eu em 6 anos de carta feitos no passado mês de Junho só tive um pequeno toque (feito no segundo ano de carta) quando fazia marcha-atrás para sair de uma rua sem saída... só risquei o pára-choques do outro carro, um risquinho com 3 centimetros, no máximo...

De resto, nenhuma multa, nunca fui parado pela BT, nunca soprei o balão, nunca me bateram...

Piloto de Rallye mcabral's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    em todo o lado, num raio de 250kms (devido ao preço do petróleo o raio foi diminuído para 220kms)

Por Defeito

Bem, parabéns poruqe tens muita sorte.

Já eu não posso dizer o mesmo. Só de me lembrar do meu último acidente em que uma gaja em contra mão me bateu de frente e fiquei com um joelho partido, fora um capotanço em plena AE com direito a despiste para um pequena ribanceira e tudo (este sem qualquer dano fisico).

Felizmente já lá vão 20 meses desde o meu último acidente e espero que assim continue...

Quanto a ti espero que também assim continues...toques e riscos de pára-choques não são nada...

Multas também já tive 4 de estacionamento, mas só paguei uma...

Banido
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Sou muito cauteloso, cuidadoso comigo e com os outros e nunca tenho pressa para chegar seja onde fôr... prefiro sair mais cedo de casa do que em cima da hora e ter que ir feito maluco a acelerar pela estrada fora...

No entanto, já me vi em situações complicadas em que quase batia por trás ou saía disparado da estrada em direcção a uma ribanceira... felizmente, nada de mal me aconteceu dessas vezes e consegui evitar todo e qualquer acidente.

Piloto de Testes TheProphecy's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

eu faço 6 anos em nov. e tb nunca tive nenhum acidente com culpa.
    Dei um toque a entrar numa garagem qdo tinha ai 5 Meses de carta e desde então nunca mais bati por minha culpa.
    Bateram-me por trás num semaforo em cidade, so fez um peq risco no para-choques.
    Bateram-me por trás num semaforo fora da cidade, ainda tive tempo de arrancar para dentro do cruzamento mas mesmo assim ainda encostaram... Novamente so uns riscos q nem mandei arranjar.
    Bateram-me de lado, um tipo que n parou num semaforo e que me mandou o carro para a sucata.

Multas 2. De estacionamento. uma fui mal multado pq apesar de estar em parte em cima do passeio numa rua manhosa (e merecia a multa) escreveram la que tinha sido por estar estacionado do lado contrário da via. Mas sendo uma via de sentido unico pode.se estacionar nos dois lados desde q para isso haja condições. Podia ter reclamado não fosse o facto de ter ai 2 ou 3 semanas de carta :P
    Outra foi num parquimetro da emel. Paro, meto parquimetro e qdo chego ao carro tinha sido rebocado. descobri que tinha parado no ultimo da espinha q era de motas :S Foi um batelao de dinheiro por uma situação que nem tive mta culpa.

Balão nunca soprei mas tb nunca bebi uma gota qdo estou de carro.
    Documentos e carta apresentei 2 vezes a noite...

Espero ter mais 6 anos assim!

Piloto de Rallye AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Eu tou quase a fazer 6...e nem um risco!Não acredito que seja assim para toda a vida mas pronto...enquanto durar LOL

Piloto de Testes mariosilva's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Eu faço 4anos de carta a 1 de outubro.

Até hoje, só me bateram 2 vezes e sempre a baixas velocidades.

Da 1ª vez, enquanto eu estacionava o carro de traseira num lugar perpendicular à direcção da estrada, um gajo de marcha-atras não me viu e desfez-me a a lateral da frente. Por sorte, não me deu na porta.
    Da 2ª, numa estrada com duas fachas no mesmo sentido, no centro de guimarães, parei numa passadeira quando estava quase a arrancar, um 'encharcadito' dezfez-me o pára-choques traseiro.

Por sorte, já evitei coisas bem piores, tanto por culpa dos outros como por minha culpa.
    Na estrada toda a atenção é pouca.

Quanto a multas, zero, apesar de exceder velocidade, calcar algumas contínuas, uso de tlm (é raro, mas acontece), às vezes 3pessoas num comercial..

Piloto de Troféu Messerschmitt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

eu tenho quase ha 10... tb nunca tive nada... mas nao gosto de falar nisso pq pode dar azar

Piloto de Testes Kick's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

É bom saber que existem pessoas com um currículo optimo.
    Eu tenho 3 anos de carta e tambem nunca tive nenhum acidente e felizmente nunca me bateram tambem. Multas 0, se com isto nao for contar com as da EMEL que foram 2. Eu insisto em nao lhes pagar.

Piloto de Fórmula 1 K2000's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

9 anos de carta, nunca tive um toque e espero que assim continue por muitos anos, quanto a multas, tive a primeira há 2 anos... de estacionamento...

Edit: Talvez por volta de 150.000km assim por alto, mais coisa menos coisa.

Banido EnginE's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Tiramos carta quase ao mesmo tempo. Eu fiz 4 anos em 17/09, penso de que...

Felizmente tb nunca tive nenhum precauço e desejo que assim continue.

Cumps

Piloto de Troféu Messerschmitt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

tb nunca tive nenhuma multa

Tive uma cena de "desacato, condução perigosa e sabe-se la mais o que incluindo zombaria às forças da autoridade em soure" (atenção.. isto não é o que vinha la escrito) que pedia pa identificar o condutor.. pq andei a fazer peoes e a "driftar" à volta dos postes num DESCAMPADO à frente da GNR equando eles apareceram, começaram a fala lá do alto dos bigodes deles, eu era "young and restless" meti-me no carro outra vez, fiz-lhes um "passarinho" e fui-me embora todo divertido [8)]:D mas como tinha menos que 2 anos de carta (alias tinha mesmo uns meses) pedi a um amigo da minha mae que me "resolvesse" o assunto para nao ter que tirar a carta outra vez...[8)]

Ah. e tive uma multa ou duas de farois de nevoeiro... uma pq o botao era no meio ao pe do travao de mao e o meu cao os ligou a passar para tras (ele andava à frente e de cinto às vezes, mas quando vi a bofia ao longe soltei o cinto e mandei-o para tras - E TAU :D), e outra pq tinha acabado de vir da serra da estrela e o sr policia estupido achou que ele é que sabia de onde eu tinha vindo...

Piloto de Testes bricardo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

E espero que assim continue para todos, seja sem acidentes, e que para mim mude, 5 anos 2 carros na sucata e uma fente ao mégane, toques? nada.

Já agora, como importa nos carros, "4" anos e quantos km's?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

no meu primeiro mes de carta dei um toke num carro,ficou com dois riscos mt pekenos no para chokes da outra pessoa,eu dei como culpado e no outro dia descubri pelo meu agente de seguros k o arranjo foi de 900€........

ora aquilo nem arranjo para 300€ qt mais para 900€ ja agr alguem me sabe dizer se posso fazer alguma coisa em relacao a isto?ou a unica coisa k lhe posso fazer é encontrar o carro e escrever 900€ com uma chave de fendas no capot do carro? just kidding :P

Banido
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

eu vou fazer 4 anos de carta, e ja fiz para cima de 600mil km nestes 4 anos
    eu acidentes com participações amigaveis só tive um e foi em espanha quando embati na trazeira duma gaija que passou da faixa da direita para a da esquerda a 20km/h, n me deu distancia para parar, circulava eu a 120km/h
    dei um toke nu parachokes duma gaja a fazer marcha atras, tava de furgão e era mais largo que o carro da gaja, como n tem espelho retrovisor, não vi o carro, so estrauei o xokes do carro dela
    e axo ke n tive mais nada..
    multas: 2 ou 3 de estacionamento
    2 de exesso de velocidade ( graves)
    1 de n moderar a velocidade em rotunda ( livrei-me desta)
    e mais 2 de exesso de velocidade, uma em frança ( ia a 148km/h) e outra em espaha, ia a mais de 160km/h numa mercedes sprinter hehe, tava na rogadem)

Piloto de Troféu ELgatu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

eu tenho 8 anos de carta, e ate ao momento...

4 acidentes, todos num espaço de 2 meses, e todos no mesmo carro... 206CC

naotive culpa nem fui considerado culpado em nenhum deles..

ja agora as multas...nao me vou prenunciar sobre o assunto, mas nenhuma por exesso de velocidade

Piloto de Testes Moinante's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

eu em 6 anos de carta tive 3 despistes
    azar do cara........iho bati contra o tunel da ribeira , entrei por uma garagem a dentro e bati contra 2 carros abandonados no passeio publico

Piloto de Testes Bskyb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Tenho 9 anos de carta e 0 acidentes.

caz
    caz está offline
    Piloto de Testes caz's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

quase 7 anos de carta e dois acidentes com culpa, nada de especial apenas chapa e 2 sem culpa, tb chapa
    atenção isto foi feito em mais de 350mil km, não uso o carro só ao fim de semana...

Piloto de Rallye ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

7 anos de carta, 4 acidentes, 2 por minha culpa um foi um pequeno toque o outro foi o suficiente pa mandar um carro pa sucata, ou outros dois n foram culpa minha mais uma vez um foi um pequeno toque e o outro resultou em ficar cas rodas viradas pa cima!
    Os pequenos toques a estacionar, n os conto mas n foram mtos, bem menos do q aqueles q me deram, o curioso é q parece q qdo se dá um nos tempos a seguir acontece mais vezes!

Piloto de Provas de Perícia pmcoliveira's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Acho interessante a maioria dos comentários, mas seria muito mais revelador, comentários do tipo...

...em 4 anos de carta, XXXXXXXkm's, estive envolvido em 0 acidentes mas acima de tudo provoquei 0 acidentes.

Pois é meus amigos, anos de carta não quer dizer que tenha muitos km's, e consequentemente mais susceptivel aos acontecimentos.

por exemplo a minha esposa tem mais 2 anos de carta do que eu, e eu em 10 anos de carta tenho 12x mais km's do que ela (contas por alto),claro que também tenho mais incidentes/acidentes do que ela (quem anda à chuva, molha-se), contudo apenas um foi culpa minha (embate traseiro), mas mesmo este reservo dúvidas, pois eu não vi o pisca da carrinha de caixa aberta à minha frente quando ìa a ultrapassar (sol por trás e a carrinha toda cag@da, que nem se via onde eram os farolins) mas que após embate ele estava ligado, estava.

Mas acima de tudo, julgo nunca ter provocado nenhum acidente, que acho o mais importante, o nosso comportamento civico para com o próximo.

Multas 2 de estacionamento (passou a hora do parquimetro) e uma de excesso de velocidade).

Pior acidente, ía descansadinho na minha faixa a 30-40km/h a conversar com a minha esposa (namorada na altura) quando levei um valente embate frontal, por um anormal num 200SX que resolveu fazer powerslides nas curvas contra-curvas, quando me viu não conseguiu controlar a besta.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Todos os anos tenho um acidente......é verdade, acho que fui amaldiçoado.....

1ºCarro- Fiat Punto 1.2(novo)- tinha acabado de tirar a carta e comprei este carro novinho em folha, inicialmente tive um toque na frente que foi um gajo que fez marcha-atras de repente, ele pagou. Depois no parque de estacionamento do shopping fui em sentido contrário sem me aperceber e levei com um saxo de frente, foram 2500€ de arranjo. No ano seguinte, a ir trabalhar já atrasado e a chover, enfiem-me debaixo de um camião, mais 1500€ de arranjo. No mesmo ano um velho decidiu que queria vir para a minha faixa a todo o custo e pimba, lambeu-me a lateral toda. Moral da historia deste carro, quando o vendi a um comerciante, vim a saber mais tarde que o homem teve de pôr uma caixa de velocidades e uma coluna de direcção nova num carro com dois anos e meio.

2ºCarro- Skoda Fabia 1.2(semi-novo)- Só tive um acidente com este, foi um autocarro que ao sair da paragem não me viu e bateu-me no painel esquerdo traseiro. Demorou 3 meses para se resolver, mas lá acabaram por pagar.

3ºCarro- Ford Fiesta 1.3(carro da minha esposa)- Pouco andei com ele, por isso não tive tempo de o estourar,ehehehehehe.....mas a minha esposa tambem nunca teve acidentes com ele.

4ºCarro- Nissan Primera 2.0TD- Mal o comprei, talvez uma semana depois deram-me uma traseirada, ainda não o tinha sequer mandado arranjar e uma velha mandou-se para a minha faixa arranhando-me a lateral direita toda. Foi para fazer os arranjos dos dois acidentes e veio direitinho. No ano seguinte na circunvalação, na curva da recta da mercedes, o carro perdeu o control e fui direitinho contra o muro de traseira, ficou bastante danificado, ainda está a arranjar na oficina, estou á espera de uma tampa da mala.

5ºCarro- Opel Corsa 1.2(1985)- Este é para restauro, foi-me dado e ainda pouco andou...

6ºCarro- Fiat Brava 1.4- É da minha esposa, e tenho andado com ele ultimamente, na 6ªfeira passada uma iveco parou ao lado dele quando estava estacionado, e como fez uma travagem brusca a porta traseira abriu e bateu no meu carro.....mais um para a oficina.

Como vêem tou azarado, alguns com culpa minha, outros não.....é a vida!;)

Piloto de Testes JtdZep's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Eu em 6 anos de carta feitos no passado mês de Junho só tive um pequeno toque (feito no segundo ano de carta) quando fazia marcha-atrás para sair de uma rua sem saída... só risquei o pára-choques do outro carro, um risquinho com 3 centimetros, no máximo...

De resto, nenhuma multa, nunca fui parado pela BT, nunca soprei o balão, nunca me bateram...
    tbm depende dos km´s que percorres nesses 6 anos

Piloto de Testes JtdZep's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

eu com 6 anos de carta e mais de 112.000 Km no meu carro e seguramente mais uns 50.000 Km em carros de familia depois tbm nunca tive um acidente...em que fosse culpado.

logo com 6 meses de carta e NO MESMO DIA tive 2 acidentes em que não fui culpado

1 mês depois outro acidente mas também n fui culpado

Piloto de Kart JPMOR's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Faço em fevereiro 11 anos de carta e quando tinha a carta à 9 meses estive envolvido num acidente, felizmente foi só chapa, fui abalroado ao chegar às portagens de grijó, desde essa altura só alguns sustos, espero continuar assim, acho que com a idade também vem mais calma e ponderação ao conduzir

imported_Luís Dias
    Guest

Por Defeito

Carta a pouco mais de meio ano, 2 pequenos toques um com culpa outro sem, acontece...

Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

16 anos de carta e tambem nunca tive nada, mas tambem nem convem falar muito nisso (pode dar azar).
    quanto a km's nem faço ideia, sei que no mínimo faço 50 km's\dia.

Piloto de Kart PauloMartins's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Doze anos de carta.
    Zero multas (nem sequer me mandaram parar).
    Um despiste que não tive culpa mas que tive que pagar do meu bolso (uma mota "cortou" uma rotunda à minha frente - travão a fundo e o passeio "apanhou-me" - o gajo da mota nem abrandou para ver o que tinha acontecido - se fosse hoje deixava-o estendido no chão), e uma colisão frontal da qual não tive culpa (o outro não respeitou um sinal de perda de prioridade) e ainda por cima no único carro novo que comprei até agora (tinha três meses).

Cumps,
    Paulo

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Tenho 3 anos de carta. Faço dia 17

Já fiz perto de 50 000 kms. Só tive 1 incidente devido a 1 picardia estupida + piso molhado + carro que estacionou na via.

Como ia devagar foi chapa (700 euros).

De resto aprendi a andar devagar (foi 1 ano apos tirar carta) e ter mto cuidado com os outros.

De resto nada de sustos

Piloto de Testes tulicreme's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

vou fazer 7 anos de carta no dia 9 de Novembro. Assim por alto, conto com cerca de 300 mil km's,sem acidentes graves. o unico "acidente" foi um toni que bateu na minha traseira.. estava a escrever uma sms, e quando olhou para a frente.. mas mesmo assim não foi nada de especial.

Agora as desgraças:
    - para-brisas rachados já perdi a conta
    - pneus à frente duram 20 a 25 mil Km's e com muito boa vontade.
    - no dia que fiz um ano de carta, apanhei uma multa por não parar num STOP
    - multas de estacionamento foram umas 2 ou 3
    - já apanhei uma multa por falta de cinto
    - já soprei num balão numa operação stop. tive 0.0

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.