Hyundai IONIQ VS Toyota C-HR
 Rede MPL:
Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 133

Título: Hyundai IONIQ VS Toyota C-HR

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito Hyundai IONIQ VS Toyota C-HR

Bom dia pessoal

Estou a pensar trocar de carro e ando um pouco indeciso.
    Actualmente tenho um Renault Megan 1.9 a disel de 2003 mas este ultimamente tem me dado alguns problemas e está a deixar de ser fiavel.

Assim comecei a pensar trocar de carro e a pensar um pouco no futuro
    Adorei estes dois carros o Toyota C-HR e o Hyundai IONIQ ambos hibridos mas em nada iguais.

Alguém me consegue elucidar qual seria a melhor aposta.

Já agora a minha média é de 20 000km/ano.

cmps

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bigfriend Ver Post
    Bom dia pessoal

Estou a pensar trocar de carro e ando um pouco indeciso.
    Actualmente tenho um Renault Megan 1.9 a disel de 2003 mas este ultimamente tem me dado alguns problemas e está a deixar de ser fiavel.

Assim comecei a pensar trocar de carro e a pensar um pouco no futuro
    Adorei estes dois carros o Toyota C-HR e o Hyundai IONIQ ambos hibridos mas em nada iguais.

Alguém me consegue elucidar qual seria a melhor aposta.

Já agora a minha média é de 20 000km/ano.

cmps
    Toyota...
    Hyundai é, como dizer Hyundai....
    E Toyota é Toyota.

Banido JDMJ's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

Toyota nem era preciso abrir este topico

Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Experimenta os dois...mas experimenta uns kms valentes...

Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

C-HR sem dúvida!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Toyota.

Mais poupado, sem caixa de velocidades para dar despesa futura.

Para além disso, acho algo arriscado apostar numa marca recente em termos de Híbridos face a Toyota que é a que mais conhecimento tem na área com provas mais que dadas e sólidas.

Mas concordo contigo numa coisa, ambos são hibridos... Tirando isso...

Piloto de Kart Globetrotter's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Mais um voto para o Toyota.

Piloto de Testes TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Eu também acho o Toyota lindo. Mas se for preciso espaço o melhor é ir para o Ioniq.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

o IONIQ não sei, mas se fores para o C-HR prepara-te para uns bons meses de espera.

Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Para 20.000km anuais acho que apostava em algo a GPL ou diesel.

Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Qual o preço de um e outro? Quais os consumos oficiais? De uma coisa sei, o ioniq é bem mais espaçoso.

Piloto de Fórmula 1 XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Para 20.000km anuais acho que apostava em algo a GPL ou diesel.
    Dá para colocar o CH-R a GPL. O problema é que pelos vistos depois a Toyota rejeita a garantia em relação ao motor.
    Na Hyundai não sei qual a politica com transformações a GPL.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Duplicado...
    Última edição por XlPower : 11-10-17 às 09:26:06

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

O mais barato.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Brunoferpinto Ver Post
    O mais barato.
    Às vezes o mais barato sai mais caro.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Escolhia o Toyota

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Eu ia para o Toyota, já fiz test drive num e gostei bastante

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Eu ia para o IONIQ é mais espaçoso, consegues andar até 120km/h em modo eléctrico no Toyota mal aceleras um pouco mais liga logo o motor de combustão, a caixa de velocidade é bem mais pacifica do que a transmissão CVT do C-HR, o design, realmente o C-HR é mais bonito mas para mim é a unica vantagem... e os consumos do Toyota tb não sao nada por aí além... uma coisa é o anunciado outra é o real...

Depois tens que ver qual a % desses 20 mil ano que fazes, são feitos em AE, porque o C-HR em AE não é nada económico, aí o ioniq ganha... mas lá está são carros de segmentos distintos e os propositos para que se propõem são diferentes é um bocado injusto estar a compara-los...

A nivel interior o IONIQ vem muito bem equipado e está uns furos acima do C-HR, mais uma vez aqui tb se nota a diferença de segmento dos dois...
    Última edição por Bimer : 11-10-17 às 11:00:59

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Dá para colocar o CH-R a GPL. O problema é que pelos vistos depois a Toyota rejeita a garantia em relação ao motor.
    Na Hyundai não sei qual a politica com transformações a GPL.

Eles disponibilizam o i10 a gpl na restante gama não sei se por ex o i30 tem essa opção, mas creio que não..

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bimer Ver Post
    Eu ia para o IONIQ é mais espaçoso, consegues andar até 120km/h em modo eléctrico no Toyota mal aceleras um pouco mais liga logo o motor de combustão, a caixa de velocidade é bem mais pacifica do que a transmissão CVT do C-HR, o design, realmente o C-HR é mais bonito mas para mim é a unica vantagem... e os consumos do Toyota tb não sao nada por aí além... uma coisa é o anunciado outra é o real...

Depois tens que ver qual a % desses 20 mil ano que fazes, são feitos em AE, porque o C-HR em AE não é nada económico, aí o ioniq ganha... mas lá está são carros de segmentos distintos e os propositos para que se propõem são diferentes é um bocado injusto estar a compara-los...

A nivel interior o IONIQ vem muito bem equipado e está uns furos acima do C-HR, mais uma vez aqui tb se nota a diferença de segmento dos dois...
    Conseguir andar até 120 km/ em modo eléctrico deve ser em situações muito especificas, até porque o motor eléctrico do Toyota é mais potente. A Toyota deve limitar a velocidades mais baixas por uma questão de eficiência e consumos.
    A caixa de velocidades do Toyota é melhor, pelo simples facto que não tem caixa de velocidades, menos potenciais problemas, menos manutenção, menos perdas de energia.

Porque é que dizes que o C-HR em AE não é económico e que o IONIQ ganha?

Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

20.000km/ano?
    Nem um nem outro, escolhia um diesel!

Piloto de Troféu hifi's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Para esses km, também ia para um diesel, até porque já têm que estar incluídos percursos maiores. E aí escolhas mão faltam.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

O iOniq tem uma caixa de velocidades a sério, o que acaba por se traduzir num melhor aproveitamento do motor térmico e eléctrico, aumentando por isso a agradabilidade de condução.

É mais espaçoso, sobretudo na mala, e quem viaja a trás não se sente como num caixão isolado do exterior.

O Hyundai gasta, segundo os dados oficiais, menos fora da cidade, é mais rápido e tem uma velocidade máxima superior (o conjunto motor térmico e eléctrico é mais potente).

Paga menos € 60 de IUC por ano e tem pneus de uma medida mais em conta.

Em abona da verdade, nem um nem outro.

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Para 20.000/ano, um Leaf.

Chefe de Equipa ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Para 20.000/ano, um Leaf.
    Um 520d importado, com 80k km está fora de questão?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O iOniq tem uma caixa de velocidades a sério, o que acaba por se traduzir num melhor aproveitamento do motor térmico e eléctrico, aumentando por isso a agradabilidade de condução.

É mais espaçoso, sobretudo na mala, e quem viaja a trás não se sente como num caixão isolado do exterior.

O Hyundai gasta, segundo os dados oficiais, menos fora da cidade, é mais rápido e tem uma velocidade máxima superior (o conjunto motor térmico e eléctrico é mais potente).

Paga menos € 60 de IUC por ano e tem pneus de uma medida mais em conta.

Em abona da verdade, nem um nem outro.
    Dados oficiais são irrelevantes nos 2 casos.

Não consegui encontrar nada que indicasse que o Ioniq fosse mais poupado.

Aliás, o que encontrei foi as médias do Spritomonitor, ora o seu grande rival é o Prius e não o CHR.

O Prius é 0.2 mais poupado. Nada de especial, mas não vi onde fosse o Hyundai mais poupado.

O CHR pela sua pior aerodinâmica etc, será mais gastador. Mas acho que isso é óbvio, aliás o OP ate admite que não tem grande haver os 2 carros.

Sim, anda mais, 5km/h de velocidade máxima e 0.2 dos 0-100km/h. Nós 400m iram fazer uma diferença que nem te conto...

A caixa é outro disparate. Onde uma "caixa" sem nada de manutenção, é pior que uma com embraiagem etc. Aliás, pelos review, a caixa não só não é nada de especial, como o Ioniq é mais barulhento, o que torna o teu argumento algo... Sem sentido, para variar.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Dados oficiais são irrelevantes nos 2 casos.

Não consegui encontrar nada que indicasse que o Ioniq fosse mais poupado.
    Ou seja, para ti a forma como os consumos são homologados não tem interesse nenhum, mesmo que o padrão dos testes que permitiu aferir os consumos constantes nos dados oficiais sejam rigorosamente iguais para ambos os veículos e dessa forma se consiga saber para a mesma situação qual o mais poupado.

A forma como descredibilizas ou queres fazer descredibilizar um teste padrão, igual para todo e qualquer carro, demonstra bem a atitude arrogante de quem teme que o que defende seja realmente pior do que o outro.

E claro, podemos ir buscar vários elementos de informação a vários sites onde a malta coloca os dados e aí é que se demonstra a veracidade dos elementos. E pelo meio esquece-mo-nos de que as amostras lá colocadas não sofrem a mesma utilização ou estão sujeitos ao tal teste padrão que permite aferir de forma mais correcta e isenta possível os resultados de consumo. Sem para não falar na facilidade que existe em alterar médias. É que ao menos, um teste elaborado e realizado à luz de um regulamento é passível de ser contestado, já os dados colocados nos tais sites de aferição de médias...

Sim, anda mais, 5km/h de velocidade máxima e 0.2 dos 0-100km/h. Nós 400m iram fazer uma diferença que nem te conto...
    Segundo os dados do site Guia do Automóvel, o Ionic tem uma velocidade máxima de 185 Km/h e o CH-R de 170 km/h. Apenas 5 Km/h, dizes tu?

A caixa é outro disparate. Onde uma "caixa" sem nada de manutenção, é pior que uma com embraiagem etc. Aliás, pelos review, a caixa não só não é nada de especial, como o Ioniq é mais barulhento, o que torna o teu argumento algo... Sem sentido, para variar.
    Uma embraiagem pode ter um prazo de vida consoante a utilização do veículo e tanto pode durar um ano como durar mais que a vida útil do veículo.

A caixa não é nada de especial? Queres ver que a solução da Toyota, que desperdiça demasiada energia, é que é realmente boa? No desperdiçar é que está o ganho?

Chefe de Equipa ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

A forma como os consumos são homologados deixa de ter interesse quanto são feitos com preparações especiais que nunca se vai conseguir reproduzir, e o facto de teres uma amostra siginificativa (não sei se é o facto) de utilização pode dar-te mais informações que esses testes padrão.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005

Piloto de Kart Globetrotter's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Qual o preço de um e outro? Quais os consumos oficiais? De uma coisa sei, o ioniq é bem mais espaçoso.
    Toyota C-HR Hybrid: Desde 28.430,00 €

Hyundai IONIQ Hybrid: Desde 33.056,13 €

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.