Hyundai IONIQ VS Toyota C-HR
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Título: Hyundai IONIQ VS Toyota C-HR

  1. #1
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    Por Defeito Hyundai IONIQ VS Toyota C-HR

    Bom dia pessoal

    Estou a pensar trocar de carro e ando um pouco indeciso.
    Actualmente tenho um Renault Megan 1.9 a disel de 2003 mas este ultimamente tem me dado alguns problemas e está a deixar de ser fiavel.

    Assim comecei a pensar trocar de carro e a pensar um pouco no futuro
    Adorei estes dois carros o Toyota C-HR e o Hyundai IONIQ ambos hibridos mas em nada iguais.

    Alguém me consegue elucidar qual seria a melhor aposta.

    Já agora a minha média é de 20 000km/ano.

    cmps


  2. #2
    Piloto de Testes
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bigfriend Ver Post
    Bom dia pessoal

    Estou a pensar trocar de carro e ando um pouco indeciso.
    Actualmente tenho um Renault Megan 1.9 a disel de 2003 mas este ultimamente tem me dado alguns problemas e está a deixar de ser fiavel.

    Assim comecei a pensar trocar de carro e a pensar um pouco no futuro
    Adorei estes dois carros o Toyota C-HR e o Hyundai IONIQ ambos hibridos mas em nada iguais.

    Alguém me consegue elucidar qual seria a melhor aposta.

    Já agora a minha média é de 20 000km/ano.

    cmps
    Toyota...
    Hyundai é, como dizer Hyundai....
    E Toyota é Toyota.

  3. #3
    Banido JDMJ's Avatar
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    Toyota nem era preciso abrir este topico

  4. #4
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
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    Experimenta os dois...mas experimenta uns kms valentes...

  5. #5
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    C-HR sem dúvida!

  6. #6
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    Toyota.

    Mais poupado, sem caixa de velocidades para dar despesa futura.

    Para além disso, acho algo arriscado apostar numa marca recente em termos de Híbridos face a Toyota que é a que mais conhecimento tem na área com provas mais que dadas e sólidas.

    Mas concordo contigo numa coisa, ambos são hibridos... Tirando isso...

  7. #7
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    Mais um voto para o Toyota.

  8. #8
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    Eu também acho o Toyota lindo. Mas se for preciso espaço o melhor é ir para o Ioniq.

  9. #9
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    o IONIQ não sei, mas se fores para o C-HR prepara-te para uns bons meses de espera.

  10. #10
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    Para 20.000km anuais acho que apostava em algo a GPL ou diesel.

  11. #11
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    Qual o preço de um e outro? Quais os consumos oficiais? De uma coisa sei, o ioniq é bem mais espaçoso.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Para 20.000km anuais acho que apostava em algo a GPL ou diesel.
    Dá para colocar o CH-R a GPL. O problema é que pelos vistos depois a Toyota rejeita a garantia em relação ao motor.
    Na Hyundai não sei qual a politica com transformações a GPL.

  13. #13
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    Duplicado...
    Última edição por XlPower : 11-10-17 às 09:26:06

  14. #14
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    O mais barato.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Brunoferpinto Ver Post
    O mais barato.
    Às vezes o mais barato sai mais caro.

  16. #16
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    Escolhia o Toyota

  17. #17
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    Eu ia para o Toyota, já fiz test drive num e gostei bastante

  18. #18
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    Eu ia para o IONIQ é mais espaçoso, consegues andar até 120km/h em modo eléctrico no Toyota mal aceleras um pouco mais liga logo o motor de combustão, a caixa de velocidade é bem mais pacifica do que a transmissão CVT do C-HR, o design, realmente o C-HR é mais bonito mas para mim é a unica vantagem... e os consumos do Toyota tb não sao nada por aí além... uma coisa é o anunciado outra é o real...

    Depois tens que ver qual a % desses 20 mil ano que fazes, são feitos em AE, porque o C-HR em AE não é nada económico, aí o ioniq ganha... mas lá está são carros de segmentos distintos e os propositos para que se propõem são diferentes é um bocado injusto estar a compara-los...

    A nivel interior o IONIQ vem muito bem equipado e está uns furos acima do C-HR, mais uma vez aqui tb se nota a diferença de segmento dos dois...
    Última edição por Bimer : 11-10-17 às 11:00:59

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Dá para colocar o CH-R a GPL. O problema é que pelos vistos depois a Toyota rejeita a garantia em relação ao motor.
    Na Hyundai não sei qual a politica com transformações a GPL.

    Eles disponibilizam o i10 a gpl na restante gama não sei se por ex o i30 tem essa opção, mas creio que não..

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por Bimer Ver Post
    Eu ia para o IONIQ é mais espaçoso, consegues andar até 120km/h em modo eléctrico no Toyota mal aceleras um pouco mais liga logo o motor de combustão, a caixa de velocidade é bem mais pacifica do que a transmissão CVT do C-HR, o design, realmente o C-HR é mais bonito mas para mim é a unica vantagem... e os consumos do Toyota tb não sao nada por aí além... uma coisa é o anunciado outra é o real...

    Depois tens que ver qual a % desses 20 mil ano que fazes, são feitos em AE, porque o C-HR em AE não é nada económico, aí o ioniq ganha... mas lá está são carros de segmentos distintos e os propositos para que se propõem são diferentes é um bocado injusto estar a compara-los...

    A nivel interior o IONIQ vem muito bem equipado e está uns furos acima do C-HR, mais uma vez aqui tb se nota a diferença de segmento dos dois...
    Conseguir andar até 120 km/ em modo eléctrico deve ser em situações muito especificas, até porque o motor eléctrico do Toyota é mais potente. A Toyota deve limitar a velocidades mais baixas por uma questão de eficiência e consumos.
    A caixa de velocidades do Toyota é melhor, pelo simples facto que não tem caixa de velocidades, menos potenciais problemas, menos manutenção, menos perdas de energia.

    Porque é que dizes que o C-HR em AE não é económico e que o IONIQ ganha?

  21. #21
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    20.000km/ano?
    Nem um nem outro, escolhia um diesel!

  22. #22
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    Para esses km, também ia para um diesel, até porque já têm que estar incluídos percursos maiores. E aí escolhas mão faltam.

  23. #23
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    O iOniq tem uma caixa de velocidades a sério, o que acaba por se traduzir num melhor aproveitamento do motor térmico e eléctrico, aumentando por isso a agradabilidade de condução.

    É mais espaçoso, sobretudo na mala, e quem viaja a trás não se sente como num caixão isolado do exterior.

    O Hyundai gasta, segundo os dados oficiais, menos fora da cidade, é mais rápido e tem uma velocidade máxima superior (o conjunto motor térmico e eléctrico é mais potente).

    Paga menos € 60 de IUC por ano e tem pneus de uma medida mais em conta.


    Em abona da verdade, nem um nem outro.

  24. #24
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    Para 20.000/ano, um Leaf.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Para 20.000/ano, um Leaf.
    Um 520d importado, com 80k km está fora de questão?

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O iOniq tem uma caixa de velocidades a sério, o que acaba por se traduzir num melhor aproveitamento do motor térmico e eléctrico, aumentando por isso a agradabilidade de condução.

    É mais espaçoso, sobretudo na mala, e quem viaja a trás não se sente como num caixão isolado do exterior.

    O Hyundai gasta, segundo os dados oficiais, menos fora da cidade, é mais rápido e tem uma velocidade máxima superior (o conjunto motor térmico e eléctrico é mais potente).

    Paga menos € 60 de IUC por ano e tem pneus de uma medida mais em conta.


    Em abona da verdade, nem um nem outro.
    Dados oficiais são irrelevantes nos 2 casos.

    Não consegui encontrar nada que indicasse que o Ioniq fosse mais poupado.

    Aliás, o que encontrei foi as médias do Spritomonitor, ora o seu grande rival é o Prius e não o CHR.

    O Prius é 0.2 mais poupado. Nada de especial, mas não vi onde fosse o Hyundai mais poupado.

    O CHR pela sua pior aerodinâmica etc, será mais gastador. Mas acho que isso é óbvio, aliás o OP ate admite que não tem grande haver os 2 carros.

    Sim, anda mais, 5km/h de velocidade máxima e 0.2 dos 0-100km/h. Nós 400m iram fazer uma diferença que nem te conto...

    A caixa é outro disparate. Onde uma "caixa" sem nada de manutenção, é pior que uma com embraiagem etc. Aliás, pelos review, a caixa não só não é nada de especial, como o Ioniq é mais barulhento, o que torna o teu argumento algo... Sem sentido, para variar.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Dados oficiais são irrelevantes nos 2 casos.

    Não consegui encontrar nada que indicasse que o Ioniq fosse mais poupado.
    Ou seja, para ti a forma como os consumos são homologados não tem interesse nenhum, mesmo que o padrão dos testes que permitiu aferir os consumos constantes nos dados oficiais sejam rigorosamente iguais para ambos os veículos e dessa forma se consiga saber para a mesma situação qual o mais poupado.

    A forma como descredibilizas ou queres fazer descredibilizar um teste padrão, igual para todo e qualquer carro, demonstra bem a atitude arrogante de quem teme que o que defende seja realmente pior do que o outro.

    E claro, podemos ir buscar vários elementos de informação a vários sites onde a malta coloca os dados e aí é que se demonstra a veracidade dos elementos. E pelo meio esquece-mo-nos de que as amostras lá colocadas não sofrem a mesma utilização ou estão sujeitos ao tal teste padrão que permite aferir de forma mais correcta e isenta possível os resultados de consumo. Sem para não falar na facilidade que existe em alterar médias. É que ao menos, um teste elaborado e realizado à luz de um regulamento é passível de ser contestado, já os dados colocados nos tais sites de aferição de médias...




    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Sim, anda mais, 5km/h de velocidade máxima e 0.2 dos 0-100km/h. Nós 400m iram fazer uma diferença que nem te conto...
    Segundo os dados do site Guia do Automóvel, o Ionic tem uma velocidade máxima de 185 Km/h e o CH-R de 170 km/h. Apenas 5 Km/h, dizes tu?


    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    A caixa é outro disparate. Onde uma "caixa" sem nada de manutenção, é pior que uma com embraiagem etc. Aliás, pelos review, a caixa não só não é nada de especial, como o Ioniq é mais barulhento, o que torna o teu argumento algo... Sem sentido, para variar.
    Uma embraiagem pode ter um prazo de vida consoante a utilização do veículo e tanto pode durar um ano como durar mais que a vida útil do veículo.

    A caixa não é nada de especial? Queres ver que a solução da Toyota, que desperdiça demasiada energia, é que é realmente boa? No desperdiçar é que está o ganho?

  28. #28
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    A forma como os consumos são homologados deixa de ter interesse quanto são feitos com preparações especiais que nunca se vai conseguir reproduzir, e o facto de teres uma amostra siginificativa (não sei se é o facto) de utilização pode dar-te mais informações que esses testes padrão.

  29. #29
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  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Qual o preço de um e outro? Quais os consumos oficiais? De uma coisa sei, o ioniq é bem mais espaçoso.
    Toyota C-HR Hybrid: Desde 28.430,00 €

    Hyundai IONIQ Hybrid: Desde 33.056,13 €

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