Hyundai IONIQ VS Toyota C-HR - Página 2
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Título: Hyundai IONIQ VS Toyota C-HR

  1. #31
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    Citação Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
    Toyota C-HR Hybrid: Desde 28.430,00 €

    Hyundai IONIQ Hybrid: Desde 33.056,13 €
    Ainda é alguma diferença de preço mas no geral acho o ioniq um produto melhor, por isso tambem é mais caro. Sem olhar a preço iria para o ioniq, já tive dentro dos dois modelos e gostei muito mais do ioniq.


  2. #32
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    A caixa não é nada de especial? Queres ver que a solução da Toyota, que desperdiça demasiada energia, é que é realmente boa? No desperdiçar é que está o ganho?

    A piada do ano...realmente os gases andam-te a fazer mal, só pode... A "caixa" da Toyota desperdiça demasiada energia?

    Mas tu ainda não ganhaste a mínima noção das asneiras que dizes?

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post

    A piada do ano...realmente os gases andam-te a fazer mal, só pode... A "caixa" da Toyota desperdiça demasiada energia?

    Mas tu ainda não ganhaste a mínima noção das asneiras que dizes?
    Uma caixa do tipo CVT desperdiça demasiada energia, isto é mais do que sabido.

    Porque é que achas que o motor dos híbridos da Toyota vão para rotações elevadas quando se acelera a fundo? Precisamente para compensar a potência desperdiçada, há que a ir buscar aonde há mais.


    Nada melhor que uns números, particularmente as recuperações...




    Mas os Espanhóis devem estar loucos!

    Sans titre 1.jpg

    https://www.km77.com/coches/hyundai/...ciones-propias

  4. #34
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    Mas depois de tanta discussão ainda não percebeste que o sistema da Toyota não tem qualquer caixa CVT? Está dificil.

    Os dados que estão no site guiadoatuomóvel na aceleração dos 0-100, são de 10,6 para o Prius, e 10,8 para o Ioniq.
    No mesmo site, o consumo anunciado combinado para o Prius é 3, e para o Ioniq é 3.9, é só 30% mais. Realmente que ineficiência... do Ioniq.

    No Spritmonitor, o consumo médio do Prius é 4.44, para o Ioniq é 4.49, mas tem mistura de Plug-in e hibridos (o site spritmonitor não tem entradas separadas para hibridos e hibridos plug-in). Se remover os que parecem ser plug-in, a média do Ioniq hibrido é cerca de 5. Portanto, mais uma vez se nota a eficiência... Mas o Ioniq tem muitas poucas entradas, portanto não é suficiente ainda para uma análise estatistica.

    Quanto a esses resultados do site kkm77, já vi tanta coisa aldrabada, que é sempre de desconfiar. Mas entretanto se tiver tempo vou tentar arranjar outras fontes.

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Mas depois de tanta discussão ainda não percebeste que o sistema da Toyota não tem qualquer caixa CVT? Está dificil.
    Tem um funcionamento do tipo CVT e comporta-se como tal.

    Mas sim, vamos lá insistir que o veículo não tem transmissão nem elementos que decomponham a força dos motores em movimento de rotação das rodas.

    E podem chamar-lhe o que quiserem, aquilo não deixa de ser uma caixa de velocidades.


    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Quanto a esses resultados do site kkm77, já vi tanta coisa aldrabada, que é sempre de desconfiar. Mas entretanto se tiver tempo vou tentar arranjar outras fontes.
    Exacto... Quando se mostram dados que contradizem as nossas crenças, só pode ser aldrabice.

  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Tem um funcionamento do tipo CVT e comporta-se como tal.

    Mas sim, vamos lá insistir que o veículo não tem transmissão nem elementos que decomponham a força dos motores em movimento de rotação das rodas.

    E podem chamar-lhe o que quiserem, aquilo não deixa de ser uma caixa de velocidades.




    Exacto... Quando se mostram dados que contradizem as nossas crenças, só pode ser aldrabice.
    Parabéns! Os gajos da VW adoram gajos como tu!

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Parabéns! Os gajos da VW adoram gajos como tu!
    Claramente, não sabes interpretar os factos.

    A aldrabice que a VW fez foi apenas para passar nos testes. Testes exactamente iguais aos que os outros também estão sujeitos.

    Das duas uma, não percebes ou queres perceber a diferença.

  8. #38
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    Tem um funcionamento do tipo CVT e comporta-se como tal.
    Parabéns..acabaste de provar nos últimos tópicos que não percebes patavina como funciona o sistema HSD.. Normalmente quem não percebe como funciona uma coisa, é designado de ignorante sobre esse assunto.. No teu caso, é mais grave, pois não percebes de uma coisa, tentas fazer passar a ideia que percebes, quando toda a gente já provou o contrário e não queres tentar minimamente perceber.. a isso costuma-se chamar outro nome

    Mas deixa lá..ouvi dizer que a Toyota vai deitar fora o sucesso de 20 anos de um sistema que mais ninguém conseguiu implementar, despedir os engenheiros todos e contratar-te a ti

  9. #39
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    Porque até 120km/h consegues usar uma o motor eléctrico para te ajudar a manter a velocidade logo usas uma % menos do motor de combustão daí em AE acabar por ser mais económico...

  10. #40
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    Conseguir andar até 120 km/ em modo eléctrico deve ser em situações muito especificas, até porque o motor eléctrico do Toyota é mais potente. A Toyota deve limitar a velocidades mais baixas por uma questão de eficiência e consumos.
    A caixa de velocidades do Toyota é melhor, pelo simples facto que não tem caixa de velocidades, menos potenciais problemas, menos manutenção, menos perdas de energia.

    Porque é que dizes que o C-HR em AE não é económico e que o IONIQ ganha?
    Porque até 120km/h consegues usar uma o motor eléctrico para te ajudar a manter a velocidade logo usas uma % menos do motor de combustão daí em AE acabar por ser mais económico...

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Parabéns..acabaste de provar nos últimos tópicos que não percebes patavina como funciona o sistema HSD.. Normalmente quem não percebe como funciona uma coisa, é designado de ignorante sobre esse assunto.. No teu caso, é mais grave, pois não percebes de uma coisa, tentas fazer passar a ideia que percebes, quando toda a gente já provou o contrário e não queres tentar minimamente perceber.. a isso costuma-se chamar outro nome

    Mas deixa lá..ouvi dizer que a Toyota vai deitar fora o sucesso de 20 anos de um sistema que mais ninguém conseguiu implementar, despedir os engenheiros todos e contratar-te a ti
    A VW também não queria saber nada do common-rail durante uma década e meia e depois...

    Se todos pensarem assim, a agarrarem-se fielmente à sua tecnologia e não evoluírem, a concorrência agradece!

  12. #42
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    A VW também não queria saber nada do common-rail durante uma década e meia e depois...

    Se todos pensarem assim, a agarrarem-se fielmente à sua tecnologia e não evoluírem, a concorrência agradece!
    Nota-se...realmente a concorrência tem evoluído nos híbridos que é uma coisa parva São tão bons, que nem os modelos plug-in da concorrência, quando lhes acaba a bateria são capazes de fazer um consumo inferior a um simples Prius de 2ª geração

  13. #43
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    Porque até 120km/h consegues usar uma o motor eléctrico para te ajudar a manter a velocidade logo usas uma % menos do motor de combustão daí em AE acabar por ser mais económico...
    O Prius também consegue andar a 120kms/h em certas situações só ligando o motor eléctrico, ou nem ligando motor nenhum, ou até a carregar as baterias, tudo depende da situação.
    O que o Prius tem é um modo EV, que pode ser forçado num botão, e esse modo EV só funciona até 50 km/h, mas no modo normal (hibrido), o Prius gere o sistema de forma a tentar ter a melhor eficiência em cada situação.
    Não sei se o Ioniq tem um botão semelhante.
    Seja, como for, tanto no Prius como no Ioniq, se for forçado a andar em modo exclusivamente eléctrico muito tempo, isso depois vai prejudicar os consumos, porque irá ser necessário recorrer ao motor a combustão para carregar as baterias.

    No final o que conta é o que o carro gasta, e até hoje mais nenhuma marca ainda consegue competir em consumos com o sistema hibrido da Toyota, portanto todo os argumentos desse género são inúteis quando na prática se demonstra o contrário.

  14. #44
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    Claramente, não sabes interpretar os factos.

    A aldrabice que a VW fez foi apenas para passar nos testes. Testes exactamente iguais aos que os outros também estão sujeitos.

    Das duas uma, não percebes ou queres perceber a diferença.
    A tua frase:

    "Exacto... Quando se mostram dados que contradizem as nossas crenças, só pode ser aldrabice."

    O que a VW ao aldrabar os testes é alterar dados, daí ser uma contradição eu ter que acreditar nas medições que uma marca ou revista dá só porque sim, a AH também andou a publicar que um Mercedes Classe E fazia consumos de 2 l a 90km/h, de todas as publicações que existem foram os únicos que o conseguiram, mas como fui publicado o melhor é acreditar neles.

    Mas gostei da parte que a aldrabice da VW foi para APENAS passarem nos teses, obviamente não há mais implicações, coisa de somenos importância

  15. #45
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    Eu optava pelo CHR. Tem uma mecânica com mais provas dadas. O iOniq parece muito interessante e promissor mas o sistema híbrido é mais complexo por causa da caixa de velocidades, coisa que não existe no CHR. Existe um power split device, algo infinitamente menos complexo, mais leve e compacto.

    E já agora, uma CVT é mais eficiente que uma caixa de velocidades tradicional. Mantém o motor no regime ideal para a potência necessária em todas as situações.
    E já agora, também, não se baseiem apenas em medições únicas de publicações para os consumos, o spritmonitor.de é a melhor forma de aferir o consumo médio de determinado automóvel, porque é alimentado por centenas ou até milhares de entradas.

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Uma caixa do tipo CVT desperdiça demasiada energia, isto é mais do que sabido.

    Porque é que achas que o motor dos híbridos da Toyota vão para rotações elevadas quando se acelera a fundo? Precisamente para compensar a potência desperdiçada, há que a ir buscar aonde há mais.


    Nada melhor que uns números, particularmente as recuperações...




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    https://www.km77.com/coches/hyundai/...ciones-propias
    Deixa-me ver uma coisa, tu estás a dizer que o facto de o Ionic ter melhores recuperações é por causa das diferentes caixas, é isso?
    Se sim, só tenho a dizer que ainda percebes menos de carros do que eu julgava...

    Já agora, nunca me sentei num Ioniq, mas aquando da compra do C-HR li muitas coisas sobre ele e o Niro, pois o grupo propulsor é o mesmo e das muitas coisas boas que falam dos carros a caixa e os consumos não estão entre elas, a caixa então falam muito mal, hesitante e curiosamente barulhento, aqui fica o que disseram os amigos da AH num comparativo:


  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
    Eu optava pelo CHR. Tem uma mecânica com mais provas dadas. O iOniq parece muito interessante e promissor mas o sistema híbrido é mais complexo por causa da caixa de velocidades, coisa que não existe no CHR. Existe um power split device, algo infinitamente menos complexo, mais leve e compacto.

    E já agora, uma CVT é mais eficiente que uma caixa de velocidades tradicional. Mantém o motor no regime ideal para a potência necessária em todas as situações.
    E já agora, também, não se baseiem apenas em medições únicas de publicações para os consumos, o spritmonitor.de é a melhor forma de aferir o consumo médio de determinado automóvel, porque é alimentado por centenas ou até milhares de entradas.
    Não digas isso...

    A transmissão do HSD é ma, apesar de fazer dos melhores consumos dos híbridos. Não é nada eficiente e perde muita energia.

    Uma caixa convencional, com manutenção, a fazer prestações idênticas e até a criar mais barulho, é melhor.

    Spritomonitor? Mas comparar a isso a testes oficiais feitos da mesma forma irrealista e facilmente aldraba... Testes que neste contexto dão jeito serem usados para defender o nosso argumento.

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Não digas isso...

    A transmissão do HSD é ma, apesar de fazer dos melhores consumos dos híbridos. Não é nada eficiente e perde muita energia.

    Uma caixa convencional, com manutenção, a fazer prestações idênticas e até a criar mais barulho, é melhor.

    Spritomonitor? Mas comparar a isso a testes oficiais feitos da mesma forma irrealista e facilmente aldraba... Testes que neste contexto dão jeito serem usados para defender o nosso argumento.

    Faltam-te os smileys, ou então ele não vai perceber que estás a ser irónico

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Faltam-te os smileys, ou então ele não vai perceber que estás a ser irónico
    Eheh, deu para entender!

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Não digas isso...

    A transmissão do HSD é ma, apesar de fazer dos melhores consumos dos híbridos. Não é nada eficiente e perde muita energia.

    Uma caixa convencional, com manutenção, a fazer prestações idênticas e até a criar mais barulho, é melhor.
    Portanto, uma transmissão que force o motor a rodar em rotações para lá das necessárias, é bom, é isso?

    E em relação ao ruído não há problema, porque os motores dos híbridos da Toyota são a gasolina e faz parte da experiência ZEN ser submetido a tamanho tratamento, é isso?



    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Spritomonitor? Mas comparar a isso a testes oficiais feitos da mesma forma irrealista e facilmente aldraba... Testes que neste contexto dão jeito serem usados para defender o nosso argumento.
    Só para ti, que fazes fé em tudo o que o Spritmonitor diz...



    Sans titre 1.jpg


    Assim também consigo fazer com que um determinado modelo tenha médias de consumos mais baixos... E exemplos como este há mais por lá mas o que importa é o resultado final. Porque esse é que é o verdadeiro.

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    O Prius também consegue andar a 120kms/h em certas situações só ligando o motor eléctrico, ou nem ligando motor nenhum, ou até a carregar as baterias, tudo depende da situação.
    O que o Prius tem é um modo EV, que pode ser forçado num botão, e esse modo EV só funciona até 50 km/h, mas no modo normal (hibrido), o Prius gere o sistema de forma a tentar ter a melhor eficiência em cada situação.
    Não sei se o Ioniq tem um botão semelhante.
    Dizes bem o Prius.... o C-HR nao tem nada disso...

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    Seja, como for, tanto no Prius como no Ioniq, se for forçado a andar em modo exclusivamente eléctrico muito tempo, isso depois vai prejudicar os consumos, porque irá ser necessário recorrer ao motor a combustão para carregar as baterias.

    No final o que conta é o que o carro gasta, e até hoje mais nenhuma marca ainda consegue competir em consumos com o sistema hibrido da Toyota, portanto todo os argumentos desse género são inúteis quando na prática se demonstra o contrário.


    Pela tua lógica os híbridos então não servem de nada porque gastamos a bateria e vamos sempre gastar combustível no motor de combustão para as carregar....? O objectivo é carregar as baterias com o máximo das desacelerações e travagens... Até porque a % de combustível que gastas para carregar a bateria em andamento por ex na AE e muito menor que a % que gastarias para moveres o carro durante a distancia que percorres com o auxilio do motor eléctrico...

  22. #52
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    As CVT não forçam o motor a rodar acima do que é necessário, pelo contrário. Se colocas o pé de forma a pedir uma aceleração vigorosa, vais ter RPMs porque é preciso aquele regime para a aceleração ou velocidade que queres atingir. Numa transmissão convencional tens de passar pelas relações uma a uma, colocando o motor fora da power band ideal para a tal aceleração/velocidade desejada. Isso sim, é ineficiente.

  23. #53
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    O objectivo é carregar as baterias com o máximo das desacelerações e travagens...
    Travagens curtas ou longas?

  24. #54
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    Dizes bem o Prius.... o C-HR nao tem nada disso...
    Tem exactamente a mesma coisa.

    Citação Originalmente Colocado por Bimer Ver Post
    Pela tua lógica os híbridos então não servem de nada porque gastamos a bateria e vamos sempre gastar combustível no motor de combustão para as carregar....? O objectivo é carregar as baterias com o máximo das desacelerações e travagens... Até porque a % de combustível que gastas para carregar a bateria em andamento por ex na AE e muito menor que a % que gastarias para moveres o carro durante a distancia que percorres com o auxilio do motor eléctrico...
    Não é pela lógica dele... é pela experiência de que forçar o modo EV só vai fazer pior, pois todo o sistema foi projectado para tentar manter a bateria nos 60% de carga. É muito mais eficaz deixar o sistema fazer a gestão, do que querermos nós forçar o modo EV. Isto não se aplica ao Prius Plug-in, onde aqui se deve tentar usar o modo EV sempre que possível e onde já é possível fazermos uma gestão mais eficaz, se bem que no de 4ª geração creio que ia ser incluída uma funcionalidade que tomava as decisões de acordo com o percurso (percurso definido no GPS).

  25. #55
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    Dizes bem o Prius.... o C-HR nao tem nada disso...
    O sistema do Prius e do C-HR é o mesmo, o do Auris é que é diferente destes 2.
    Eu no C-HR consigo andar em plano a 110km/h em modo eléctrico, já tentei a mais do que esta velocidade e não consegui.

  26. #56
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    Travagens curtas ou longas?
    Mas tu não sabes tudo? O primeiro curso que se faz no travão nem sequer actua as pastilhas, é travado pelo sistema que faz regeneração de energia. É um dos factores pelos quais as pastilhas de travão duram mais nos híbridos e eléctricos.
    E ainda tens o modo B na caixa para potenciar a recuperação de energia nas descidas ao invés de se estar a travar.

  27. #57
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    Quando me entregaram o carro fizeram-me uma boa descrição do modo EV: Isso só serve para mostrar aos amigos que o carro anda em eléctrico

  28. #58
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    Mas tu não sabes tudo? O primeiro curso que se faz no travão nem sequer actua as pastilhas, é travado pelo sistema que faz regeneração de energia. É um dos factores pelos quais as pastilhas de travão duram mais nos híbridos e eléctricos.
    E ainda tens o modo B na caixa para potenciar a recuperação de energia nas descidas ao invés de se estar a travar.
    O modo B não é para isso, é para travar com o motor, para auxiliar as travagens em descidas muito longas e acentuadas.

  29. #59
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    Mas tu não sabes tudo? O primeiro curso que se faz no travão nem sequer actua as pastilhas, é travado pelo sistema que faz regeneração de energia. É um dos factores pelos quais as pastilhas de travão duram mais nos híbridos e eléctricos.
    E ainda tens o modo B na caixa para potenciar a recuperação de energia nas descidas ao invés de se estar a travar.
    Para carregares as baterias terás sempre de fazer travagens longas e suaves. O que é totalmente contrário ao de uma condução económica.

  30. #60
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    Para carregares as baterias terás sempre de fazer travagens longas e suaves. O que é totalmente contrário ao de uma condução económica.
    Então não é.. a condução económica faz-se com travagens a fundo e acelerações a fundo

    Cada vez que escreves é para te enterrares mais...

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