Caixa Manual ou Automática [SONDAGEM]
 Rede MPL:

Ver Resultados da Sondagem: Que preferes ??

Votantes
104. Não pode votar nesta sondagem
  • Manual

41 39.42%
  • Automática

63 60.58%
Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 144

Título: Caixa Manual ou Automática [SONDAGEM]

Piloto de Kart KnowledgeUnlock's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito Caixa Manual ou Automática [SONDAGEM]

Boas Pessoal

Vivemos num pais onde cada vez mais se está a apostar nos carros com caixa automática , pois bem queria que dessem a vossa opinião , se gostam mais de uma ou de outra e que vantagens tem uma em relação á outra na vossa opinião.

Na minha opinião prefiro 100% caixa automática , pelo conforto que dá em pára arranque e também , acho que qualquer caixa automática recente com conversor de binário ou dupla embraiagem , na minha opinião é sempre mais rápida a passar mudanças que o ser humano.

Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

A maior desvantagem das caixas auto parece-me ser a maior complexidade e custo em caso de avaria.

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Automática, sem sombra de dúvida!

Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    A maior desvantagem das caixas auto parece-me ser a maior complexidade e custo em caso de avaria.
    Por outro lado anula o "problema" entre o banco e o volante (há por ai condutores que meu deus....)

Pessoalmente não tinha problemas em comprar automático.

Cump.

Banido JDMJ's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

Votei automatica, pratica para dia a dia.
    Mas se for um classico desportivo caixa manual

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Boas,
    Eu votei automática porque depois de ter experimentado uma das novas caixas da BMW de 8 velocidades com patilhas no volante fiquei fã, no entanto, adoro meter mudanças e até ver não considero outras caixas automáticas, já tinha conduzido outras e não gostei.
    Cumps

Piloto de Testes blakke's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Em conforto, diversão, e para o dia a dia prefiro de longe a caixa automática ou as CVT

Para pessoas pobres como eu, existem as caixas manuais, que é o que tenho nos meus 2 carros.

E depois existem aquelas aberrações a que chamam caixas robotizadas como as dos citroen C1 ou dos Smart Fortwo que envergonham e destroem qualquer emoçao e prazer da condução.

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

isto já é um tema bastante debatido, o futuro passa pela extinção das caixas manuais, e passar só a existir automáticas, claro que para o dia a dia, ir do ponto A ao ponto B a caixa automática é melhor que a manual, já no que toca a divertimento a prazer na condução aqui caixa manual ganha...

mas claro se formos a analisar as caixas automáticas se avariarem os custos de reparação substituição são elevadíssimos ao contrario das manuais que o custo para o mesmo é baixo, mas em contrapartida, uma caixa automática se não der problemas aguenta-se a vida toda do carro sem mexer, já a manual vai depender do tipo de utilizador que a estiver a usar, ai tanto pode durar muitos km's como poucos, é uma incógnita...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Trash Ver Post
    Boas,
    Eu votei automática porque depois de ter experimentado uma das novas caixas da BMW de 8 velocidades com patilhas no volante fiquei fã, no entanto, adoro meter mudanças e até ver não considero outras caixas automáticas, já tinha conduzido outras e não gostei.
    Cumps
    Com patilhas no volante há mais marcas :D Algumas marcas nem sequer tem caixa. Esta tudo no volante.

O GLA é dos carros mais estragados quando tem caixa manual

Olha para esta elegancia:
    Imagens anexadas

Piloto de Testes rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Não considero o interior do gla elegante, de rodo!
    Por acaso, nem acho que a diferença em beleza altere muito com caixa auto ou manual.
    No C sim, a diferença é gigantesca.

Chefe de Equipa SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Quando olho para um pedal de embraiagem até me arrepio. Tão anos 80 ahah

Piloto de Testes mdbc's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Eu não voto porque há muitas variáveis em jogo. Se fosse carro de serviço, vinha com automática, sendo eu a pagar em carro novo, tenho as minhas dúvidas.

O que sei é que em carros novos até 30000€ são raríssimos os particulares que se dispõem a pagar 1500€ pelo extra da caixa auto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Quando andei a procura de primeiro carro, descartava sempre os com caixa automática, para um jovem recém encartado que aprecia o prazer de condução, nada melhor que um carro com caixa manual para os primeiros anos.

Piloto de Rallye RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

O meu próximo carro só não será automático se não d€r.
    Face ao actual estado de desenvolvimento das caixas automáticas, não me parece que as manuais ainda façam grande sentido.

Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    E completando...de manutenção.

No aspecto da usabilidade não teria qualquer problema em ter um carro de caixa auto, até gosto bastante, mas o custo de manutenção é medonho quando comparado com o de uma caixa manual.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Neste momento tenho manual nos dois carros agora não quer dizer um dia quando trocar algum deles não opte por automática

Chefe de Equipa SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

A manutenção é conforme a marca. Há marcar que nem levam manutenção. Tal como no óleo das caixas manuais. Umas mudam outras não.

Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Para andar no dia-a-dia caixa auto, para um carro para brincar ao fim de semana um com caixa manual.

Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    A manutenção é conforme a marca. Há marcar que nem levam manutenção. Tal como no óleo das caixas manuais. Umas mudam outras não.
    Penso que essa história já esteja mais que ultrapassada, pelo menos, no que ao bom senso diz respeito. Isso é chamada manutenção vitalícia. Vitalícia até berrar.

De uma forma geral (há variações entre caixas e marcas) as caixas auto trocam o óleo a cada 60 mil kms, e óleo e filtro a cada 120 mil kms. P.e. na marca, um BMW faz a troca do óleo por ~500 €, e óleo e filtro por ~700€. Neste período troca 1 vez o óleo se tiver caixa manual, e custa uma pequena fracção destes 1200 € (a quantidade de óleo é muito menor).

Piloto de Troféu Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Se não fosse quase 2000 euros mais cara no carro que ando a equacionar adquirir, comprava automático.

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Neste momento tenho manual nos dois carros agora não quer dizer um dia quando trocar algum deles não opte por automática
    quando chegares a essa altura pode já nem existir opção caixa manual, já pensaste nisso...

Piloto de Kart KnowledgeUnlock's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Penso que essa história já esteja mais que ultrapassada, pelo menos, no que ao bom senso diz respeito. Isso é chamada manutenção vitalícia. Vitalícia até berrar.

De uma forma geral (há variações entre caixas e marcas) as caixas auto trocam o óleo a cada 60 mil kms, e óleo e filtro a cada 120 mil kms. P.e. na marca, um BMW faz a troca do óleo por ~500 €, e óleo e filtro por ~700€. Neste período troca 1 vez o óleo se tiver caixa manual, e custa uma pequena fracção destes 1200 € (a quantidade de óleo é muito menor).
    No meu E39 fiz á coisa de um mês revisao á caixa auto , custou me 385€

Oleo original Bmw 7litros , filtro caixa novo tambem original , esvaziei o conversor de binario e limpei os imans do "carter" da caixa

Sim a manutenção é um pouco puxada, mas se virmos bem , de 60 em 60mil até que não é mau de todo a meu ver.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Idealmente, só deveria votar quem tem experiência de ambos, mas sabemos que não será bem assim...
    Eu também sou dos que, após 20 anos a conduzir manuais, me deixei convencer e seduzir por caixa auto... obviamente, já não quero outra coisa!

Chefe de Equipa ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Já conduzi autos, mas eram muito más... Acredito que as actuais estejam bem melhores, só testando.

Abstenho-me.

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Depende do carro e da utilização, não há uma resposta universal.

No trânsito do dia a dia, uma caixa automática decente é um conforto enorme. Na AE vai dar ao mesmo. A conduzir por diversão, meter as mudancas manualmente tem a sua piada, mas isso representa aproximadamente 0% do tempo passado ao volante para o condutor mediano.
    Última edição por SRLA : 10-10-17 às 06:42:37

Piloto de Testes Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Depende do carro e da utilização, não há uma resposta universal.

No trânsito do dia a dia, uma caixa automática decente é um conforto enorme. Na AE vai dar ao mesmo. A conduzir por diversão, meter as mudancas manualmente tem a sua piada, mas isso representa aproximadamente 0% do tempo passado ao volante para o condutor mediano.
    Correto, mas imaginemos que tens um M2 para comprar. Sabes que a maior parte do tempo nao vais andar à louco, mas algumas vezes irás. O que fazes, colocas manual para os 5% do tempo a andar à louco serem mesmo bons, ou preferes o conforto extra nos outros 95% do tempo que conduzes o carro?

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Provavelmente vinha com a automática, sobretudo quando esta também é muito boa para essa utilização.

Se tivesse outro transporte para ir para o trabalho e só fosse usar o carro ao fim de semana, aí possivelmente comprava manual.
    Última edição por SRLA : 10-10-17 às 07:10:58

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Depende!
    Dia a dia: automática

Carro fim de semana / brinquedo, provavelmente manual

Já tive as duas nos brinquedos.

Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Depende!
    Dia a dia: automática

Carro fim de semana / brinquedo, provavelmente manual

Já tive as duas nos brinquedos.
    É isto.

Piloto de Testes Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    É isto.
    Vocês estao é velhos pa

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.