Caixa Manual ou Automática [SONDAGEM] - Página 5
 Rede MPL:

Ver Resultados da Sondagem: Que preferes ??

Votantes
104. Não pode votar nesta sondagem
  • Manual

41 39.42%
  • Automática

63 60.58%
Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45
A mostrar resultados 121 para 144 de 144

Título: Caixa Manual ou Automática [SONDAGEM]

Piloto de Testes hazakis's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
    E em carros usados, quem arrisca a comprar automático?
    Eu comprei usado. Tinha revisões a tempo e horas na Baviera, caixa incluída. Está a acabar a rodagem agora, tem 193 mil.

Piloto de Kart KnowledgeUnlock's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Eu comprei , nunca tinham mudado o óleo á caixa e já contava com mais de 330mil km no quadrante , há um mês para cá aproveitei para mudar o óleo e filtro como já referi várias vezes aqui e o óleo antigo estava completamente escuro , sinal que já tinha perdidio as suas propriedades há muito , resumindo levou 7 litros de óleo original da BMW , mais filtro também original e parece outra , só falta instalar o kickdown switch que está partido em baixo do acelerador resultante das acelerações feitas pelos atrasados dos donos anteriores , para a fazer reduzir duas mudanças tenho de carregar de repente a fundo para ela perceber , faz-me bastante falta o kickdown .

Piloto de Rallye Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Nos próximos dias farei mais de 1000 km com um Captur DCI 90 de caixa automática, maioritariamente em nacional e AE. Até agora já fiz cerca de 300 e estou a gostar do carrinho... Pena a caixa por vezes ficar a navegar na maionese junto à redline, mas aí penso que é por falta de pulmão.

Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Nos próximos dias farei mais de 1000 km com um Captur DCI 90 de caixa automática, maioritariamente em nacional e AE. Até agora já fiz cerca de 300 e estou a gostar do carrinho... Pena a caixa por vezes ficar a navegar na maionese junto à redline, mas aí penso que é por falta de pulmão.
    Que queres dizer ?? Parece patinar e não passar para a mudança seguinte ???

Piloto de Rallye Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
    Que queres dizer ?? Parece patinar e não passar para a mudança seguinte ???
    Não patina. Simplesmente o motor vai ali junto à redline quando aquela mudança já deu tudo o que tinha para dar.

Piloto de Kart toyoteixeira's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

A mim parece-me é que quando deixar de haver caixas manuais, a maioria vai andar a chorar por elas

Chefe de Equipa SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Isso é como tudo. Há quem prefira lavar a roupa no tanque em vez de usar uma máquina. Até dizem que fica mais bem lavada. Mas a máquina é mais prática.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Isso é como tudo. Há quem prefira lavar a roupa no tanque em vez de usar uma máquina. Até dizem que fica mais bem lavada. Mas a máquina é mais prática.
    Porque nao usam maquinas Miele. Mais branco e dificil

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Faz lá falta a 3ª opção "tanto faz".

Só há um tipo de caixa que detesto, as manuais ZF de 4 + 4 (calma que isto só há em pesados! ). PQ as P!

Piloto de Rallye EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    " No dia 25 de Abril de 1974 , Marcello Caetano caiu de pé, absolutamente só "

Por Defeito

Se for carro um bocado antigo e complicado pois as peças da caixa podem ser caras e demorarem a chegar.

Mas em carros usados é uma lotaria, há caixas manuais completamente arruinadas e a sua reparação também não é nada barata.

Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Agora estou no mobile mas vi agora que nos USA 3% das vendas sao manuais.

Nem a ferrari vende manual.

Segundo o pessoal aqui, la deve ser 1 desgraça: 300 milhoes de pessoas com 97% vendas auto. Jasus trabalham so para manter as caixas..
    Boa dedução do que foi escrito

Piloto de Fórmula 1 Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Automática. Até para o "Carro fim de semana / brinquedo," referido pelo JDEM tenho actualmente um automático. Cá em casa os únicos com caixa manual que subsistem são os dos meus filhos, para eles ele em "inicio de carreira" se habituarem a isso, mas os próximos já serão também esses com caixa automática.

Actualmente as caixas manuais face às modernas automáticas não apresentam qualquer vantagem.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Automática. Até para o "Carro fim de semana / brinquedo," referido pelo JDEM tenho actualmente um automático. Cá em casa os únicos com caixa manual que subsistem são os dos meus filhos, para eles ele em "inicio de carreira" se habituarem a isso, mas os próximos já serão também esses com caixa automática.

Actualmente as caixas manuais face às modernas automáticas não apresentam qualquer vantagem.
    - diverção
    - capacidade de ir além do "previsto" (reduções por exemplo)
    - manutenção e aquisição mais baratas
    - algumas vezes menos "CO2" = menos IUC

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Para a condução do dia a dia, em que o carro é um eletrodoméstico, minha rica caixa auto.

Para situações mais desportivas, depende do carro. Nalguns será melhor a auto, noutros a manual.

Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Eu comprei, até foi uma das principais razões de ter comprado o carro em questão, foi o único que encontrei automático daquele modelo, por isso mesmo não gostando da cor veio cá para casa, em 42.000km espero que não a tenham arrasado muito, de qualquer maneira aos 60.000 ou 90.000km vou-lhe fazer uma manutenção quer a marca tenha ou não isso previsto no seu plano de manutenção.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Para a condução do dia a dia, em que o carro é um eletrodoméstico, minha rica caixa auto.

Para situações mais desportivas, depende do carro. Nalguns será melhor a auto, noutros a manual.
    E por isso que a Ferrari tem apenas automaticos...caixotes

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

E por isso que a Ferrari tem apenas automaticos...caixotes
    a sério?? palas?

por isso é que a Porsche voltou a propor cx manual em modelos hardcore, e com enorme sucesso

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Sim ainda ontem estivemos a discutir isso.

Os ferraris: Houve 5 eventos com ferraris nos ultimos 2 meses. Ves gente cheia de guito onde o ferrari e 1 dos investimentos.. um ate comprou 3 mclaren porque os cilegas tinham todos ferraris.

Quando se ve os porsche parece que andam a tentar convencer o pessoal que sao ayrton senna referindo que o 911 e 1 icone.

E 1 pouco complicado mas a porsche vende 70% SUV.

Dos eventos a impressao que fico e quem compra 911 quer convencer que todos os dias anda a driftar e a apreciar o handling.

Dos tipos com ferrari, o ferrari e das coisas mais baratas que possuem. Ate relogios mais caro que o ferrari tinham...

Piloto de Kart Noobalhao's Avatar
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Comprei um Serie 1 de 2006 com 160mil km e caixa automatica
    Fiz logo a revisão há caixa (BMW não tem plano de manutenção ) já conta com 230mil e 0 problemas.

Foi o meu 1º carro com caixa auto e estou completamente rendido, como ando muito em cidade então é mesmo o melhor.

P.S não noto quebra nenhuma nas rpm quando a caixa troca de mudança, e se for em sport levo com um "kick" nas costas, mais acentuado quando vai da 1ª para a 2ª

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

As caixas automáticas proporcionam uma condução mais relaxada e, com o seu "cérebro electrónico", reagem mais depressa, conseguindo-se melhores prestações.
    As caixas manuais proporcionam uma maior interactividade "física" entre a Máquina e o Homem.

Pessoalmente, gosto das duas (em situações diferentes) e vejo-as como igualmente válidas na utilização de um carro.

Piloto de Testes mdbc's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Ontem andei numa 508SW auto de 2017 e a caixa até me pareceu suave.

Eles ainda usam as caixas pilotadas?

Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    - diverção
    - capacidade de ir além do "previsto" (reduções por exemplo)
    - manutenção e aquisição mais baratas
    - algumas vezes menos "CO2" = menos IUC
    Ora bem , tudo o que dizes aqui não faz muito sentido á excessão do 3º ponto.

Eu sinceramante não percebo o pessoal que diz... ''AH eu gosto de sentir o carro e por isso escolho manual'' ou ''para me divertir é muito melhor uma manual'' , eu pergunto a estas pessoas , já conduziram um bom carro com alguma caixa recente ?? DSG por exemplo ??? Desculpem mas de certeza que não , proporciona diversão , qualquer caixa auto com ''modo manual '' te permite fazeres as reduções que queres , não sei o porquê de teres dito isso e a última foi a melhor , os carros agora pagam mais iuc por terem caixa auto , as caixas atuais até fazem com que o carro gaste o menos possível e consequentemente que polui menos visto que existe menor quantidade de combustível queimadao á medida que o carro percorre , contudo concordo plenamente com o 3º ponto têm manutenção mais elevadas e o preço dos carros em novos também é mais elevado , mas compreendam uma coisa , caixas manuais é tecnologia do século passado e cada vez mais tem tendência a desaparecer .

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Sim ainda ontem estivemos a discutir isso.

Os ferraris: Houve 5 eventos com ferraris nos ultimos 2 meses. Ves gente cheia de guito onde o ferrari e 1 dos investimentos.. um ate comprou 3 mclaren porque os cilegas tinham todos ferraris.

Quando se ve os porsche parece que andam a tentar convencer o pessoal que sao ayrton senna referindo que o 911 e 1 icone.

E 1 pouco complicado mas a porsche vende 70% SUV.

Dos eventos a impressao que fico e quem compra 911 quer convencer que todos os dias anda a driftar e a apreciar o handling.

Dos tipos com ferrari, o ferrari e das coisas mais baratas que possuem. Ate relogios mais caro que o ferrari tinham...
    Isso os tipos que compram 911 são uns wannabe, sempre achei, em especial na Suisse ...

De qualquer maneira continuo a não entender o que é que a Ferrari tem a ver com esta discussão , já que são carro inacessíveis a 99% da populaça

Piloto de Testes LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
    Ontem andei numa 508SW auto de 2017 e a caixa até me pareceu suave.

Eles ainda usam as caixas pilotadas?
    As 508 sw usam a AF 40 da aisin acho eu..

Tenho uma num vectra GTS com 315.000km e nada a apontar. Até troca de relação bem rápido.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.