Acidente 2ª Circular (entradas á papo-seco)
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 51

Título: Acidente 2ª Circular (entradas á papo-seco)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito Acidente 2ª Circular (entradas á papo-seco)

Boas pessoal!

Bem hoje o meu carro com apenas 2 meses perdeu a virgindade
    Bem, foi assim, vinha na 2ª circular na via mais à direita com intenção de fazer o meu passeio domingueiro. Eis quando do nó de entrada Av Dr. Alfredo bemsaude,

surje um Sr. já com idade para ter juizo, aí com uns 50 anos com uma megane, e entrar à campeão, por azar eu tava mesmo lá no sitio para levar com ele em cima, para não levar com ele tive que travar a fundo.....pum...levei com um fiat uno na traseira.
    Tirei a matricula do renault, chamei a policia e fiz queixa dele indicando a matricula e marca da viatura.

Agora aquilo que eu tenho mais pena até nem é o estado do meu carro, porque por incrivel que pareça teve mto pouco e aparentemente só vai levar um para choques novo, vamos lá ver....(podem ver as fotos em baixo), é sim o Sr. que entra a papo seco, o maximo que lhe pode acontecer é uma multa por desrespeito da sinalização de aproximação de via com prioridade, visto que entre nós não houve contacto. E tambem porque o sr do fiat uno, um Sr. Brasileiro que está há pouco tempo a trabalhar e só tinha aquele carrro para ir para o emprego. É certo que ele não respeitou a distancia e por isso é que não conseguiu parar a tempo, mas é sempre mau ver uma pessoa que sai do seu país porque de certeza que necessita e é trabalhador, se calhar ganha pouco e fica assim em segundos sem carro
    Na minha opinião as despesas deveriam ser repartidas entre o Sr. do Fiat Uno e o Sr. da Megane.

Fotos:

Piloto de Testes Xcuz's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

muito xunga...
    =
    posso fazer uma pergunta que nao tem nada a ver?
    pq é que nas fotos as vossas matriculas sao sempre suprimidas?
    devem € a alguem?
    o teu carro é lindo rei =) e firme,o uno é só ferro ficou todo lixado e o teu kuase nada

Piloto de Fórmula 1 Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Pois é...distância de segurança.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Xcuz

muito xunga...
    =
    devem € a alguem?
    o teu carro é lindo rei =) e firme,o uno é só ferro ficou todo lixado e o teu kuase nada
    Ferro? Um Uno? :D

Piloto de Troféu GTJTD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Realmente...é so "fangios" na estrada, e mtos deles causam acidentes e seguem sempre... [xx(]
    Pah o homem do uno realmente é o mais chato, ja q ficou sem carro devido á situação...
    As vezes o espaço para travar existe, so q o simples inexperado + o voltar á realidade e perceber o q está a acontecer + o tempo de reacção + os metros de travagem... = pouco ou nada a fazer...
    Enfim era punir pesadamente esses anormais q causam os acidentes e q se piram...

Piloto de Troféu Messerschmitt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

pa... o pessoal tem que aprender a olhar antes de fazer as coisas... e com 2 meses ainda é mais chato

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

muito xunga...
    =
    devem € a alguem?
    Esperemos que por baixo daquele para-choques do Astra não apareçam surpresas... [8)]

É que os carros agora aparentam sempre ter menos estragos do que é a verdadeira realidade...

Piloto de Testes Xcuz's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Torres

muito xunga...
    =
    devem € a alguem?
    nao é maciço...
    mas nao é ferro?
    é lata?

como os novos sao um bocado plastizados...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

muito xunga...
    =
    devem € a alguem?
    Bem, em relação a ter apagado as matriculas.
    A do sr do uno e do mondeo que circulava mais a frente, apaguei porque é a minha obrigação, visto não lhes ter pedido autorização para colocar aqui a fotos dos carros deles, é o minimo que posso fazer.
    A minha, tambem apaguei porque sim.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

muito xunga...
    =
    devem € a alguem?
    nao é maciço...
    mas nao é ferro?
    é lata?

como os novos sao um bocado plastizados...
    Eu tenho um Uno (aliás, é da minha mãe). Acredita que resistência não é o forte dele. Gasta pouco, serve bem a sua função e nunca teve nenhuma avaria complicada ou cara, mas resistente, em termos estruturais, não é.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

ainda hoje apanhei um gajo no IC19 assim.

ao chegar ao fim do IC19 (Ranholas), o condutor segurissimo a conduzir à volta de uns nao menos seguros 30kmh muda de faixa com uma guinada. de notar que ja estava a anoitecer e estava a chover mas os farois dele...ficaram em casa. piscas idem. não sei se ele usou os espelhos se nao...mas se usou, a sua UNICA intençao era mesmo bloquear os adversarios como se de uma corrida se tratasse.

travei a fundo, so tive tempo de tirar pé e passa-lo pela direita. o gajo que vinha atras de mim...bateu-lhe!!!! se calha eu nao estar atento ao espelho, era menos um vitara na estrada e provavelmente alta festa aqui no forum por eu ter ido desta pra melhor:D

eu circulava a 70 e o gajo do Tempra idem. parei na berma e fiquei no carro uns 5m antes de ir lá fazer o meu papel de testemunha...se saisse antes havia o perigo de pegar numa barra bem grossa que tava a transportar e a espetar na tromba do gajo.

é o que dá insistir que o problema é da velocidade e do alcool, "esquecendo-se" de tudo o resto. um ensino de conduçao decente e sem corrupçao teria sido suficiente para este gajo n ter carta.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

E não, não é ferro, é uma liga metálica

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

ainda hoje apanhei um gajo no IC19 assim.

ao chegar ao fim do IC19 (Ranholas), o condutor segurissimo a conduzir à volta de uns nao menos seguros 30kmh muda de faixa com uma guinada. de notar que ja estava a anoitecer e estava a chover mas os farois dele...ficaram em casa. piscas idem. não sei se ele usou os espelhos se nao...mas se usou, a sua UNICA intençao era mesmo bloquear os adversarios como se de uma corrida se tratasse.

travei a fundo, so tive tempo de tirar pé e passa-lo pela direita. o gajo que vinha atras de mim...bateu-lhe!!!! se calha eu nao estar atento ao espelho, era menos um vitara na estrada e provavelmente alta festa aqui no forum por eu ter ido desta pra melhor:D

eu circulava a 70 e o gajo do Tempra idem. parei na berma e fiquei no carro uns 5m antes de ir lá fazer o meu papel de testemunha...se saisse antes havia o perigo de pegar numa barra bem grossa que tava a transportar e a espetar na tromba do gajo.

é o que dá insistir que o problema é da velocidade e do alcool, "esquecendo-se" de tudo o resto. um ensino de conduçao decente e sem corrupçao teria sido suficiente para este gajo n ter carta.
    O outro também vinha coladinho a ti, não? ;)

Piloto de GPL JGarcia's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Algures entre o Concelho do Seixal e o Concelho de Idanha-a-Nova

Por Defeito

Eu quando passo por aí, nessa mesma faixa, vou ligeiramente mais devagar e com atenção redobrada, porque sempre achei essa entrada mal colocada!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Liga, atão era aço (ferro+carbono), porque ferro não é uma liga:D

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Estou-te a dizer que o carro não é feito de ferro!
    É exactamente por o ferro não ser uma liga. A liga é composta por elementos. O ferro, neste caso, é um deles.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

vinha-se a aproximar, não estava colado. dava perfeitamente para eu acabar de ultrapassar o macaco, mudar calmamente para a direita com espaço e ele me passar com grande à vontade, sem sequer ter que abrandar.

não passa pela cabeça de ninguem apanhar um gajo a 30kmh, ao anoitecer, com chuva, sem farois, a mudar de faixa com uma guinada quando estão carros a ultrapassa-lo.

ele mudou de faixa a tao pouca distancia de mim que eu não travei mais de 1m e quando me desviei, passei a milimetros dele. ele ia a uns 30. se eu fosse a 35 e so tivesse travado...batia-lhe.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Eu quando passo por aí, nessa mesma faixa, vou ligeiramente mais devagar e com atenção redobrada, porque sempre achei essa entrada mal colocada!
    Exactamente, mal colocada é favor.
    Eu tambem ia devagar, por isso é que não bati, o sr do uno é que talvez viesse a andar mais um pouco, aquilo passou-se mto rapido, mas ele só me bateu uns segundos depois de eu parar.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

vinha-se a aproximar, não estava colado. dava perfeitamente para eu acabar de ultrapassar o macaco, mudar calmamente para a direita com espaço e ele me passar com grande à vontade, sem sequer ter que abrandar.

não passa pela cabeça de ninguem apanhar um gajo a 30kmh, ao anoitecer, com chuva, sem farois, a mudar de faixa com uma guinada quando estão carros a ultrapassa-lo.

ele mudou de faixa a tao pouca distancia de mim que eu não travei mais de 1m e quando me desviei, passei a milimetros dele. ele ia a uns 30. se eu fosse a 35 e so tivesse travado...batia-lhe.
    Pois não, mas até acontece mais vezes do que seria normal (se bem que o normal seriam zero vezes).

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

É exactamente por o ferro não ser uma liga. A liga é composta por elementos. O ferro, neste caso, é um deles.
    Não me estava a referir a isso:D
    Qdo te citei pensei que te estavas a referir ao que o eliselotus disse.:D
    citação:...se saisse antes havia o perigo de pegar numa barra bem grossa que tava a transportar e a espetar na tromba do gajo.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Não me estava a referir a isso:D
    Qdo te citei pensei que te estavas a referir ao que o eliselotus disse.:D
    citação:...se saisse antes havia o perigo de pegar numa barra bem grossa que tava a transportar e a espetar na tromba do gajo.
    :D
    Não, era em relação ao que o Xcuz disse ;)

Diz-me uma coisa. Largaste o travão na altura do embate, não largaste?

Piloto de Testes Corracer's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Por uma questão de principio escondesse a matriculas dos intrevenientes e a nossa por uma questão de privacidade;)

Eu faço o mesmo;)

Piloto de Fórmula 1 BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

isso do pessoal se meter a balda sem se preocupar com os outros é o prato do dia

e depois ha alguns que metem o pisca e se metem a entrar,porque pensam que meter o pisca da prioridade

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Oh elise, não é por nada, mas tu ves-te sempre envolvido em cenas macabras!

Deves ter mel oh caraças!! :D

Esperemos que nunca passem disso mesmo! ;)

Esse sitio ai, entrarem à papo seco é o prato do dia, e também sempre a meterem-se à ultima para o IC-16 [8]

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Por causa do espaço entre os carros?
    Pois, mas sinceramente não me lembro, é que qdo senti o choque e ouvi o barulho, fiquei de tar maneira, mesmo fddo, pensei logo, fdx um carro novinho já com a traseira toda rebentada, mas depois qdo saí fiquei admirado e mais aliviado, o do uno é que foi pior
    Mas provavelmente largei o travão depois do embate, sinceramente não me recordo.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por testenick

Oh elise, não é por nada, mas tu ves-te sempre envolvido em cenas macabras!

Deves ter mel oh caraças!! :D

Esperemos que nunca passem disso mesmo! ;)

Esse sitio ai, entrarem à papo seco é o prato do dia, e também sempre a meterem-se à ultima para o IC-16 [8]
    Ele tem um Vitara, o que é que tu querias?

Já agora Elise, o outro assumiu alguma culpa?

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Pois, mas sinceramente não me lembro, é que qdo senti o choque e ouvi o barulho, fiquei de tar maneira, mesmo fddo, pensei logo, fdx um carro novinho já com a traseira toda rebentada, mas depois qdo saí fiquei admirado e mais aliviado, o do uno é que foi pior
    Mas provavelmente largei o travão depois do embate, sinceramente não me recordo.
    Não, pela diferença de estragos. ;)
    Um gajo de uma Astra já desfez a frente no meu, e o meu pára-choques só ficou com um risco na parte rugosa. Porque na altura do embate eu larguei o travão.
    E a ver as fotos, apesar do teu pára-choques (teu, salvo seja, do carro) estar bastante danificado, a frente do outro está completamente desfeita e metida dentro.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Não, pela diferença de estragos. ;)
    Um gajo de uma Astra já desfez a frente no meu, e o meu pára-choques só ficou com um risco na parte rugosa. Porque na altura do embate eu larguei o travão.
    E a ver as fotos, apesar do teu pára-choques (teu, salvo seja, do carro) estar bastante danificado, a frente do outro está completamente desfeita e metida dentro.
    Estive a ver no local porque tambem me intrigou essa diferença de estragos.
    O uno qdo travou e porque vinha a alguma velocidade baixou a frente o que fez com se "enfiasse" debaixo do meu, talvez fosse devido a essa situação a diferença nos estragos das duas viaturas.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Também ajuda muito. ;)

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Pois não, mas até acontece mais vezes do que seria normal (se bem que o normal seriam zero vezes).
    pois é frequente.
    quando algum dia os "importantes" perceberem que o ensino de conduçao influencia a forma como as pessoas conduzem, talvez o ensino passe a ser digno de um pais que se diz "moderno" e em que alguns dizem que se luta contra a sinistralidade.

o gajo que mudou de faixa nao assumiu culpa de nada, como é normal, e disse perante a policia que tinha todo o direito de andar como muito bem lhe apetecesse.

ficou bem claro no auto do policia que ele circulava sem luzes quando a situaçao assim o aconselhava, nao sinalizou a manobra, mudou de faixa sem razao (nenhum animal se atravessou, nao havia carros ou obstaculos, a faixa acabava 2km mais à frente e antes ainda havia uma saida), ao mudar de faixa não tomou as devidas precauçoes e não cedeu prioridade a quem nela circulava.

o gajo pro policia: "quem bate por tras é sempre culpado"
    resposta do policia: "o senhor está em maus lençois"

no fim fiquei arrependido de me ter desviado. vi-me à rasca pra agarrar o carro, ia batendo sozinho para evitar bater no gajo, e sai-me um fdp destes que nem nunca mostrou algum tipo de arrependimento! se tanto, ate ficou contente. eu devia era ter acelerado

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.