Ideias (SUV LONGO), boas hipóteses? - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 9 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 267

Título: Ideias (SUV LONGO), boas hipóteses?

  1. #151
    Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    28,654

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
    E ainda por cima está barata!


  2. #152
    Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    28,654

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Repro e escape, em PT, qualquer ManelGT sabe.
    Quando falava em "mexer" era mesmo fazer a manutenção preconizada pela marca. O ManelGt, na generalidade, não saberá... ou não?

  3. #153
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    25,846

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Quando falava em "mexer" era mesmo fazer a manutenção preconizada pela marca. O ManelGt, na generalidade, não saberá... ou não?
    Que eu saiba não há Cadillac em PT, por isso manutenção fazias em Espanha o que pode não ser cómodo
    Ainda não percebi o que procuras lol

  4. #154
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    23,602

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    ...Ainda não percebi o que procuras lol
    Acho que nem ele...

  5. #155
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    20,191

    Por Defeito

    Isto era interessante


    Estas pickups são bem porreiras também

  6. #156
    Piloto de Troféu PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Arredores
    Posts
    8,055

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Acho que nem ele...
    Levar 5 pessoas à vontade em grandes viagens, se possível com 6 lugares por causa das cadeirinhas das crianças, mas que seja minimamente seguro e confortável mas ao mesmo tempo um verdadeiro todo o terreno, tudo com orçamento limitado a usados, é um feito achar algo que cumpra isto tudo.

    Um Discovery 3 seria para mim o que melhor cumpriria os requisitos, mas passa o orçamento

  7. #157
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    497

    Por Defeito

    Uma alternativa, embora o preço reflita o aspeto
    http://www.custojusto.pt/faro/todo-o...-7-td-23241057

  8. #158
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    497

    Por Defeito

    Já agora, permite-me que partilhe a seguinte experiência: estou com um problema na utilização de um 4x4 e da cadeirinha do bebe, isto porque o cinto que deveria fazer a retenção do ovo não tem dimensão suficiente...

  9. #159
    Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    2,846

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Isto era interessante


    Estas pickups são bem porreiras também
    Desse land cruiser nunca fui grande fã, sempre olhei mais para o Patrol, mas pelo preço... Vale a diferença? É que a julgar pelos preços dos Toyotas mais antigos deve valer...

    Quanto à Navarra, sempre gostei dessa versão desde que foi lançada para o mercado, e os preços até são convidativos, mas já li muito mal desses motores 2.7 Dci, confirma-se? A partir de que ano pode valer a pena?

    Ontem estive a dar uma vista de olhos no SV, e reparei que há os Terrenos 3.0...são bons ou nem por isso?

  10. #160
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2015
    Posts
    1,210

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
    Já agora, permite-me que partilhe a seguinte experiência: estou com um problema na utilização de um 4x4 e da cadeirinha do bebe, isto porque o cinto que deveria fazer a retenção do ovo não tem dimensão suficiente...
    tens extensores de cintos à venda para esses casos

    um exemplo:

    https://www.olx.pt/anuncio/extensor-...tml#f464e6bb91

  11. #161
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    497

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
    tens extensores de cintos à venda para esses casos

    um exemplo:

    https://www.olx.pt/anuncio/extensor-...tml#f464e6bb91

    Nunca tinha visto uma coisa dessas...

  12. #162
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    20,191

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Desse land cruiser nunca fui grande fã, sempre olhei mais para o Patrol, mas pelo preço... Vale a diferença? É que a julgar pelos preços dos Toyotas mais antigos deve valer...

    Quanto à Navarra, sempre gostei dessa versão desde que foi lançada para o mercado, e os preços até são convidativos, mas já li muito mal desses motores 2.7 Dci, confirma-se? A partir de que ano pode valer a pena?

    Ontem estive a dar uma vista de olhos no SV, e reparei que há os Terrenos 3.0...são bons ou nem por isso?
    Começando pelo final :
    Os Terranos 3.0 DI são todos comerciais, se não se importarem com a falta dos 3 lugares adicionais é uma excelente escolha.
    Esta Navara tem motor 2.5 não 2.7.
    Até são bastante fiáveis, maus era os primeiros aplicados na Narava NP300 versão anterior a esta e ainda baseada no chassis D21.
    Quanto ao land cruiser vale quase o seu peso em ouro sendo que o motor também não é prova de falhas, contudo ao pé do Patrol GR 2.8 TD ou mesmo 3.0 tem uma excelente saída em baixas.
    Carregas no pedal às 1000 rpms e tens uma descarga de binário que vai aumentando. Um dos melhores motores da sua época.
    O 2.8 TD do Pajero é igualmente bom mas este 3.0 TD da Toyota era a referência na altura... até aparecer o ML com o 270 CDI ... melhores prestações e consumos bem mais baixos.

  13. #163
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    25,846

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Levar 5 pessoas à vontade em grandes viagens, se possível com 6 lugares por causa das cadeirinhas das crianças, mas que seja minimamente seguro e confortável mas ao mesmo tempo um verdadeiro todo o terreno, tudo com orçamento limitado a usados, é um feito achar algo que cumpra isto tudo.

    Um Discovery 3 seria para mim o que melhor cumpriria os requisitos, mas passa o orçamento
    Tem uma F11 que leva bem 5, acima disso MPV ou SUV grande : xc90, X5, Q7...
    Os TT que ele anda a ver são charutos para TT e não viagens

  14. #164
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    20,191

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Tem uma F11 que leva bem 5, acima disso MPV ou SUV grande : xc90, X5, Q7...
    Os TT que ele anda a ver são charutos para TT e não viagens
    Charutos mas Cubanos

  15. #165
    Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Lx
    Posts
    9,100

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Quando falava em "mexer" era mesmo fazer a manutenção preconizada pela marca. O ManelGt, na generalidade, não saberá... ou não?
    Eu sei, não usei o smile certo lol.

    Enquanto for óleos e filtros, não há nada que saber.

    Mais que isso ou se vai pela tentativa-erro, ou a Espanha.

  16. #166
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    25,846

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Tem uma F11 que leva bem 5, acima disso MPV ou SUV grande : xc90, X5, Q7...
    Os TT que ele anda a ver são charutos para TT e não viagens
    Não quis ofender ;)
    Acho que me entendeste
    Os TT que falamos estão muito longe do que é uma moderna F11

    Para ir para a Praia ou ir a serra fazer TT até concordo para viagens grandes não tem o conforto (nem segurança) que o Vrummm está habituado
    Mais que não seja são unidades com 15 ou mais anos e com uma montanha de kms

  17. #167
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    20,191

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Não quis ofender ;)
    Acho que me entendeste
    Os TT que falamos estão muito longe do que é uma moderna F11

    Para ir para a Praia ou ir a serra fazer TT até concordo para viagens grandes não tem o conforto (nem segurança) que o Vrummm está habituado
    Mais que não seja são unidades com 15 ou mais anos e com uma montanha de kms
    Claro que sim.
    Sou o primeiro a dizer que são veículos muito específicos que podem-se virar aos donos para quem não está habituado.
    Ou fazem mesmo questão de ter um e estar lá por casa ou então nos primeiros 5 minutos de andarem com eles fartam-se logo se não tiverem feeling para a coisa.

  18. #168
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    23,602

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Tem uma F11 que leva bem 5, acima disso MPV ou SUV grande : xc90, X5, Q7...
    Os TT que ele anda a ver são charutos para TT e não viagens
    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Para ir para a Praia ou ir a serra fazer TT até concordo para viagens grandes não tem o conforto (nem segurança) que o Vrummm está habituado
    Mais que não seja são unidades com 15 ou mais anos e com uma montanha de kms

    Foi por isso mesmo que eu disse o que disse.

  19. #169
    Piloto de Rallye Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    13,887

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
    Já agora, permite-me que partilhe a seguinte experiência: estou com um problema na utilização de um 4x4 e da cadeirinha do bebe, isto porque o cinto que deveria fazer a retenção do ovo não tem dimensão suficiente...
    No caso do Terrano era à conta para o ovo e desenrasca - se bem com a Joye Every Stages. Ainda cheguei a comprar um extensor dos já mencionados, mas nunca o usei.

  20. #170
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    497

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    No caso do Terrano era à conta para o ovo e desenrasca - se bem com a Joye Every Stages. Ainda cheguei a comprar um extensor dos já mencionados, mas nunca o usei.
    No monterey o ovo da Bebeconfort é pura e simplesmente para esquecer, mas graças ao MrDS, já encomendei um extensor. Agora só me falta convencer a Maria a andar no banco traseiro

  21. #171
    Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    2,846

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Começando pelo final :
    Os Terranos 3.0 DI são todos comerciais, se não se importarem com a falta dos 3 lugares adicionais é uma excelente escolha.
    Esta Navara tem motor 2.5 não 2.7.
    Até são bastante fiáveis, maus era os primeiros aplicados na Narava NP300 versão anterior a esta e ainda baseada no chassis D21.
    Quanto ao land cruiser vale quase o seu peso em ouro sendo que o motor também não é prova de falhas, contudo ao pé do Patrol GR 2.8 TD ou mesmo 3.0 tem uma excelente saída em baixas.
    Carregas no pedal às 1000 rpms e tens uma descarga de binário que vai aumentando. Um dos melhores motores da sua época.
    O 2.8 TD do Pajero é igualmente bom mas este 3.0 TD da Toyota era a referência na altura... até aparecer o ML com o 270 CDI ... melhores prestações e consumos bem mais baixos.
    Se não é tão má como a pintam, ainda bem, pode reentrar para a lista!
    Quanto à np300, tinha ideia que fosse mais fiável que a precedente, mas sinceramente não gosto muito, e da mesma época a strakar parece-me melhor compra.

    Depois há ainda as Mazda, Ford, Toyota e Isuzu.
    Já li coisas boas sobre a Toyota, mas o preço paga-se e há umas que têm motor VM, não sei não...
    As Isuzu, nunca vi queixas, e parece que até é das mais poupadas. Se me puderes dar a rua opinião, óptimo!
    As Mazda/Ford, de volta e meia aparecem a preços mais atractivos, mas não gozam da mesma fama, que pode ser bom ou mau.

    Se calhar já estou a abusar, a a ser "carraça" num tópico que não é meu

  22. #172
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    20,191

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Se não é tão má como a pintam, ainda bem, pode reentrar para a lista!
    Quanto à np300, tinha ideia que fosse mais fiável que a precedente, mas sinceramente não gosto muito, e da mesma época a strakar parece-me melhor compra.

    Depois há ainda as Mazda, Ford, Toyota e Isuzu.
    Já li coisas boas sobre a Toyota, mas o preço paga-se e há umas que têm motor VM, não sei não...
    As Isuzu, nunca vi queixas, e parece que até é das mais poupadas. Se me puderes dar a rua opinião, óptimo!
    As Mazda/Ford, de volta e meia aparecem a preços mais atractivos, mas não gozam da mesma fama, que pode ser bom ou mau.

    Se calhar já estou a abusar, a a ser "carraça" num tópico que não é meu

    Pick ups par ao dia a dia a minha escolha ficaria limitada às Navaras D40 como a da foto ou às Strakar, sendoq eu esta último junta a tração superselect que podes andar em 4x4 fulltime que é um plus a nível de segurança.
    As outras como dizes a Hilux por norma são muito valorizadas e a Mazda/Ford são muito mais viradas para o trabalho e muito austeres de interiores.
    A Isuzi D-max mecanicamente é boa mas peca novamente nos interiores.

  23. #173
    Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    2,846

    Por Defeito

    A questão do interior não é importante, será para utilização de trabalho no campo, nada de luxos!
    A questão tem de se resumir a preço/fiabilidade, partindo do pressuposto que em termos de eficiência todas elas são suficientes.
    Se tiver caixa de madeira até acaba por ser melhor, e não precisa de muito equipamento XPTO.

  24. #174
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    20,191

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    A questão do interior não é importante, será para utilização de trabalho no campo, nada de luxos!
    A questão tem de se resumir a preço/fiabilidade, partindo do pressuposto que em termos de eficiência todas elas são suficientes.
    Se tiver caixa de madeira até acaba por ser melhor, e não precisa de muito equipamento XPTO.
    Nesse caso nem precisas de te alargar muito.
    Se procuras uma cabra do mato isto era o ideal
    https://www.olx.pt/anuncio/nissan-pi...tml#397ab39c46
    A questão é que dependo dos trabalhos agrícolas podias gastar o mesmo dinheiro numa coisa destas bem mais confortável e também com capacidade de carga com os bancos rebatidos.
    https://www.olx.pt/anuncio/nissan-te...tml#06c1811de7
    Este já é a versão com a caixa de velocidades mais robusta e neste caso a versão topo de gama do modelo na altura.

  25. #175
    Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    28,654

    Por Defeito

    Assunto aflorado hoje cá em casa...

    Veredicto após ver umas fotos:

    "- Mas tu estás bem? Quatro carros e uma mota não chegam?"

    Não há nada como a frieza de uma mulher.

    Mas foi apenas uma batalha e não a guerra... I'll be back!

  26. #176
    Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Lx
    Posts
    9,100

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Assunto aflorado hoje cá em casa...

    Veredicto após ver umas fotos:

    "- Mas tu estás bem? Quatro carros e uma mota não chegam?"

    Não há nada como a frieza de uma mulher.

    Mas foi apenas uma batalha e não a guerra... I'll be back!
    #$da-se... então vieste aqui chatear a malta sem ter o aval do "administrador"?

    Saída airosa.

  27. #177
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    15,261

    Por Defeito

    Eu vinha aqui sugerir um q7 V8 TDI

    Eras o herói do v7

  28. #178
    Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    28,654

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    #$da-se... então vieste aqui chatear a malta sem ter o aval do "administrador"?

    Saída airosa.
    Isto é uma batalha, não a guerra.

    Ps- acabo hoje as férias também...

  29. #179
    Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    28,654

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    Eu vinha aqui sugerir um q7 V8 TDI

    Eras o herói do v7
    Mas olha que ja vi muitos Q7 3.0 V6 233cv que, com 150k kms não serão bichos muito "cansados"...

    Para fazer poucos kms, não era descabido e da menos "cagufa" que um Discovery e afins...

    OT- o V7 "dançou" outra vez?

  30. #180
    Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Lx
    Posts
    9,100

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Mas olha que ja vi muitos Q7 3.0 V6 233cv que, com 150k kms não serão bichos muito "cansados"...

    Para fazer poucos kms, não era descabido e da menos "cagufa" que um Discovery e afins...

    OT- o V7 "dançou" outra vez?
    150k reais é uma rodagem nesse motor.

    O problema é que, pelo menos em PT, a maioria tens de multiplicar os km x2 ou x3 lol.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.