Ideias (SUV LONGO), boas hipóteses? - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 9 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 267

Título: Ideias (SUV LONGO), boas hipóteses?

Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    eheheh, por acaso já os andei a sondar a todos, pois até gosto dos Defender, mas saíram logo da ideia...1º porque são Land Rover, depois porque são caros para uma "lata da década de 60". Para isso preferia um Wrangler
    Para isso conheço de perto um Patrol 260, que mesmo tendo mais mordomias que um Defender, começa a estar longe daquilo que considero mínimo. Se na terra é fixe, na estrada já não...

Eu não ando a procurar propriamente para mim, lol, para mim vai ser uma coisa mais deste tipo: https://www.olx.pt/anuncio/xt-660-r-...tml#661890c313, ou melhor, melhor, pelo preço do Defender, uma "R" destas https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ae8c97ac1a

Eu ando a procurar para os meus pais, sendo que eu é que ando a fazer o trabalho de casa, porque gosto e também tenho interesse/utilização. A ideia é ser um veículo mais funcional para andar em caminhos +/- deste tipo:

O "normal" será optar por uma pickup 4x4 com caixa de madeira, que dá muito jeito para transportar carga no exterior, e ao mesmo tempo é mais que suficiente para estes caminhos.
    Eu é que gosto mais dos TT, e acho que tem mais vantagens como por exemplo poder explorar outros locais da região, ou quem sabe, fazer algum TT.
    Não sei quanto tempo levará para comprar, acontece que trocou-se de tractor e este já não dá para levar 2 pessoas...

Perguntei dos Pajero porque do que já vi têm preços mais simpáticos, e não li críticas negativas, apenas isso.
    Um TerranoII / Ford Maverick seria a escolha ideal em detrimento em detrimento desses 2 cepos que são o 260 e o Defender.

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Um TerranoII / Ford Maverick seria a escolha ideal em detrimento em detrimento desses 2 cepos que são o 260 e o Defender.
    Terrano II, esse 260 da foto é do meu avô, que já o tem à mais de 20 anos e que agora só serve para a utilização como se vê na foto. Infelizmente já começa a andar abandalhado, e por isso não me inspira muita confiança, como por exemplo falhas electrónicas e principalmente de travões, que mesmo em situações normais são abrandadores piores que os do tractor.
    Também já andei (pouco) com ele em estrada, e desde o comportamento à posição de condução, considero mau, por isso está descartado um carro assim!

Quanto ao Pajero, confesso que gosto mais do DiD por ser um carro mais moderno, e como será uma compra para o futuro isso também me parece importante. no entanto os 2.8 arranjam-se a preços mais simpáticos, que somando a uma maior resistência pode ser um compra mais sensata.
    A escolher um jipe andará pouco em estrada, mas se for uma carrinha já poderá andar mais lá a transportar carga.

Outros que não tem nada a ver com estes mas que me tem despertado interesse são o Vitara e o Jimny, o que achas, vale a pena? Penso que não irá fazer mais de 4 ou 5 mil km por ano.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Terrano II, esse 260 da foto é do meu avô, que já o tem à mais de 20 anos e que agora só serve para a utilização como se vê na foto. Infelizmente já começa a andar abandalhado, e por isso não me inspira muita confiança, como por exemplo falhas electrónicas e principalmente de travões, que mesmo em situações normais são abrandadores piores que os do tractor.
    Também já andei (pouco) com ele em estrada, e desde o comportamento à posição de condução, considero mau, por isso está descartado um carro assim!

Quanto ao Pajero, confesso que gosto mais do DiD por ser um carro mais moderno, e como será uma compra para o futuro isso também me parece importante. no entanto os 2.8 arranjam-se a preços mais simpáticos, que somando a uma maior resistência pode ser um compra mais sensata.
    A escolher um jipe andará pouco em estrada, mas se for uma carrinha já poderá andar mais lá a transportar carga.
    Outros que não tem nada a ver com estes mas que me tem despertado interesse são o Vitara e o Jimny, o que achas, vale a pena? Penso que não irá fazer mais de 4 ou 5 mil km por ano.
    Sugeri o TerranoII pois é um veículo mais despreocupado com um motor super fiável, bastante fácil de conduzir e mais confortável que o 260, ambos eram a referência na sua época no segmento e ambos vinham da fábrica de Nissan de Barcelona. O Pajero é sempre um veículo mais caro mas deverá ser comparado a um Patrol Gr não ao TerranoII isto conforme as versões. Mas se for uma despesa mais contida o Terrano é a escolha ideal, agora o Pajero merece a pena se for para retirar os atributos das versões mais musculadas tanto de motor como de mecânica e soluções de transmissão caso contrário de nada serve o plus que se paga a mais, não se entrando claro na questão do gosto. Vitaras e Jimnys para esse tipo de utilização não recomendo.

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Depois também há a questão: 3 ou 5 portas?
    Sendo que as versões curtas tornam-se mais fáceis de manobrar em entradas de terrenos e caminhos mais estreitos.
    Mas se for uma carrinha acaba por ser a mesma coisa que um longo...
    E comparando a strakar/Navarra com o terrano ii, perde-se muito em robustez?

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Depois também há a questão: 3 ou 5 portas?
    Sendo que as versões curtas tornam-se mais fáceis de manobrar em entradas de terrenos e caminhos mais estreitos.
    Mas se for uma carrinha acaba por ser a mesma coisa que um longo...
    E comparando a strakar/Navarra com o terrano ii, perde-se muito em robustez?
    Robustez? nada
    são igualmente robustos qualquer um deles, sendo que o Terrano continua a ser mais refinado e também com o motor mais fiável desses 3.
    As pickups são sempre mais desconfortáveis pela suspensão traseira que usa ,molas semi-elipticas, as chamadas molas de carroça enquanto que o terrano usa molas helicoidais.
    Quais os anos que andas a ver ou a pensar dos modelos escolhidos ?

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Por enquanto só a pensar...
    Mas ainda não sei bem, porque não vou ser eu quem vai pagar.
    Mas diria algo entre os 4/5 e os 10 mil €, à partida.
    Eu preferia algo de 2000 para a frente, mas é mais difícil pelo orçamento, pelo menos para já.
    Depois carrinhas há muita oferta para várias idades, jipes já é mais complicado.

Por acaso tinha ideia que o terrano era menos fiável, e sempre o olhei um bocado como parente pobre do Patrol
    A questão do conforto não é muito relevante, porque os trajectos nunca serão muito longos, e com certeza será mais confortável que um tractor

Piloto de Testes Bruno155's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

A comprar o terrano apostaria no longo. Comprei um curto há alguns anos e hoje arrependo-me um pouco. A suspensão traseira é demasiado dura o que torna o jipe bastante desconfortável. Nesses caminhos da foto o 260 lida muito melhor com as irregularidades que o terrano curto.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Por enquanto só a pensar...
    Mas ainda não sei bem, porque não vou ser eu quem vai pagar.
    Mas diria algo entre os 4/5 e os 10 mil €, à partida.
    Eu preferia algo de 2000 para a frente, mas é mais difícil pelo orçamento, pelo menos para já.
    Depois carrinhas há muita oferta para várias idades, jipes já é mais complicado.

Por acaso tinha ideia que o terrano era menos fiável, e sempre o olhei um bocado como parente pobre do Patrol
    A questão do conforto não é muito relevante, porque os trajectos nunca serão muito longos, e com certeza será mais confortável que um tractor
    Terrano longo é mais equilibrado que o curto no aspeto do conforto a rolar fora de estrada, perde em ângulos de desempenho TT mas para uma utilização dessas mais que sobra as capacidades.
    Mecanicamente o Terrano I e II são muito idênticos às Nissan Pick Up D21 e D24 (Navaras ou não pois antigamente Navara era um tipo de equipamento até que agora se assumiu esse nome em detrimento de pick up nesse modelo da Nissan)
    Falo desta versão do Terrano II

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Aqui a versão da Ford com o Maverick
    É exatamente o mesmo jipe apenas mudaram os logos e uns plásticos, mas é tudo Nissan na mesma.
    Os preços costumam ser ligeiramente abaixo dos Terranos II equivalentes.
    Sobre brincadeiras TT mais que chega para a grande maioria e isto sem qualquer upgrade

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Já agora, existem diferenças significativas entre as fases do terrano ii? Neste caso 1a, 2a e penso que também 3a?
    O Ford é mais raro, mas conheço quem tenha 1.

Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

E este:

Outra não listada Cadillac SRX
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JpTEI.html

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    E este:

Aqui ao lado, menos de metade:

¡Mira lo que he encontrado en Coches.net! CADILLAC SRX 3.6 V6 Sport Luxury Executive 5p.:
    https://www.coches.net/cadillac-srx-...7659-covo.aspx

Quem é que, em PT saberá mexer nestes carros?

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

bombas a gasolina Americanas nem dadas, alem de ser um problema encontrar alguém que saiba mexer, peças então nem se fala, já para não falar que fica mais barato sustentar um burro a cenouras que isso em manutenções e impostos...

tu é tudo ou nada, vai lá vai... acho mesmo aguentares mais uns tempos que isso de trocar de carro passa-te...

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

e que tal uma Mitsubishi space gear 4x4 destas...

Piloto de Troféu PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

¡Mira lo que he encontrado en Coches.net! CADILLAC SRX 3.6 V6 Sport Luxury Executive 5p.:

Barco por Barco preferia um Classe R tem AWD

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Barco por Barco preferia um Classe R tem AWD
    Por este valor, onde?

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    e que tal uma Mitsubishi space gear 4x4 destas...

Demasiado discreto...

Piloto de Fórmula 1 LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Há umas assim, mas não tão altas.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

E este:

Estás no bom caminho...

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Estás no bom caminho...
    As férias estão a acabar... pelo meio tive duas cólicas renais e meti muito analgésico no corpo! Há consequências!!!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Estás no bom caminho...
    Com este fica ainda mais encaminhado...

https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#06cd1ad9ef

Piloto de Provas de Perícia Mestre78's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015
    Última edição por Mestre78 : 10-08-17 às 00:19:06

Piloto de Rallye Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

As férias estão a acabar... pelo meio tive duas cólicas renais e meti muito analgésico no corpo! Há consequências!!!
    Dass, as melhoras. E pode mesmo ser dos analgésicos

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

E este:

Por acaso até era para colocar esse só no gozo... deve ser das viaturas mais pirosas que existe à venda no nosso mercado do usados

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Já agora, existem diferenças significativas entre as fases do terrano ii? Neste caso 1a, 2a e penso que também 3a?
    O Ford é mais raro, mas conheço quem tenha 1.
    depois de 96 o modelo foi revisto, sendo adoptado um intercooler e a injeção eletrónica ao motor 2.7 Td passando de 100 para 125 cv com aumento também do binário.
    Além disso foi instalada uma caixa de velocidades proveniente da pick 3.0 V6 para lidar com o acréscimo de potência, mas principalmente para tornar o modelo mais fiável, visto que a caixa anterior tinha um problema crónico que poderia chegar a partir a mesma. Interiores foram revistos e atualizados e mais equipamento foi incluído.

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Repro e escape, em PT, qualquer ManelGT sabe.

Piloto de Troféu PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Por este valor, onde?
    Pouco mais - 11.900€

https://www.coches.net/mercedes-benz...7085-covo.aspx

Em PT é tudo dos 15k para cima

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Por acaso até era para colocar esse só no gozo... deve ser das viaturas mais pirosas que existe à venda no nosso mercado do usados
    Bastante...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2015

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2015

Por Defeito

olha que com um investimento em certas áreas ficava aí uma máquina infernal!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.