Ideias (SUV LONGO), boas hipóteses? - Página 4
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Título: Ideias (SUV LONGO), boas hipóteses?

  1. #91
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  2. #92
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    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Naaaaaaa...

    Nem isso nem captivas nem esse género.

    Quería algo grande com muito espaço e algo "rough"

    Eu nesse caso nem gastaria "tanto", ia para um Pajero de 96-00 com 7 lugares.

    Numa 2a linha, um Land Cruiser, um Pajero DID, ou um Disco.

    A cena aqui é decidires quanto queres gastar e qual a idade mínima, a partir daí o mercado mostra-te o caminho.

    Mas eu começava por ver um destes ao vivo e dava uma voltinha nele.

  3. #93
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Eu nesse caso nem gastaria "tanto", ia para um Pajero de 96-00 com 7 lugares.

    Numa 2a linha, um Land Cruiser, um Pajero DID, ou um Disco.

    A cena aqui é decidires quanto queres gastar e qual a idade mínima, a partir daí o mercado mostra-te o caminho.

    Mas eu começava por ver um destes ao vivo e dava uma voltinha nele.
    Se for um modelo em condições de 98 até pode valer mais que um DID.

  4. #94
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    Procura um discovery

  5. #95
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    O Pajero v20 2.8 e o Discovery II td5 conseguem ser tão ou mais lentos que o Patrol 3.0 que foi postado no inicio, se a rapidez for importante claro.

    Patrol - http://www.cars-data.com/en/nissan-p...ry-specs/27575
    Pajero - http://www.cars-data.com/en/mitsubis...ls-specs/26783
    Discovery - http://www.cars-data.com/en/land-rov...xs-specs/20248

    O Pajero DID sim, tem performances interessantes e não sendo na minha opinião um puro e duro (na versão longa), parece estar muito perto do que o Vrumm pretende de um jipe destes.
    Última edição por Bruno155 : 08-08-17 às 09:44:20

  6. #96
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Nem uma coisa nem outra.
    Fui ver e ele partilhou um xx-xx-RQ da zona de Faro. Voou em poucos dias.

  7. #97
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    Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Fui ver e ele partilhou um xx-xx-RQ da zona de Faro. Voou em poucos dias.
    Esse HDJ80 de Faro faz anos que anda à venda pela net, mas não tem nada a ver com o link que eu coloquei.
    Já quando comprei o meu ele o tinha à venda.

  8. #98
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Se for um modelo em condições de 98 até pode valer mais que um DID.
    Hoje em dia não estou em cima dos preços, mas em 2014 ajudei um amigo a comprar um e gastou pouco mais de 7000e para uma unidade de 98 com 290.000km muito direitinho e com todas as revisões feitas na VTD e Univex.

    Hoje em dia esse mesmo jipe tem mais 30.000km e ainda nem 500e gastou nele em manutenção e revisões.

    Depois é sempre é um modelo mais simples.

    Não sei como é hoje em dia, mas quando eram novos os DID comiam bimassas ao pequeno almoco.

  9. #99
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    Só agora vi este tópico. Vrummm grande LOL

  10. #100
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    Tendo em conta onde vives, land rover all the way.

  11. #101
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    Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Só agora vi este tópico. Vrummm grande LOL
    Vocês são do caraças...

  12. #102
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    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Tendo em conta onde vives, land rover all the way.
    Se quiser arranjar um novo hobbie é o ideal sem dúvida

  13. #103
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Hoje em dia não estou em cima dos preços, mas em 2014 ajudei um amigo a comprar um e gastou pouco mais de 7000e para uma unidade de 98 com 290.000km muito direitinho e com todas as revisões feitas na VTD e Univex.
    Hoje em dia esse mesmo jipe tem mais 30.000km e ainda nem 500e gastou nele em manutenção e revisões.
    Depois é sempre é um modelo mais simples.
    Não sei como é hoje em dia, mas quando eram novos os DID comiam bimassas ao pequeno almoco.
    Hoje vale exactamente o mesmo quer se queira quer não.
    Os puros e duros vão escasseando como tal irão valorizar ou pelo menos não irão desvalorizar.

  14. #104
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Hoje vale exactamente o mesmo quer se queira quer não.
    Os puros e duros vão escasseando como tal irão valorizar ou pelo menos não irão desvalorizar.
    Eu estava era a pensar que já valeria mais. Menos mal nesse caso.

  15. #105
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    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Tendo em conta onde vives, land rover all the way.
    Como assim? Não percebi.

  16. #106
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Eu nesse caso nem gastaria "tanto", ia para um Pajero de 96-00 com 7 lugares.

    Numa 2a linha, um Land Cruiser, um Pajero DID, ou um Disco.

    A cena aqui é decidires quanto queres gastar e qual a idade mínima, a partir daí o mercado mostra-te o caminho.

    Mas eu começava por ver um destes ao vivo e dava uma voltinha nele.
    Não há muita coisa...

  17. #107
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    Citação Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
    O Pajero v20 2.8 e o Discovery II td5 conseguem ser tão ou mais lentos que o Patrol 3.0 que foi postado no inicio, se a rapidez for importante claro.

    Patrol - http://www.cars-data.com/en/nissan-p...ry-specs/27575
    Pajero - http://www.cars-data.com/en/mitsubis...ls-specs/26783
    Discovery - http://www.cars-data.com/en/land-rov...xs-specs/20248

    O Pajero DID sim, tem performances interessantes e não sendo na minha opinião um puro e duro (na versão longa), parece estar muito perto do que o Vrumm pretende de um jipe destes.
    Mas porque colocas o Pajero 2.8 ?
    Contudo mesmo tendo menos potência que os outros 2 é largamente melhor de se utilizar que o 3.0 do GR e o 2.5 do Disco, pura e simplesmente porque é de injecção mecânica e qualquer solicitação ao acelerador e tens resposta imediata.

  18. #108
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Se quiser arranjar um novo hobbie é o ideal sem dúvida
    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Como assim? Não percebi.
    Em Espanha consegues LR mais recentes e baratos que em Portugal. Eu diria que um um discovery 3 custa uns 10000.

  19. #109
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    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Em Espanha consegues LR mais recentes e baratos que em Portugal. Eu diria que um um discovery 3 custa uns 10000.
    Até encontras mais barato na mesma medida que encontras outros jipes mais baratos, contudo a diferença dos valores dos TTs em Espanha até o ano 2002 não são assim tão grandes como ocorrem nos ligeiros normais, visto que os TTs em Portugal pagavam apenas uma percentagem pequena do imposto automóvel. A partir daí foi o bye bye ao mercado TT...agora só para os mais abastados ou empresas

  20. #110
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    Tenho um GR longo de 98 desde 2012 e tirando revisões (caríssimas na Nissan), apenas teve uma fuga no diferencial traseiro, por causa de um vedante gasto.

    Na configuração de 5 lugares levas bem 4 adultos e uma cadeira. Eu levo 2 cadeiras e a mais velha que vai ao meio ( o lugar do meio tem cinto de 3 pontos e não tem encosto de cabeça) Espaço na bagageira, não falta mas a 3a fila de bancos complica a volumetria. Com os 7 lugares praticamente não existe bagageira.

    Na altura optei pelo GR, por ter encontrado um em bom estado.

    Tem a vantagem de trazer de origem bloqueio traseiro, que nas aventuras sozinho pode ajudar a sair de um buraco. Trava melhor que acelera Como desvantagens tem o preço das peças (avaria pouco, mas quando avaria sai caro). O resto, é transversal a todos os jipes dessa altura.

  21. #111
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    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Vocês são do caraças...
    Estou a gostar do teu trolanço lol

  22. #112
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Mas porque colocas o Pajero 2.8 ?
    Contudo mesmo tendo menos potência que os outros 2 é largamente melhor de se utilizar que o 3.0 do GR e o 2.5 do Disco, pura e simplesmente porque é de injecção mecânica e qualquer solicitação ao acelerador e tens resposta imediata.
    Porque uns post atrás alguém o sugeriu em detrimento do 3.2DID.
    O patrol 3.0 tem um atraso na resposta ao acelerador irritante de facto, mas o problema é facilmente resolvido, ou pelo menos minimizado, com uma reprogramação.

  23. #113
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    Esta malta de férias de verão, terrivel

  24. #114
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Estou a gostar do teu trolanço lol

    É assim tão absurdo?

    Vocês são do caraças!!!

  25. #115
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    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    É assim tão absurdo?

    Vocês são do caraças!!!
    Para o teu perfil talvez ;)

    E o hotel e o retiro do mocho? :p

  26. #116
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    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Vrumm, não sei porquê mas não te vejo a comprar nada do que se tem postado por aqui. É cá um feeling que tenho... ☺
    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Então, o que é que me vez a comprar?
    Conhecendo os teus "hábitos" automobilísticos e a tua "forma de estar" neste mundo automóvel há mais de uma década, imagino-te a comprar um xaruto destes e ao fim de 3 meses já o estares a vender por afinal não ser a tua onda...

    Mas posso estar enganado

    Mas, dentro dos teus pressupostos, um LR Discovery 4 era excelente, o budget para isso é que não

  27. #117
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    Mesmo que comece a ser trollanço , espero que este tópico não morra já, porque estou a aprender muitas coisas do meu interesse com malta que percebe da poda.

    A propósito disto e falando dos Pajero's:
    em termos de fiabilidade/longevidade, qual poderá ser melhor de manter para os próximos (muitos anos), um Pajero 2.8 de finais de 90, ou um 3.2 DiD de inícios de 2000?
    Metendo também a strakar ao barulho (não sendo para fazer tt, mas para circular nuns caminhos por vezes mais enlameados e com algumas valas. Há muita diferenças? Em termos de resistência vai deixar a desejar?

  28. #118
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Mesmo que comece a ser trollanço , espero que este tópico não morra já, porque estou a aprender muitas coisas do meu interesse com malta que percebe da poda.

    A propósito disto e falando dos Pajero's:
    em termos de fiabilidade/longevidade, qual poderá ser melhor de manter para os próximos (muitos anos), um Pajero 2.8 de finais de 90, ou um 3.2 DiD de inícios de 2000?
    Metendo também a strakar ao barulho (não sendo para fazer tt, mas para circular nuns caminhos por vezes mais enlameados e com algumas valas. Há muita diferenças? Em termos de resistência vai deixar a desejar?
    Eles andam caríssimos, mas pelo que vi dos teus posts anteriores, tu deves é querer um destes:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#77ea2c591d
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#77ea2c591d
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#77ea2c591d

  29. #119
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    Citação Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
    eheheh, por acaso já os andei a sondar a todos, pois até gosto dos Defender, mas saíram logo da ideia...1º porque são Land Rover, depois porque são caros para uma "lata da década de 60". Para isso preferia um Wrangler
    Para isso conheço de perto um Patrol 260, que mesmo tendo mais mordomias que um Defender, começa a estar longe daquilo que considero mínimo. Se na terra é fixe, na estrada já não...

    Eu não ando a procurar propriamente para mim, lol, para mim vai ser uma coisa mais deste tipo: https://www.olx.pt/anuncio/xt-660-r-...tml#661890c313, ou melhor, melhor, pelo preço do Defender, uma "R" destas https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ae8c97ac1a

    Eu ando a procurar para os meus pais, sendo que eu é que ando a fazer o trabalho de casa, porque gosto e também tenho interesse/utilização. A ideia é ser um veículo mais funcional para andar em caminhos +/- deste tipo:

    O "normal" será optar por uma pickup 4x4 com caixa de madeira, que dá muito jeito para transportar carga no exterior, e ao mesmo tempo é mais que suficiente para estes caminhos.
    Eu é que gosto mais dos TT, e acho que tem mais vantagens como por exemplo poder explorar outros locais da região, ou quem sabe, fazer algum TT.
    Não sei quanto tempo levará para comprar, acontece que trocou-se de tractor e este já não dá para levar 2 pessoas...

    Perguntei dos Pajero porque do que já vi têm preços mais simpáticos, e não li críticas negativas, apenas isso.

  30. #120
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Mesmo que comece a ser trollanço , espero que este tópico não morra já, porque estou a aprender muitas coisas do meu interesse com malta que percebe da poda.

    A propósito disto e falando dos Pajero's:
    em termos de fiabilidade/longevidade, qual poderá ser melhor de manter para os próximos (muitos anos), um Pajero 2.8 de finais de 90, ou um 3.2 DiD de inícios de 2000?
    Metendo também a strakar ao barulho (não sendo para fazer tt, mas para circular nuns caminhos por vezes mais enlameados e com algumas valas. Há muita diferenças? Em termos de resistência vai deixar a desejar?
    Depende do que valorizas mas qualquer um deles é uma boa escolha mesmo a strakar.
    Mas o Pajero V20 2.8 será aquele que irá sobreviver melhor à passagem do tempo mantendo a imagem e substância do TT.
    Mais soluções mecânicas e menos avarias logo à partida.
    Se for para rolar mais em estrada o DID.
    Mas eu sou suspeito a falar disso.
    Nenhum vai deixar a desejar mas se fores ver os elementos mais susceptíveis de se estragarem com o tempo o DID tem muitos mais e alguns nem precisam de muito tempo.

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