Ideias (SUV LONGO), boas hipóteses? - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 9 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 268

Título: Ideias (SUV LONGO), boas hipóteses?

Piloto de Testes 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Mesmo não gostando de monovolumes, acho que ninguém fica indiferente a S-MAX e ficarias a ganhar em todos os aspectos, mas querendo um SUV, escolheria um Captiva, sempre é mais confortável do que os mencionados.

Cumps

Piloto de Provas de Perícia Mestre78's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Experimenta um dos eleitos para perceberes se encaixa no teu pensamento.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Exacto. Umas horas dentro de um destes é o melhor.

Eu não falei noutros modelos para não andar a aumentar a lista, não sabendo se o user quereria...
    Mas também é verdade que pelo mesmo orçamento consegue algo uns bons anos mais recente, muito melhores consumos, e até manutenção menos onerosa.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Exacto passa logo a vontade lol

Piloto de Testes sergioalways's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Em breve deve estar disponível o Duster II 7 lugares.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
    Em breve deve estar disponível o Duster II 7 lugares.
    Aí está uma boa ideia

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Mas um Duster até é bem mais acanhado que a F11..., e até tenho dúvidas que continue a trazer a versão 4x4.

Por acaso, a versão actual até seria uma potencial compra se andasse a ver carros deste tipo, e ao que parece até se safa bem fora de estrada.

Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Estou te a perceber...

Piloto de Troféu NMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Não tarda nada chega o Outono e isso acaba por passar.

Vai enrolando, bem sei que ainda falta algum tempo, mas consegues...

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Por acaso, acho um piadao ao Patrol e o seu tamanho XL.

Um vizinho meu em tempos tinha um e para um diesel tinha uma voz bem afinada, grossa e pujante.

Quando era mais puto tive a panca de ter um UMM ou Defender vintage... nunca tive t€mpo quando era puto e agora que tenho mais t€mpo, não faz sentido nenhum ter um.

Tivesse eu mais lugares de garagem, atirava me de cabeça.

Agora vocês são muita corta ganzas!

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Olha que o Outono é a parte melhor para estes TT's, principalmente quando começa a haver lama na estrada

Graças a este tópico e a sugestões tipo o Mitsu Outlander que referiram, andei a pesquisar coisas para mim e o que vi só vem reforçar aquilo que penso: tt's destes tipo Patrol, Lad Cruiser, Defender...tem de ser mesmo alguém que os meta na terra a fazer coisas que os outros já não conseguem, dado o preço que custam a comprar, a sustentar e o risco de avarias.
    até 15/16 mil já apanham os ditos Outlander de 2010 para a frente, muito melhor estradista que o Patrol. e se for dos de 2008, já se arranja a 10 mil €.
    Para valores ainda mais baixos, eu "esbarrei" nos CR-V de 2000 a gasolina, que já andam pelos 4 mil € ou menos, o que faz com que entre para a minha lista a ter em conta em termos de custo-benefício.

Eu sou sincero, adoro jipes TT, cresci "dentro" de um Patrol 260 (que ainda utilizo de vez em quanto) e não me importava nada de ter um. Mas olho para o mercado e ver a "tropa" toda acima de 10/15 mil €...acho puxado para quem como eu apenas lhe ia tirar benefício face aos outros em menos de 2% das situações, e falo duma utilização quase exclusivamente de terra.
    Babo-me quase sempre que vejo um Wrangler mais apetrechado, ou um Patrol, Pajero...e ainda hoje estava a apreciar um Defender de 98 e a pensar: "para ter aquilo, mais vale andar de tractor"

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

Um vizinho meu em tempos tinha um e para um diesel tinha uma voz bem afinada, grossa e pujante.

Quando era mais puto tive a panca de ter um UMM ou Defender vintage... nunca tive t€mpo quando era puto e agora que tenho mais t€mpo, não faz sentido nenhum ter um.

Um carro desses dorme na rua...
    Já tive um Patrol GR 3 portas e um Cherokee 3 portas
    Na altura faziam sentido;)

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

olha que eu também sou assim, mas depois para rentabilizar a coisa tinha de lhe dar real uso, e aí é meter-me num poço sem fim.
    Já sondei praticamente todo o mercado para mim. Por mais que goste muito do Patrol e Land Cruiser são muito caros para a idade dos projectos, e agora também fiquei a saber que os 3.0 não são tão bons como o 2.8.
    Por acaso os Pajeros de 2000 para a frente até gosto bastante, e os preços são mais convidativos, ainda mais tendo em conta que é um carro mais actual.
    Os Defender é caríssimo! tudo bem que é intemporal, resistente, manda pinta, mas como carro é muito mau e mais que ultrapassado. Neste aspecto prefiro muito mais o Wrangler, mas aquela fiabilidade...faz esmorecer a coisa.
    Eu até agora andava mais de olho nos Jimny, são muito bons para a brincadeira, mas são iguais ou piores em conforto e postura em estrada. Mas pronto, com o preço dos outros dá para comprar 2 ou 3.

Na "minha" zona em trás-os-montes o que se vê mais até são as carrinhas 4x4 com caixa de madeira, fazem o serviço e ainda tem espaço de carga, além de serem mais baratas que os jipes. Mas eu não gosto lá muito e preferia um jipe mais compacto.
    Última edição por brunomeleiro : 05-08-17 às 20:06:22

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    E que conclusões tiraste? aposto que depois do americano juraste para nunca mais, certo?

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Estou te a perceber...
    Mas eu acho mesmo isso.

São projetos antigos e carros já algo usados, mas também não são UMMS (esse sim, chega a dar vontade de saltares fora do jipe em andamento, e provavelmente pela velocidade que aquilo imprime ainda deves sair desse salto sem um único arranhão) pelo que nem os acho maus conjuntos... a questão é que não prevejo uma relação duradoura entre ti e esses carros.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Mas eu acho mesmo isso.

São projetos antigos e carros já algo usados, mas também não são UMMS (esse sim, chega a dar vontade de saltares fora do jipe em andamento, e provavelmente pela velocidade que aquilo imprime ainda deves sair desse salto sem um único arranhão) pelo que nem os acho maus conjuntos... a questão é que não prevejo uma relação duradoura entre ti e esses carros.
    Correcto! Mas isso de fidelidade é um problema já antigo e generalizado.

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Deixa ver se eu percebi:

Estás de férias e não tens nada para fazer, então nada melhor do que ir comprar um carro...

...para ir vender de seguida, e pelo meio deItar fora uns cobres!

É isso?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Deixa ver se eu percebi:

Estás de férias e não tens nada para fazer, então nada melhor do que ir comprar um carro...

...para ir vender de seguida, e pelo meio deItar fora uns cobres!

É isso?
    Provavelmente sim, porque se é para andar com frequência com 5 pessoas, incluindo uma cadeira de bebé o melhor é trocar o f11 por um monovolume com bancos individuais. Se for necessário aumentar a altura ao solo o melhor mesmo é o novo 5008, que para além de uma altura considerável tem os bancos da 2a fila do mesmo tamanho e isso faz a diferença.
    Se não for necessário mais vale levar dois carros.
    É digo isto porque já passei pelo mesmo, tinha uma carrinha, passei para o 5008 e já voltei para os cinco lugares.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    E que conclusões tiraste? aposto que depois do americano juraste para nunca mais, certo?
    Tive ambos nos anos 90
    O GR era fabuloso uma besta
    O Jeep vendi com 40.000km a um maluquinho pelo modelo! Curto e grosso uma bosta de carro: comportamento perigoso em AE (fugia em travagem), motor VM uma desgraca em fiabilidade e custos manutenção ao nível de um Ferrari. Em tt era bom porque era leve

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Mais ou menos.

Na minha rua é muito pouco recomendável, uma descida enorme de lugares apertados. Cada carro que lá dorme acorda com uma pancada nas portas. Umas vezes por desleixo, depois os velhos, outras o vento que ali abunda. Depois há ainda a vizinhança que faz uns raides aos carros com raizes... e material de TT vende se muito facilmente.

Dormir na Rua não é boa ideia.

Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Toyota Land cruiser longo, é um jipe que nunca mais acaba.
    é como os outros, não faças tu a manutenção e vais ver onde vai parar

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Chegam as férias e começa a haver algum tempo para alguns pensamentos de devaneio...

Cá em casa somos 5 é mesmo a F11, por causa da cadeira do mais pequeno revela se insuficiente para uma viagem com níveis de conforto aceitáveis (todos vamos para cima de 1,75).

Vai daí lembrei me de equacionar um grande SUV com espaço e conforto a potes para às vezes em que coincidimos todos.

Por exemplo, amanhã vamos todos para Montargil o percurso é essencialmente nacional e já estou a adivinhar as queixas...

Dei uma vista de olhos no sítio do costume e saltaram me à vista os seguintes:

Nissan Patrol GR 3.0 DI 158cv 7L
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JtkLI.html

Mitsubishi Pajero 3.2 DID Longo 7 lug.
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JtkCC.html

Nissan Terrano Terrano II 2.7 TD
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JrI8o.html

O objectivo NUNCA será fazer TT, embora me veja a explorar caminhos diferentes àprocura "daquela" Praia ou então acelerar até à Aberta Nova sem estar preocupado com os ruídos parasitas.

Mas nada de coisas que se aflorem o hardcore, estradoes e pouco mais.

Destas três hipóteses, recomendações? Experiências? Custos? Maleitas conhecidas? Consumos? Conforto? Manutenção?

Estou a consolidar esta ideia....

Desses a minha recomendação é o Pajero DID.
    Muito mais confortável que qualquer um dos outros 2 e com capacidades TT bem acima da média.
    Conduz o Patrol e depois vem cá contar, é uma traneira de primeira e vais-te perguntar onde raio andam os 158 cv já para não falar na condução, se é que se pode falar de condução
    O Terrano é bem maneirinho de se conduzir, peca por uma apresentação mais pobre mas também mais descomplexada e jovem.
    Na mesma linha recomendaria um Grand Cherokee 2.7 CRD ou um Mercedes ML 270 CDI pós 2002.
    Mais cedo ou mais tarde vais ter o bichinho do TT a bater-te à porta.
    Ficavas bem servido com o ML
    Por acaso esta foto foi em Montargil
    Última edição por TerranoII : 07-08-17 às 10:04:16

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Tipo isto?

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Tipo isto?
    é o mesmo link que ele colocou no 1º post

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Desses a minha recomendação é o Pajero DID.
    Muito mais confortável que qualquer um dos outros 2 e com capacidades TT bem acima da média.
    Conduz o Patrol e depois vem cá contar, é uma traneira de primeira e vais-te perguntar onde raio andam os 158 cv já para não falar na condução, se é que se pode falar de condução
    O Terrano é bem maneirinho de se conduzir, peca por uma apresentação mais pobre mas também mais descomplexada e jovem.
    Na mesma linha recomendaria um Grand Cherokee 2.7 CRD ou um Mercedes ML 270 CDI pós 2002.
    Mais cedo ou mais tarde vais ter o bichinho do TT a bater-te à porta.
    Ficavas bem servido com o ML
    Por acaso esta foto foi em Montargil
    Obrigado TerranoII. Bons inputs para analisar.

O ML é porreiro, mas acrescenta pouco ou nenhum espaço ao que tenho actualmente.

Aquando da compra da F11 cheguei a equacionar um ML dos actuais pois em Espanha já ha alguns recentes com preços dentro do budget que defini... tinha a limitação de serem os 250 e isso tb me afastou da causa.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    é o mesmo link que ele colocou no 1º post
    Correcto.

Aqueles estofos em pele é mesmo "à japuna" ou cheira me que terá 97000kms em cada roda?

Tem lá as IPO's...

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Obrigado TerranoII. Bons inputs para analisar.

O ML é porreiro, mas acrescenta pouco ou nenhum espaço ao que tenho actualmente.

Aquando da compra da F11 cheguei a equacionar um ML dos actuais pois em Espanha já ha alguns recentes com preços dentro do budget que defini... tinha a limitação de serem os 250 e isso tb me afastou da causa.
    Mais do que os litros interessa a volumetria.
    Quando a palavra de ordem é fds ou férias fora a escolha recai sempre no w163 em detrimento do w205.
    O w163 foi um modelo mal nascido por diversos motivos mas que se redimiu no facelift de 2002.
    Seja como for podes sempre verificar os Grand cherokee 2.7 CRD também com boa bagageira mas menos modular.
    Desaconselho o GR a 100 % para o efeito, apesar da bagageira enorme.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Correcto.

Aqueles estofos em pele é mesmo "à japuna" ou cheira me que terá 97000kms em cada roda?

Tem lá as IPO's...
    O meu Pajero com 20 anos e a fazer TT tem melhor aspeto que esse com pseudo 97.000 kms....
    Só o aspeto de algumas coisas como a lixarada na manete das velocidades diz logo que tipo de pessoa e stand que é a meu ver...
    O desgaste nos pedais e na moca da cx de velocidades idem...
    As fotos são um nojo assim como parece todo o interior do carro que nem aspirado foi...se já em fotos mete dúvidas faço ideia ao vivo...
    Over and out

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Se a escolha passar mesmo pelos TT o DiscoII pode ser uma excelente opção também.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.