Tesla Model 3 - Automóvel 2.0 - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 10 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 274

Título: Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
    Tens noção de que houve muita gente a dizer o mesmo quando se deixaram de usar carburadores para se usarem centralinas e injecção electrónica, não tens?
    Isso não faz sentido nenhum, um carro a carburador funciona, do ponto de vista do condutor, exactamente da mesma maneira que um carro com injecção electrónica.

O que está a gerar polémica não é o facto deste carro ser eléctrico - que por si só também não causa necessariamente grande mudança à maneira como se conduz um carro - mas sim certas opções técnicas como isto de acabar com os controlos físicos todos e substítui-los por um touchscreen enorme. A Tesla podia perfeitamente fazer o mesmo carro, mas com os controlos normais de um carro, que ia custar mais uns trocos mas se calhar essa é uma coisa em que não deviam estar a poupar dinheiro.

Já fizeram uma coisa bem, que passou ao lado dos outros fabricantes, que foi fazer um carro eléctrico com aspecto de carro e não de nave espacial, mas aqui espalharam-se.

Piloto Veterano RespectRequired's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

Não é só pelos custos!
    Faz algum sentido um carro que se apresenta como futurista vir com comandos estáticos?
    Se tudo for programável, configurável e acessível remotamente, tanto melhor.

Nao comparem isto aos cavalos nem aos carburadores!! Comparem isto ao TECLADO FISICO E ESTÁTICO que existia pre-iPhone.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

...mas um carro não é um telemóvel.

Piloto de Testes Rosmano's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Piloto de Troféu PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
    Exacto, quando falta VISÃO e conhecimento, normalmente seguem sempre esse caminho básico. Não esperava mais sinceramente.
    Até chateias, qualquer desacordo contigo, com qualquer novidade é logo corrido a falta de visão e quadrado e outros que tais.

Falta de visão é ser fã incondicional e com isso ter zero sentido crítico e práctico das coisas e papar o marketing de olhos fechados.

Não é só pelos custos!
    Faz algum sentido um carro que se apresenta como futurista vir com comandos estáticos?

Nao comparem isto aos cavalos nem aos carburadores!! Comparem isto ao TECLADO FISICO E ESTÁTICO que existia pre-iPhone.
    Bela comparação, então diz-me lá, onde é mais eficiente a escrever, no teu Iphone ou num teclado de computador?
    É essa a analogia, usar os controlos analógicos de sempre, que funcionam, são mais rápidos e intuitivos, ou ir em modo touch no menu te um tablet num carro para fazer algo tão mundano com abrir um vidro?!

Eu acho fantástico as possibilidades e os controlos no ecrã, que deverá ser personalizável, fluido e futurista.
    Estamos de acordo aqui.
    Só que uma coisa não invalida a outra, é isto que não tens a humildade de admitir. Ter aquele ecrã, todas as funções possíveis, não impossibilita haver controlos físicos, apenas o custo.

Agora não admitir que ter os certos controlos em sítios óbvios é melhor, mesmo que não inovador, é cegueira pura.

E pessoalmente adoro o Model 3, seria carro que me veria a adquirir, apesar destes pontos menos positivos da interface a meu ver.

Piloto Veterano JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Não é só pelos custos!

O iPod tinha botões físicos. Até o iPhone tem botões físicos. E não é por falta de tecnologia que eles não existem. é porque são necessários.

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    O iPod tinha botões físicos. Até o iPhone tem botões físicos. E não é por falta de tecnologia que eles não existem. é porque são necessários.
    O Model 3 também os tem

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

O Model 3 também os tem
    Mas não os que são necessários. É como teres o iPhone com um botão para o Facebook, e não ter para ligar o telemóvel.

E outra coisa, tu para usares um iphone tens que olhar para ele. Num carro tens que olhar é para onde vais. Quando estás a falar ao telemóvel estás a olhar para ele ou para o que estás a fazer?
    Última edição por JRodrigues : 01-08-17 às 15:14:47

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
    Percebo a tua ideia mas aqui estamos a falar de um passo muito maior e da aproximação do automóvel a um electrodoméstico qualquer.
    Mas é isso que a Tesla quer.

Não entender que este controlo quase total do carro através do touch, tem em mente a condução autónoma que a marca tem vindo a apostar imenso, é não entender o que se fala aqui.

Para além do target de quem compra estes carros quer sem dúvida o último grito da tecnologia disponível, logo vai achar isto espectáculo. Quem não é o target, bem, vai achar estúpido, como em tudo.

Falei da questão de controlar o ar pelo ecrã, é realmente é estranho, mas pensando bem faz sentido, não é algo que se usa todos os dias constantemente, estética para um conceito minimalista fica aquém do pretendido, se o carro já tem o ecrã... Porque não o usar?

Tudo uma questão de hábito, agora criticar, chamar estúpido e acéfalo, medidas porque eu não gosto é que me parece despropositado.

Data de Registo
    Mar 2008

Que comparação parva essa.

Mas vocês já viram os interiores de TODOS os carros que estão a ser lançadas agora?
    Eu estive em Genebra e vi. Vocês andam completamente a nadar contra a maré sem razão absolutamente nenhuma.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    É verdade, mas arrisco-me a dizê-lo porque na aviação comercial não se arriscam a comprometer a segurança em nome de pseudo modernices.
    É aqui está a ser posta em causa a segurança... Menos...

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Nós termos razões, temos. Tu é que recusas a reconhecê-las.
    E nem todos os fabricantes estão a fazer desaparecer todos os botões. Existem botões que são necessários.
    Exemplo, o 3008 incluiu uma série de botões para aceder a funções no infotainment. O Honda CR-V e Civic trouxeram de volta o botão do volume. O Toyota Camry continua a ter o botão para o volume. Os novos Volvos continuam a ter botões para isso. A BMW manteve o controlo rotativo, etc, etc, etc.
    E NENHUM acabou com os botões dos vidros eléctricos.

Acalma lá a passarinha e pára de chamar quadrados ao pessoal só porque não alinha em tudo o que é modas parvas.

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Quando tinha um telemóvel com teclas físicas era capaz de escrever sms sem olhar para o teclado, bastava o tacto.
    Agora tenho um smartphone Android e é absolutamente impossível fazer o mesmo.

Para uma actividade que exige atenção visual para o que se está a fazer (a falta de atenção pode ser catastrófica) ter botões físicos para as actividades mais corriqueiras é importante para conduzir sem tirar os olhos da estrada. Não é uma mania de velho do Restelo, é uma questão de segurança e integridade nossa e dos outros.

Posto isto, sou grande fã dos carros eléctricos, gostava que o meu próximo carro já fosse eléctrico.

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
    Nós termos razões, temos. Tu é que recusas a reconhecê-las.
    E nem todos os fabricantes estão a fazer desaparecer todos os botões. Existem botões que são necessários.
    Exemplo, o 3008 incluiu uma série de botões para aceder a funções no infotainment. O Honda CR-V e Civic trouxeram de volta o botão do volume. O Toyota Camry continua a ter o botão para o volume. Os novos Volvos continuam a ter botões para isso. A BMW manteve o controlo rotativo, etc, etc, etc.
    E NENHUM acabou com os botões dos vidros eléctricos.

Acalma lá a passarinha e pára de chamar quadrados ao pessoal só porque não alinha em tudo o que é modas parvas.
    Tu é que parece que estas muito nervoso, já me insultaste duas vezes. E eu acho que nem a ti me dirigi ainda.

Tens sorte que não ligo nem faço reports, ate porque o fórum só perde com isso, mas cuidado quando fores falar assim com outros users mais sensíveis.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Tu é que parece que estas muito nervoso, já me insultaste duas vezes. E eu acho que nem a ti me dirigi ainda.

Tens sorte que não ligo nem faço reports, ate porque o fórum só perde com isso, mas cuidado quando fores falar assim com outros users mais sensíveis.
    É preciso ter muita lata
    Estás constantemente a ser rude...

Exacto, quando falta VISÃO e conhecimento, normalmente seguem sempre esse caminho básico. Não esperava mais sinceramente.
    (...)junto com uma empresa de canetas americana que agora não me recordo do nome.
    Tanto a NASA como os Russos começaram a usar essa caneta.

O problema da internet é este: gente que fala do que NAO PERCEBE PUTO NEM QUER PERCEBER
    .
    Pela tua mentalidade quadrada, o futuro já não é para ti, quanto mais para o teu pai...

Piloto de Rallye ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Chegaram ao ridículo de para abrir o porta luvas ser necessário recorrer ao ecrã táctil.
    O que é demais é exagero.
    Botão do porta luvas e quatro piscas é só mesmo corte de custos por uma simples razão, o Model S e X têm ambos, um de cada lado do ecrã central.

Aqui não me podem dizer que são abordagens diferentes porque são carros recentes da mesma marca e portanto com a mesma filosofia.

A velocidade no canto superior esquerdo também não gosto mas isso ainda dou o desconto.

Vidros elétricos e AC também te faz confusão serem touch.

No fim do dia acho que só o tempo dará razão a um dos lados.

Mas os argumentos dos fãs da marca são um bocado naquela porque o carro ainda não é totalmente autónomo.*

Nesse dia sim, pode ser tudo touch que ninguém se chateia.

*Aliás estou para ver a % de Model 3 com os dois extras para ter o máximo de AP possível.
    Última edição por ClioIIIRS : 01-08-17 às 16:05:48

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    É aqui está a ser posta em causa a segurança... Menos...
    Menos é ignorãncia quanto à facilidade com que um habilidoso com um portátil entra numa rede wireless e faz daquilo o que quer.

Já nos carros modernos normais é possivel entrar na rede e manipular uma série de actuadores que são controlados electronicamente. Há quem o faça com o telemóvel! Felizmente continua a haver um pinhão e cremalheira para eu segurar no volante e o virar para onde quero, uma bomba de travagem que acciono directamente com o pé, interruptores para abrir e fechar portas e vidros, etc. E o pessoal quer livrar-se destes poucos controlos físicos que ainda há, e controlar tudo por software. Força nisso, eu prefiro continuar com os botões.
    Última edição por SRLA : 01-08-17 às 16:09:54

Piloto Veterano CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Que comparação parva essa.

Mas vocês já viram os interiores de TODOS os carros que estão a ser lançadas agora?
    Eu estive em Genebra e vi. Vocês andam completamente a nadar contra a maré sem razão absolutamente nenhuma.
    Não é preciso ir a Genebra para ver o interior dos carros.

E reparaste naquela invenção maravilhosa que todos os carros tinham para subir e descer os vidros ou foste só ver tablets? É que para ver tablets vais à Worten, não é preciso ir a Genebra.

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Menos é ignorãncia quanto à facilidade com que um habilidoso com um portátil entra numa rede wireless e faz daquilo o que quer.

Já nos carros modernos normais é possivel entrar na rede e manipular uma série de actuadores que são controlados electronicamente. Há quem o faça com o telemóvel! Felizmente continua a haver um pinhão e cremalheira para eu segurar no volante e o virar para onde quero, uma bomba de travagem que acciono directamente com o pé, interruptores para abrir e fechar portas e vidros, etc. E o pessoal quer livrar-se destes poucos controlos físicos que ainda há, e controlar tudo por software. Força nisso, eu prefiro continuar com os botões.
    Ainda nenhum hacker me "entrou" no iPhone/Mac, nem vai entrar.
    Um hacker pode fazer mais estragos com a informação do "meu" iPhone do que com o "meu" Model 3.

Isso é conversa do passado, SRLA.

Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Os videos abrem-se com botões nas portas. Mas continuem a falar sem saber, estou a adorar.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Os videos abrem-se com botões nas portas. Mas continuem a falar sem saber, estou a adorar.
    Consegues arranjar uma foto? Podemos estar enganados sim.

Em relação ao Porta luvas também estamos enganados? Quanto ao ter que conduzir (sim este carro ainda vai ter que ser conduzido e provavelmente durante uns bons anos ainda e em muitas situações) e controlar o radio, a ventilação e a navegação pelo tablet também estamos enganados que é mais perigoso e causa mais distracção teres que controlar tudo num ecran táctil?

E eu pelo menos uso a ventilação várias vezes ao dia, seja para mudar a orientação, temperatura, ac, etc

Mas outra questão que não percebo, como é que uma abertura eléctrica do porta luvas é feita para poupar custos? É mais barato um mecanismo eléctrico do que uma simples abertura mecânica? Mas depois dão a desculpa que a abertura da mala não é eléctrica por causa de redução de custos

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Não foi isso que o MKBHD disse no vídeo, daí a minha assumpção, pelos vistos errada.

Mas continua com essa tom de superioridade, estou a adorar.

E sim já usei controlos tácteis para ventilação, rádio etc no novo S90, e vive-se bem com isso. Botões físicos é mais simples, mas pelos vistos não se pode dizer isso. Nem que um painel imediatamente na linha de visão do condutor é melhor...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Não foi isso que o MKBHD disse no vídeo, daí a minha assumpção, pelos vistos errada.

Mas continua com essa tom de superioridade, estou a adorar.
    Fazem-me lembrar uns defensores de uma marca com a qual a Tesla é muitas vezes comparada.

Nenhuma "feature" pode ser criticada, nada é um erro tudo é uma invenção espectacular, o futuro e a melhor forma possivel de se fazer as coisas e os outros é que estão mal e são uns quadrados.

O criticar um ponto que na minha opinião parece uma estupidez parece que é atacar a marca e todo o conceito, longe disso

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Um hacker pode fazer mais estragos com a informação do "meu" iPhone do que com o "meu" Model 3.
    O hacker pode atentar à tua integridade física com a informação do iPhone?

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Ou de terceiros

Piloto Veterano CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

PLOT TWIST, tem os botões:

Agora vão ver que já são necessários...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Ainda nenhum hacker me "entrou" no iPhone/Mac, nem vai entrar.

Isso é conversa do passado, SRLA.
    Primeiro, pode ou não um hacker já te ter entrado no iPhone/Mac, provavelmente não terias como saber se o fizessem, so ias notar depois de já terem estragado alguma coisa.

Nao cuspas para o ar, porque os iPhones e Macs não são impenetráveis, há uns tempos estava a ver num documentario uns "putos" de uma universidade britanica a brincar com estas coisas, a entrar nos telemóveis dos colegas e abrir as fotos ou ver os contactos, tudo com consentimento só para mostrar o que se pode fazer. Ainda hoje eu não uso aplicações de home banking no telemóvel, e não recomendo a ninguém que o faça. No computador sou obrigado a dar informações para as compras online, mas uso sempre o mesmo cartão e certifico-me sempre que retiro lá o visto para não guardar o cartão para futuras compras. Já tive que cancelar um cartão de débito e reaver uns trocos de umas compras que não fiz...

A questão de fazerem isto ao teu Model 3 não é pelas informações que possas ter lá guardadas, é mesmo para te roubarem o carro, por exemplo. Já há vários anos, quando introduziram os sistemas de keyless start os amigos do alheio rapidamente aprenderam que bastava terem consigo um dispositivo para receber e copiar a frequência do cartão quando entras no carro para to roubar. Os carros agora têm redes sem fios, é possível como já referi entrar nesta rede como quem entra no wifi do vizinho e enviar comandos para uma série de actuadores. Se a direcção, travagem, fechos das portas e vidros, tudo for controlado electronicamente sem uma coisa qualquer física onde um condutor possa agarrar para se sobrepor, é perfeitamente possível irem ao teu lado na estrada, trancarem-te as portas, fecharem os vidros e levarem-te o carro até onde lhes apetecer. E vai ser só uma questão de tempo até acontecer.

Querem apostar nisto da condução autónoma e tudo bem, mas o condutor deve ter sempre os comandos físicos disponíveis para tomar o controlo sobre aquilo que é importante.

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Não é só pelos custos!

O "TECLADO FISICO E ESTÁTICO" continua a existir e a ser a forma superior de input em muitos casos. Nomeadamente com PCs.
    Aliás, recomendo-te a pesquisares um bocadinho e vais as quantidades absurdas de dinheiro que muita gente paga por um bom teclado mecânico vs teclado de membranas por causa de algo chamado feedback táctil.
    Algo bastante útil a quem passa o dia constantemente a escrever ou que requer precisão e lag mínimo nos inputs (ex. gamers).

Quando tens que ser produtivo vais trabalhar no teu tablet com os teclados manhosos de ecrã, ou sentaste ao PC e usas um teclado? É que mesmo com os teclados virtuais, escreves bem mais rápido num teclado convencional sentado a um PC (e não tens que lutar constantemente contra autocorrects e previsões falhadas da escrita inteligente).

Tu nos smartphones deixas-te de ter teclados por outra razão: aumentar o tamanho o ecrã. Sem teclado podias ter ecrãs maiores onde era mais fácil apresentar informação e fazer coisas que antes só estavam circunscritas a PCs (ou PDAs).

Um carro é um smartphone por acaso? Precisas de tirar os botões porque estes atrapalham a condução?
    Muito pelo contrário, o FEEDBACK TÁCTIL e a memória espacial de onde os botões se encontram localizados facilitam MUITO que te foques somente na condução. Basta passares um dedo por cima dos botões e reconheces qual aquele que tens de premir e nem tiras os olhos da estrada (ou com os comandos do volante, as mãos do volante).
    Se está tudo num ecrã, não tens essa facilidade. Tens que desviar o olhar para fazeres pontaria sobre um ecrã para a zona onde achas que o botão estará.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Botão do porta luvas e quatro piscas é só mesmo corte de custos por uma simples razão, o Model S e X têm ambos, um de cada lado do ecrã central..
    4 piscas é junto às luzes de interior dos passageiros da frente.

Data de Registo
    Mar 2008

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Pode claro. Física e psicológica que ainda pior.
    Última edição por RespectRequired : 01-08-17 às 17:15:29

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.