Tesla Model 3 - Automóvel 2.0 - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 10 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 274

Título: Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

Piloto de Testes Irascivel's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Chegaram ao ridículo de para abrir o porta luvas ser necessário recorrer ao ecrã táctil.
    O que é demais é exagero.
    Já devem ir aí dizer que é uma feature de segurança, porque o ecran vai ter um leitor de impressões digitais escondido, mesmo que a única função do porta-luvas seja guardar garrafas com 3 meses

Piloto de Troféu PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Chegaram ao ridículo de para abrir o porta luvas ser necessário recorrer ao ecrã táctil.
    O que é demais é exagero.
    Isso é o menos, dado que é algo que se usa quando o rei faz anos, pior para mim é os vidros eléctricos serem também no ecrã...

Há quem se adapte a não ter instrumentos directamente à frente, pessoalmente acho uma má opção.

Já sei que os fãs vão dizer que é inovação a apontar para o futuro e carros autónomos e tal, mas até lá ficamos pior servidos, e não esquecer a real razão - controlo de custos.

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Não é ridículo, é futurista e chique.

Piloto de Rallye Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Essa do porta luvas só mesmo os cromos vão defender, aqueles geeks sem namorada...

Piloto Veterano CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Bem vindos ao futuro, onde o controlo apertado de custos é apelidado de inovação.

Piloto Veterano RespectRequired's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

As possibilidades que isto trás. Vocês só veem desvantagens, eu só vejo vantagens e possibilidades novas.
    O carro passa a ser integralmente controlado por software/smartphone. O ceu é o limite! E depois com serviços como o IFTTT....possibilidades infinitas.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Acho que isto é mesmo o fim pessoal, foi um prazer conhecer-vos.

Entrego a minha parte do AHO a esta nova "geração iPhone".

A paixão por carros está morta, venham os eletrodomésticos...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
    As possibilidades que isto trás. Vocês só veem desvantagens, eu só vejo vantagens e possibilidades novas.
    O carro passa a ser integralmente controlado por software/smartphone. O ceu é o limite! E depois com serviços como o IFTTT....possibilidades infinitas.
    É só possibilidades, como um bug fazer com que percas totalmente o controlo sobre o carro, fiques fechado lá dentro, ou o tipo do carro do lado que tem umas aplicações manhosas te entre no sistema, active a condução autónoma e te leve até à doca onde tem os amigos à espera para te fazer a folha e levar o Tesla novo para peças

Realmente é só potencial nisto dos carros controlados por telemóveis.

Nisto das tecnologias às vezes é preciso parar para pensar que só porque se pode fazer uma certa coisa não quer dizer que se deva. Há razões pelas quais continua a ser obrigatório por lei haver um sistema mecãnico para guiar e travar um carro, embora sistemas totalmente electrónicos já tenham sido inventados há muito tempo. Ás vezes há tecnologias que quem usa não é inovador, é irresponsável.
    Última edição por SRLA : 01-08-17 às 12:41:25

Piloto de Troféu edununo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O que eu me ri com estes últimos posts... Infelizmente é para isso que se caminha e não é nada engraçado.
    Já no tópico do 3008 também se discute mais as integrações com AA ou diabo a quatro, saiu nova actualização etc e tal, do que realmente falar do carro em si.
    É triste.

Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Como é que não nos lembramos já antes disto! Vou já pôr o meu pai de 65 anos a programar IFTTT!

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Daqui a dias a malta vai ao café... E já não sai do carro... os telemóveis vão cair em desuso...lol

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através de Tapatalk

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
    Como é que não nos lembramos já antes disto! Vou já pôr o meu pai de 65 anos a programar IFTTT!
    Pela tua mentalidade quadrada, o futuro já não é para ti, quanto mais para o teu pai...

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    É só possibilidades, como um bug fazer com que percas totalmente o controlo sobre o carro, fiques fechado lá dentro, ou o tipo do carro do lado que tem umas aplicações manhosas te entre no sistema, active a condução autónoma e te leve até à doca onde tem os amigos à espera para te fazer a folha e levar o Tesla novo para peças

Realmente é só potencial nisto dos carros controlados por telemóveis.

Nisto das tecnologias às vezes é preciso parar para pensar que só porque se pode fazer uma certa coisa não quer dizer que se deva. Há razões pelas quais continua a ser obrigatório por lei haver um sistema mecãnico para guiar e travar um carro, embora sistemas totalmente electrónicos já tenham sido inventados há muito tempo. Ás vezes há tecnologias que quem usa não é inovador, é irresponsável.
    Por essa lógica, não saias de casas. Fecha-te num quarto.
    Não ligues o pc/mac; alias nem compres um sequer.

Meu deus

Espero que não uses electrónica nenhuma, nem cartões bancários, nem aeroportos, nada mesmo.

Epa acordemmmmmm

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

O que eu me ri com estes últimos posts... Infelizmente é para isso que se caminha e não é nada engraçado.
    Já no tópico do 3008 também se discute mais as integrações com AA ou diabo a quatro, saiu nova actualização etc e tal, do que realmente falar do carro em si.
    É triste.
    O futuro hoje está a chegar ao mundo automóvel e nos próximos tempos a tecnologia vai tomar a primazia à mecânica até porque só falam em acabar com os motores de combustão, cumprir normas ambientais xpto, esquece as belas máquinas dos anos 80 e 90... vão ficar para recordação nos museus e um mundo novo vai-se abater sobre os petrolheads

Piloto de Testes afc's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Os elétricos são ótimos para o dia a dia, as emissões dos ICE já vos tão a fazer mal

Vão sempre existir carros a gasolina, os cavalos também não foram extintos até ao dia de hoje, e provavelmente até são mais apreciados do que eram

Um elétrico para o dia a dia mais um ICE interessante vai ser um ótima combinação

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Por essa lógica, não saias de casas. Fecha-te num quarto.
    Não ligues o pc/mac; alias nem compres um sequer.

Meu deus

Espero que não uses electrónica nenhuma, nem cartões bancários, nem aeroportos, nada mesmo.

Epa acordemmmmmm
    Por essa logica é que deve ter certos cuidados quando se usa o PC ou os cartões bancários

Por essa lógica é que nada disto alguma vez será implementado num avião comercial, onde há vários sistemas redundantes para cada uma das funções críticas sob o controlo do piloto.

Piloto de Troféu 33Stradale's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
    Acho que isto é mesmo o fim pessoal, foi um prazer conhecer-vos.

Entrego a minha parte do AHO a esta nova "geração iPhone".

A paixão por carros está morta, venham os eletrodomésticos...
    Tens noção de que houve muita gente a dizer o mesmo quando se deixaram de usar carburadores para se usarem centralinas e injecção electrónica, não tens?

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Por essa logica é que deve ter certos cuidados quando se usa o PC ou os cartões bancários

Por essa lógica é que nada disto alguma vez será implementado num avião comercial, onde há vários sistemas redundantes para cada uma das funções críticas sob o controlo do piloto.
    Uii... "Nunca" é um conceito que nunca se deve usar quando se fala de engenho humano!

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Pela tua mentalidade quadrada, o futuro já não é para ti, quanto mais para o teu pai...
    Ouchh!

Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Será que o bom humor e as piadolas também continuam quando largam 80€ para encher o depósito?

Piloto de Testes Rosmano's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Epá, desculpem lá mas existem coisas que fazem sentido e outras que são uma perfeita estupidez e exagero. Para abrir o porta luvas tem que usar o ecrã????
    Para abrir os vidros eléctricos? E quem vai no banco de trás? Tem que pedir ao condutor. Poupem-me que esta obssessão do touch é uma moda e as pessoas vão acabar por se cansar.
    Tal como também se vê a venda de tablets a cair por aí abaixo, esta será uma moda. Existe um equilíbrio entre aquilo que é mais prático fazer por software ou mantendo alguns botões.

Mas acho piada a quem ataca quem não papa de forma acéfala tudo o que certas corporações nos tentam enfiar pela goela abaixo.
    Eu que sou fã da Tesla, fico parvo em ver tanto pessoal que até costuma pensar aqui de forma crítica, a desligar o cérebro e aceitar coisas perfeitamente absurdas.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
    Tens noção de que houve muita gente a dizer o mesmo quando se deixaram de usar carburadores para se usarem centralinas e injecção electrónica, não tens?
    Percebo a tua ideia mas aqui estamos a falar de um passo muito maior e da aproximação do automóvel a um electrodoméstico qualquer.

Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Não é mentalidade quadrada. Apenas não acho que todas as "coisas" que agora trazem touchscreen viram automaticamente inteligentes e se sobrepõem à practicalidade de "coisas" que simplesmente funcionam...

Toda a gente conhece a parábola dos 100 $M gastos pela NASA numa caneta e os russos que simplesmente usam lápis?

É mais ou menos as coisas que se fala aqui.

Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Há malta que tem de sair da redoma onde vive e ir para a rua.

...Toda a gente conhece a parábola dos 100 $M gastos pela NASA numa caneta e os russos que simplesmente usam lápis? É mais ou menos as coisas que se fala aqui.
    Ora nem mais

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Toda a gente conhece a parábola dos 100 $M gastos pela NASA numa caneta e os russos que simplesmente usam lápis?

É mais ou menos as coisas que se fala aqui.
    O que tu não sabes é que ambos usavam lápis. Mas a grafite presente no lápis é um material altamente condutor e num ambiente de gravidade zero, partículas de grafite pelo ar podem originar problemas catastróficos porque podem entrar pelo sistema de ventilação ou em equipamentos electrónicos e causar curto circuitos num ambiente de oxigénio PURO.
    Depois do incêndio em Apolo I, que matou todos os astronautas a bordo, a NASA sentiu-se obrigada a desenvolver um instrumento que não causasse estes problemas. Esse instrumento foi desenvolvido pela NASA em conjunto com uma empresa de canetas americana que agora não me recordo do nome.
    Tanto a NASA como os Russos começaram a usar essa caneta.

O problema da internet é este: gente que fala do que NAO PERCEBE PUTO NEM QUER PERCEBER.

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Há malta que tem de sair da redoma onde vive e ir para a rua.

Ora nem mais
    Podes ler o meu post anterior. Também serve pra ti.

Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Podes ler o meu post anterior. Também serve pra ti.
    Amigo, faz-te à vida e deixa de sonhar

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Exacto, quando falta VISÃO e conhecimento, normalmente seguem sempre esse caminho básico. Não esperava mais sinceramente.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
    Uii... "Nunca" é um conceito que nunca se deve usar quando se fala de engenho humano!
    É verdade, mas arrisco-me a dizê-lo porque na aviação comercial não se arriscam a comprometer a segurança em nome de pseudo modernices.

Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

O que tu não sabes é que ambos usavam lápis. Mas a grafite presente no lápis é um material altamente condutor e num ambiente de gravidade zero, partículas de grafite pelo ar podem originar problemas catastróficos porque podem entrar pelo sistema de ventilação ou em equipamentos electrónicos e causar curto circuitos num ambiente de oxigénio PURO.
    Depois do incêndio em Apolo I, que matou todos os astronautas a bordo, a NASA sentiu-se obrigada a desenvolver um instrumento que não causasse estes problemas. Esse instrumento foi desenvolvido pela NASA em conjunto com uma empresa de canetas americana que agora não me recordo do nome.
    Tanto a NASA como os Russos começaram a usar essa caneta.

O problema da internet é este: gente que fala do que NAO PERCEBE PUTO NEM QUER PERCEBER.
    Lapis de cor não têm grafite
    Foram pouco espertos então...

Não sejas fanboy aqui também. Eu também gosto da Tesla e do bump que trouxe para os elétricos, mas não dá para defender que para abrir o porta luvas tenha de carregar na porra de um botão antes.

Epá se queres ter IFTTT para o carro às 8h ligar o aquecimento dos bancos ou vir até à porta do prédio ok, agora não lixem os basics...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.