Tesla Model 3 - Automóvel 2.0 - Página 10
 Rede MPL:
Página 10 de 10 PrimeiraPrimeira ... 910
A mostrar resultados 271 para 274 de 274

Título: Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

  1. #271
    Piloto de Troféu PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Arredores
    Posts
    8,569

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por staticx Ver Post
    É pá!!! 308!!! aquilo é mais lento que uma vaca de duas pernas.

    Lembro-me de no inicio quando saiu o Iphone a malta dizer o mesmo em relação à falta de teclado físico...


    Está tudo a caminha para ecran touch...
    Não é comparável

    Já usei em largos kms de condução um dos melhores sistemas touch do mercado (Volvo S90) que agrega quase tudo climatização, radio, etc etc etc, menos o controlo do volume do rádio.
    Já aqui o disse, é rápido, fácil de utilizar, tem o factor "bué de fixe", tecnológico, limpa o painel etc.

    Mas, será sempre uma solução que obriga a perder mais tempo a olhar para fazer a interacção do que com um botão analógico.
    Logo nesta aplicação e para controlos muito utilizados é pior ergonomicamente.

    Isto não é comparável à resistência de implementação de uma nova tecnologia, é apenas constatação de um facto.


    E pegando nessa tua comparação, por muito lento e primitivo que fosse escrever sms nos teclados numéricos, eu conseguia facilmente escrever sms sem olhar, num touch sai tudo ao lado.
    A tecnologia tem que ser aplicada conforme é mais adequada.
    Num telemóvel é suposto olhar para ele enquanto escrevemos, logo o teclado touch fez sentido.
    Num carro é suposto que não tenhamos que desviar o olhar da estrada, logo é pior ter controlos touch.

    Mas o mercado pede e gosta desta "tecnologia", os fabricantes limpam o interior, dispensam o crescente número de botões (dado que as funções e opções são cada vez mais) e voilá tudo touch. Não porque seja melhor em "tudo" ou porque os controlos analógicos não prestem ou estejam obsoletos.


  2. #272
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    20,468

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Não é comparável

    Já usei em largos kms de condução um dos melhores sistemas touch do mercado (Volvo S90) que agrega quase tudo climatização, radio, etc etc etc, menos o controlo do volume do rádio.
    Já aqui o disse, é rápido, fácil de utilizar, tem o factor "bué de fixe", tecnológico, limpa o painel etc.

    Mas, será sempre uma solução que obriga a perder mais tempo a olhar para fazer a interacção do que com um botão analógico.
    Logo nesta aplicação e para controlos muito utilizados é pior ergonomicamente.

    Isto não é comparável à resistência de implementação de uma nova tecnologia, é apenas constatação de um facto.


    E pegando nessa tua comparação, por muito lento e primitivo que fosse escrever sms nos teclados numéricos, eu conseguia facilmente escrever sms sem olhar, num touch sai tudo ao lado.
    A tecnologia tem que ser aplicada conforme é mais adequada.
    Num telemóvel é suposto olhar para ele enquanto escrevemos, logo o teclado touch fez sentido.
    Num carro é suposto que não tenhamos que desviar o olhar da estrada, logo é pior ter controlos touch.

    Mas o mercado pede e gosta desta "tecnologia", os fabricantes limpam o interior, dispensam o crescente número de botões (dado que as funções e opções são cada vez mais) e voilá tudo touch. Não porque seja melhor em "tudo" ou porque os controlos analógicos não prestem ou estejam obsoletos.
    Pegando no bold "Mas, será sempre uma solução que obriga a perder mais tempo a olhar para fazer a interacção do que com um botão analógico."
    É por isso que é uma má solução de design.
    Quando vivermos no sonho molhado de Musk de ser tudo autónomo estas discussões poderão deixar de fazer sentido, mas até lá, temos de criar outro tipo de soluções.
    E até agora não existe nada melhor que alguns botões e manípulos para controlar de forma rápida e intuitiva as principais funções do automóvel.
    Como em tudo, está tudo na execução.

  3. #273
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    11,641

    Por Defeito

    No meu carro tenho um suporte nas grelhas de ventilação que costuma ter lá pendurado normalmente um mastodonte de quase 6". O telefone é o centro de muita coisa, GPS, música, atender e fazer chamadas (está ligado a um kit bluetooth), só não controla ainda o AC. Dito isto, é inevitável tirar os olhos da estrada mais vezes do que devia para aceder aos controlos mesmo sendo rápido e intuitivo.

    No carro da empresa com que andei quase dois anos, um Focus com Sync II, bem, não vamos falar daquele infotainment. Era touch mas a interface era tão má e tão lenta que preferia controlar o que podia no telefone. Usar os comandos tácteis do Focus é meio caminho andado para um acidente.

  4. #274
    Piloto Veterano RespectRequired's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Posts
    21,689

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
    É aguardar que a Amazon o compre já e que façam um episódio extra, na a S2 do tGT, onde o Jennifer passa 3 horas seguidas a fazer o que bem entender com ele.

    Última edição por RespectRequired : 12-10-17 às 23:04:03

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.