Tópico dos Automóveis que Ardem (e nós vemos) em PORTUGAL! Colaborem! - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 131

Título: Tópico dos Automóveis que Ardem (e nós vemos) em PORTUGAL! Colaborem!

  1. #91
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    46,123

    Por Defeito

    Desta vez foi um Peugeot 307... que também tem má fama neste aspecto!


  2. #92
    Piloto Veterano Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Usas AO90? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST
    Posts
    24,183

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Meus amigos, no seguimento do tópico dos Mercedes que ardem, gostaria de pedir a vossa colaboração no sentido de colocarem aqui links, fotos, vídeos, etc., de automóveis ardidos, mediante algumas regras que passo a discriminar:

    - Ocorrências EM PORTUGAL.
    - Ocorrências desde 01/01/2017 até à data atual ou, na duvida, que pelo menos as fotos mostrem ser recentes.
    - De preferência com fonte (sites, jornais, FB, blogs, foruns, etc), mas se virem vocês próprios um automóvel a arder na via publica, uma foto e as respetivas informações serão suficientes.
    - Ocorrências com veículos relativamente recentes, diria com no máximo 10 anos. Claro que isto é relativo se o veiculo estiver totalmente destruído, mas pelo modelo consegue-se uma aproximação.
    (...)
    A ideia é tentar perceber afinal o que se vê/sabe ter ardido, independentemente da marca e modelo. Obviamente que isto não pretende ser um estudo cientifico, é apenas para termos uma ideia, nada mais.
    (...)
    Caso alguém tenha alguma sugestão construtiva, agradeço que a indique para eventualmente podermos reformular o tópico.
    (...)

    O caso dos Mercedes começou com uma situação crónica: carros novos a pegar fogo.
    Era isso que estava em discussão nos vários tópicos sobre o tema e que foram abertos desde 2011.

    Se a ideia for ter uma noção de que carros/marcas têm mais probabilidade de pegar fogo espontaneamente (sem acidentes, ou outros factores externos), eu diria que a idade dos veículos deverá ser não superior a 4 anos.
    Carros com mais de 4 anos têm uma grande probabilidade de irem fazer assistência no primo do tio do amigo da sobrinha do afilhado.
    Ou simplesmente não fazer qualquer manutenção.

    Se o propósito for ter uma noção sobre o caso Mercedes, então é pegar apenas em casos de carros de 2011 em diante, e que tenham ardido antes de fazerem 4 anos de idade.

    Carros com 10 anos vai apanhar muitas situações de carros mal-amados.
    Ou seja: culpa do dono vs culpa da marca/modelo.

    Misturar os dois tipos de culpa torna difícil comparar as quantidades que venham a ser apuradas.

  3. #93
    Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    Vocsistão: Independência já!
    Posts
    10,517

    Por Defeito

    Tiveste uma estatistiquite aguda a meio da noite.

    I know that feeling...

  4. #94
    Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    20,353

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Mais um premium
    Errado. MENOS um!

  5. #95
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    7,760

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Errado. MENOS um!
    Correto!

  6. #96
    Piloto de Rallye Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    14,273

    Por Defeito

    Já contabilizaram aí uma 520D, matrícula xx-Rx-xx, na semana passada no Eixo NS, sentido SN junto a Camarate?

  7. #97
    Piloto Veterano Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Usas AO90? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST
    Posts
    24,183

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Tiveste uma estatistiquite aguda a meio da noite.

    I know that feeling...
    Isso e o Xsara e o 306 terem mais de 10 anos, e haver um de cada na página anterior.

  8. #98
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    7,760

    Por Defeito

    Alguém tem informações adicionais?

  9. #99
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    7,760

  10. #100
    Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    LX - PT - EU
    Posts
    5,532

    Por Defeito

    Não tirei foto, mas agora estava um Mini a arder junto à Reitoria da Universidade de Lisboa.
    Já foi...

  11. #101
    Piloto de Troféu MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    5,912

    Por Defeito


  12. #102
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    7,760

    Por Defeito

    Admitindo que em três anos o carro não foi adulterado, é mais um caso grave numa marca premium. Aliás seria grave até num Tata...

  13. #103
    Piloto de Troféu MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    5,912

  14. #104
    Piloto de Testes Martins79's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Localização
    Rectângulo...
    Posts
    2,210

  15. #105
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    7,760

    Por Defeito

    Tem de haver uma explicação para a quantidade de carros premium que ardem por cá. É intrigante...

  16. #106
    Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    AML
    Posts
    41,755

    Por Defeito

    Quando tiver tempo, tenho que organizar isto.

    Entretanto, um relato na "2ª pessoa".

    Ontem andou perto; o Captiva dos meus cunhados finou-se em chamas!
    Última edição por Vanquish : 19-11-17 às 17:14:50

  17. #107
    Chefe de Equipa ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    De cá para lá, de lá para cá...
    Posts
    26,409

    Por Defeito

    Então é na 3a pessoa...

  18. #108
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    46,123

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Tem de haver uma explicação para a quantidade de carros premium que ardem por cá. É intrigante...
    Pode ser intrigante é que esses sejam mais divulgados...

  19. #109
    Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    AML
    Posts
    41,755

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Então é na 3a pessoa...
    Ok, já editei com aspas, pois só queria dizer que não foi comigo, mas foi com alguém muito próximo.

  20. #110
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    7,760

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Pode ser intrigante é que esses sejam mais divulgados...
    Também é uma hipótese, mas já viste se os Meganes ardessem em Portugal na mesma % do C w204?

  21. #111
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    5,782

    Por Defeito

    Hoje estava um a arder na A1 sentido sul norte, acho que na zona de Pombal.
    Só vi chamas e fumo.
    Os bombeiros ainda não tinham chegado.
    Desconheço por completo o modelo e marca.
    Estejam atentos às notícias!
    Eram umas 18 horas.

  22. #112
    Piloto de Testes Safety's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Posts
    1,610

    Por Defeito

    Afinal não são só carros muito potentes que ardem

  23. #113
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    7,760

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Hoje estava um a arder na A1 sentido sul norte, acho que na zona de Pombal.
    Só vi chamas e fumo.
    Os bombeiros ainda não tinham chegado.
    Desconheço por completo o modelo e marca.
    Estejam atentos às notícias!
    Eram umas 18 horas.
    Vinha hoje no JN um Megane I que ardeu algures. Se calhar era esse, mas como era um carro com os seus quase 20 anos, não me parece fazer sentido adicionar à contagem...

  24. #114
    Piloto de Testes Safety's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Posts
    1,610

    Por Defeito

    Ele que não se esqueça de a seguir ir comprar outro BMW, porque são premium e não dão problemas nenhuns, teve foi azar...
    Última edição por Safety : 01-12-17 às 21:00:46

  25. #115
    Piloto de Rallye Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    14,273

    Por Defeito

    Vanquish, se quiseres contabilizar, já uns meses estive junto a um Jaguar F Type Cabrio num concessionário. Era de um dos proprietários e ardeu totalmente com menos de 5k km.

  26. #116
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    Avanca/Aveiro
    Posts
    2,285

    Por Defeito

    Ontem na A1, perto do Porto estava um completamente carbonizado.

    Não deve entrar na contagem pois pareceu-me um Xsara Picasso e a sua forma de ovo distinta.

    Alguém consegue confirmar o modelo?

  27. #117
    Piloto de Provas de Perícia seitlich's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    945

    Por Defeito

    No mês passado ardeu um BMW Serie 1 recente no Porto - VCI.

  28. #118
    Piloto de Testes Safety's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Posts
    1,610

    Por Defeito

    É incrível a quantidade de carros que ardem...nunca pensei!

  29. #119
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    Avanca/Aveiro
    Posts
    2,285

    Por Defeito

    Antes não tinham uma peça exterior que atingia os 600ºC frequentemente.

    Com o advento dos DPFs começou a ser comum carros com princípios de incêndio.

    A somar há cada vez mais electrónica logo aumenta a probabilidade de cabos com quebras no isolamento e os curto-circuitos que daí advêm.

  30. #120
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    5,782

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
    Antes não tinham uma peça exterior que atingia os 600ºC frequentemente.

    Com o advento dos DPFs começou a ser comum carros com princípios de incêndio.

    A somar há cada vez mais electrónica logo aumenta a probabilidade de cabos com quebras no isolamento e os curto-circuitos que daí advêm.
    Os catalisadores e o colector de escape e os turbos andam bem a essas temperaturas.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.