URGENTE: Peugeot 508 SW ALLURE CMP6 TRONIC vs Citroën DS5 2.0 HDi Hybrid4 So Chic
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 20 de 20

Título: URGENTE: Peugeot 508 SW ALLURE CMP6 TRONIC vs Citroën DS5 2.0 HDi Hybrid4 So Chic

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito URGENTE: Peugeot 508 SW ALLURE CMP6 TRONIC vs Citroën DS5 2.0 HDi Hybrid4 So Chic

Boa tarde!

Estou a pensar trocar o meu Nissan Almera.
    Andei a ver o que é que o mercado de usados me apresentava e após várias analises "emperrei" nestes dois modelos e não consigo optar por um.
    Ambos têm sensivelmente 100.000Km.
    Este fim de semana irei viajar mais de 500km para poder ver ambos in loco mas gostaria muito de saber a vossa opinião.

Alguém disposto a ajudar?

Bem-hajam!

Piloto de Testes LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Sem dúvida os Usado do momento (+3008)

Carros com 100.000km, 2 anos e 200cv a custarem tanto como um clio ou um corsa nas mesmas condições.

À partida são bons carros mas, sinceramente, não me metia num desses sistemas híbridos. Preferia um 2.0 163cv normal.

Piloto de Troféu ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Sem dúvida os Usado do momento (+3008)

Carros com 100.000km, 2 anos e 200cv a custarem tanto como um clio ou um corsa nas mesmas condições.

À partida são bons carros mas, sinceramente, não me metia num desses sistemas híbridos. Preferia um 2.0 163cv normal.
    A olhómetro diria que 9 em cada 10 DS5 Hybrid são importados. E os 508 estão a ir pelo mesmo caminho...

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
    A olhómetro diria que 9 em cada 10 DS5 Hybrid são importados. E os 508 estão a ir pelo mesmo caminho...

Maaaaisssss que isso. Acontece com os DS5, os 508 e os 3008, de motorizações híbridas.

No standvirtual é impossível procurar um carro com 5 anos max, até 20.000€ e fazer sort por potência máxima, aparece logo uma 'poluição', são prai 5 páginas

Na vida toda tinha visto 1 ou 2 no máximo. Este ano, no raio de 5 Kms, passaram a existir 3 DS5 híbridos de 200cv (e até acho que foram todos vendidos no mesmo stand, onde já lá tem mais 1 ou 2)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito

São a nova mina dos importadores!

Gosto de ambos os carros e o que está por baixo não difere muito um do outro. Escolheria o que me fizesse sentir melhor. No entanto, iria preferir sempre as respetivas versão não-hibridas.

É também impossível ver uma questão destas e não alertar para terem cuidado com a proveniência dos carros, o estado e o histórico de manutenção.

Edit: Quando disse que o que está por baixo não difere muito um do outro, não é propriamente verdade. No caso dos 3008 e DS5 sim. O 508 tem uma serie de eletrónica diferente (mais evoluída), mais notório no rádio/sistema de navegação e até pela própria chave.
    Última edição por LRR : 28-04-17 às 18:42:34

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Híbrido só o Ds5 pois o 508 SW é a diesel. Mas dizem - me que nesta motorização uma caixa automática não

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por glorioso75 Ver Post
    Híbrido só o Ds5 pois o 508 SW é a diesel. Mas dizem - me que nesta motorização uma caixa automática não
    Conduzi por diversas vezes uma 508sw 2.0 163hp e gostei.

edit: Automática
    Última edição por LuisPedro : 29-04-17 às 15:48:42

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

por aqui não há muitos DS5, vi só 1 ou 2. no entanto, 508 e preferencialmente brancas, são às pazadas. é vê-las na beira da estrada à venda, a circular, estacionadas... todas importadas, claro!

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

As 508 SW são os Golf II GTD do séc. XXI!

Piloto de Testes 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Apesar de gostar gostar muito do DS5 preferia uma RXH.

Cumps

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Obrigado... Acabei por fazer negócio com a 508

Enviado do meu ONE A2003 através de Tapatalk

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

conta mais pormenores.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

O DS5 foi dos carros mais bonitos e confortável que já vi, principalmente no seu interior. Aqueles bancos em pele camel... UAU!!! Mas todas as dúvidas não esclarecidas em relação a um híbrido usado levaram-me a ter receio de concluir o negócio. Claro que da parte do vendedor não haveriam duvidas algumas...
    Mas estava a precisar de uma viatura com uma mala grande pois as viagens em família assim o exigiam e era algo que o meu Almera a muito custo e engenharia lá ia conseguindo mas que definitivamente o DS não conseguiria atendendo à sua reduzida mala. Este foi um factor muito preponderante!
    Agora "rezo" para que tenha sorte e que tudo corra bem. Eu sei que a 508 está na moda mas curiosamente na minha zona não é o caso e não se vê muitas em circulação.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

O DS5 foi dos carros mais bonitos e confortável que já vi, principalmente no seu interior. Aqueles bancos em pele camel... UAU!!! Mas todas as dúvidas não esclarecidas em relação a um híbrido usado levaram-me a ter receio de concluir o negócio. Claro que da parte do vendedor não haveriam duvidas algumas...
    Mas estava a precisar de uma viatura com uma mala grande pois as viagens em família assim o exigiam e era algo que o meu Almera a muito custo e engenharia lá ia conseguindo mas que definitivamente o DS não conseguiria atendendo à sua reduzida mala. Este foi um factor muito preponderante!
    Agora "rezo" para que tenha sorte e que tudo corra bem. Eu sei que a 508 está na moda mas curiosamente na minha zona não é o caso e não se vê muitas em circulação.
    Compraste a versão 2.0 ou 1.6 ?

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cmsraptor Ver Post
    Compraste a versão 2.0 ou 1.6 ?
    Infelizmente o orçamento não dava para chegar à versão 2.0

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Infelizmente o orçamento não dava para chegar à versão 2.0
    Eu estou a pensar comprar a 508 se 1.6 ou a 308sw 1.6.
    Pessoal que trabalha na Citroen colegas.meus disseram para não comprar a 508 porque o motor e fraco para a carrinha ( peso ) que é.
    A 308 e mais leve 300kg.
    O que tens a dizer sobre a 508?

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

O motor não é fraco na 508, cumpre, apenas não é tão despachado como os que estão montados na 308.
    Deves igualmente ponderar o que valorizas por forma a considerar um segmento C ou D de um mesmo fabricante, e não só pensar no motor.
    É que cada um dos modelos que mencionas terão pontos fortes e fracos.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    O motor não é fraco na 508, cumpre, apenas não é tão despachado como os que estão montados na 308.
    Deves igualmente ponderar o que valorizas por forma a considerar um segmento C ou D de um mesmo fabricante, e não só pensar no motor.
    É que cada um dos modelos que mencionas terão pontos fortes e fracos.
    Sim isso tens razão...
    Mas o motor e igual e estamos a falar com carros diferentes verdade.
    Uma 508sw cheia aquilo deve morrer um bocado... O contario numa 308 que é mais leve.
    Em termos de espaço dentro do carro deve ser ela por ela. Claro que a 508sw é outro "luxo"
    Eu ando a ver entre essas 3 Volvo V40 508sw e 308 Allure.
    Mas acho que vou excluir a 508 1.6... mas a 2.0 sobe muito o fasquia e por esse preço tenho rxh mas também dizem que o híbrido da problemas...
    Ando na dúvida

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

A diferença entre a 308 SW e a 508 SW não são 300kgs, é que não chega sequer a 150kgs (dados do construtor). O motor 1.6 é decente na 508, claro que na 308 terá um pouco mais de pujança mas as diferenças não serão abismais. O melhor que tens a fazer é experimentar ambas, se possível, pois o ambiente e condução da 508 são superiores aos da 308, que por si já são bastante bons. Mas não acreditar em tudo o que se diz, pois apenas pela informação (errada) do peso da 508 já a estás a descartar antes de experimentar e comparar

O Volvo V40 é um excelente carro, mas se estás a comparar versões SW, esquece, pois a mala do V40 (que não é uma carrinha por muito que lhe chamem isso ) é pequena mesmo em comparação com as versões carro dos seus concorrentes.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    A diferença entre a 308 SW e a 508 SW não são 300kgs, é que não chega sequer a 150kgs (dados do construtor). O motor 1.6 é decente na 508, claro que na 308 terá um pouco mais de pujança mas as diferenças não serão abismais. O melhor que tens a fazer é experimentar ambas, se possível, pois o ambiente e condução da 508 são superiores aos da 308, que por si já são bastante bons. Mas não acreditar em tudo o que se diz, pois apenas pela informação (errada) do peso da 508 já a estás a descartar antes de experimentar e comparar

O Volvo V40 é um excelente carro, mas se estás a comparar versões SW, esquece, pois a mala do V40 (que não é uma carrinha por muito que lhe chamem isso ) é pequena mesmo em comparação com as versões carro dos seus concorrentes.
    Sim a Volvo não e carrinha... E a mala e pequena.
    Já andei numa Volvo e gostei muito.
    Vou ver se marco um test drive na Peugeot, eu prefiro a 508sw sem dúvida.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.