Digam «adeus» aos Diesel. Os híbridos e eletricos vão chegar em força... - Página 5
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Título: Digam «adeus» aos Diesel. Os híbridos e eletricos vão chegar em força...

  1. #121
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    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Faço as minhas próprias leis??? O que é que te leva a pensar nisso? Cumpro a lei ou não a cumpro (melhor, o ordenamento jurídico... a lei tem um sentido muito estrito) com as consequências que isso implica... boas e más.

    Também te digo, se algum dia morreres na estrada só desejo que não leves nenhum inocente contigo, seja ele passageiro, peão ou outro condutor inocente que partilhe a estrada contigo. Não te esqueças, muito importante, espelhos, pisca e aceleração.
    Pois espero que a lei seja cumprida, eu que perca a carta se näo fizer pisca e que o mesmo aconteça a quem näo cumpre de forma reiterada e por margem de mais de 50% os limites de velocidade impostos para prevenir a sinistralidade.


  2. #122
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    Citação Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    Já agora, que não tenho nada a dizer sobre opiniões pessoais ainda que as ache idiotas, mais uma correção nesse discurso, porque cada vez que são referidos factos, estäo errados. O Prius de primeira geração foi desenvolvido num período de petróleo barato em nunca a marca o poderia por isso ter anunciado como a solução para o petróleo a 200 USD.
    O Prius de primeira geração é de quando?

    O Prius em causa foi comprado em 2007, altura em que alguns "especialistas" afirmavam que o petróleo ia fixar-se nos $ 200. Aliás, essa foi a razão pela qual - associada a preocupações pseudo-ambientalistas (da moda de Hollywood, entenda-se) - o \PRIUS foi comprado. Na altura, o Brent andaria pelos 100 e tal dollars/barril. Sei que ainda subiu depois de ter comprado o Prius porque andava sempre a dizer que boa opção que tinha sido porque o petróleo não parava de subir

    Sim, muita gente perdeu dinheiro no mercado de futuros... eu não

  3. #123
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    Citação Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    Pois espero que a lei seja cumprida, eu que perca a carta se näo fizer pisca e que o mesmo aconteça a quem näo cumpre de forma reiterada e por margem de mais de 50% os limites de velocidade impostos para prevenir a sinistralidade.
    O problema de não fazeres pisca (não é só pisca... é espelhos, pisca e aceleração) não é perderes a carta mas sim levares alguém contigo para os anjinhos...

    Os limites de velocidade são impostos para diminuir a sinistralidade? Talvez por essa razão é que morram poucos na Autobahn e morram muitos nas auto-estradas portuguesas... e nas estradas nacionais então... deve ser pela "velocidade excessiva"

  4. #124
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    Tudo o que se contradiz depois afinal já não era assim....näo vale a pena. Quando souberes distinguir um Prius de primeira e de segunda geração terás dado o primeiro passo para perceber alguma coisa do assunto, mas atençäo que ainda faltarão muitos.

  5. #125
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    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    O problema de não fazeres pisca (não é só pisca... é espelhos, pisca e aceleração) não é perderes a carta mas sim levares alguém contigo para os anjinhos...

    Os limites de velocidade são impostos para diminuir a sinistralidade? Talvez por essa razão é que morram poucos na Autobahn e morram muitos nas auto-estradas portuguesas... e nas estradas nacionais então... deve ser pela "velocidade excessiva"
    Já percebemos, näo precisas de te enterrar mais. Espero é que a polícia te cuide rapidamente, que a mim têm alguma dificuldade em apanhar.

  6. #126
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    Citação Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    Tudo o que se contradiz depois afinal já não era assim....näo vale a pena. Quando souberes distinguir um Prius de primeira e de segunda geração terás dado o primeiro passo para perceber alguma coisa do assunto, mas atençäo que ainda faltarão muitos.
    Lamento
    Mas felizmente não sei. Penso que seja a primeira geração em Portugal, é a isso que me referi... aliás, na altura estava indeciso entre o Prius e o Accord híbrido e eu disse-lhe que fosse para o Accord ao menos ainda parecia um carro normal.

    A decisão foi o Prius porque era um carro diferente e que assim toda a gente podia ver que era um híbrido...

    Na altura penso que só devia ter visto um ou dois Prius em Portugal por isso penso que seja da primeira geração em Portugal (mas admito - com orgulho até - que possa estar enganado).

  7. #127
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    Citação Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    Já percebemos, näo precisas de te enterrar mais. Espero é que a polícia te cuide rapidamente, que a mim têm alguma dificuldade em apanhar.
    Eu acho que tu é que te estás a enterrar... e a perder negócio

    Estou diariamente com os órgãos policiais, não têm qualquer dificuldade em apanhar-me
    Última edição por Zarb : 18-03-17 às 03:44:06

  8. #128
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    Quanto ao tópico:

    "Digam «adeus» aos Diesel. Os híbridos vão chegar em força..."

    é tudo a dizer "A Deus" se faz favor

  9. #129
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    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Esta história faz-me lembrar os motores otto de 900 cc ou 1000 cc turbinados (dessa trampa também não entra nada cá em casa). Não sou accionista da GALP
    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Raramente ando a menos de 180 km/h na AE... ainda hoje fiz Coimbra-Alverca em menos de 1h (deve dar uma velocidade média aproximada a 200 km/h)
    Se não és accionista da GALP então deverias ser, pois tendo em conta o teu estilo de condução e o combustível extra gasto "desnecessariamente", quem sai a ganhar é mesmo a GALP, eles rezam todos os dias para que haja muitos condutores como tu.
    Isto só mostra que os teus comentários não apresentam lá muita coerência, é apenas criticar só porque sim...
    Infelizmente é o que mais se tem visto por aqui neste fórum nos últimos tempos.

  10. #130
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    Citação Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
    Se não és accionista da GALP então deverias ser, pois tendo em conta o teu estilo de condução e o combustível extra gasto "desnecessariamente", quem sai a ganhar é mesmo a GALP, eles rezam todos os dias para que haja muitos condutores como tu.
    Isto só mostra que os teus comentários não apresentam lá muita coerência, é apenas criticar só porque sim...
    Infelizmente é o que mais se tem visto por aqui neste fórum nos últimos tempos.
    Mas quem e que te disse que é combustível gasto desnecessariamente?

    Claro que a alta velocidade o consumo de combustível (entre outras) é sempre superior (não muito superior porque só uso diesel para estas deslocações) mas quem te disse que é desnecessário?

  11. #131
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    Oh Zarb, há um topico chamado de Troll Company, acho que se aplica bem a ti curiosamente.

  12. #132
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    Senhores, não adianta a gozar ou chamar de trolls as pessoas menos esclarecidas. Este fórum também deve ter um papel educativo e informativo.
    Zarb, de certeza não tenho resposta para todas as tuas dúvidas a respeito dos Híbridos. Mas encontras na net sites fidedignos com muita informação. Se quiseres posso indicar alguns.
    Mas essa demonstração de ignorância num assunto constantemente batido so te fica mal. Podes não gostar do Híbridos e amar o diesel, é como quiseres. Só que com esses argumentos...

  13. #133
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    A volta dos 5.5-5.8 sem passar dos 130, a partir daí 6-6.5. O mesmo que a minha Ex C-Max 1.6 TDCI.

    Troca de bateria? Trocas de baterias quando se precisar, o Prius que falo já conta com quase 230.000km e até agora bateria de origem. Um Bimassa com estes km já começa a dar sinais de si, embraiagem... Para não falar em discos e pastilhas que o Híbrido gasta menos que um carro normal devido a travagem regenerativa.

    Nestes km, o Prius em questão levou 1 jogo de discos a frente e pastilhas, só, pneus, óleo e filtros claro e pouco mais.

    Falas do utilizador normal, tendo em conta que parte da população se encontra em centros urbanos, o utilizador normal é o que faz muita cidade e cerca de 20.000km. Acho que o utilizador normal compensa.
    É aqui que eu não concordo com a maior parte dos "pró-hibrido", dizem que nos diesel aos x kms vai partir o bi-massa, turbo, etc, acho que não deviam entrar por aí porque eu por exemplo não tive ainda nenhum problema com esses componentes, e num híbrido, apesar de mais robusto também pode dar problemas a outros níveis, como nas baterias, é uma questão de sorte.

    As revisões, sei que é mais barato nos híbridos, mas mesmo assim é uma diferença pequena.

    Em relação aos consumos, mesmo com consumos iguais, ou até mesmo inferiores, o preço mais alto da gasolina faz com que o custo por km seja mais caro num híbrido.

    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    E quem faz muita cidade também não é um utilizador normal?...Se forem 50% já compensa para 50% dos casos......
    Não sei os números, mas não acredito que a maioria das pessoas façam mais de 50% de cidade.

    Outro detalhe interessante e que ainda ninguém falou aqui, está relacionado com uma discussão muito antiga que é, quando é que o carro diesel compensa em relação ao carro a gasolina?

    Neste momento faço a mesma pergunta, quando é que um híbrido compensa em relação a um carro a gasolina? (vamos pressupor que o diesel e hibrido têm custos idênticos)

  14. #134
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    A questão é que tirando carros que façam AE regularmente, a duração de um Bimassa ou FAP ou EGR não se equiparam as baterias. Já para não falar que no caso da Toyota dao garantia de 10 anos, isso é quase a média de tempo que alguém tem um veículo em Portugal​.

  15. #135
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    Citação Originalmente Colocado por lemor Ver Post
    Senhores, não adianta a gozar ou chamar de trolls as pessoas menos esclarecidas. Este fórum também deve ter um papel educativo e informativo.
    Zarb, de certeza não tenho resposta para todas as tuas dúvidas a respeito dos Híbridos. Mas encontras na net sites fidedignos com muita informação. Se quiseres posso indicar alguns.
    Mas essa demonstração de ignorância num assunto constantemente batido so te fica mal. Podes não gostar do Híbridos e amar o diesel, é como quiseres. Só que com esses argumentos...
    Gostaria de saber. Se tens bons links, agradeço.

  16. #136
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    O que é que os híbridos têm de especial?
    Não são carne nem peixe.
    Não têm só um motor elétrico.
    Não têm só um motor de combustão.
    Têm os dois, com todas as desvantagens e vantagens das duas tecnologias.

    Quanto a mim os híbridos são uma solução transitória; pois o futuro será dos veículos totalmente elétricos.

  17. #137
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    Citação Originalmente Colocado por To Ver Post
    O que é que os híbridos têm de especial?
    Não são carne nem peixe.
    Não têm só um motor elétrico.
    Não têm só um motor de combustão.
    Têm os dois, com todas as desvantagens e vantagens das duas tecnologias.

    Quanto a mim os híbridos são uma solução transitória; pois o futuro será dos veículos totalmente elétricos.
    Poderá ser por aqui. Talvez seja uma opção mais ponderada que o diesel...penso que o diesel para atingir os seus objectivos, arrasta varias desvantagens associadas a complicação da solução em causa...

  18. #138
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    Citação Originalmente Colocado por To Ver Post
    Quanto a mim os híbridos são uma solução transitória; pois o futuro será dos veículos totalmente elétricos.
    Por outro lado, a Fiat já tem e já vende o 500 eléctrico nos EUA ( portanto têm tudo pronto para o futuro )...e acabou de anunciar que proximamente substituirá no 500, o 1.3 diesel por um "híbrido" 48V...

    A ideia que fica é que o 500 eléctrico é a transição......estes gajos da Fiat têm o futuro nas mãos e não vêem......com eléctricos prontos e a anunciar híbridos...

  19. #139
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    Os coreanos jogam pelo seguro...têm o Iconic híbrido, híbrido plug-in e eléctrico...Escolham...

  20. #140
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    Veículos que precisem de combustíveis fósseis, estão condenados.
    Não porque vá acabar o petróleo (que é um recurso finito, claro), mas porque o peso para o ambiente que acarreta a produção de energia por meio de combustíveis fósseis é cada vez mais visto como um grande risco ambiental, um risco para um futuro sustentável.
    Como os veículos híbridos precisam de combustíveis fósseis, também estão condenados no futuro.

    Creio que a resposta aos desafios em relação à produção de energia do futuro, estará no uso concertado de energias renováveis e nos reactores de fusão nuclear, todos os outros meios (carvão, gás, petróleo e fissão nuclear) creio estarem condenados.

  21. #141
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    A duvida continua...porque tem a Fiat um 500 eléctrico pronto e já á venda ( o futuro portanto )...e vai gastar recursos e dinheiro no desenvolvimento de um 500 "híbrido"...

  22. #142
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Gostaria de saber. Se tens bons links, agradeço.
    Podes começar por explorar este site mantido por amantes dos Híbridos/EVs em PT.

    http://prius-pt.com/cafe/forums/

  23. #143
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    Desde que não sejam híbridos tipo Prius que são feios como o traseiro de uma mula, venham eles..

  24. #144
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    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Por outro lado, a Fiat já tem e já vende o 500 eléctrico nos EUA ( portanto têm tudo pronto para o futuro )...e acabou de anunciar que proximamente substituirá no 500, o 1.3 diesel por um "híbrido" 48V...

    A ideia que fica é que o 500 eléctrico é a transição......estes gajos da Fiat têm o futuro nas mãos e não vêem......com eléctricos prontos e a anunciar híbridos...
    O 500 eléctrico dá (ou dava, quando começou a ser vendido) prejuízo, a FIAT até preferia não vender nenhum, mas o mercado americano na altura obrigava-os a terem-no disponível, para poderem vender os de combustão. É que uma coisa é estar pronto, outra é não ser demasiado caro de produzir...

  25. #145
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    Citação Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    Desde que não sejam híbridos tipo Prius que são feios como o traseiro de uma mula, venham eles..
    O design é discutível claro. Mas a eficiência é a prioridade nesse tipo de carro.

  26. #146
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    Citação Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    Desde que não sejam híbridos tipo Prius que são feios como o traseiro de uma mula, venham eles..
    Está longe de ser o mais belo sem qualquer dúvida. Apesar de ser uma geração atrás, há sempre o Auris, que para mim é das melhores alternativas Diesel do mercado. Tem tudo de vantagem do sistema HSD e um design mais apelativo e acima de tudo, um preço bem interessante.

  27. #147
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Está longe de ser o mais belo sem qualquer dúvida. Apesar de ser uma geração atrás, há sempre o Auris, que para mim é das melhores alternativas Diesel do mercado. Tem tudo de vantagem do sistema HSD e um design mais apelativo e acima de tudo, um preço bem interessante.
    E por ser uma carrinha foi a minha escolha há 15 meses.

  28. #148
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Oh Zarb, há um topico chamado de Troll Company, acho que se aplica bem a ti curiosamente.
    Acho que seria mais ao contrário... aliás, para isso é que foi criado tu é que ainda não o percebeste

  29. #149
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    Citação Originalmente Colocado por lemor Ver Post
    Senhores, não adianta a gozar ou chamar de trolls as pessoas menos esclarecidas. Este fórum também deve ter um papel educativo e informativo.
    Zarb, de certeza não tenho resposta para todas as tuas dúvidas a respeito dos Híbridos. Mas encontras na net sites fidedignos com muita informação. Se quiseres posso indicar alguns.
    Mas essa demonstração de ignorância num assunto constantemente batido so te fica mal. Podes não gostar do Híbridos e amar o diesel, é como quiseres. Só que com esses argumentos...
    Lemor, acho que te equivocaste... eu nunca disse que tenho dúvidas relativamente aos híbridos/eléctricos e tralha do género. As dúvidas que tenho são como as dúvidas que tenho quanto à fusão nuclear, percebes Só podes ter dúvidas quanto o assunto tem interesse para ti.

    Como disse e repito quantas vezes for necessário (acho que há por aqui gente que ainda não percebeu ou faz de conta que não percebe), toda a gente pode comprar híbridos/eléctricos e tralha do género. Muitas marcas (como por exemplo a Lexus) podem só produzir híbridos/eléctricos e tralha do género. Cá em casa e nas empresas não entram híbridos/eléctricos e tralha do género, talvez pela simples razão de que sou eu que os pago e a minha carteira não paga híbridos/eléctricos e tralha do género (nem os meus... nem os dos outros). Marcas de deixem de produzir motores diesel também são marcas que cá não entram. Tenho um otto e só terei outro quando vender este. O otto é um carro com uma função muito específica...

  30. #150
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    Citação Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
    É aqui que eu não concordo com a maior parte dos "pró-hibrido", dizem que nos diesel aos x kms vai partir o bi-massa, turbo, etc, acho que não deviam entrar por aí porque eu por exemplo não tive ainda nenhum problema com esses componentes, e num híbrido, apesar de mais robusto também pode dar problemas a outros níveis, como nas baterias, é uma questão de sorte.

    As revisões, sei que é mais barato nos híbridos, mas mesmo assim é uma diferença pequena.

    Em relação aos consumos, mesmo com consumos iguais, ou até mesmo inferiores, o preço mais alto da gasolina faz com que o custo por km seja mais caro num híbrido.



    Não sei os números, mas não acredito que a maioria das pessoas façam mais de 50% de cidade.

    Outro detalhe interessante e que ainda ninguém falou aqui, está relacionado com uma discussão muito antiga que é, quando é que o carro diesel compensa em relação ao carro a gasolina?

    Neste momento faço a mesma pergunta, quando é que um híbrido compensa em relação a um carro a gasolina? (vamos pressupor que o diesel e hibrido têm custos idênticos)
    Hazet, achas que quem aqui vem não sabe isso??? Achas que quem aqui vem não percebe isso'?? Já tive mais de doze carros a diesel e não troquei o bi-massa em nenhum, nunca troquei injectores o único problema que tive em termos de motor foi um o intercooler de um e o rebentar do turbo de outro (com 150.000km tendo-o comprado aos 140.000 km e que nem me saiu do bolso porque estava na garantia do vendedor particular).

    O que se passa é que muita gente agora tem os híbridos/eléctricos e tralha do género para vender e tem-os a queimar nas mãos... logo, há que elucidar o mercado
    O meu sogro está nessa situação mas já viu que depois de 3 anos sem ninguém lhe pegar já deixou de tentar elucidar as pessoas e agora apenas o manda para a sucata quando tiver de trocar novamente as baterias (talvez daqui a uns 5 ou 6 anos). Até lá... aguenta e não chora

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