Digam «adeus» aos Diesel. Os híbridos e eletricos vão chegar em força... - Página 114
 Rede MPL:
Página 114 de 183 PrimeiraPrimeira ... 104113114115124 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 3,391 para 3,420 de 5469

Título: Digam «adeus» aos Diesel. Os híbridos e eletricos vão chegar em força...

  1. #3391
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2004
    Posts
    496

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por lukiluke Ver Post
    Alguma coisa me Expliquei mal ?Digo que à 25 anos atras ensinavam as crianças de 6 anos a 10 que um Aviao pouluia e dizes o contrario ,Es Unico ahahah. Cumps
    Se isso foi à 25 anos atrás, ou seja, em 1993 (e sabe-se lá de quando era o livro de que geração de aviões se tratava), é fácil perceber que muita coisa melhorou desde então em termos de poluição na aviação comercial. Mais não seja, porque os aviões actualmente estão muito mais eficientes (intere$$a muito às companhias, obviamente).

    De qualquer forma é inevitável que as próximas gerações comecem já a virar ao hidrogénio/electricidade. Talvez seja uma transição que demore um par de décadas, os que existem actualmente têm de ser rentabilizados...
    Última edição por Tekk : 10-01-18 às 10:53:31


  2. #3392
    Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Viseu, Portugal.
    Posts
    13,497

    Por Defeito

    Acho que estão a confundir as coisas, uma coisa é a poluição directa que nos afeta pela proximidade dos escapes, ou seja, numa cidade apanhamos diretamente com os SOx, NOx e particulas que são muito prejudiciais para a saude, por isso são os escolhidos para se retirarem da proximidade dos humanos, não é porque apeteceu a um politico fazer isso. Outra questão são as alterações climáticas devido ao aumento do CO2, estas sim são a nivel global, mas não afectam diretamente a saude da população, por isso a China ao poluir muito lá no seu canto nos afaterá também, mas os gases nocivos para a saude, libertados pelos escapes em Pequim não me afetam nada em Viseu.

  3. #3393
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    1,754

    Por Defeito

    https://www.razaoautomovel.com/2018/...-sim-um-toyota

    Toyota + Híbrido + Loucura = 1000cv...

  4. #3394
    Piloto de Provas de Perícia Mestre78's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015
    Localização
    Arredores Évora
    Posts
    836

    Por Defeito

    2017, Alemanha: carros novos a gasolina valem 57,7% do mercado

    Não é apenas a Bélgica, França ou o Reino Unido que conhecem uma redução da procura de carros com motor a gasóleo. Na Alemanha, o principal mercado automóvel europeu, com 3,44 milhões de veículos vendidos em 2017, mais 2,7% do que no ano anterior, a procura de automóveis de passageiros a gasolina subiu para 57,7% das vendas totais (mais 14%, para quase 2 milhões de unidades).
    A quota de mercado da gasolina foi de 52,1% em 2016.
    Já a quota de mercado dos carros a gasóleo em 2017 foi de apenas 38,8%. Tinha sido de 45,9% em 2016 (1,34 milhões, menos 13% do que no ano anterior).
    Em contrapartida:
    Gás Natural: 3.723 unidades, mais 14,9%
    GPL: 4.400 unidades
    Híbridos: 84.675 unidades (mais 76,4%), incluindo 29.436 híbridos plug-in (mais 114,2%). No total 2,5% do total de ligeiros de passageiros.

    Elétricos: 25.056 unidades (mais 119,6%), sensivelmente 0,7% dos ligeiros de passageiros vendidos.
    Por via do aumento do numero de unidades vendidas, a média de emissões de carros de passageiros vendidos em 2017 foi de 127,9 g/km, sendo de 127,4 g / km em 2016.
    A pressão sobre os veículos a gasóleo no âmbito das medidas de combate à poluição em dezenas de cidades alemãs e ainda as ameaças de pesadas multas sobre as construtoras automóveis que não tenham cumprido ou venham a cumprir as metas de emissões europeias são apontadas como causas para esta inversão da tendência.
    Mais dados do mercado automóvel alemão em 2017

    A taxa de registos particulares também subiu de 35% (em 2016) para 35,6% em 2017
    A marca automóvel mais vendida foi naturalmente a Volkswagen (634 270 unidades, 18,4% do mercado, menos 3,3% face a 2016)
    Seguiram-se a Mercedes-Benz (326.188 unidades, 9,5% do mercado, mais 4,8%) e a Audi (283.196 unidades, 8,2% do mercado, menos 2,2%)
    A marca não alemã melhor colocada é a Ford, na 5.ª posição da tabela, a seguir à BMW (246.589 unidades, mais 2,8% que em 2016)
    A Tesla foi a marca não alemã que mais cresceu (3.332 unidades, 0,1% do mercado, mais 74,6%).
    A Alfa Romeo foi outra das marcas com crescimento de dois dígitos (mais 42%, para 6.096, 0,2% do mercado), assim como a Dacia (mais 27,6% para 62.678 unidades, quota de mercado de 1,8%).

  5. #3395
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    1,754

  6. #3396
    Piloto de Provas de Perícia Billkid's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2014
    Posts
    619

    Por Defeito

    Acho que n será necessário dizer mais nada... Para mim é apenas uma questão de gosto pessoal pq em temos de economia 49l diesel.vs 41a gasolina...

    https://www.autojunk.nl/2008/03/zuinig-prius-vs-520d

  7. #3397
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    1,754

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
    Acho que n será necessário dizer mais nada... Para mim é apenas uma questão de gosto pessoal pq em temos de economia 49l diesel.vs 41a gasolina...

    https://www.autojunk.nl/2008/03/zuinig-prius-vs-520d
    Todos já sabemos que há híbridos mais económicos que o diesel equivalente...esta mudança de paradigma tem a ver com questões ecológicas e nao económicas...

  8. #3398
    Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    13,669

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
    Acho que n será necessário dizer mais nada... Para mim é apenas uma questão de gosto pessoal pq em temos de economia 49l diesel.vs 41a gasolina...

    https://www.autojunk.nl/2008/03/zuinig-prius-vs-520d
    Estás errado, a gasolina foram 51 litros.
    Estamos em 2018 e vem-se postar videos de 2008, porreiro pá!

  9. #3399
    Piloto de Testes PCasal's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014
    Localização
    Norte, VNF
    Posts
    1,106

  10. #3400
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    2,568

    Por Defeito

    Definitiva e acelerada. Perda de 5% de quota de mercado num só ano é brutal.

  11. #3401
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    5,964

    Por Defeito

    Nada de novo, já se tinha falado aqui que isso ia acontecer, era uma questão de tempo.

    Duvido um bocado que a questão tenha sido alterada devido ao Dieselgate, os carros a gasolina são cada vez mais poupados, rápidos, agradáveis de conduzir, e mais baratos.

    Basta ver aqui, os mais recentes tópicos de compra de carros, acabam por ser a gasolina.
    Última edição por Carmaniaco90 : 07-02-18 às 23:39:18

  12. #3402
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017
    Posts
    429

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Outra questão são as alterações climáticas devido ao aumento do CO2, estas sim são a nivel global, mas não afectam diretamente a saude da população, por isso a China ao poluir muito lá no seu canto nos afaterá também, mas os gases nocivos para a saude, libertados pelos escapes em Pequim não me afetam nada em Viseu.
    Também acabam por afectar em Viseu. A atmosfera não tem fronteiras e as moléculas tóxicas e cancerígenas produzidas na China acabam por chegar aqui com as correntes dos ventos. Chegam é com um grau muito grande de diluição, de maneira que não são significativos os danos provocados por elas. Há imensos casos de regiões fronteiriças a queixar-se da poluição atmosférica proveniente do país vizinhos (por exemplo, Alemanha e República Checa, etc..).

  13. #3403
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017
    Posts
    429

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Todos já sabemos que há híbridos mais económicos que o diesel equivalente...esta mudança de paradigma tem a ver com questões ecológicas e nao económicas...
    Mais económicos são e muito. Só que são caríssimos na compra e o combustível (gasolina) também é caríssimo. Lá se vai a economia por água abaixo, e não têm o sucesso merecido. A única hipótese de fazer os híbridos vingar é lançar um boicote monumental aos postos portugueses e abastecer sempre em Espanha, de maneira a encostar os governos à parede e a rever completamente o imposto a favor da gasolina, de preferência indexando ao teor de carbono do litro de combustível.

  14. #3404
    Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    2,213

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    Mais económicos são e muito. Só que são caríssimos na compra e o combustível (gasolina) também é caríssimo. Lá se vai a economia por água abaixo, e não têm o sucesso merecido. A única hipótese de fazer os híbridos vingar é lançar um boicote monumental aos postos portugueses e abastecer sempre em Espanha, de maneira a encostar os governos à parede e a rever completamente o imposto a favor da gasolina, de preferência indexando ao teor de carbono do litro de combustível.
    É isso a malta de Lisboa, quem diz Lisboa diz litoral... ir passear até Espanha para abastecer e no retorno chegando à fronteira chamam a assistência em viagem para não gastarem gota...

  15. #3405
    Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Viseu, Portugal.
    Posts
    13,497

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    Também acabam por afectar em Viseu. A atmosfera não tem fronteiras e as moléculas tóxicas e cancerígenas produzidas na China acabam por chegar aqui com as correntes dos ventos. Chegam é com um grau muito grande de diluição, de maneira que não são significativos os danos provocados por elas. Há imensos casos de regiões fronteiriças a queixar-se da poluição atmosférica proveniente do país vizinhos (por exemplo, Alemanha e República Checa, etc..).

    Desculpa? Estás a dizer que os oxidos de azoto (NOx) libertados na China vêm ter a Viseu? Isso é puro desconhecimento de causa, eu falei de gases e essa treta que referes é simplesmente impossivel de acontecer, o smog que existe em Pequim fica em Pequim, ou seja, é uma poluição localizada, quando muito desloca-se uns kms para areas circundantes. Uma dica, smog fotoquímico.
    As alterações climáticas são completamente diferentes, um problema à escala global, pois têm a ver com a constituição da própria atmosfera.

  16. #3406
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    1,754

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    Mais económicos são e muito. Só que são caríssimos na compra e o combustível (gasolina) também é caríssimo. Lá se vai a economia por água abaixo, e não têm o sucesso merecido. A única hipótese de fazer os híbridos vingar é lançar um boicote monumental aos postos portugueses e abastecer sempre em Espanha, de maneira a encostar os governos à parede e a rever completamente o imposto a favor da gasolina, de preferência indexando ao teor de carbono do litro de combustível.
    Estás completamente desinformado...Ha hibridos que custam o mesmo que a concorrencia diesel e gastam menos...e nao é preciso nenhum boicote para isso...

  17. #3407
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    5,964

    Por Defeito

    Comprei um híbrido com preço de 27.000€, carrisimo, o mesmo que uma Megane 110cv.

  18. #3408
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    32,904

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Comprei um híbrido com preço de 27.000€, carrisimo, o mesmo que uma Megane 110cv.
    Nunca compraram cá para casa electrodomésticos mais caros que €800. E já estou a incluir equipamento fotográfico.

  19. #3409
    Piloto de Testes lemor's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    margem sul
    Posts
    2,977

    Por Defeito

    Pois. A qualidade paga-se.

  20. #3410
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    32,904

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por lemor Ver Post
    Pois. A qualidade paga-se.
    Samsung e LG não têm qualidade, é isso que estás a dizer? Sony também não? Canon idem? Philips e Siemens também não prestam, é?

  21. #3411
    Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    13,669

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Nunca compraram cá para casa electrodomésticos mais caros que €800. E já estou a incluir equipamento fotográfico.
    Mas já compraram sucata mais cara do que isso não foi?

  22. #3412
    Piloto de Fórmula 1 XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.
    Posts
    17,719

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Comprei um híbrido com preço de 27.000€, carrisimo, o mesmo que uma Megane 110cv.
    Compras um carro que tem melhores perfomances, gasta menos, mais fiável, menor custo de manutenção, mais qualidade, pelo mesmo preço. Quer dizer, não é o hibrido que está caro.

  23. #3413
    Piloto de Provas de Perícia MBC's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014
    Localização
    O egoismo unifica os insignificantes. William Shakespeare
    Posts
    703

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Comprei um híbrido com preço de 27.000€, carrisimo, o mesmo que uma Megane 110cv.

    Mas ja tens idade para o conduzir?

  24. #3414
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    5,964

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Nunca compraram cá para casa electrodomésticos mais caros que €800. E já estou a incluir equipamento fotográfico.
    Pensava que tinhas um Clio....

  25. #3415
    Piloto de Provas de Perícia Mestre78's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015
    Localização
    Arredores Évora
    Posts
    836

    Por Defeito

    Mais um que abdica dos motores diesel

    Skoda Fabia retocado diz "adeus"… ao Diesel!


    Há já alguns dias que a Skoda tinha "ameaçado" ao divulgar um esboço, mas agora confirma, com as primeiras fotos, a apresentação de um ligeiríssimo "restyling" do Fabia no próximo salão de Genebra, no início de Março. Tão ligeiro que, na verdade, é até difícil notar as novidades. Com poucas alterações ao nível do estilo, o pequeno Skoda vê o seu equipamento reforçado e… renuncia aos motores Diesel!
    Já vai fazer quatro anos que a Skoda lançou a terceira geração do Fabia, pelo que está na hora de a refrescar, mesmo se, por fora, o estilo continua consensual e não mereceu grandes atenções por parte da marca checa. A grelha está "microscopicamente" alterada, com os lados a formarem umas pontas que parecem terminar dentro das ópticas que também, têm a zona inferior redesenhada. A entrada de ar inferior quase não foi tocada, com alterações muito ligeiras. Na traseira, as ópticas recebem agora uma assinatura luminosa em LED e o para-choques foi resenhado. O Fabia passa também a contar com jantes de maiores dimensões, chegando até a rodas de 18 polegadas. Apesar de não ter mostrado qualquer imagem do habitáculo (com a excepção de um pequeno vislumbre no vídeo abaixo), a marca checa anunciou uma reformulação da instrumentação, com novos elementos decorativos e revestimentos dos bancos. Obviamente que não poderia faltar um novo ecrã táctil de 6,5 polegadas para comando do sistema de infoentretenimento.

    A grande novidade desta renovação do Skoda Fabia acaba por ser… uma ausência: o utilitário checo renuncia aos motores Diesel! O construtor checo explicou ter analisado os desejos dos clientes deste tipo de veículos, concluindo que os novos motores a gasolina conseguiam excelentes valores de consumos que satisfariam as suas expectativas. Irão, assim, oferecer o Fabia com quatro variantes do motor tricilíndrico de um litro: duas atmosféricas de 60 e 75 cv e duas turbocomprimidas com 95 e 110 cv.

    Haverá novos equipamentos como o alerta de automóvel no ângulo morto, de alerta de colisão traseira e faróis automáticos. Além de uma lanterna na mala da versão Break, há saídas USB nos lugares traseiros. O renovado Skoda Fabia deverá ser posto à venda no segundo semestre deste ano.

  26. #3416
    Piloto de Provas de Perícia Mestre78's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015
    Localização
    Arredores Évora
    Posts
    836

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    Mais económicos são e muito. Só que são caríssimos na compra e o combustível (gasolina) também é caríssimo. Lá se vai a economia por água abaixo, e não têm o sucesso merecido. A única hipótese de fazer os híbridos vingar é lançar um boicote monumental aos postos portugueses e abastecer sempre em Espanha, de maneira a encostar os governos à parede e a rever completamente o imposto a favor da gasolina, de preferência indexando ao teor de carbono do litro de combustível.
    Neste momento e mais caro comprar um Toyota Auris Diesel do que a versão equivalente híbrida.

  27. #3417
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    1,754

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
    Mais um que abdica dos motores diesel

    Skoda Fabia retocado diz "adeus"… ao Diesel!


    Há já alguns dias que a Skoda tinha "ameaçado" ao divulgar um esboço, mas agora confirma, com as primeiras fotos, a apresentação de um ligeiríssimo "restyling" do Fabia no próximo salão de Genebra, no início de Março. Tão ligeiro que, na verdade, é até difícil notar as novidades. Com poucas alterações ao nível do estilo, o pequeno Skoda vê o seu equipamento reforçado e… renuncia aos motores Diesel!
    Já vai fazer quatro anos que a Skoda lançou a terceira geração do Fabia, pelo que está na hora de a refrescar, mesmo se, por fora, o estilo continua consensual e não mereceu grandes atenções por parte da marca checa. A grelha está "microscopicamente" alterada, com os lados a formarem umas pontas que parecem terminar dentro das ópticas que também, têm a zona inferior redesenhada. A entrada de ar inferior quase não foi tocada, com alterações muito ligeiras. Na traseira, as ópticas recebem agora uma assinatura luminosa em LED e o para-choques foi resenhado. O Fabia passa também a contar com jantes de maiores dimensões, chegando até a rodas de 18 polegadas. Apesar de não ter mostrado qualquer imagem do habitáculo (com a excepção de um pequeno vislumbre no vídeo abaixo), a marca checa anunciou uma reformulação da instrumentação, com novos elementos decorativos e revestimentos dos bancos. Obviamente que não poderia faltar um novo ecrã táctil de 6,5 polegadas para comando do sistema de infoentretenimento.

    A grande novidade desta renovação do Skoda Fabia acaba por ser… uma ausência: o utilitário checo renuncia aos motores Diesel! O construtor checo explicou ter analisado os desejos dos clientes deste tipo de veículos, concluindo que os novos motores a gasolina conseguiam excelentes valores de consumos que satisfariam as suas expectativas. Irão, assim, oferecer o Fabia com quatro variantes do motor tricilíndrico de um litro: duas atmosféricas de 60 e 75 cv e duas turbocomprimidas com 95 e 110 cv.

    Haverá novos equipamentos como o alerta de automóvel no ângulo morto, de alerta de colisão traseira e faróis automáticos. Além de uma lanterna na mala da versão Break, há saídas USB nos lugares traseiros. O renovado Skoda Fabia deverá ser posto à venda no segundo semestre deste ano.
    Curioso para saber o valor dum seg B/C diesel daqui a uns 6/8 anos...Com o preço do Leaf pelos 30k...os evs que irão sair...os avanços da rede nestes 8 anos...O que vale é que os 2 diesel cá de casa são para morrer por cá...

  28. #3418
    Piloto de Testes lemor's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    margem sul
    Posts
    2,977

    Por Defeito

    Nah... Diesel é uma aposta segura. O resto são eletrodomésticos.... Lol..

  29. #3419
    Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    2,139

    Por Defeito

    Não são só os carro a tornar-se "electrodomésticos":

    https://greensavers.sapo.pt/ampere-o...oes-poluentes/

  30. #3420
    Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    2,213

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Não são só os carro a tornar-se "electrodomésticos":

    https://greensavers.sapo.pt/ampere-o...oes-poluentes/
    Isto só vai convencer os cépticos quando os aviões de passageiros também forem elétricos....

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.