Bateria - Duração - Página 2
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Título: Bateria - Duração

  1. #31
    Piloto de Testes paulo27's Avatar
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    Por Defeito

    O meu Astra é de 2006 e a bateria ainda é de origem, tem a luz verde e ainda não dá sinais de estar fraca...


  2. #32
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    4 anos e 6 meses a última de 75 amperes para o meu Punto TD de 97. Uma comprada em Espanha e feita na hora durou 5 anos e pouco e era de 70 amperes. O carro leva baterias de 60 amperes e a de origem era de 60 amperes durou à volta de 5 anos.

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
    Aproveito o desenterranço, para perguntar, como se deve fazer a manutenção da bateria. A do meu carro tem oito tampinhas se não me engano. Como vejo o nível de liquido que devo meter, e que tipo de liquido leva a bateria?
    Como já disseram, colocas água destilada de forma a cobrir as "placas" que estão lá dentro.

  4. #34
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    O Corsa, sei que a primeira bateria durou perto 8 anos, levou a nova o ano passado mes antes de o comprar.

    O Qashqai, neste campo é que me anda a dar dor de cabeça, a primeira foi 3 anos e meio, de um dia para o outro fiquei sem bateria. Esta ja anda a dar sinais, ja vai na 4 vez que quando vou meter o carro a trabalhar apaga-se tudo o que é electronico, e so volta a vida se desligar e voltar a ligar.

    Ja a 307 que tivemos antes do QQ a bateria durou 7 anos e estava para as curvas.

  5. #35
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    A úiltima que troquei foi do meu Corsa C. Era de origem e durou 10 anos.

  6. #36
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    A do Mercedes 190 durou 12 anos, levou uma nova que já vai com quase 8 anos. E curiosamente esta é de marca chinesa, mas saiu boa! Tem o indicador, e lá indica verde.

    Dos outros carros ainda são as de origem.

    Ter o alternador em condições é meio caminho andado para uma boa duração da bateria. Os percursos curtos e o ligar/desligar muitas vezes encurtam a sua vida útil.

  7. #37
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    a minha tem 7 anos.
    nunca descarregou e uso muito o follow me home

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Como já disseram, colocas água destilada de forma a cobrir as "placas" que estão lá dentro.
    As placas vem até cima a zona das tampas. Tem é tipo uma saliência a meio da placa, e o liquido, em algumas das tampas esta um pouco abaixo dessa saliência,.

  9. #39
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    A do meu Mazda ainda é a de origem (japonesa), e vai com 9 anos e meio

  10. #40
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    Por acaso tenho tido alguma preocupação com o estado da bateria da minha Mazda 5, que conta com 4 anos e 9 meses.

    Por acaso sabem indicar-me qual a bateria indicada em V e Ah para uma Mazda 5 2.0CD (diesel)?

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
    Por acaso tenho tido alguma preocupação com o estado da bateria da minha Mazda 5, que conta com 4 anos e 9 meses.

    Por acaso sabem indicar-me qual a bateria indicada em V e Ah para uma Mazda 5 2.0CD (diesel)?
    É o 2.0 de 143cv, correcto? (pergunto isto, porque também há o 2.0 diesel de 110cv, mas que não foi vendido cá)

  12. #42
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    Já agora, fica a seguir o que coloquei num outro tópico a explicar as duas "potências" indicadas nas baterias:


    Em todo o caso e para o teu carro, os requisitos mínimos, é ter uma bateria com a capacidade de 70Ah e capacidade de arranque de 640A.

    As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

    - Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

    - Letras "A" que é a capacidade de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

    O problema é que muitas baterias não trazem a capacidade de arranque indicadas nas mesmas.

    Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

    Sendo o teu motor o 1.9SDI, os requisitos mínimos são: 70Ah e 640A (como já tinha referido acima)

    Agora acredito é que a tua capacidade de arranque possa estar enfraquecida.

    Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

    É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

    A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.

    in: Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    É o 2.0 de 143cv, correcto? (pergunto isto, porque também há o 2.0 diesel de 110cv, mas que não foi vendido cá)
    Correcto.

  14. #44
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
    Correcto.
    Então os requisitos mínimos são:

    - 95Ah

    - 830A

    A voltagem é de 12 V, o que é usado no carros ligeiros

    Já agora, para as duas ordens de grandeza que coloquei, vê o meu post anterior.

  15. #45
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    Epá isso é muito acima do que encontrei agora mesmo no manual do carro ... fala em 12V-70Ah/5HR

    Entendi a tua explicação para a capacidade de Arranque , agora o passar dos indicados 70Ah para 95Ah não causara problemas ?

  16. #46
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
    Epá isso é muito acima do que encontrei agora mesmo no manual do carro ... fala em 12V-70Ah/5HR

    Entendi a tua explicação para a capacidade de Arranque , agora o passar dos indicados 70Ah para 95Ah não causara problemas ?
    Não irás ter problemas.

    Agfora o problema será é encontrar uma bateria com essa potência horária, bem como, com essa potência de arranque.

    No entanto, podes sempre usar baterias que tenham menos potência horária e de arranque, mas com isso, poderás encurtar a curação de vida da bateria. Isto porque a dada altura (quando esta estiver mais enfraquecida), poderás ter mais dificulade em colocar o motor em marcha.

  17. #47
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    Grato pelo esclarecimento.

    Tenho de ver preços para uma com essas caracteristicas, mas "cheira-me" que será cara, ainda há um mês gastei 62 Euros numa bateria 12v-63Ah e 610 para um Polo 1.2, no caso da Mazda deverá superar os 100 Euros.

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
    Grato pelo esclarecimento.

    Tenho de ver preços para uma com essas caracteristicas, mas "cheira-me" que será cara, ainda há um mês gastei 62 Euros numa bateria 12v-63Ah e 610 para um Polo 1.2, no caso da Mazda deverá superar os 100 Euros.
    Ora essa. Estamos cá para isso.

    Sim, é questão de procurar.

    Mas de facto, com essas características será dificil de encontrar abaixo de 100€.

  19. #49
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    Malta a bateria do meu Grande Punto vai fazer agora 4 anos e começa a dar sinais de cansaço, qual a marca ou local que me recomendam que tenha uma boa relaçao qualidade/preço? Varta? Norauto com garantia?

  20. #50
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    9 anos e ainda com a de origem. Pega bem a frio.

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
    Malta a bateria do meu Grande Punto vai fazer agora 4 anos e começa a dar sinais de cansaço, qual a marca ou local que me recomendam que tenha uma boa relaçao qualidade/preço? Varta? Norauto com garantia?
    Motor do Punto?

  22. #52
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    Depende da utilização. Os percursos curtos encurtam muito a vida da bateria como foi dito. Exemplo do meu Corolla XLI, mesma marca (Modelo), mesma potencia. Uma durou de 2003 a 2006, fazia muitos percursos curtos, muito poucas viagens longas; a outra dura de 2006 ate agora, faz agora bastantes mais viagens longas. Acham que devia ver o nivel de aguá destilada? Espero que não expluda

  23. #53
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    Uma destas para o Safrane.. e a do Safrane vai para o 19:





  24. #54
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    entre 4 a 6anos é o que tem acontecido aos carros la de casa, agora ando a fazer uma experiência(errada eu sei), ando com uma bateria de gasolina num diesel(uma que dava num mil num 1.9), já vai num ano e meio, a ver quanto tempo dura comprei na altura a mais barata possível para fazer uma experiência, um dia meti por uns dias e la anda desde então, de considerar que ando sempre de médios ligados e com gadget´s consumidores..
    Última edição por JBPinto : 29-02-12 às 17:33:39

  25. #55
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    Já tenho nos favoritos dois sites para consultar as baterias indicadas para os nossos charutos:

    Tudor - WEB CATALOG
    e
    Battery Search - find batteries by vehicle type - VARTA Automotive

    Espero que ajude.

  26. #56
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    Estou curioso para saber quanto durará a minha com a paneleirice do S&S. E o mais engraçado é que segundo aquilo que li, a bateria terá de ser toda XPTO quando tiver que ser trocada.

    Quanto a experiências passadas... A do Twingo durou 10 anos, a do AX idem, a do Polo durou 8 que foi o tempo que o tive, não sei se o novo dono já trocou ou não, a do 307 avariou de um segundo para o outro ao fim de pouco mais de 1 ano (destranquei o carro para tirar o casaco e quando carreguei no comando para trancar já não trancou mais, teve de vir a ACP ).
    Última edição por TommyPT : 01-03-12 às 01:11:24

  27. #57
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    Tudor Hightech(a melhor Tudor) 62Ah/640A = 98€
    Tudor Technica (gama média) 62/540A = 78€

    Aqui fica preços de referência para futuros interessados. Até agora a melhor cifra-se em 60€ de 71Ah/670A..

    Btw, na loja, mostraram-me uma de 62/500A mas com a máquina acusava 594A. É possivel ou a máquina está viciada?

  28. #58
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    Nao sei mas para mim as baterias sao todas iguais: mais ou menos 4 anos e pastinha elastica e deita fora. A do meu C4 de 2008 durou 4 anos.

  29. #59
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    Acabei de trocar a 2ª bateria do meu Corsa B, durou 6 anos e era da marca Tudor, troquei por uma da FreuVert

  30. #60
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    Eu vou ver se meto uma igual á de origem pois esta com 9 anos ainda me dura

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