Bateria - Duração - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 75
Like Tree5Likes

Título: Bateria - Duração

Piloto de Testes paulo27's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

O meu Astra é de 2006 e a bateria ainda é de origem, tem a luz verde e ainda não dá sinais de estar fraca...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

4 anos e 6 meses a última de 75 amperes para o meu Punto TD de 97. Uma comprada em Espanha e feita na hora durou 5 anos e pouco e era de 70 amperes. O carro leva baterias de 60 amperes e a de origem era de 60 amperes durou à volta de 5 anos.

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
    Aproveito o desenterranço, para perguntar, como se deve fazer a manutenção da bateria. A do meu carro tem oito tampinhas se não me engano. Como vejo o nível de liquido que devo meter, e que tipo de liquido leva a bateria?
    Como já disseram, colocas água destilada de forma a cobrir as "placas" que estão lá dentro.

Piloto de Fórmula 1 Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

O Corsa, sei que a primeira bateria durou perto 8 anos, levou a nova o ano passado mes antes de o comprar.

O Qashqai, neste campo é que me anda a dar dor de cabeça, a primeira foi 3 anos e meio, de um dia para o outro fiquei sem bateria. Esta ja anda a dar sinais, ja vai na 4 vez que quando vou meter o carro a trabalhar apaga-se tudo o que é electronico, e so volta a vida se desligar e voltar a ligar.

Ja a 307 que tivemos antes do QQ a bateria durou 7 anos e estava para as curvas.

Piloto de Kart DeLorean's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

A úiltima que troquei foi do meu Corsa C. Era de origem e durou 10 anos.

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

A do Mercedes 190 durou 12 anos, levou uma nova que já vai com quase 8 anos. E curiosamente esta é de marca chinesa, mas saiu boa! Tem o indicador, e lá indica verde.

Dos outros carros ainda são as de origem.

Ter o alternador em condições é meio caminho andado para uma boa duração da bateria. Os percursos curtos e o ligar/desligar muitas vezes encurtam a sua vida útil.

Piloto de Testes vezao's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

a minha tem 7 anos.
    nunca descarregou e uso muito o follow me home

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Como já disseram, colocas água destilada de forma a cobrir as "placas" que estão lá dentro.
    As placas vem até cima a zona das tampas. Tem é tipo uma saliência a meio da placa, e o liquido, em algumas das tampas esta um pouco abaixo dessa saliência,.

Piloto de Testes Akagi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

A do meu Mazda ainda é a de origem (japonesa), e vai com 9 anos e meio

Piloto de Testes GreenArcher's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Por acaso tenho tido alguma preocupação com o estado da bateria da minha Mazda 5, que conta com 4 anos e 9 meses.

Por acaso sabem indicar-me qual a bateria indicada em V e Ah para uma Mazda 5 2.0CD (diesel)?

nto
    nto está offline
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
    Por acaso tenho tido alguma preocupação com o estado da bateria da minha Mazda 5, que conta com 4 anos e 9 meses.

Por acaso sabem indicar-me qual a bateria indicada em V e Ah para uma Mazda 5 2.0CD (diesel)?
    É o 2.0 de 143cv, correcto? (pergunto isto, porque também há o 2.0 diesel de 110cv, mas que não foi vendido cá)

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Já agora, fica a seguir o que coloquei num outro tópico a explicar as duas "potências" indicadas nas baterias:

Em todo o caso e para o teu carro, os requisitos mínimos, é ter uma bateria com a capacidade de 70Ah e capacidade de arranque de 640A.

As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

- Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

- Letras "A" que é a capacidade de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

O problema é que muitas baterias não trazem a capacidade de arranque indicadas nas mesmas.

Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

Sendo o teu motor o 1.9SDI, os requisitos mínimos são: 70Ah e 640A (como já tinha referido acima)

Agora acredito é que a tua capacidade de arranque possa estar enfraquecida.

Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.

in: Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    É o 2.0 de 143cv, correcto? (pergunto isto, porque também há o 2.0 diesel de 110cv, mas que não foi vendido cá)
    Correcto.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Correcto.
    Então os requisitos mínimos são:

- 95Ah

- 830A

A voltagem é de 12 V, o que é usado no carros ligeiros

Já agora, para as duas ordens de grandeza que coloquei, vê o meu post anterior.

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Epá isso é muito acima do que encontrei agora mesmo no manual do carro ... fala em 12V-70Ah/5HR

Entendi a tua explicação para a capacidade de Arranque , agora o passar dos indicados 70Ah para 95Ah não causara problemas ?

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Epá isso é muito acima do que encontrei agora mesmo no manual do carro ... fala em 12V-70Ah/5HR

Entendi a tua explicação para a capacidade de Arranque , agora o passar dos indicados 70Ah para 95Ah não causara problemas ?
    Não irás ter problemas.

Agfora o problema será é encontrar uma bateria com essa potência horária, bem como, com essa potência de arranque.

No entanto, podes sempre usar baterias que tenham menos potência horária e de arranque, mas com isso, poderás encurtar a curação de vida da bateria. Isto porque a dada altura (quando esta estiver mais enfraquecida), poderás ter mais dificulade em colocar o motor em marcha.

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Grato pelo esclarecimento.

Tenho de ver preços para uma com essas caracteristicas, mas "cheira-me" que será cara, ainda há um mês gastei 62 Euros numa bateria 12v-63Ah e 610 para um Polo 1.2, no caso da Mazda deverá superar os 100 Euros.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Grato pelo esclarecimento.

Tenho de ver preços para uma com essas caracteristicas, mas "cheira-me" que será cara, ainda há um mês gastei 62 Euros numa bateria 12v-63Ah e 610 para um Polo 1.2, no caso da Mazda deverá superar os 100 Euros.
    Ora essa. Estamos cá para isso.

Sim, é questão de procurar.

Mas de facto, com essas características será dificil de encontrar abaixo de 100€.

Piloto de Kart rayden619's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Malta a bateria do meu Grande Punto vai fazer agora 4 anos e começa a dar sinais de cansaço, qual a marca ou local que me recomendam que tenha uma boa relaçao qualidade/preço? Varta? Norauto com garantia?

Piloto de Testes Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

9 anos e ainda com a de origem. Pega bem a frio.

Piloto de Rallye eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
    Malta a bateria do meu Grande Punto vai fazer agora 4 anos e começa a dar sinais de cansaço, qual a marca ou local que me recomendam que tenha uma boa relaçao qualidade/preço? Varta? Norauto com garantia?
    Motor do Punto?

Piloto de Troféu ELVTMB's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Depende da utilização. Os percursos curtos encurtam muito a vida da bateria como foi dito. Exemplo do meu Corolla XLI, mesma marca (Modelo), mesma potencia. Uma durou de 2003 a 2006, fazia muitos percursos curtos, muito poucas viagens longas; a outra dura de 2006 ate agora, faz agora bastantes mais viagens longas. Acham que devia ver o nivel de aguá destilada? Espero que não expluda

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Uma destas para o Safrane.. e a do Safrane vai para o 19:

Piloto de Testes JBPinto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

entre 4 a 6anos é o que tem acontecido aos carros la de casa, agora ando a fazer uma experiência(errada eu sei), ando com uma bateria de gasolina num diesel(uma que dava num mil num 1.9), já vai num ano e meio, a ver quanto tempo dura comprei na altura a mais barata possível para fazer uma experiência, um dia meti por uns dias e la anda desde então, de considerar que ando sempre de médios ligados e com gadget´s consumidores..
    Última edição por JBPinto : 29-02-12 às 17:33:39

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Já tenho nos favoritos dois sites para consultar as baterias indicadas para os nossos charutos:

Tudor - WEB CATALOG
    e
    Battery Search - find batteries by vehicle type - VARTA Automotive

Espero que ajude.

Piloto de Troféu TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Estou curioso para saber quanto durará a minha com a paneleirice do S&S. E o mais engraçado é que segundo aquilo que li, a bateria terá de ser toda XPTO quando tiver que ser trocada.

Quanto a experiências passadas... A do Twingo durou 10 anos, a do AX idem, a do Polo durou 8 que foi o tempo que o tive, não sei se o novo dono já trocou ou não, a do 307 avariou de um segundo para o outro ao fim de pouco mais de 1 ano (destranquei o carro para tirar o casaco e quando carreguei no comando para trancar já não trancou mais, teve de vir a ACP ).
    Última edição por TommyPT : 01-03-12 às 01:11:24

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Tudor Hightech(a melhor Tudor) 62Ah/640A = 98€
    Tudor Technica (gama média) 62/540A = 78€

Aqui fica preços de referência para futuros interessados. Até agora a melhor cifra-se em 60€ de 71Ah/670A..

Btw, na loja, mostraram-me uma de 62/500A mas com a máquina acusava 594A. É possivel ou a máquina está viciada?

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Nao sei mas para mim as baterias sao todas iguais: mais ou menos 4 anos e pastinha elastica e deita fora. A do meu C4 de 2008 durou 4 anos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Acabei de trocar a 2ª bateria do meu Corsa B, durou 6 anos e era da marca Tudor, troquei por uma da FreuVert

Piloto de Testes Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Eu vou ver se meto uma igual á de origem pois esta com 9 anos ainda me dura

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.