Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?
 Rede MPL:
Página 1 de 17 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 507

Título: Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017
    Posts
    24

    Question Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

    Bons dias a todos,


    Não localizei nenhum post sobre este carro.
    Existe alguma opinião, já viram o mesmo?
    Desloquei-me ontem a um stand da Dacia Renault e foi-me apresentado este menino, do que vi gostei, vem com uma serie de extras e é Bi-fuel (solicitado por mim), as características do carro em termos de motor e desempenho foi como ouvir um chinês a falar, pois percebo pouco ou nada, gostaria de saber a opinião dos demais se conhecem o carro e se acham que vale a pena, o valor que me foi pedido com os extras (preto metalizado + ecrã táctil + censores de estacionamento e camara de marcha atrás + pneu de substituição + algumas coisnhas ) o preço não chega aos 16,000€ (carro novo).
    Se for necessário mais tarde consigo juntar as especificações do mesmo, e logo á noite talvez consiga trazer umas fotos.

    PS: Se for um re-post as minhas desculpas mas procurei e não encontrei nada.

    Obrigado


  2. #2
    Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Cabecinha.
    Posts
    6,462

    Por Defeito

    Só conheço o Stepway a diesel, mas um bifuel consegue ser tão ou mais económico (na compra é logo) e com a grande vantagem de não ter turbos, maf, filtro de partículas...

    Desde que tenhas presente que é um carro low-cost (seja lá isso o que for) em termos de materiais, equipamento... creio que fazes uma compra racional e ficas com um carro novo, razoavelmente equipado e com uma estética que tem feito virar muitas cabeças.

    O que conheço de perto deve ter cerca de 2 anos, mais coisa menos coisa, e eles estão muito satisfeitos com o carro, mas nunca andei nele.

    Já agora, tenho um Duster a caminho dos 7 anos e apesar de todas as suas limitações (em materiais, insonorização, equipamento, segurança...) tem sido uma agradável surpresa em termos de fiabilidade... de tal modo que pondero esperar pela nova geração para trocar pelo novo modelo!

  3. #3
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017
    Posts
    24

    Por Defeito

    Obrigado pela tua resposta, o meu problema é que percebo pouco de carros e como tal existe sempre aquele receio de ser enganado.
    Esteticamente o carro é LINDO tanto por dentro como por fora tem linhas brutais e a frente então nem se fala (tal como disse mais logo se conseguir tiro umas fotos)

    Esclarece-me so em uma duvida, eu tenho um clio que é 1,2 supostamente este Dacia é 0,9 (nao tenho a certeza) supostamente isso nao faz o Dacia mais fraco que a minha caixa de fósforos de 2005? Não gostava de ter de sair do carro e empurrar rampa acima lol
    Última edição por Loy01 : 09-01-17 às 12:08:12 Razão: Clio é 1,2 e nao 1,9

  4. #4
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,072

    Por Defeito

    O motor é 0.9 turbo com 90cv.
    Tenho um de 11/2015. O carro é muito honesto, tinha ruídos parasitas inicialmente mas fui descobrindo a origem e foi muito fácil solucionar.
    O motor em cidade é bom, um pouco lento a arrancar mas vai do hábito.
    Até aos 130kmh sem problemas, anda bem, e até deixa alguns de 110cv envergonhados, após 130 demora muito a subir de velocidade em 5a mudança, em quarta é claramente mais rápido.
    Subidas muito íngremes requerem reduzir a mudança de 5 para 4.
    Mas não há milagres.
    Testa o motor vais gostar, estou muito contente com a compra, só tenho pena de na altura ao haver o bifuel no stepway.
    Dependendo do percurso espera consumos acima dos 8 em cidade, abaixo dos 6 em estrada e em auto estrada entre os 6/8.
    A GPL é um mimo, mais economia que nos gasóleo.

    Eu arriscava sem medo.

  5. #5
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017
    Posts
    24

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    O motor é 0.9 turbo com 90cv..
    Tira-me só uma duvida, existe alguma forma de comparar e ter uma ideia sobre um motor de um Renault Clio EXTREME 1.2 16V (2005) com o 0.9 turbo com 90cv da Dacia?

    Obrigado

  6. #6
    Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015
    Localização
    algures na lua
    Posts
    6,416

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Loy01 Ver Post
    Tira-me só uma duvida, existe alguma forma de comparar e ter uma ideia sobre um motor de um Renault Clio EXTREME 1.2 16V (2005) com o 0.9 turbo com 90cv da Dacia?

    Obrigado
    estás a comprar motores diferentes, e o do renault clio extreme 1.2 é de 75cv ao contrario do 0.9 turbo de 90cv do dácia que é mais recente...

    podes avançar para o dácia que esse modelo é bastante engraçado, potencia quanto basta, e bifuel ainda melhor...

  7. #7
    Piloto de Testes VolkswagenPedro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014
    Posts
    2,655

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Loy01 Ver Post
    Tira-me só uma duvida, existe alguma forma de comparar e ter uma ideia sobre um motor de um Renault Clio EXTREME 1.2 16V (2005) com o 0.9 turbo com 90cv da Dacia?

    Obrigado
    Pesquisa no google "Renault Clio 1.2 2005 specs" e o mesmo para o Dacia

  8. #8
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017
    Posts
    24

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
    Pesquisa no google "Renault Clio 1.2 2005 specs" e o mesmo para o Dacia


    Já o fiz e pouco ou nada percebi, numero de cilindros e bla bla bla, nao entendi nada.
    Dai estar a solicitar um esclarecimento mais simplificado

  9. #9
    Piloto de Testes VolkswagenPedro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014
    Posts
    2,655

    Por Defeito

    Só precisas de saber que o do Dacia tem mais 15 cvs e tem um turbo, sao 3 cilindros contra 4 do clio e o Dacia tem melhores prestações.

  10. #10
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    15,734

  11. #11
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    15,734

    Por Defeito

    O Dacia faz 11 segundos 0 aos 100.

    O clio 13 ou seja o dacia vai parecer-te mais rapido quando estiver na zona do turbo.

  12. #12
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017
    Posts
    24

    Por Defeito

    Obrigado a todos

  13. #13
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2011
    Posts
    851

    Por Defeito

    Tive um orçamento para esse carro em Agosto passado por 14mil€.
    No entanto, também tive um orçamento de 15mil€ por um Corsa novo bi-fuel que é melhor em tudo.

  14. #14
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,072

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
    Tive um orçamento para esse carro em Agosto passado por 14mil€.
    No entanto, também tive um orçamento de 15mil€ por um Corsa novo bi-fuel que é melhor em tudo.
    Em espaço não é melhor. Nada mesmo..

  15. #15
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2011
    Posts
    851

    Por Defeito

    O Dacia tem vantagem no volume da bagageira, mas não me lembro de grandes diferenças no espaço para 4 adultos de estatura média.

  16. #16
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    11,443

    Por Defeito

    Por esse preço, novo não encontras melhor "pack"...espaço a bordo, estética, bagageira e um bom motor dependendo dos trajectos e da maneira de conduzir.

    Tenho um desde 2014 e a minha Maria adora...tem um seus problemas mas nada de grave...e tendo em conta o preço...acho que é difícil encontrar melhor.

    O "novo" está melhor que o meu.

    Aconselho a cor azul ;)

  17. #17
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,072

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
    O Dacia tem vantagem no volume da bagageira, mas não me lembro de grandes diferenças no espaço para 4 adultos de estatura média.
    O interior do stepway é maior, principalmente para o condutor e para o passageiro.
    Conheço o Corsa, e apesar de gostar do carro acho pequeno demais.

  18. #18
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    11,443

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    O interior do stepway é maior, principalmente para o condutor e para o passageiro.
    Conheço o Corsa, e apesar de gostar do carro acho pequeno demais.
    Acho não estar longe quando digo que dos compactos deverá ser o que tem mais espaço interior sobretudo à frente...e a bagageira também é das maiores.

  19. #19
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,072

    Por Defeito

    É verdade, mala 320lt quase a dum segmento c

  20. #20
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017
    Posts
    24

    Por Defeito

    Tenho lido os vossos comentários e mais vontade tenho de o ir buscar, estou apenas a fazer um pequeno estudo de mercado, visto ja ter o orçamento final estou a tentar ver o que outras marcas conseguem "oferecer" , mas ainda ontem fiz um test drive e adorei a condução do carro.

  21. #21
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    976

    Por Defeito

    com esses extras todos e carro novo,noutra marca só mesmo carro usado e já com alguns km.
    A Dacia nesse aspeto é justa,acaba por ser uma marca com qualidade e robustez a preço justo.

  22. #22
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    976

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Loy01 Ver Post
    Tenho lido os vossos comentários e mais vontade tenho de o ir buscar, estou apenas a fazer um pequeno estudo de mercado, visto ja ter o orçamento final estou a tentar ver o que outras marcas conseguem "oferecer" , mas ainda ontem fiz um test drive e adorei a condução do carro.
    O Sandero da minha sogra não é o stepway e já o achei bem porreiro,imagino ainda que o Stepway ainda seja mais confortável na condução e conforto interior

  23. #23
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017
    Posts
    24

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    com esses extras todos e carro novo,noutra marca só mesmo carro usado e já com alguns km.
    A Dacia nesse aspeto é justa,acaba por ser uma marca com qualidade e robustez a preço justo.
    Foi o que já falámos, o carro é LINDO tem umas linhas brutais e os extras que traz ao preço que está torna a decisão final quase certa, ontem fiz um test drive e portou-se muito bem, super confortável e uma condução suave.

    Vou só mesmo perder 1 ou 2 dias e ver o que outras marcas podem "oferecer" mas é verdade o que dizes, é quase impossível igualarem a oferta da dacia com o preço.

  24. #24
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,072

    Por Defeito

    Qual o tempo de espera?

  25. #25
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017
    Posts
    24

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    Qual o tempo de espera?
    O senhor do stand está a apresar a venda pois diz que se só tem 3 modelos em fabrica que podem ser modificados para o que quero e chegam no inicio Maio, que se eu nao fechar negocio rápido que so em Julho (nao sei se é verdade ou mentira )

  26. #26
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,072

    Por Defeito

    É verdade. Podes chegar lá hoje é só em julho...

  27. #27
    Pedestre Jagycompany's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    11

    Por Defeito

    Eu tenho um Stepway "encomendado" e ainda vai chegar este mês, mas é a versão gasolina ... O bi-fuel era mesmo só para Maio.

    O meu maior receio era em relação ao motor de 900cc, mas na altura um amigo meu que trabalha na Renault Portugal e é o maior expert em carros que conheço, falou-me bem dele. Obviamente que não é um motor de competição, mas é bastante competente e é o mesmo que equipa o Clio e o Captur. Mas quando lhe falei do bi-fuel, ele torceu um pouco o nariz, disse que era um sistema montado à parte em Itália e que caso surja um problema depois de acabar a garantia deve ser um "pincel" tratar daquilo....

  28. #28
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017
    Posts
    24

    Por Defeito

    Boas Jagycompany
    Então a tua maquina já chegou?
    Que tal?
    A minha só chega em finais de Abril

  29. #29
    Pedestre Magnum's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2016
    Posts
    12

    Por Defeito

    Isto é um bocado off-topic e desculpem "invadir" assim mas já sabem alguma coisa daquele concurso que a Autohoje fez para ganhar o Dacia de 2016?

  30. #30
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    137

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Só conheço o Stepway a diesel, mas um bifuel consegue ser tão ou mais económico (na compra é logo) e com a grande vantagem de não ter turbos, maf, filtro de partículas...

    Desde que tenhas presente que é um carro low-cost (seja lá isso o que for) em termos de materiais, equipamento... creio que fazes uma compra racional e ficas com um carro novo, razoavelmente equipado e com uma estética que tem feito virar muitas cabeças.

    O que conheço de perto deve ter cerca de 2 anos, mais coisa menos coisa, e eles estão muito satisfeitos com o carro, mas nunca andei nele.

    Já agora, tenho um Duster a caminho dos 7 anos e apesar de todas as suas limitações (em materiais, insonorização, equipamento, segurança...) tem sido uma agradável surpresa em termos de fiabilidade... de tal modo que pondero esperar pela nova geração para trocar pelo novo modelo!

    O teu Duster envelheceu bem em termos de mecânica, condução e estado geral?

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.