Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões? - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 12 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 332

Título: Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

  1. #151
    Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2017
    Posts
    8

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fhff Ver Post
    Boa sorte. Vai dando umas actualizações, por favor. Estou na recta final para encomendar um. Estou indeciso na escolha da cor. Gostei bastante de ver o laranja, mas a minha mulher não quer nada berrante....devo ir para o cinzento escuro.
    O laranja é ligeiramente mais escuro que o laranja do captur. No vídeo que coloquei anteriormente parece muito mais berrante do que é ao vivo. E depois com o contraste dos plásticos em preto, as jantes escuras e os promenores em cinza prata da magia ao laranja. Se tiverem oportunidade de verem um ao vivo pode ser que mudei de opinião


  2. #152
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    631

    Por Defeito

    Achei exactamente o mesmo. O contraste dos plásticos pretos e os prateados, no carro com uma cor escura, morrem. O laranja fica muito bem. O vermelho também não fica mal e em branco também fica muito bem. Vou ter de ir com a minha mulher ao stand para ver se muda de opinião.
    Amanhã vou obter outra cotação e conto, na próxima semana, colocar a encomenda.

  3. #153
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2014
    Posts
    7

    Por Defeito

    Boa tarde a todos,

    Sou novo aqui no forum. Desejo óptimos kms todos.
    Tenho um Sandero Stepway SL Explorer 0.9TCE bifuel cinzento encomendado, que segundo o prazo dado, chegará em Julho.

    Apenas gostava de colocar esta dúvida:
    É necessário algum tipo de cuidado - por ex:manutenção, uso esporádico de gasolina - quando fazemos uma utilização sistemática do gás como combustível principal? Eu adquiri este carro essencialmente para utilizá-lo com gás. E não com gasolina.
    Tenho lido algumas questões associadas com desgaste acelerado de alguns componentes nas utilizações excessivas a gás.
    Haverá algum cuidado/questão associado com este aspecto?

    Obrigado a todos!
    Um abraço!
    João carlos

  4. #154
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2016
    Posts
    280

    Por Defeito

    Isso é uma edição limitada do Stepway certo ??

    Já traz jante 16" ? , já agora acrescenta aí o que vem a mais ....e quando chegar , pictures num DB , or it didn't happen

  5. #155
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    10,986

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
    Isso é uma edição limitada do Stepway certo ??

    Já traz jante 16" ? , já agora acrescenta aí o que vem a mais ....e quando chegar , pictures num DB , or it didn't happen
    O Sandero Stepway sempre trouxe 16.

  6. #156
    Piloto de Testes Panda4x4's Avatar
    Data de Registo
    May 2013
    Localização
    Queluz
    Posts
    1,574

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jcrms Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Sou novo aqui no forum. Desejo óptimos kms todos.
    Tenho um Sandero Stepway SL Explorer 0.9TCE bifuel cinzento encomendado, que segundo o prazo dado, chegará em Julho.

    Apenas gostava de colocar esta dúvida:
    É necessário algum tipo de cuidado - por ex:manutenção, uso esporádico de gasolina - quando fazemos uma utilização sistemática do gás como combustível principal? Eu adquiri este carro essencialmente para utilizá-lo com gás. E não com gasolina.
    Tenho lido algumas questões associadas com desgaste acelerado de alguns componentes nas utilizações excessivas a gás.
    Haverá algum cuidado/questão associado com este aspecto?

    Obrigado a todos!
    Um abraço!
    João carlos
    Como é um motor de injeção indireta, ele usa gasolina nos arranques a frio.

    Não precisas de andar a queimar gasolina só porque sim... mas não faz mal nenhum ao motor deixar o GPL terminar e andar meia dúzia de kms a gasolina... até consegues sacar as médias corretas de GPL. lol

    Nos motores de injeção direta é que como não precisam de gasolina, a não ser quando termina o GPL... é que convém fazer de vez enquanto uns kms a gasolina, para esta não apodrecer no depósito.

    No teu caso, não aconselho a atestar o depósito de Gasolina pois essa gasolina pode lá ficar 4 meses ou mais.

    Fica bem.
    Última edição por Panda4x4 : 12-05-17 às 14:31:58

  7. #157
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2014
    Localização
    Rio Meão, Aveiro, Portugal, Portugal
    Posts
    106

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
    Como é um motor de injeção indireta, ele usa gasolina nos arranques a frio.

    Não precisas de andar a queimar gasolina só porque sim... mas não faz mal nenhum ao motor deixar o GPL terminar e andar meia dúzia de kms a gasolina... até consegues sacar as médias corretas de GPL. lol

    Nos motores de injeção direta é que como não precisam de gasolina, a não ser quando termina o GPL... é que convém fazer de vez enquanto uns kms a gasolina, para esta não apodrecer no depósito.

    No teu caso, não aconselho a atestar o depósito de GPL pois essa gasolina pode lá ficar 4 meses ou mais.

    Fica bem.
    Porquê?

  8. #158
    Piloto de Testes Panda4x4's Avatar
    Data de Registo
    May 2013
    Localização
    Queluz
    Posts
    1,574

    Por Defeito

    ups desculpa....

    NÃO ACONSELHO A ATESTAR O DEPÓSITO DE GASOLINA.

    O de GPL é para atestar sempre até disparar a válvula de depósito cheio.

  9. #159
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    631

    Por Defeito

    Já agora aproveito para perguntar: há algum problema, tirando a carteira mais leve, se andarmos a gasolina durante vários kms?

  10. #160
    Piloto de Testes Panda4x4's Avatar
    Data de Registo
    May 2013
    Localização
    Queluz
    Posts
    1,574

    Por Defeito

    Não há problema nenhum.

  11. #161
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    10

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jcrms Ver Post
    É necessário algum tipo de cuidado - por ex:manutenção, uso esporádico de gasolina - quando fazemos uma utilização sistemática do gás como combustível principal? Eu adquiri este carro essencialmente para utilizá-lo com gás. E não com gasolina.
    Tenho lido algumas questões associadas com desgaste acelerado de alguns componentes nas utilizações excessivas a gás.
    Haverá algum cuidado/questão associado com este aspecto?
    Mais umas achegas adicionais sobre as tuas dúvidas.
    A questão que levantas sobre desgaste e/ou lubrificações adicionais colocam-se nos convertidos à posteriori para GPL. (caso das sedes das vávulas macias ou a lubrificação adicional)

    Antes de ter a viatura, tirei da net o manual inglês do Dacia Sandero Stepway Bifuel de 2014 (Ref 999103270R / édition anglaise NU 993-5 - 05/2014). Diz o referido manual no ponto 2.3 que:
    "Every 3,000 miles driven using LPG, drivers are recommended to drive for around 3 to 6 miles in petrol mode. To enable the system to operate smoothly and to prevent any wear to the vehicle’s electric petrol pump, the petrol tank should always be around 1/4 full." (fazer 5 a 10 Kms a gasolina a cada 5000 Kms, e o depósito da gasolina estar sempre com cerca de 1/4 da sua capacidade)

    Agora que tenho o manual em papel que vem com a viatura e que já li com muita atenção, este parágrafo é omitido totalmente! A recomendação do manual em inglès é razoável e tenciono segui-la.

    De resto A) andar sempre a GPL, B) depois de 300 Kms atestar novamente o depósito de GPL, ( não deixo acabar o GPL- 1 depósito neste carro faz talvez no máximo 350 Kms).
    Quanto à gasolina: quando recebi a viatura vinha na reserva e meti cerca de meio-depósito. Passados 1000 Kms o indicador da gasolina continua..na mesma. Vou deixar chegar até perto da reserva e meto-lhe uns 5 litros.
    Quanto a consumos: todas as médias que fiz rondam os 8.5 GPL/100 Kms com uma condução conservadora mas sempre com o modo ECO desligado. (só agora cheguei aos 1000 Kms portanto a tendência será para subir um pouco a seguir).

  12. #162
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    631

    Por Defeito

    Muito obrigado pela informação.
    Vou formalizar, hoje, a compra do meu Stepway bi-fuel. Agora começa a espera...

  13. #163
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2014
    Posts
    7

    Por Defeito

    Bom dia a todos!

    Obrigado aos user´s Panda4X4 e Goshfwack pelas respostas ao meu post. Desculpem a minha reposta tardia.

    Quanto à resposta dada pelo user Goshfwack, foi exactamente esse tipo de desgaste (sede das válvulas) que li em diversos fóruns, estar associada ao uso excessivo do gpl. E li que as válvulas do 0.9 tce era macias. Isso deixa-me um pouco desconfortável quanto a essa situação. Mas ok.
    Concordo completamente com o seu julgamento. Ainda que no manual actual não esteja referido o ponto que citou, parece-me de boa prática ter esse cuidado que referiu. Irei também seguir aquilo que referiu no seu post.

    Quando o carro chegar, irei dar o meu feedback quanto à sua utilização.

    Mais uma vez obrigado aos users Panda e Gosh.
    Abraço a todos!

  14. #164
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    10,986

    Por Defeito

    Aprovado... é um upgrade em relação ao que tenho na garagem...


  15. #165
    Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2017
    Posts
    8

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Aprovado... é um upgrade em relação ao que tenho na garagem...

    Boas,
    Igualzinho ao meu. já tem cerca de 700 km e esta a portar-se muito bem. em percurso misto 6.5/100. para já um apontamento: a direcção ligeiramente pesada principalmente no estacionar.

  16. #166
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    10,986

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por simoes1684 Ver Post
    Boas,
    Igualzinho ao meu. já tem cerca de 700 km e esta a portar-se muito bem. em percurso misto 6.5/100. para já um apontamento: a direcção ligeiramente pesada principalmente no estacionar.
    É sim...a meu ver dos piores defeitos do carro.

  17. #167
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2014
    Posts
    7

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    É sim...a meu ver dos piores defeitos do carro.

    Boas!
    Os vossos Stepway´s são a versão bifuel?
    Abraço

  18. #168
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    631

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jcrms Ver Post
    Boas!
    Os vossos Stepway´s são a versão bifuel?
    Abraço
    Eu encomendei um bi-fuel...só o devo receber lá para Julho. Alguns dos foristas deste tópico já têm bi-fuel.

  19. #169
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    10,986

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jcrms Ver Post
    Boas!
    Os vossos Stepway´s são a versão bifuel?
    Abraço
    Tce sem ser bifuel

  20. #170
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2014
    Posts
    7

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fhff Ver Post
    Eu encomendei um bi-fuel...só o devo receber lá para Julho. Alguns dos foristas deste tópico já têm bi-fuel.
    Viva!

    Eu também encomendei, devo recebê-lo no final de Julho. Ainda vão ser dois meses e picos à espera.

    A minha questão colocada sobre se são bifuel, prende-se com relatos de médias de consumo a gás um pouco assustadoras.
    Li num forum que há proprietários que relatam médias a gpl de 11 l/100km, algo que me deixou um pouco apreensivo. Por vezes até superiores.
    Algo que não estava nada à espera.

    Dos proprietários aqui do forum com a versão bifuel, alguém confirma estas experiências relatadas?
    Obrigado a todos.
    Um abraço

  21. #171
    Piloto de Testes dm101's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    1,842

    Por Defeito

    Eu tenho um bifuel e os consumos andam em torno dos 7.5/8L tal como sempre me indicaram.

  22. #172
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    5,964

    Por Defeito

    o meu stepway de 2015 foi convertido para gpl recentemente.
    brutal atestar com 22€ fazer 600KM.

  23. #173
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2013
    Localização
    Linda-a-Velha
    Posts
    37

    Por Defeito

    600 km por 22€?!??

    Dá que pensar. Foi fácil converter?

  24. #174
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    5,964

    Por Defeito

    para mim foi só gastar 1250€ pelo kit gasoso.
    promoção, o preço normal é 1450€.

    compensa para mim em grande, faço 15000km ano.

  25. #175
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2014
    Localização
    Rio Meão, Aveiro, Portugal, Portugal
    Posts
    106

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    o meu stepway de 2015 foi convertido para gpl recentemente.
    brutal atestar com 22€ fazer 600KM.

    Estás a fazer bem as contas?

    Isso parece-me bom demais..

  26. #176
    Piloto de Provas de Perícia pmvs1981's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    741

    Por Defeito

    Aos que encomendaram o Stepway bi-fuel: conseguiram testar esta versão antes de o comprarem?

    É que fui a stands Renault e todos me disseram que a Dacia não disponibiliza essa versão para test drive. Fico então com a ideia que o pessoal comprou sem sequer primeiro andar nele...

  27. #177
    Piloto de Kart masterfd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014
    Localização
    somewhere
    Posts
    140

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
    Aos que encomendaram o Stepway bi-fuel: conseguiram testar esta versão antes de o comprarem?

    É que fui a stands Renault e todos me disseram que a Dacia não disponibiliza essa versão para test drive. Fico então com a ideia que o pessoal comprou sem sequer primeiro andar nele...
    Experimentas o 0.9 a gasosa. De qualquer maneira, andei a ver um para fazer km e deram-me 8 meses de prazo de entrega, não acho que justifique

  28. #178
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    5,964

    Por Defeito

    vá com 24€, faço 600km, 48lt gpl..

  29. #179
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    631

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por masterfd Ver Post
    Experimentas o 0.9 a gasosa. De qualquer maneira, andei a ver um para fazer km e deram-me 8 meses de prazo de entrega, não acho que justifique
    Não tinham bi-fuel para testar, mas tinham o 0,9 TCE.
    8 meses de prazo de entrega? A contar desde quando? Eu encomendei há 2 semanas e disseram que me entregavam em Julho/Agosto.

  30. #180
    Piloto de Kart masterfd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014
    Localização
    somewhere
    Posts
    140

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fhff Ver Post
    Não tinham bi-fuel para testar, mas tinham o 0,9 TCE.
    8 meses de prazo de entrega? A contar desde quando? Eu encomendei há 2 semanas e disseram que me entregavam em Julho/Agosto.
    Troquei-me, era para a Logan MCV, o Sandero até era relativamente rapido! Mas pronto, o outro utilizador que experimente um 0.9 que é exactamente a mesma coisa.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.