Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões? - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 17 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 507

Título: Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

  1. #31
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,072

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Magnum Ver Post
    Isto é um bocado off-topic e desculpem "invadir" assim mas já sabem alguma coisa daquele concurso que a Autohoje fez para ganhar o Dacia de 2016?
    sim.e.tu.nao.ganhaste.senao.sabias.o.novo.dono.sou be.


  2. #32
    Piloto de Kart lerros's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    236

    Por Defeito

    Quem tem este carro com o motor a gasolina como é que ele se porta em AE a velocidades entre os 130/140 km/h, em termos de estabilidade e ruído no habitáculo?

  3. #33
    Piloto de Provas de Perícia BMW535i's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    698

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por lerros Ver Post
    Quem tem este carro com o motor a gasolina como é que ele se porta em AE a velocidades entre os 130/140 km/h, em termos de estabilidade e ruído no habitáculo?
    há dois motores a gasolina, um 0.9 e um 1.2. A qual te referes?

  4. #34
    Piloto de Kart lerros's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    236

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
    há dois motores a gasolina, um 0.9 e um 1.2. A qual te referes?
    O de 0.9, pensei que a gasolina era só este que existia.

  5. #35
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    11,382

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
    há dois motores a gasolina, um 0.9 e um 1.2. A qual te referes?
    Citação Originalmente Colocado por lerros Ver Post
    O de 0.9, pensei que a gasolina era só este que existia.
    Não existe 1.2 no Sandero. Existe 0.9 turbinado e 1.0 atmosférico...

  6. #36
    Piloto de Provas de Perícia pmvs1981's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    809

    Por Defeito

    Alguém tem este carro a bifuel que possa já dar algumas opiniões? Estou inclinado em adquirir um Stepway bifuel.

  7. #37
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,072

    Por Defeito

    que precisas saber

  8. #38
    Piloto de Provas de Perícia pmvs1981's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    809

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    que precisas saber
    Opinião sobre o produto em concreto. Especialmente a nível de fiabilidade visto ser um 0.9cc. Também seria interessante perceber se não é muito arrastão...

  9. #39
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,072

    Por Defeito

    faz test drive.
    tenho um e só noto algum falta de potencia na A8, isto a manter os 110, a 130 aguenta melhor (está com mais potência disponivel).
    não é conhecido qualquer problema neste motores.
    noutro forum há um a gpl com 100000km, um a gasolina com 115000km e por ai fora...
    é raro ver problemas.
    o meu tem 18000 e fora alguns materiais menos bons está excelente, média dos 18000 6.46/100.

  10. #40
    Piloto de Provas de Perícia pmvs1981's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    809

    Por Defeito

    Fui á Renault e disseram-me que a Dacia não disponibiliza esse modelo para test drive?!

  11. #41
    Pedestre XLI's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013
    Localização
    Algés
    Posts
    44

    Por Defeito

    Boas,
    Relativamente ao motor 0.9 Tce, tenho esse motor no Clio e gosto bastante. É um motor competente e económico, médias entre 5,2 e 6 l/100. O motor desenrasca-se bem em estrada aberta e auto estrada, mas como qualquer motor de pequena cilindrada não faz milagres, em subidas mais inclinadas é preciso apertar com ele .
    Sobre o Stepway, conheço muito bem este modelo, e embora não seja tão estável e insonorizado como o clio, consegue aguentar relativamente bem velocidades em torno dos 130/ 140 km/h.
    Em suma, é um carro bastante competente e espaçoso e, como já aqui disseram, pelo preço é muito difícil arranjar melhor. Tem ainda o factor subjectivo que é o design exterior...Para mim com este restyling ficou espectacular.

  12. #42
    Piloto de Provas de Perícia pmvs1981's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    809

    Por Defeito

    Alguém conseguiu fazer test drive no concessionário a um Stepway a GPL?

  13. #43
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    666

    Por Defeito

    O meu opel meriva está velhinho (quase 300.000 e a dar cada vez mais problemas) e ando a pensar trocá-lo.
    Sou mais um interessado na versão a gasolina ou bifuel do Stepway. O bi-fuel tem menos espaço na bagageira? Como é que funciona o bi-fuel, com gasolina e gás em simultâneo ou há algum comutador? o sistema bi-fuel é tão fiável como o sistema só a gasolina?
    Obrigado pelas vossas dicas.
    Vou começar a ir aos stands em breve.

  14. #44
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Posts
    1,208

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
    Alguém conseguiu fazer test drive no concessionário a um Stepway a GPL?
    Eu quando andei a ver, nem stepways encontrava, quanto mais a GPL.

  15. #45
    Pedestre deathwatch1's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2017
    Posts
    8

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
    Alguém conseguiu fazer test drive no concessionário a um Stepway a GPL?
    Boas a todos!
    Se conseguires fazer um teste drive com um Stepway a gasolina com o motor 0,9 Tce, o comportamento é exactamente igual ao bi-fuel, o meu não noto qualquer diferença quando troco de gasolina para GPL, e vice-versa. A performance do motor mantém-se até no momento da troca! Estou muito satisfeito com ele, e o GPL compensa e muito!
    Última edição por deathwatch1 : 17-03-17 às 21:29:25

  16. #46
    Pedestre deathwatch1's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2017
    Posts
    8

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fhff Ver Post
    O meu opel meriva está velhinho (quase 300.000 e a dar cada vez mais problemas) e ando a pensar trocá-lo.
    Sou mais um interessado na versão a gasolina ou bifuel do Stepway. O bi-fuel tem menos espaço na bagageira? Como é que funciona o bi-fuel, com gasolina e gás em simultâneo ou há algum comutador? o sistema bi-fuel é tão fiável como o sistema só a gasolina?
    Obrigado pelas vossas dicas.
    Vou começar a ir aos stands em breve.
    Boas,
    O depósito do GPL está no espaço da roda suplente, por baixo da bagageira, o espaço é exactamente o mesmo! Quanto ao GPL, o carro tem um pequeno botão com Leds, ao lado da manente das mudanças, que serve para ligar/desligar o GPL e indica o nível de GPL (c/ Leds). O carro funciona ou a gasolina ou a GPL, no caso do GPL acabe, o sistema muda automaticamente para gasolina. Quanto ao sistema GPL, para mim é novidade, no entanto as pessoas que conheço e que tem carros com GPL não querem outra coisa, especialmente pelo preço!

  17. #47
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    666

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por deathwatch1 Ver Post
    Boas,
    O depósito do GPL está no espaço da roda suplente, por baixo da bagageira, o espaço é exactamente o mesmo! Quanto ao GPL, o carro tem um pequeno botão com Leds, ao lado da manente das mudanças, que serve para ligar/desligar o GPL e indica o nível de GPL (c/ Leds). O carro funciona ou a gasolina ou a GPL, no caso do GPL acabe, o sistema muda automaticamente para gasolina. Quanto ao sistema GPL, para mim é novidade, no entanto as pessoas que conheço e que tem carros com GPL não querem outra coisa, especialmente pelo preço!
    Obrigado pelas informações. Muito interessante. Ou seja com GPL, não há espaço próprio para ter um pneu sobresselente? É isso?

  18. #48
    Pedestre deathwatch1's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2017
    Posts
    8

    Por Defeito

    Sim! O Stepway a GPL, não tem pneu suplente! Terá que se contentar com o kit (compressor + spray)...
    Última edição por deathwatch1 : 17-03-17 às 22:41:20

  19. #49
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    666

    Por Defeito

    Obrigado. Agora vou começar nos stands.

  20. #50
    Piloto de Kart Grenadier's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2014
    Posts
    432

    Por Defeito

    A quem tem o BiFuel, tendo em conta que utiliza sempre GPL, o consumo de gasolina é relevante?
    O sistema GPL demora a entrar em funcionamento ou é imediato?

  21. #51
    Pedestre deathwatch1's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2017
    Posts
    8

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
    A quem tem o BiFuel, tendo em conta que utiliza sempre GPL, o consumo de gasolina é relevante?
    O sistema GPL demora a entrar em funcionamento ou é imediato?
    O consumo de gasolina, depende da utilização de cada um é depende também da temperatura ambiente, já que o sistema arranca sempre em gasolina e muda para GPL, quando o motor atinge uma determinada temperatura, por esse motivo de inverno com o tempo muito frio, o sistema demora mais tempo a mudar para GPL. No meu caso, faço viagens de 10 km para o trabalho, e de manhã no inverno com temperaturas negativas, só ao fim de ~2km é que o sistema muda, mas agora com o tempo actual é à hora de almoço, ao fim de 200m o sistema já está a funcionar a GPL. Existe sempre a possibilidade de desligar o GPL e andar só a gasolina, mas já sabem, fica muito mais caro... A única limitação é a capacidade do depósito de GPL, 32 litros, mas dá para ~400km, mas com mais o depósito de gasolina pode dar para ~1200km no total.

  22. #52
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    11,382

    Por Defeito

    Podem dizer que "bebe" pouco...mas continuo a dizer que basta ter uma orografia acidentada para beber 10 aos 100 ...e sem abusar.

    Acabo de ver o testo feito na AHO faz uns tempos...e nas medições deles o consumo urbano foi de 7.4...

    Não digo que exista quem comsuma pouco...mas depende demasiado do percurso...da orografia...e do modo avozinha do pé direito.

    Como já referi varias vezes...a meu ver é inconcebível eu no Mazda fazer 8 litros num motor com apenas 5000 kms e no Dacia 9.5 com cuidados...

  23. #53
    Pedestre deathwatch1's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2017
    Posts
    8

    Por Defeito

    Relativamente ao consumo, tudo depende do pé direito e do terreno, as médias a GPL que eu tenho feito ronda os 8L num trajecto de 10Km com grandes variações de declive, muitos cruzamentos e algum trânsito, e o meu pé direito é um 47, logo um pouco pesado, em trajecto de autoestrada com 4 adultos a 130 km/h, já vai para os 8,5, mas a grande vantagem do GPL é que faz consumos a rondar os 5€/100km.

  24. #54
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2014
    Localização
    Rio Meão, Aveiro, Portugal, Portugal
    Posts
    112

    Por Defeito

    Ola pessoal, vou aproveitar este tópico para colocar a minha questão.

    Estou a pensar trocar o meu Clio 1.5 de 2003 e estou a equacionar este Stepway a Gasolina ou a Bifuel. A minha principal dúvida, visto que no site não encontro nada, é se comprando este carro novo a marca dá algum valor pelo meu carro antigo como retoma.

    Têm alguma informação a esse respeito?

    Como vejo nas outras marcas a anunciarem isso no site e na Dacia não, fiquei na dúvida.

  25. #55
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Loures
    Posts
    3,850

    Por Defeito

    Da experiencia que eu tenho desses carros o meu pai tem um Sandero de 2013 que usa como táxi são bons carros é claro que os materiais não são grande coisa mas não se pode esperar milagres ao preço que custam mas é uma compra muito racional o que eles andam já está a caminho dos 320mil km´s a gasóleo

  26. #56
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2014
    Localização
    Rio Meão, Aveiro, Portugal, Portugal
    Posts
    112

    Por Defeito

    Obrigado pelo testemunho mas sabes se no concessionário dão algum valor pelo meu carro antigo?

  27. #57
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Loures
    Posts
    3,850

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
    Obrigado pelo testemunho mas sabes se no concessionário dão algum valor pelo meu carro antigo?
    A Dacia costuma dar muito pouco pelas retomas estamos a falar de que carro? Em 2015 pensei em trocar o meu Polo comprado em 2010 por um Dacia a GPL e só me queriam dar 7500€ pelo carro com pouco mais de 5 anos e que novo tinha custado 22900€ claro que recusei é sempre preferível tentar vender a particular

  28. #58
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2014
    Localização
    Rio Meão, Aveiro, Portugal, Portugal
    Posts
    112

    Por Defeito

    É um Renaut Clio 1.5 de 2003

  29. #59
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Posts
    1,208

    Por Defeito

    Só questionando lá.
    Um stepway exteriormente é um belo carro.
    Nos interiores é que fica a desejar, mas em contrapartida podes ter Bifuel a um bom preço. É uma questão de sondares os concessionários a ver onde consegues arranjar o melhor negócio com o teu Clio à mistura.

  30. #60
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Loures
    Posts
    3,850

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
    É um Renaut Clio 1.5 de 2003
    Não esperes um grande valor os valores que vires no SV tira sempre uns 20/30% por isso se conseguisses vender a particular melhor está com muitos km´s?

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.