Hyundai Tucson
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 20 de 20

Título: Hyundai Tucson

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito Hyundai Tucson

Olá a todos!

Quem já experimentou este Hyundai Tucson 1.7 CRDI e qual a vossa opinião? Compararam com mais algum carro do género e que impressão ficaram ou qual preferiram? Quais as vantagens ou desvantagens deste para outros equivalentes?

Pergunto sobre ele porque entrei no stand da Hyundai só para ver o Ioniq (que não tinham disponível) e fazer umas questões. Ao questionar se me conseguiam fazer o plug-in abaixo dos €25k com a dedução do iva, por causa do 1º escalão da Tributação Autónoma em IRC, o vendedor disse-me que se conseguia igualar esse valor com o Tucson para empresas. Alguém tem alguma ideia ou sabe alguma coisa sobre isso? Por 25mil, se for pelo Executive, já nem quero saber do Ioniq...

Obrigado a todos desde já!

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

E então? Ninguém viu um nem gosta do Tucson?

Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Gosto bastante mas não fiz mais que uma análise estática feita ha uns anos na Fil aquando da feira auto.

Gostei bastante do que vi e senti dentro do carro.

Preços, na altura, a versão que me chamou mais a atenção eram 33 ou 35K mas era o marcado de tabela, nada de negociações. Era muitíssimo equipada.

O 1.7 é na minha opinião, curtinho... Conheço o motor de um Sportage (versão anterior ah actual) e não comprometendo, para mim não chegava.

É uma das hipóteses que estão na calha para o meu Pai comprar e substituir a sua Accord de 2009. Quer algo mais pequeno e ser ligeiramente mais alto ajuda.

Vamos ver.

Esses preços são pra que versão?

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Não acredito que ele se consiga um Tucson Executive por menos de 25.000€ o Creative Plus são 32.000€ de PVP mais taxas.

Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Pode não interessar muito por ser carro de empresa mas esse 1.7 da Hyundai/Kia é conhecido por ser um bocado bêbado comparado com a concorrência.

Piloto de Testes vso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Um tucson por 25K parece-me bom negocio, o preço base anda pelos 29/30

Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

só é possível em leasing, o remanescente para o valor real é pago na forma de juros, vai pagar 12%ou 13% em x de 4 ou 5%

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Pode não interessar muito por ser carro de empresa mas esse 1.7 da Hyundai/Kia é conhecido por ser um bocado bêbado comparado com a concorrência.
    Interessa e muito porque a empresa é minha e o gasóleo sai-me do bolso. Eu desconfio sempre quando nos carros dizem que fazem consumos de 4l, este diz 6 ou 7, espero que não se estique muito mais que isso. Qual será o consumo real do 1.7 CRDI? O carro ainda é pesado.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
    só é possível em leasing, o remanescente para o valor real é pago na forma de juros, vai pagar 12%ou 13% em x de 4 ou 5%
    Obrigado. Já calculava que fosse algo parecido. Achas que compensa ou ficará muito mais caro?

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fulci Ver Post
    Olá a todos!

Quem já experimentou este Hyundai Tucson 1.7 CRDI e qual a vossa opinião? Compararam com mais algum carro do género e que impressão ficaram ou qual preferiram? Quais as vantagens ou desvantagens deste para outros equivalentes?

Pergunto sobre ele porque entrei no stand da Hyundai só para ver o Ioniq (que não tinham disponível) e fazer umas questões. Ao questionar se me conseguiam fazer o plug-in abaixo dos €25k com a dedução do iva, por causa do 1º escalão da Tributação Autónoma em IRC, o vendedor disse-me que se conseguia igualar esse valor com o Tucson para empresas. Alguém tem alguma ideia ou sabe alguma coisa sobre isso? Por 25mil, se for pelo Executive, já nem quero saber do Ioniq...

Obrigado a todos desde já!
    Caro Fulci,

Eu tenho um H. Tucson desde maio de 2016. Comprei na Santogal do Estoril a versão Premium equipada com o motor diesel de 1.7l.

Esta é história da compra:

Tinha um VW Passat com 14 anos que, apesar de ter envelhecido bem em termos de materiais, já deixava a desejar no que toca à fiabilidade. Estava na hora da troca ...

Optei por um SUV pois queria um carro mais pequeno que o meu Passat, mais barato, mais desportivo e ao mesmo tempo familiar. Tenho uma bebé com 18 meses e este seria o "carro familiar" cá de casa. A esposa também conduz, como segundo carro, este Hyundai ao contrario do que acontecia com o VW Passat.

E porquê um Hyundai Tucson ?

Apesar de tudo, tenho muito orgulho na Europa e nos seus produtos, mas o VW Passat sempre apresentou uma fraca fiabilidade com 7 avarias nos primeiros 3 anos. Com uma recente viagem ao Japão fiquei ainda mais fã dos produtos orientais (Japão + Coreia do Sul). Com uma desilusão com o VW e admirador do empenho com que os orientais encaram o trabalho decidi arriscar num produto asiático.

O Lexus NX seria um sonho, mas não estava disposto em dar tanto dinheiro por um carro ...

Depois surgiu o Hyundai Tucson. Gostei muito da sua estética, do preço, das garantias (cinco anos) e da manutenção grátis durante quatro anos.

Quase um ano passado e praticamente 10000km tenho isto a dizer do carro:
    - O motor não é brilhante e também não é poupado nos consumos.
    - A direção é leve, mas já me habituei e agora é a direção do Peugeot 308CC da esposa que é dura.
    - Materiais de boa qualidade.
    - Fiabilidade ok !
    - Problemas nenhuns !

Estou contente com a compra e aconselho !

Cumprimentos,

Jopeg

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Interessa e muito porque a empresa é minha e o gasóleo sai-me do bolso. Eu desconfio sempre quando nos carros dizem que fazem consumos de 4l, este diz 6 ou 7, espero que não se estique muito mais que isso. Qual será o consumo real do 1.7 CRDI? O carro ainda é pesado.
    Estimado,

Está bem informado, prova que tem um bom contabilista, quanto às TA - tributações autónomas e ao facto de não ultrapassar os 25000€ para apenas pagar 10% sobre os custos de utilização do carro.

Os consumos não são brilhantes. Num trajeto onde o meu antigo VW Passat 1.9Tdi fazia 6,4l/100km ... o H. Tucson faz 6,6l/100km.

Mesmo andando calmamente (100-120Km/h) na autoestrada dificilmente baixa dos 6l/100km.

O que vale é que o preço competitivo, as garantias e o programa de manutenção gratuito faz esquecer um pouco a questão dos consumos menos conseguidos.

Se precisar de mais informações sobre o carro, disponha !

Cumprimentos,

Jopeg

Piloto de Provas de Perícia mlcpflp's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Eu tenho um tucson e a minha opinião é semelhante à do jopeg.
    Vinha de um Avensis de 2003, mais pesado, menos evoluído tecnologicamente e que fazia medias de 5,5. Com o tucson, para o mesmo trajeto/estilo de condução, não baixo dos 6,5 (jante de 17" vs 15 do toyota)- é a única desvantagem, na minha opinião.
    O motor não é nada de especial, mas eu não sou gajo de grandes velocidades. Comprarando com o Avensis, tem a mesma potencia, mas o toyota era mais "despachado".

Fora isso, estou bastante contente com o Tucson. Bom nível de equipamento, espaço, estetica.

Piloto de Troféu PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mlcpflp Ver Post
    Vinha de um Avensis de 2003, mais pesado, menos evoluído tecnologicamente e que fazia medias de 5,5. Com o tucson, para o mesmo trajeto/estilo de condução, não baixo dos 6,5 (jante de 17" vs 15 do toyota)- é a única desvantagem, na minha opinião.
    O motor não é nada de especial, mas eu não sou gajo de grandes velocidades. Comprarando com o Avensis, tem a mesma potencia, mas o toyota era mais "despachado".

Fora isso, estou bastante contente com o Tucson. Bom nível de equipamento, espaço, estetica.
    Não esquecer algo muito pior nos SUV: Aerodinâmica (principalmente a área frontal)

Depois há a toda a transmissão (componentes por vezes mais robustos), o tamanho não só da jante mas do conjunto jante/pneu muito superior, 4WD se for o caso.
    Mais o adornar do Suv implica menor velocidades de passagem em curva e logo mais travão e piores consumos

E só depois diferenças do próprio motor etc.

Banido
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Motor 1.7 da Kia/Hyundai é muito fraquinho e gasta bastante. Recomendo o 2.0. E por incrível que pareça gasta menos...

http://www.autopista.es/Consumos-coc...x2-impresiones

Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

É boa máquina mas atualmente este segmento tem muita concorrência, podes ir ver outros modelos como o 3008, Tiguan, Kadjar, RAV4, Kuga, etc..

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Não esquecer algo muito pior nos SUV: Aerodinâmica (principalmente a área frontal)

Depois há a toda a transmissão (componentes por vezes mais robustos), o tamanho não só da jante mas do conjunto jante/pneu muito superior, 4WD se for o caso.
    Mais o adornar do Suv implica menor velocidades de passagem em curva e logo mais travão e piores consumos

E só depois diferenças do próprio motor etc.
    Eu quando disse "é a única desvantagem" estava-me a referir ao consumo superior. Claro que a jante, a aerodinâmica, o motor, influenciam os consumos. O estilo de condução é o mesmo.
    Em conclusão, estou contente com o carro, se gastasse menos 2 litros era optimo

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mlcpflp Ver Post

Como é que um sedan consegue ser mais pesado que um SUV?

Os dados que eu encontrei falam em 1380 kg para o Avensis e 1454 kg para o Tucson.

Depois basta pensar em mais peso e maior arrasto aerodinâmico, para chegar à fácil conclusão que um SUV sai tendencialmente mais prejudicado nos consumos. Por isso, não fico surpreendido que tenha consumos piores que um automóvel vulgar.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Como é que um sedan consegue ser mais pesado que um SUV?

Os dados que eu encontrei falam em 1380 kg para o Avensis e 1454 kg para o Tucson.

Depois basta pensar em mais peso e maior arrasto aerodinâmico, para chegar à fácil conclusão que um SUV sai tendencialmente mais prejudicado nos consumos. Por isso, não fico surpreendido que tenha consumos piores que um automóvel vulgar.
    Tens razão, o Avensis é mais leve, embora a sensação que dá é que é mais pesado/robusto
    A minha sensação é que é mais "solido" sem duvida. O tucson dá a impressão de ser mais leve/fragil. Mas adiante, gosto bastante do tucson, excepto os consumos.

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Mas a esse nivel, o ioniq tambem é bebedo por isso..https://youtu.be/YnlLZnBtsPk?t=7m24s

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.