Tem um carro do grupo envolvido no caso Dieselgate? - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 7 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 197

Título: Tem um carro do grupo envolvido no caso Dieselgate?

  1. #121
    Piloto de Rallye JonasPower's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Torres Novas
    Posts
    10,405

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
    Tenho várias de baixo de olho. Dos 30mil até aos 70.

    Faz me confusão isso do ad blue. Muito mais se a frequência com que se tenha de fazer isso seja pequena...

    Falaram-me de 5 em 5 depósitos....
    Acho ridículo
    Não é nos quilómetros que já tens, mas sim, de x em x quilómetros, ou depósitos

    5 em 5 depósitos, cheios..


  2. #122
    Piloto de Rallye JonasPower's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Torres Novas
    Posts
    10,405

    Por Defeito

    Atualizando a minha resposta este tópico, o meu Golf 6 Variant 1.6 tdi já foi corrigido.

  3. #123
    Piloto de Provas de Perícia flautinha's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Posts
    737

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PMHB Ver Post
    Tenho uma Seat Alhambra 2.0 (140 cv) de 2014 e já foi chamada para "reprogramação".
    Vou aguardar o máximo de tempo possível até ir lá...quanto mais tarde melhor.
    Alguém tem alguma informação sobre as reprogramações neste modelo (2.0 com Adblue)?
    Obrigado.
    Bom dia.
    Podes dar mais alguma novidade do teu caso?

  4. #124
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2014
    Localização
    Abrantes
    Posts
    26

    Por Defeito

    Sim e Não.

  5. #125
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2017
    Posts
    1

    Post Dieselgate!

    Sim, Sim, tenho 2 da marca Audi, Na carta registada que me mandaram, dizia claramente que não perdia potência nem aumentava o consumo.

    No percurso urbano não noto diferença, as atualizações foram feitas este mês, ainda não fiz uma viagem em que pudesse puxar bem por ele, ou por eles.

    Se notar alterações, cá voltarei para postar.

  6. #126
    Piloto de Provas de Perícia BlackKnight's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    por montes e vales....
    Posts
    996

    Por Defeito

    Tenho um VW CC, como comprei o carro em segunda mão fui eu que comuniquei com a SIVA. Neste momento aguardar a carta...

  7. #127
    Piloto de Kart LuckyPixie's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2017
    Posts
    498

    Por Defeito

    Uma questão: Quem for chamado ao recall e não for? o que acontece?


    Sei que na alemanha o estado vai cancelar o registo das viaturas que não forem, e cá?


    O meu caso:
    Golf VI 2.0 TDI 110cv/250Nm


    Fiz reprogramação para 185cv/370Nm e quando fui à oficina meter os esteroides no motor, o técnico perguntou-me se já tinha sido chamado pela marca pois pelo código da programação de origem ele viu que era um motor abrangido.


    Eu ainda não fui chamado nem sei se virei a ser. Claro que se houver sanção prevista tenho de ir e depois voltar a chipar...

  8. #128
    Piloto de Testes vitorpaulo's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    1,188

    Por Defeito

    Aí está a ironia, o carro de origem não cumpre as normas e está sujeito a sanções, reprogramado provavelmente com 10X mais poluição que a de origem já pode andar á vontade porque ninguém fiscaliza isso.

  9. #129
    Piloto de Kart LuckyPixie's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2017
    Posts
    498

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
    Aí está a ironia, o carro de origem não cumpre as normas e está sujeito a sanções, reprogramado provavelmente com 10X mais poluição que a de origem já pode andar á vontade porque ninguém fiscaliza isso.
    ninguém controla? O meu faz IPO sem qualquer valor a apontar.
    Pelo que vi até com valores de medição da opacidade mais baixos que muitos que por lá passam.

  10. #130
    Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Viseu/Coimbra
    Posts
    2,610

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
    ninguém controla? O meu faz IPO sem qualquer valor a apontar.
    Pelo que vi até com valores de medição da opacidade mais baixos que muitos que por lá passam.
    Os testes de emissões a diesel nas nossas IPO estão longe de ser rigorosos.

    No UK já há mais de 3 anos que o teste de emissões na MOT detecta a presença ou falta do filtro de partículas, por cá ainda se vão vendo publicidades de oficinas a propor remover o FAP...

  11. #131
    Piloto de Testes vitorpaulo's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    1,188

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
    ninguém controla? O meu faz IPO sem qualquer valor a apontar.
    Pelo que vi até com valores de medição da opacidade mais baixos que muitos que por lá passam.
    Deixa-te de hipocrisias, se fosse fácil as marcas não andavam a aldrabar os testes. O Zé Manel da esquina consegue fazer tudo isso e dar mais potencia e ainda gastar menos, é tão fácil convencer o povo dos milagres.

  12. #132
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    5,786

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
    ninguém controla? O meu faz IPO sem qualquer valor a apontar.
    Pelo que vi até com valores de medição da opacidade mais baixos que muitos que por lá passam.
    Esse teu carro está perfeitamente ilegal para circular na via pública.
    Não é por passar nas IPO que fica legal.

  13. #133
    Piloto de Kart LuckyPixie's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2017
    Posts
    498

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
    Os testes de emissões a diesel nas nossas IPO estão longe de ser rigorosos.

    No UK já há mais de 3 anos que o teste de emissões na MOT detecta a presença ou falta do filtro de partículas, por cá ainda se vão vendo publicidades de oficinas a propor remover o FAP...
    Eu gostava então de passar o meu carro numa MOT e comparar com um carro com especificações de fábrica (antes e após recall).
    Uma vez que agora até gasta menos 0.2-0.3L/100km, logo emitirá menos CO2 até.

    Última edição por LuckyPixie : 30-07-17 às 18:10:06

  14. #134
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2017
    Posts
    2,672

    Por Defeito

    Que o intervalo de anos dos motores afectados?

  15. #135
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Loures, , Portugal.
    Posts
    1,435

    Por Defeito

    Boas,

    O que é isso de "diesel", acho que já tive mas há 3 anos para cá só uso outros combustíveis........

  16. #136
    Piloto de Testes 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    3,639

  17. #137
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2017
    Posts
    2,672

    Por Defeito Tem um carro do grupo envolvido no caso Dieselgate?

    Há casos de carros afectados cujo nr de chassis dá negativo na página.

    Para além da primeira fraude, é fraude na resolução do problema.

  18. #138
    Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    24,423

    Por Defeito

    Pois, eu ainda estou à espera que me chamem.

  19. #139
    Piloto de Provas de Perícia leocris's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    692

    Por Defeito

    Depois de andar bastante com o carro após este update ao software a unica conclusão que tiro é que faz regenerações muito mais frequentes do que anteriormente...

    Antes da operação nem me apercebia das regenerações, agora apanho muitas vezes as ventoinhas a "bombar" e já tive de ir de propósito passear o cão pra autoestrada para regenerar!!

  20. #140
    Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    24,423

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por leocris Ver Post
    Depois de andar bastante com o carro após este update ao software a unica conclusão que tiro é que faz regenerações muito mais frequentes do que anteriormente...

    Antes da operação nem me apercebia das regenerações, agora apanho muitas vezes as ventoinhas a "bombar" e já tive de ir de propósito passear o cão pra autoestrada para regenerar!!
    Relato que tenho ouvido com regularidade.

  21. #141
    Piloto de Fórmula 1 XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.
    Posts
    15,976

    Por Defeito

    Quer dizer que agora quem tem um VW já não precisa de cão.

  22. #142
    Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    24,423

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Quer dizer que agora quem tem um VW já não precisa de cão.
    Quem tem Fap, dizes tu...

    No meu já fiz quase 30 mil kms e contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que apanhei a regeneração. Nota-se pelas ventoinhas, como já referido. A última coisa que quero é um filtro de partículas a trabalhar "constantemente".

  23. #143
    Piloto de Rallye JonasPower's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Torres Novas
    Posts
    10,405

    Por Defeito

    O meu Golf anda muito pouco, por isso estou habituado a que o fap acenda... Mas, comprei-o em 2015, e nos dois anos que passaram, foi preciso ir com ele à autoestrada duas vezes. Isto até eu o ter levado ao fix do dieselgate.. porque nestes três meses (salvo erro) que passaram, a luz já acendeu quatro vezes!

  24. #144
    Piloto de Kart LuckyPixie's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2017
    Posts
    498

    Por Defeito

    O carro quando regenera, o consumo de combustível instantâneo sobe exponêncialmente.
    Maior consumo de combustível -> Maior nível de emissões para a atmosfera.


    É assim que a VW pensa corrigir a questão?

    Por isso nem a VW acredita na eficácia da reparação!

    http://energydesk.greenpeace.org/201...ce-real-world/

  25. #145
    Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    24,423

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
    O meu Golf anda muito pouco, por isso estou habituado a que o fap acenda... Mas, comprei-o em 2015, e nos dois anos que passaram, foi preciso ir com ele à autoestrada duas vezes. Isto até eu o ter levado ao fix do dieselgate.. porque nestes três meses (salvo erro) que passaram, a luz já acendeu quatro vezes!
    Olha, eu nem por isso. As únicas vezes que a vi acesa foi quando tinha um dos sensores do FAP avariado. Depois de trocar o sensor, nunca mais.

  26. #146
    Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Lisboa
    Posts
    28

    Por Defeito

    E quem NÃO fez a correcção e já foi à inspecção, chumbou? Pediram algum certificado?
    Tem havido problemas depois da actualização nos 1.6 TDI?

  27. #147
    Piloto de Provas de Perícia BlackKnight's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    por montes e vales....
    Posts
    996

    Por Defeito

    Ainda não fiz a correção, já recebi carta para ir mas ainda não tive tempo. Esta semana recebi carta registada da VW mais ainda não a fui levantar aos CTT, não sei o conteúdo...

  28. #148
    Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Lisboa
    Posts
    28

    Por Defeito

    A dúvida é se vale a pena fazer a actualização, e se estão a chumbar na inspecção caso não se faça a actualização.

  29. #149
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2013
    Posts
    151

    Por Defeito

    No meu agregado familiar foram dois carros. O 1.2tdi perdeu imensas baixas, ficou horrível. Entretanto já foi corrigido numa reprogramação.

    O 1.6tdi ficou a consumir mais cerca de 1l (pelos menos no PC de bordo), mas em andamento não se notou nada. Nota-se é que faz muito mais regeneraçoes e que a ventoinha liga muito mais após desligado. O mecânico do stand diz que este "sintoma" é comum e que não devia constituir um problema...

    Enviado do meu MHA-L29 através de Tapatalk

  30. #150
    Piloto de Provas de Perícia BlackKnight's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    por montes e vales....
    Posts
    996

    Por Defeito

    Alguém com experiência com o 2.0 TDI 170cv? Ficou muito diferente?

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.