Tem um carro do grupo envolvido no caso Dieselgate? - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 7 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 197

Título: Tem um carro do grupo envolvido no caso Dieselgate?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

A4 2.0tdi e já foi chamado e feito os dois 1.6tdi ainda não

Piloto de Troféu TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

1.6TDI. Sim está no dieselgate e não foi chamado.
    Segundo as oficinas os primeiros 1.6TDIs devem começar a ser chamados em Janeiro de 2017.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Sim tenho um carro envolvido e tive outro que tb está envolvido ambos ainda n foram chamados
    A4 2.0TDI
    Polo 1.6TDI

Piloto de Kart pferreira's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Sim. E não foi, ainda, chamado à oficina. A viatura tem quase dois anos!

Piloto de Provas de Perícia nrv's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Sim, Audi A6 e também já foi à oficina por pedido da marca!
    Se a atualização alterou alguma coisa? Penso que não!

Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Agora é que reparei no título do tópico... Dieselgate não é a desistência das marcas de produzir motores de ciclo Diesel?

Piloto de Testes bscuba's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Autohoje Ver Post
    Caros utilizadores,

Para um trabalho do autohoje, gostaríamos de fazer duas perguntas:

Gostaríamos de saber se tem um carro do grupo Volkswagen envolvido no caso Dieselgate? Já foi chamado à oficina âmbito do recall?

Obrigado a todos,
    Autohoje
    Sim, skoda 1.6Tdi comprado novo e com revisões na marca até ao final da garantia.
    É não, nem um mail por parte do concessionário acerca deste assunto... Mas spam acerca de novos veículos e promoções de revisões, isso é todos os meses.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Autohoje Ver Post
    Caros utilizadores,

Para um trabalho do autohoje, gostaríamos de fazer duas perguntas:

Gostaríamos de saber se tem um carro do grupo Volkswagen envolvido no caso Dieselgate? Já foi chamado à oficina âmbito do recall?

Obrigado a todos,
    Autohoje
    "trabalho" ou notícia?e "gostaríamos" duas vezes seguidas não fica bem, podiam ter utilizado um verbo diferente numa dessas vezes. já agora, é "no âmbito" do recall.

correções à parte, a partir de que ano de fabrico são chamadas as viaturas? apenas para motores 1.2, 1.4, 1.6 e 2.0, certo?

acho que se eu tivesse um carro a gasóleo com 5 ou 6 anos e depois de verificar que há uns quantos motores que estão a ser "castrados" com isso, bem que os mandava às urtigas. não sou obrigado a fazer o que eles querem. especialmente em motores 1.2 e 1.4 que devem ser os que sofrem mais. dos 2.0 ainda não ouvi falarem muito mal, por sinal.

Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Quer-me parecer que os 2.5 e os 3.0 também estão envolvidos.

Piloto de Testes mdbc's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Sim. Sim.

Piloto de Rallye JonasPower's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Sim, é um 1.6 TDi 105cv num Golf 6, comprado em 2ª mão em 2015, ainda não fui chamado. Já fomos à marca com o carro, dizem que está em espera, têm de aguardar uma lista vinda da Alemanha ou alguma coisa parecida..

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Sim: Golf 6 - 1.6 tdi 105.
    Foi actualizado a 15/12 por altura da revisão.
    Notei as seguintes alterações:

- Motor com som mais grave a baixas rotações
    - A aceleração está mais progressiva, já não há o efeito turbo tão pronunciado acima das 1750 rpm.
    - Há a sensação de menos potência a baixas rotações (talvez pelo factor mencionado acima??)
    - O consumo baixou em 0,5 lt ou mais em cidade
    - Nota-se um "martelar" no motor a baixas rotações.
    - A regenerações do FAP estão diferentes: as rotações estabilizam nas 1000 rpm sem o trepidar que havia antes. E estão a demorar menos tempo. Antes precisava de 30km ou mais para regenerar e agora é menos de metade. (fará mais??)
    - O motor a frio, e antes de arrancar, está com o ralenti mais instável. Depois passa.
    - Ao desligar o motor ouve-se agora 3 ou 4 vezes um som parecido com uma válvula a libertar ar.

Não verifiquei se o novo componente "regulador de fluxo" está mesmo instalado. Fora da tubagem de ar não se nota nada.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Sim. VW Polo 1.2 TDI de 2011, já fez a intervenção quando esteve a reparar de um acidente. Apenas me informaram da intervenção quando me entregaram o automóvel reparado.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Tenho um seat 1.6 tdi 105cv e fui chamado há 2 semanas. O carro ficou péssimo. Gasta mais, faz um ruido estranho, as prestações diminuíram muitíssimo. Nem parece o mesmo carro. Fui reclamar ao mcoutinho-Porto e disseram-me que estava tudo bem.
    Cumprimentos

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Tenho um seat 1.6 tdi 105 cv e fui chamado pelo mcoutinho Porto. Acontece que o carro ficou a gastar mais quase 1l, faz um ruido estranho, as prestações diminuíram muitíssimo, anda aos soluços , muito pequenos mas contínuos (mais ou menos isto). Fui reclamar, experimentaram o carro disseram-me que estava tudo bem...e que tinha sido a 1ª reclamação!!!...
    Cumprimentos

Piloto de Fórmula 1 XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por leitorah2017 Ver Post
    Tenho um seat 1.6 tdi 105 cv e fui chamado pelo mcoutinho Porto. Acontece que o carro ficou a gastar mais quase 1l, faz um ruido estranho, as prestações diminuíram muitíssimo, anda aos soluços , muito pequenos mas contínuos (mais ou menos isto). Fui reclamar, experimentaram o carro disseram-me que estava tudo bem...e que tinha sido a 1ª reclamação!!!...
    Cumprimentos
    Cá para mim, dizem que só mudam a tal peça na admissão, mas devem estar também a reprogramar os carros às escondidas...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Cá para mim, dizem que só mudam a tal peça na admissão, mas devem estar também a reprogramar os carros às escondidas...
    A alteração é essa peça + software ;)

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

finalmente o audi b8 de 2008 foi á revisão, e já lhe fizeram o update, diferenças zero, única coisa que ficou diferente foi ter ficado com os ponteiros do quadrante semi iluminados mesmo durante o dia, coisa que só acontecia quando se ligava as luzes, mas pronto até ver nada a apontar...

segundo o responsável da oficina o carro estava a trabalhar com dois mapas(por causa da aldrabice), e agora tem apenas um único mapa, e trouxe um certificado em como já está actualizado e cumpre as normas estabelecidas...

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    finalmente o audi b8 de 2008 foi á revisão, e já lhe fizeram o update, diferenças zero, única coisa que ficou diferente foi ter ficado com os ponteiros do quadrante semi iluminados mesmo durante o dia, coisa que só acontecia quando se ligava as luzes, mas pronto até ver nada a apontar...

segundo o responsável da oficina o carro estava a trabalhar com dois mapas(por causa da aldrabice), e agora tem apenas um único mapa, e trouxe um certificado em como já está actualizado e cumpre as normas estabelecidas...
    Onde é que foste?

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Onde é que foste?
    fui á Sportejo que é o representante da Audi na zona Industrial de Santarém que pertence ao grupo entreposto, pois é lá que ele é assistido, fui lá há revisão normal de óleos e filtros, e eles aproveitaram e fizeram logo o update de software, algo que desde que se deu a trapalhada das emissões já lá tinha ido duas vezes e nunca se prenunciaram sobre o assunto, por isso até fiquei espantado, quando lá fui busca-lo, e me disseram que já tinham feito o update...

até ver , já fiz quase 500km desde que ele saiu da oficina e não noto diferenças nenhumas, apenas aquele pormenor dos ponteiros no quadrante ficarem agora semi iluminados mesmo durante o dia...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

fui á Sportejo que é o representante da Audi na zona Industrial de Santarém que pertence ao grupo entreposto, pois é lá que ele é assistido, fui lá há revisão normal de óleos e filtros, e eles aproveitaram e fizeram logo o update de software, algo que desde que se deu a trapalhada das emissões já lá tinha ido duas vezes e nunca se prenunciaram sobre o assunto, por isso até fiquei espantado, quando lá fui busca-lo, e me disseram que já tinham feito o update...

até ver , já fiz quase 500km desde que ele saiu da oficina e não noto diferenças nenhumas, apenas aquele pormenor dos ponteiros no quadrante ficarem agora semi iluminados mesmo durante o dia...
    O meu tb é de 2008 mas ainda n foi chamado eu tb n vou à Audi às revisões deve ser por isso que estão a demorar mais

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Obrigado pelo feedback

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Sim, um Golf 1.6 TDI usado. Não.

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

B8 143cv atualizado.

Aos primeiros km parecia-me mais amorfo em baixas, mas foi melhorando gradualmente (cerca de 5km).

Vou tentar ter mais certezas amanhã.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
    Sim, skoda 1.6Tdi comprado novo e com revisões na marca até ao final da garantia.
    É não, nem um mail por parte do concessionário acerca deste assunto... Mas spam acerca de novos veículos e promoções de revisões, isso é todos os meses.
    Curioso, aqui o mesmo. Skoda Otavia break 1.6 TDI,a fazer em breve 4 anos, uma vez meti o VIN no site e deu indicação de ter problema. Até hoje nunca chegou qualquer informação da Skoda sobre o assunto.

Piloto de Troféu Joaobernardo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Desculpem a minha ignorância mas como é que é possível repor os valores anunciados de gases só com um simples update?

E se afinal é assim tão simples, não o fizeram na "origem" porque motivo?

E muito sinceramente, se com o "update" o carro cumpre as normas e valores que deveria cumprir, como é possível cumprir sem o "castramento" do motor? Algo não bate certo na actualização do software. Ou estão novamente a aldrabar com novo programa mais difícil de ser detetado ou cortam no rendimento do motor.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    B8 143cv atualizado.

Aos primeiros km parecia-me mais amorfo em baixas, mas foi melhorando gradualmente (cerca de 5km).

Vou tentar ter mais certezas amanhã.
    Cerca de 100km rodados após o update e não notei qualquer tipo de diferença. Menos mal.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    Curioso, aqui o mesmo. Skoda Otavia break 1.6 TDI,a fazer em breve 4 anos, uma vez meti o VIN no site e deu indicação de ter problema. Até hoje nunca chegou qualquer informação da Skoda sobre o assunto.
    Na realidade é que nem todos os veiculos vão ser chamados

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
    Desculpem a minha ignorância mas como é que é possível repor os valores anunciados de gases só com um simples update?

E se afinal é assim tão simples, não o fizeram na "origem" porque motivo?

E muito sinceramente, se com o "update" o carro cumpre as normas e valores que deveria cumprir, como é possível cumprir sem o "castramento" do motor? Algo não bate certo na actualização do software. Ou estão novamente a aldrabar com novo programa mais difícil de ser detetado ou cortam no rendimento do motor.
    A não ser que alguém (ou alguma entidade) se debruce no que foi feito, e torne público o resultado dessa análise, vamos continuar a especular.

De qualquer forma (e não estou a tentar desculpar a marca, pois este filme ainda só vai no início para o grupo...) eu trabalho numa área de desenvolvimento de software, e todos os dias surgem novas ideias e métodos que permitem fazer mais e melhor (no fundo de forma mais eficiente) do que uns anos/meses antes, e isto sem mudar nada a nível de hardware.

Para já, e como parte verdadeiramente interessada (sendo proprietário de carros com estes motores) a solução apresentada pela marca não me prejudicou em demasia, apenas tive a chatice de deixar o carro na concessão (onde já tinha outro à espera para usar até à entrega do meu) e levantá-lo ao fim do dia.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

O 2.0 tdi de 136cv também está abrangido?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.