Toyota Auris 1.8 Híbrido (2016) - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45
A mostrar resultados 121 para 135 de 135

Título: Toyota Auris 1.8 Híbrido (2016)

Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    A Lexus francesa diz 375 também. Portanto, presumo que tenha sido erro na catálogo Português.

Sinceramente não percebo o drama da mala do CT. Pelo que já vi inclusive em Review não é incrivelmente mais pequena que alguns concorrentes...
    Se os 100l abaixo do fundo falso também não acho dramático a capacidade da mala do CT, 275l se calhar eram curtos para a maior parte das famílias, acho que às vezes dá-se muita importância aquilo que depois na realidade não se usa, em 2005 comprei uma carrinha, 500l de mala, que espectáculo! Foi a maior estupidez que fiz, na verdade não precisava de tanta mala para nada, como comprovou o carro que comprei a seguir

Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Acho que já percebi o que se passa com as capacidades:

El maletero, de 275 litros, 375 litros si se cuenta con el doble fondo, de capacidad, es ampliable hasta 985 litros con la fila trasera de asientos abatida.
    http://www.autoscout24.es/coches/lexus/lexus-ct-200h/

Siguiendo con el maletero, el CT ofrece 275 litros de capacidad. Esta medida es una de las más pequeñas de todo el segmento. Eso sí, cabe señalar en su defensa que existe un doble fondo de unos 100 litros de capacidad. Sin este doble fondo, cubica 375 litros.
    https://www.cocheando.es/lexus-ct-20...oraciones.html

(...) tiene 275 litros de capacidad sin contar el doble fondo, que es muy poco para un coche de 4,32 metros. Con el doble fondo llega hasta 375 litros, pero es poco aprovechable porque tiene formas irregulares (...)
    https://www.km77.com/coches/lexus/ct...ar/informacion

O que está à vista são 275 litros. Por baixo há um compartimento que acrescenta 100 litros mas tem uma forma irregular e que acaba por servir apenas como compartimento e não como forma de ampliar a mala (como alguns carros que têm fundos amovíveis, como o Golf).

Por isso algumas fontes somam esses 100 e outros não. O formato do compartimento inferior é que não ajuda nada...

A Lexus francesa diz 375 também. Portanto, presumo que tenha sido erro na catálogo Português.

Sinceramente não percebo o drama da mala do CT. Pelo que já vi inclusive em Review não é incrivelmente mais pequena que alguns concorrentes...
    Com 275 litros a mim parece-me um bocado limitada. É certo que tem lá o compartimento mas para um trolley ou outros objectos grandes usar esse compartimento de forma útil é um desafio. Por exemplo, um Golf tem 380, até um Polo tem 316.

Não sei se é drama, vai muito das necessidades de cada um. Há carros com bagageiras ainda mais pequenas. Eu já tive um com 300 litros (e geometria complicada) e nesse aspecto não deixou saudades.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

A ver nessa foto esses 100l extras são bem utilizáveis.
    Ir às compras, malas para férias, etc parece-me uma mala perfeitamente capaz, para objectos grandes tem-se que fazer no CT o mesmo que se faz nos outro, rebate-se os bancos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Essa mala parece bastante bem, piso plano a nivelado com o para-choques que eu acho sempre positivo já que dá mais jeito para tirar objectos mais pesados com mais facilidade. A chapeleira é flexível, portanto dá para ultrapassar a chapeleira e continuar a usa-la para fechar e acomodar os itens, desde que não se exagere claro.

Sim, podia ser melhor, mas daí ridiculamente pequena e tal, também acho algo exagerado mas é a minha opinião.

Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    A ver nessa foto esses 100l extras são bem utilizáveis.
    Ir às compras, malas para férias, etc parece-me uma mala perfeitamente capaz, para objectos grandes tem-se que fazer no CT o mesmo que se faz nos outro, rebate-se os bancos.
    Essa mala parece bastante bem, piso plano a nivelado com o para-choques que eu acho sempre positivo já que dá mais jeito para tirar objectos mais pesados com mais facilidade. A chapeleira é flexível, portanto dá para ultrapassar a chapeleira e continuar a usa-la para fechar e acomodar os itens, desde que não se exagere claro.

Sim, podia ser melhor, mas daí ridiculamente pequena e tal, também acho algo exagerado mas é a minha opinião.
    Eu acho que os 100l são bem utilizáveis e o facto de estar acima do pára-choques facilita muito nas cargas e descargas.

A utilização dos 100+275 com uma boa dose de bagagem é que a meu ver pode já ficar mais complicado. Mas isto vai de cada um... tendo eu uma bagageira maior (e habituado a isso) e já a tendo colocado no limite algumas vezes, a do CT parece curta.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
    Eu acho que os 100l são bem utilizáveis e o facto de estar acima do pára-choques facilita muito nas cargas e descargas.

A utilização dos 100+275 com uma boa dose de bagagem é que a meu ver pode já ficar mais complicado. Mas isto vai de cada um... tendo eu uma bagageira maior (e habituado a isso) e já a tendo colocado no limite algumas vezes, a do CT parece curta.
    Pois cada um sabe das suas necessidades, para uns 275 ou 375 são suficientes para outros nem 500l chegam

Piloto de Testes CHB's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

A mala de 80cm que utilizo não cabe nesses 100L.
    Depois, se colocar uma mala que ai caiba, não vou poder utilizar os restantes 275L do espaço superior até à chapeleira de forma eficiente dada a geometria.
    Portanto, mantenho a minha opinião, de alguém que já utilizou a mala, que é estupidamente pequena dadas as circunstâncias.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Hoje por acaso vi um CT na minha aldeia, caso raro eu há meses que não via um, bem bonito por acaso, branco pérola, jantes pretas e os para-choques com ar desportivo, devia ser uma versão sport, ou algo do género.
    A verdade é que eu tinha na minha mente que o carro era mais comprido atrás, algo do género do A3 Sportback, ao ver o carro ao vivo e a ver as fotos onde está o fundo falso e a chapeleira fiquei com a sensação que sem contarmos com espaço debaixo do fundo falso a mala fica realmente muito pequena, para a próxima tenho que pedir ao dono para abrir a mala para tirar as teimas a 100%

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Como disse, desde que não se exagere, da para ultrapassar a chapeleira, a mesma é flexível e acomoda bem os itens sem perigos para os passageiros ou de estragar a chapeleira em si.

Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Cada um é livre de dizer o que quer ou adjectivar como entender...o importante é que um qq leitor perceba as coisas baseadas em factos e nao só em percepções pessoais...

Apesar das formas e da praticabilidade nao serem de todo das melhores do segmento ( e nao esquecer que o ct é um produto de 2010 ), a verdade é que a volumetria atrás dos bancos e até á chapeleira anda alinhada com a concorrência recentemente saída ( produtos de 2016)...nada mau mesmo...

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Cada um é livre de dizer o que quer ou adjectivar como entender...o importante é que um qq leitor perceba as coisas baseadas em factos e nao só em percepções pessoais...

Apesar das formas e da praticabilidade nao serem de todo das melhores do segmento ( e nao esquecer que o ct é um produto de 2010 ), a verdade é que a volumetria atrás dos bancos e até á chapeleira anda alinhada com a concorrência recentemente saída ( produtos de 2016)...nada mau mesmo...
    Chefe, o volume da mala não conta metade da história.
    O que interessa é se esse volume é utilizável, ou seja, a geometria.

A não ser que trabalhes na feira e andes com roupa na mala, a mala do CT200h pouco mais leva que uma mala grande (80cm) e uns sacos nas laterais.
    É possível exceder a prateleira mas a praticalidade é nula.

Impressionante como um comentário meu, que afinal de contas tem razão de ser, causou tanta comichão e nenhum de vocês conduz um CT200h.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Devias ter tirado uma foto.

Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CHB Ver Post
    Chefe, o volume da mala não conta metade da história.
    O que interessa é se esse volume é utilizável, ou seja, a geometria.

A não ser que trabalhes na feira e andes com roupa na mala, a mala do CT200h pouco mais leva que uma mala grande (80cm) e uns sacos nas laterais.
    É possível exceder a prateleira mas a praticalidade é nula.

Impressionante como um comentário meu, que afinal de contas tem razão de ser, causou tanta comichão e nenhum de vocês conduz um CT200h.

Chefe...fica tranquilo......foi partilhada a tua experiência e foram partilhados alguns factos/medicoes...fotos...geometrias e volumetrias...decibeis dos 0 aos 140 km/h...e até foi explicado o porquê de ser normal um híbrido ( seja toyota ou nao ) não fazer 10 kms seguidos em EV...a informação até está muito completa...se for o caso, só não sabe o que compra quem não quer...

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Chefe...fica tranquilo......foi partilhada a tua experiência e foram partilhados alguns factos/medicoes...fotos...geometrias e volumetrias...decibeis dos 0 aos 140 km/h...e até foi explicado o porquê de ser normal um híbrido ( seja toyota ou nao ) não fazer 10 kms seguidos em EV...a informação até está muito completa...se for o caso, só não sabe o que compra quem não quer...
    É isso tudo.
    Primeiro não sabia medir autonomia depois afinal tem um botão exclusivo para EV e entretanto já não faz sentido medir autonomia num híbrido desta categoria, daqui a nada, eu nem sequer tenho carta

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Tirando os Plug In não vejo nenhum híbrido a fazer 10km só em modo EV sou sincero.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.