Toyota Auris 1.8 Híbrido (2016) - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 137

Título: Toyota Auris 1.8 Híbrido (2016)

  1. #91
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    1,085

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Um híbrido não plug in nem deveria ter um botão para ser apenas EV.
    Não percebi as tuas contas da capacidade da mala!! Os 100l estão onde?
    Os 375l de um golf ou megane são dentro da mala (chão até à chapeleira.
    100L até ao plano de carga + 275 até á chapeleira...985 até ao tecto...

    O botao ev tem algumas poucas utilidades...mas...é mais uma?...ter um botao ev?...


  2. #92
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    1,085

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CHB Ver Post
    Afinal de contas, estou certo.
    Agradeço ao GustavoAlmeida pela partilha e ao rcontra e afins pelas respostas, já que eu não tenho grande pachorra para argumentar com fanboys.
    Se eu não conduzisse um Lexus então é que era bonito
    Estás errado...O catalogo portugues está mal traduzido...procura por ex no frances......imparcialidade...pois...

  3. #93
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    1,085

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CHB Ver Post
    ...já que eu não tenho grande pachorra para argumentar com fanboys.
    Se eu não conduzisse um Lexus então é que era bonito
    Pois eu tenho 2 d4ds e um vvti...só que estou habituado a lidar com factos...

  4. #94
    Piloto de Testes rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Guimarães
    Posts
    4,227

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    100L até ao plano de carga + 275 até á chapeleira...985 até ao tecto...

    O botao ev tem algumas poucas utilidades...mas...é mais uma?...ter um botao ev?...
    Eu nunca utilizaria o botão EV. Acho que prejudica mais do que ajuda!
    Já vi que tem um compartimento por baixo do piso, onde deveria estar o pneu sobressalente!!!
    O espaço utilizável da mala é na mesma ridiculo!
    Como disse acima, faz lembrar a volvo v50.

  5. #95
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    3,224

    Por Defeito

    Gosto destas discussão... Qualquer um crítica o carro. Não pode ser acusado. Mesmo quando se está errado.

    Alguém corrige um facto errado = Fanboy.

    Ok.

  6. #96
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    3,224

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Não, não podes criticar os híbridos. Se forem da Toyota ainda menos. É a mesma coisa que entrares numa discussão com nerds da Aple.
    Vindo da pessoa que mais factos errados sobre estes carros debita por todo o lado... Lá está, a prova do que digo. Criticam e ai de quem diga alguma coisa, mesmo com factos errados. Depois os outros e que são fanboys...

    É passar menos tempo na NET e mais a conduzir os carros, já que experiência aqui com estes veículos contam-se pelos dedos.

  7. #97
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    1,085

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    O espaço utilizável da mala é na mesma ridiculo!
    Usa o adjectivo que quiseres...está alinhada com a concorrencia...

  8. #98
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    31,665

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Vindo da pessoa que mais factos errados sobre estes carros debita por todo o lado... Lá está, a prova do que digo. Criticam e ai de quem diga alguma coisa, mesmo com factos errados. Depois os outros e que são fanboys...

    É passar menos tempo na NET e mais a conduzir os carros, já que experiência aqui com estes veículos contam-se pelos dedos.
    O IS híbrido com que andei é já o segundo Lexus que conduzi. O primeiro foi o RX.

    Se no RX pouco mais fiz do mexer o carro no parque, no IS a experiência foi muito mázinha, ainda para mais para um carro que se quer ao bom jeito das propostas mais premium. A insonorização, minha nossa... E o interior sem ponta de charme. E um motor nada disponível a galgar rotações.

    Mas sim, tu é que já conduziste tudo e mais alguma coisa.

  9. #99
    Piloto de Testes rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Guimarães
    Posts
    4,227

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Usa o adjectivo que quiseres...está alinhada com a concorrencia...
    Se eu retirar o pneu sobressalente ao meu antigo a3 sportback, o carro fica com 450l de mala!!!
    Com o golf deve ser igual.

  10. #100
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012
    Localização
    Entre a cadeira e o computador
    Posts
    2,493

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O IS híbrido com que andei é já o segundo Lexus que conduzi. O primeiro foi o RX.

    Se no RX pouco mais fiz do mexer o carro no parque, no IS a experiência foi muito mázinha, ainda para mais para um carro que se quer ao bom jeito das propostas mais premium. A insonorização, minha nossa... E o interior sem ponta de charme. E um motor nada disponível a galgar rotações.

    Mas sim, tu é que já conduziste tudo e mais alguma coisa.
    As tuas palavras denunciam exactamente que não andaste é com nenhum Mas tu és um tipo que gosta de manter a malta animada com as tuas piadas. Ainda nos vamos rindo um bocado

  11. #101
    Piloto de Testes CHB's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta
    Posts
    3,773

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Pois eu tenho 2 d4ds e um vvti...só que estou habituado a lidar com factos...
    Estás habituado a ter de defender e justificar as tuas compras.
    Eu não. Tenho olhos na cara, felizmente e sei lidar com os pontos negativos.


  12. #102
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    1,085

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Se eu retirar o pneu sobressalente ao meu antigo a3 sportback, o carro fica com 450l de mala!!!
    Com o golf deve ser igual.
    Boa...aproveita...

  13. #103
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    1,085

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CHB Ver Post
    Estás habituado a ter de defender e justificar as tuas compras.
    Eu não. Tenho olhos na cara, felizmente e sei lidar com os pontos negativos.

    Sobre híbridos estou à vontade...nao tenho nenhum...

  14. #104
    Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    10,490

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O IS híbrido com que andei é já o segundo Lexus que conduzi. O primeiro foi o RX.

    Se no RX pouco mais fiz do mexer o carro no parque, no IS a experiência foi muito mázinha, ainda para mais para um carro que se quer ao bom jeito das propostas mais premium. A insonorização, minha nossa... E o interior sem ponta de charme. E um motor nada disponível a galgar rotações.

    Mas sim, tu é que já conduziste tudo e mais alguma coisa.
    Se há mercado para pessoas que procuram Mercedes com barulho de trator, com design interior antiquado e que são autênticas arrastadeiras sorvedoras de gasóleo que nem há 20 anos eram bonitos, mas que supostamente esses sim dão prazer a andar devagar também deve haver mercado para Lexus que pelos vistos é bastante semelhante.

    Tambem me sinto à vontade para criticar a Lexus, assim como todas as marcas, não me pagam para fazer publicidade e ainda não descobri o carro perfeito...

  15. #105
    Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    10,490

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    100L até ao plano de carga + 275 até á chapeleira...985 até ao tecto...

    O botao ev tem algumas poucas utilidades...mas...é mais uma?...ter um botao ev?...
    Já percebi como é a mala, mas por acaso já viste como são esse 100l, é um espaço cúbico ou tem o formato da roda suplente?
    Por acaso o meu Mini também é assim, o fundo da mala está nivelado com a entrada da mala e depois levantando o fundo da mala tem o restante espaço de arrumação, mas é cúbico, a roda suplente ainda fica mais abaixo.

  16. #106
    Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    10,490

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Sobre híbridos estou à vontade...nao tenho nenhum...
    Eu tenho, mas não me sinto fã por causa disso, ainda no outro dia disse a um user daqui para não comprar um C-HR pois não me parecia ser o carro adequado para ele e noutro tópico em que outro user está em dúvidas entre 2 híbridos, por acaso um deles o C-HR eu escrevi que naquela situação não compraria nenhum desses e compraria um diesel.
    Eu gosto de factos e essa situação do barulho das baterias, que depois era dos motores eléctricos mas que afinal de conta é da ventilação das baterias chamou a minha atenção, pois em mais de 2.000km com o C-HR nunca ouvi esses género de barulho e curiosamente muitos destes km foram feitos em A.E. e com temperaturas próximas de 30°, ao menos agora se aparecer esse barulho já sei o que é. Ainda tenho é que ir ver onde são essas entradas de ventilação para ver se com carga no carro não os tapo sem querer.

  17. #107
    Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Viseu/Coimbra
    Posts
    2,548

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    100L até ao plano de carga + 275 até á chapeleira...985 até ao tecto...

    O botao ev tem algumas poucas utilidades...mas...é mais uma?...ter um botao ev?...
    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Estás errado...O catalogo portugues está mal traduzido...procura por ex no frances......imparcialidade...pois...
    Ok, vamos então tomar isso como verdade durante uns segundos. Portanto, dizes que são (no catálogo francês) 375 abaixo da chapeleira e 985 litros no total...

    Então, o CT teria 375 litros abaixo da chapeleira e, obrigatoriamente, 610 litros por cima da chapeleira ( porque 375+610 = 985). Ora, acho que todos sabemos sem sequer olhar para as fotos que isso não é possível. Cá para mim o catálogo que está errado é o francês.

    E se não for suficiente, o novo Civic hatch tem 828 litros totais, sem chapeleira e com bancos rebatidos. O CT não pode ter uma capacidade maior só na área atrás dos bancos.

  18. #108
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    31,665

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CHB Ver Post
    Estás habituado a ter de defender e justificar as tuas compras.
    Eu não. Tenho olhos na cara, felizmente e sei lidar com os pontos negativos.

    Mas não se pode falar dos pontos maus dos híbridos, esses portentos de tecnologia.

  19. #109
    Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    10,490

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
    Ok, vamos então tomar isso como verdade durante uns segundos. Portanto, dizes que são (no catálogo francês) 375 abaixo da chapeleira e 985 litros no total...

    Então, o CT teria 375 litros abaixo da chapeleira e, obrigatoriamente, 610 litros por cima da chapeleira ( porque 375+610 = 985). Ora, acho que todos sabemos sem sequer olhar para as fotos que isso não é possível. Cá para mim o catálogo que está errado é o francês.

    E se não for suficiente, o novo Civic hatch tem 828 litros totais, sem chapeleira e com bancos rebatidos. O CT não pode ter uma capacidade maior só na área atrás dos bancos.
    Os 985l declarados no CT também são com os bancos rebatidos, pelo menos no catálogo português tem essa informação.

  20. #110
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012
    Localização
    Entre a cadeira e o computador
    Posts
    2,493

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Mas não se pode falar dos pontos maus dos híbridos, esses portentos de tecnologia.
    Quando souberes alguma coisa sobre o funcionamento do HSD, podes tecer os teus comentários... até lá, tudo o que digas vai apenas mostrar a tua ignorância

  21. #111
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    31,665

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Quando souberes alguma coisa sobre o funcionamento do HSD, podes tecer os teus comentários... até lá, tudo o que digas vai apenas mostrar a tua ignorância
    Os híbridos da Toyota não são naves espaciais vindas de outro planeta. Ao contrário do que vocês julgam pensar ou fazer crer aos outros.

    O mais engraçado é vocês quererem à força tentar passar de que a tecnologia que os híbridos da Toyota não tem paralelo na engenharia industrial, quando utiliza soluções que vêem de trás, muitas delas com anos e anos. E que onde a Toyota tem realmente mérito é na forma como as conseguiu conjugar, geri-las e torná-las utilizável, num objecto tão pequeno quanto um automóvel.

  22. #112
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012
    Localização
    Entre a cadeira e o computador
    Posts
    2,493

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Os híbridos da Toyota não são naves espaciais vindas de outro planeta.

    Para ti devem ser, pois parece-me que uma coisa tão simples é tão difícil de perceberes como funciona... Ou isso, ou então é outra coisa que não vou para aqui mencionar

  23. #113
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    31,665

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Para ti devem ser, pois parece-me que uma coisa tão simples é tão difícil de perceberes como funciona... Ou isso, ou então é outra coisa que não vou para aqui mencionar
    Para mim são uma forma bonitinha de se dizer que se é ecológico mas que não se quer abster da utilização de um veículo. Uma forma mais verde de continuar a poluir o ambiente.

    E uma forma mais cara para se ter bons consumos!

  24. #114
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012
    Localização
    Entre a cadeira e o computador
    Posts
    2,493

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Para mim são uma forma bonitinha de se dizer que se é ecológico mas que não se quer abster da utilização de um veículo. Uma forma mais verde de continuar a poluir o ambiente.

    E uma forma mais cara para se ter bons consumos!
    E ele continua, e continua... Confessa lá: tu adoras ser o bobo da corte, não é? Ou foi mesmo o disco que está riscado e não sai do sítio?

  25. #115
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    3,224

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O IS híbrido com que andei é já o segundo Lexus que conduzi. O primeiro foi o RX.

    Se no RX pouco mais fiz do mexer o carro no parque, no IS a experiência foi muito mázinha, ainda para mais para um carro que se quer ao bom jeito das propostas mais premium. A insonorização, minha nossa... E o interior sem ponta de charme. E um motor nada disponível a galgar rotações.

    Mas sim, tu é que já conduziste tudo e mais alguma coisa.
    Queres ser levado a sério com insonorização do IS mazinha, mesmo quando tens noutro tópico em que tiveste a mandar bitates, o dono de um carro a falar que esse é um dos pontos fortes do carro..

    Ou seres levado a sério quando afirmas que em AE um híbrido não tem nenhuma vantagem, e quando se mete dados que mesmo aí, e mais poupado face outros concorrentes, desapareces.

    Sim, tu é que pelos vistos já conduziste tudo, mas sabes muito pouco, o que afirmas ter conduzido e a desinformação que espalhas não conjuga.

  26. #116
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    3,224

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
    Ok, vamos então tomar isso como verdade durante uns segundos. Portanto, dizes que são (no catálogo francês) 375 abaixo da chapeleira e 985 litros no total...

    Então, o CT teria 375 litros abaixo da chapeleira e, obrigatoriamente, 610 litros por cima da chapeleira ( porque 375+610 = 985). Ora, acho que todos sabemos sem sequer olhar para as fotos que isso não é possível. Cá para mim o catálogo que está errado é o francês.

    E se não for suficiente, o novo Civic hatch tem 828 litros totais, sem chapeleira e com bancos rebatidos. O CT não pode ter uma capacidade maior só na área atrás dos bancos.
    Até no guia do automóvel, esta como capacidade da mala 375. Mas se calhar não dá jeito admitir isso...

  27. #117
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    3,224

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Mas não se pode falar dos pontos maus dos híbridos, esses portentos de tecnologia.
    Podes... Quando arranjares pontos negativos que seja factuais e não meramente postas de algo que não sabes do que falas, estás a vontade.

  28. #118
    Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    10,490

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Até no guia do automóvel, esta como capacidade da mala 375. Mas se calhar não dá jeito admitir isso...
    Eu em todos os sites que abri vinha a capacidade da mala com 375l, mas o GustavoAlmeida mostrou e bem que no catálogo da própria Lexus está lá 275, eu acreditar por acreditar prefiro sempre acreditar na marca, mas visto que por exemplo o catálogo francês pelos vistos fala em 375l porque tem o fundo falso, acredito que tenha havido erro no catolgo português, por acaso num ensaio que vi eles diziam que a mala do CT era maior do que a de um S1 e não costumam errar nestas coisas.

  29. #119
    Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Viseu/Coimbra
    Posts
    2,548

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Os 985l declarados no CT também são com os bancos rebatidos, pelo menos no catálogo português tem essa informação.
    Sim, é o que diz no manual. Mas o PedroF parece ter lido que os 985l eram até ao tecto, daí eu dizer que se a mala tinha 375 litros (que me custa a acreditar), então acima da chapeleira teriam de estar 610 litros, o que não é possível. Talvez o PedroF tenha percebido mal.

    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    100L até ao plano de carga + 275 até á chapeleira...985 até ao tecto...

    O botao ev tem algumas poucas utilidades...mas...é mais uma?...ter um botao ev?...

    Reparei agora que me enganei a escrever...
    Citação Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
    E se não for suficiente, o novo Civic hatch tem 828 litros totais, sem chapeleira e com bancos rebatidos. O CT não pode ter uma capacidade maior só na área atrás dos bancos.
    Os 828 litros que o Civic têm são com chapeleira e com bancos rebatidos, isto é, é a área abaixo dos vidros com bancos rebatidos. Com a altura total não sei quanto será mas deve rondar talvez os 1.200.


    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Até no guia do automóvel, esta como capacidade da mala 375. Mas se calhar não dá jeito admitir isso...
    Jeito, jeito, , para mim até dava jeito que tivesse mais capacidade...

    O guia do automóvel diz 375; a lexus diz 275.

    Independentemente do que dizem, se quiseres, compara as fotos do CT com o Golf (380 litros). O volume duma e doutra não têm nada a ver, muito menos são 5 litros de diferença.

  30. #120
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    3,224

    Por Defeito

    A Lexus francesa diz 375 também. Portanto, presumo que tenha sido erro na catálogo Português.

    Sinceramente não percebo o drama da mala do CT. Pelo que já vi inclusive em Review não é incrivelmente mais pequena que alguns concorrentes...

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.