SAXO - Barulho na roda da frente direita
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Título: SAXO - Barulho na roda da frente direita

  1. #1
    Allez BENFICA Allez Stormskaer's Avatar
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    Por Defeito SAXO - Barulho na roda da frente direita

    Viva,

    Há uns dias para cá que o meu carro faz um barulho seco vindo da roda da frente do lado direito.

    Isto só acontece quando viro o volante (não precisa de ser todo) para a esquerda... Não é aquele bater ferro-com-ferro que faz quando a transmissão está nas lonas. É um bater mais seco e suave.

    O carro é um Saxo 1.1 de 2001

    Alguém sabe o que possa ser??

    Obrigado

    PS - obviamente, não pretendo com este tópico que me "arranjem" o carro. Amanhã vou com ele ao mecanico. Gostava apenas que, alguém que perceba de mecanica ou que já tenha tido o mesmo sintoma, me "iluminasse"..


  2. #2
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    Por Defeito

    por acaso n é 1 toc toc toc toc toc .... ?

    tens de ir a citoen... o meu irmao no 106 km1 teve isso

  3. #3
    Allez BENFICA Allez Stormskaer's Avatar
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    É um toc toc mas não ritmado...

    Esqueci-me de dizer que só faz em buracos ou estradas de paralelos.

  4. #4
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    Rolamento ?????

  5. #5
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    casquilhos da barra estabilizadora, amortecedor...

  6. #6
    Allez BENFICA Allez Stormskaer's Avatar
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    citação:Originalmente colocada por DPower

    Rolamento ?????
    Penso que não.

    Rolamento normalmente é um vvvvvvvvvvv...

    Aquilo é só nos buracos.

  7. #7
    Allez BENFICA Allez Stormskaer's Avatar
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    citação:Originalmente colocada por AALVESCOSTA

    casquilhos da barra estabilizadora, amortecedor...
    Pois, também estou virado para aí.

  8. #8
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
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    quantos kms tem?


    pode ser o amortecedor sem gas ou com pco gas e bater no topo

  9. #9
    Allez BENFICA Allez Stormskaer's Avatar
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    citação:Originalmente colocada por GJP

    quantos kms tem?


    pode ser o amortecedor sem gas ou com pco gas e bater no topo
    61 000kms (sessenta e um mil).

  10. #10
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por AALVESCOSTA

    casquilhos da barra estabilizadora, amortecedor...
    Já tive esse barulho no meu 306 tb na roda da frente.
    Era o tirante da barra estabilizadora

  11. #11
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    Toc Toc na frente dta é Rótula de suspensão lado direito com folga. Só faz no paralelo ou estrada fraca. Se for só ao largar o acelerador pode ser amortecedor da frente direito com a fêmea aliviada na fixação superior. Da barra estabilizadora como a do 306 não é porque no Saxo normal aperta directamente aos braços, não tem os tirantes aos amortecedores. Isso só tem o 1.6-16V (mias conhecido por Saxo CUP).

  12. #12
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    citação:Originalmente colocada por telmauto

    Toc Toc na frente dta é Rótula de suspensão lado direito com folga. Só faz no paralelo ou estrada fraca. Se for só ao largar o acelerador pode ser amortecedor da frente direito com a fêmea aliviada na fixação superior. Da barra estabilizadora como a do 306 não é porque no Saxo normal aperta directamente aos braços, não tem os tirantes aos amortecedores. Isso só tem o 1.6-16V (mias conhecido por Saxo CUP).
    Ora aqui está um entendido na matéria! Hoje vou ver o que é...

  13. #13
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    Se levantares o carro com um macaco desse lado, voltas a direcção toda para a direira e metes uma chave de fenda forte no braço de suspensão junto à rótula forçando para cima contra a fixação da espiga da rótula na manga d' eixo. Com cuidado de não trilhar o pequeno fole da rótula. Se mexer é essa a folga.
    Vendem-se rótulas na concorrência por cerca de 20 eur.
    Terá de ser substituida numa oficina, desmontando o braço de suspensão e sacando a rótula do seu estriado, com o auxílio duma prensa. A fixação traseira do braço fica sob a alcatifa do passageiro (duas fêmeas de chave 16 e o resto etá à vista (dois parafuso de 13 para o apoio da estabilizadora, 16 para o parafuso de fixação da rótula, e 18 para o parafuso do apoio da frente do braço).
    Obrigado pelo elogio, mas sou apenas mais um Zé da Esquina anti-origem.

  14. #14
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por telmauto

    Se levantares o carro com um macaco desse lado, voltas a direcção toda para a direira e metes uma chave de fenda forte no braço de suspensão junto à rótula forçando para cima contra a fixação da espiga da rótula na manga d' eixo. Com cuidado de não trilhar o pequeno fole da rótula. Se mexer é essa a folga.
    Vendem-se rótulas na concorrência por cerca de 20 eur.
    Terá de ser substituida numa oficina, desmontando o braço de suspensão e sacando a rótula do seu estriado, com o auxílio duma prensa. A fixação traseira do braço fica sob a alcatifa do passageiro (duas fêmeas de chave 16 e o resto etá à vista (dois parafuso de 13 para o apoio da estabilizadora, 16 para o parafuso de fixação da rótula, e 18 para o parafuso do apoio da frente do braço).
    Obrigado pelo elogio, mas sou apenas mais um Zé da Esquina anti-origem.

    lembro-me sempre daquela historia do mecânico que morreu aos 30, pq em horas de trabalho ja tinha 100 anos :D

    La na oficina tb é assim ?

  15. #15
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    Telmauto: Excelentes instruções.... Parabens!!!

    Abraço

  16. #16
    Piloto de Troféu nogueiraribeiro's Avatar
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    citação:Originalmente colocada por Stormskaer

    Viva,

    Há uns dias para cá que o meu carro faz um barulho seco vindo da roda da frente do lado direito.

    Isto só acontece quando viro o volante (não precisa de ser todo) para a esquerda... Não é aquele bater ferro-com-ferro que faz quando a transmissão está nas lonas. É um bater mais seco e suave.

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    Alguém sabe o que possa ser??

    Obrigado

    PS - obviamente, não pretendo com este tópico que me "arranjem" o carro. Amanhã vou com ele ao mecanico. Gostava apenas que, alguém que perceba de mecanica ou que já tenha tido o mesmo sintoma, me "iluminasse"..
    Tinha um Uno k fazia isso era nos apoios dos amortecedores k ha ao pe do motor k precisava d umas anilhas p fxer enchimento s n ficava folgado, depois disso nunca mais, petaculo!CUmps!

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