[Antevisão] Dacia Duster II (2017) - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 12 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 337

Título: Dacia Duster II (2017)

  1. #91
    Piloto de Provas de Perícia PAFFY's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    884

    Por Defeito




    muito bom, gostava de ver alguém a abrir tópico no forum com essas fotos a dizer que era o novo mercedes


  2. #92
    Piloto Lendário JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    36,101

    Por Defeito Dacia Duster II (2017)

    Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post


    Há carros a usar a mesma plataforma e a ter posições de condução totalmente diferentes...
    A plataforma influencia sempre a posição de condução.

    No caso desta, é má em todos os modelos.

  3. #93
    Piloto de Kart LuckyPixie's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2017
    Posts
    436

    Por Defeito





    Eu sabia que estes faróis traseiros me eram familiares...

  4. #94
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    7,580

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    A plataforma influencia sempre a posição de condução.

    No caso desta, é má em todos os modelos.
    Sendo assim todos os carro com plataforma MQB têm uma posição de condução igual, seja um Audi TT ou um Seat Ateca? Um Duster tem a mesma posição de condução de um Clio ou uma Kangoo de um Megane? Certamente é fruto da minha ignorância, mas julgava que a plataforma influencia a posição dos componentes e a estrutura em geral, mas não esperava que a posição de condução fosse uma delas...
    Última edição por Eagle88 : 30-08-17 às 19:32:13

  5. #95
    Piloto de Testes Rosmano's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2014
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,490

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
    O aspecto exterior é uma evolução e não uma revolução. Para quê mudar substancialmente algo que ainda tem bastante sucesso!

    Desenhos do interior:

    Estava a perguntar se está numa plataforma nova ou não.
    Esses sketches do interior estão porreiros.

  6. #96
    Piloto de Provas de Perícia BlueGT's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2016
    Posts
    531

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
    Estava a perguntar se está numa plataforma nova ou não.
    Esses sketches do interior estão porreiros.
    Ah isso, penso ser a mesma do actual

  7. #97
    Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    10,634

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Vou colocar aqui uma questão que já foi discutida no forum: A plataforma do Duster é a do Clio III ou IV? Tenho encontrado informações contraditórias.
    A plataforma do Clio IV é uma evolução da plataforma do III, não é totalmente nova. No caso do novo Duster deve ser a mesma coisa. Não é uma plataforma totalmente nova, é uma evolução da anterior.

  8. #98
    Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    10,634

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
    Estava a perguntar se está numa plataforma nova ou não.
    Esses sketches do interior estão porreiros.
    Citação Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
    Ah isso, penso ser a mesma do actual
    Nem é exatamente a mesma nem é totalmente nova, tudo indica que é uma evolução da atual.

  9. #99
    Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    10,634

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post




    Está muito bom, vai tirar vendas ao Captur, a Dacia está cada vez melhor. Também estou à espera do restyling da Dokker, em princípio virá uma para a empresa.

  10. #100
    Piloto de Provas de Perícia BlueGT's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2016
    Posts
    531

    Por Defeito

    Na capa da AH referem que poderá passar a ser classe 2 nas portagens. Se assim for vai passar a ter vendas residuais cá em Portugal


  11. #101
    Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011
    Posts
    6,570

    Por Defeito

    Cm via verde deve passar para classe 1, é o habitualm

  12. #102
    Piloto de Kart LuckyPixie's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2017
    Posts
    436

    Por Defeito

    motores? Já equipará com 1.6dCi?


    Classe2 ...

  13. #103
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    7,580

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Cm via verde deve passar para classe 1, é o habitualm
    Julgo que isso só se saberá quando for publicado o peso bruto.

  14. #104
    Piloto de Testes Bruno155's Avatar
    Data de Registo
    May 2009
    Posts
    1,076

    Por Defeito

    E preços, alguma previsão? Imagino que devem aumentar.

  15. #105
    Piloto Lendário JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    36,101

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Sendo assim todos os carro com plataforma MQB têm uma posição de condução igual, seja um Audi TT ou um Seat Ateca? Um Duster tem a mesma posição de condução de um Clio ou uma Kangoo de um Megane? Certamente é fruto da minha ignorância, mas julgava que a plataforma influencia a posição dos componentes e a estrutura em geral, mas não esperava que a posição de condução fosse uma delas...
    Não disse que a posição de condução é sempre igual, até porque há diversos fatores que influenciam.

    No caso da plataforma do Clio lI, o problema está na colocação da coluna de direção e na ausência de regulação em profundidade para a coluna de direção, que são problemas associados à plataforma.

    Tive um Clio II durante muitos anos, por isso sofri muito com a posição de condução.

  16. #106
    Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    10,634

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Não disse que a posição de condução é sempre igual, até porque há diversos fatores que influenciam.

    No caso da plataforma do Clio lI, o problema está na colocação da coluna de direção e na ausência de regulação em profundidade para a coluna de direção, que são problemas associados à plataforma.

    Tive um Clio II durante muitos anos, por isso sofri muito com a posição de condução.
    A posição do volante nesta plataforma é de facto um pouco mais inclinada do que noutras plataformas. Mas não me parece que isto influencie muito a condução já que alguns dos melhores carros do segmento A/B em termos de condução têm precisamente uma derivação desta plataforma, modelos como os Clio II, III, Twingo II, etc..

  17. #107
    Piloto Lendário JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    36,101

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    A posição do volante nesta plataforma é de facto um pouco mais inclinada do que noutras plataformas. Mas não me parece que isto influencie muito a condução já que alguns dos melhores carros do segmento A/B em termos de condução têm precisamente uma derivação desta plataforma, modelos como os Clio II, III, Twingo II, etc..
    Posição de condução é diferente do comportamento dinâmico. O Clio II é mau na primeira e muito bom na segunda.

    O Clio III tem tem uma plataforma diferente, dai ser muito melhor em diversos campos.

    Ja os Dacia e o Twingo II derivam da mesma do Clio II e apresentam exatamente os mesmos problemas. Alias, o Twingo, ao volante, parece sempre um automóvel antigo.

  18. #108
    Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    10,634

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Posição de condução é diferente do comportamento dinâmico. O Clio II é mau na primeira e muito bom na segunda.

    O Clio III tem tem uma plataforma diferente, dai ser muito melhor em diversos campos.

    Ja os Dacia e o Twingo II derivam da mesma do Clio II e apresentam exatamente os mesmos problemas. Alias, o Twingo, ao volante, parece sempre um automóvel antigo.
    Um volante inclinado é mais adequado para uma condução mais relaxada e para uma posição mais elevada enquanto que o volante quase sem inclinação é mais desportivo. Eu noto diferença até quando passo de um 208/Fiesta para um Captur, mas não afeta minimamente a condução no meu caso. Mas depende também muito de cada pessoa. Atendendo ao tipo de carro que é o Duster, não me parece que isso seja um problema já que é tudo menos um desportivo.
    Última edição por Fabulous : 31-08-17 às 11:46:48

  19. #109
    Piloto de Provas de Perícia BlueGT's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2016
    Posts
    531

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Foi exactamente isso que pensei!

    Se o interior corresponder ao que foi colocado pelo BlueGt, não parece nada mau...
    Aparenta ser


  20. #110
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    15,737

    Por Defeito

    O para brisas avançou 10 cms. Soluçao inteligente.

    Falta o interior novo. 12 de Setembro é em breve.

  21. #111
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    15,737

    Por Defeito

    Duplicado

  22. #112
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    7,580

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Não disse que a posição de condução é sempre igual, até porque há diversos fatores que influenciam.

    No caso da plataforma do Clio lI, o problema está na colocação da coluna de direção e na ausência de regulação em profundidade para a coluna de direção, que são problemas associados à plataforma.

    Tive um Clio II durante muitos anos, por isso sofri muito com a posição de condução.


    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Posição de condução é diferente do comportamento dinâmico. O Clio II é mau na primeira e muito bom na segunda.

    O Clio III tem tem uma plataforma diferente, dai ser muito melhor em diversos campos.

    Ja os Dacia e o Twingo II derivam da mesma do Clio II e apresentam exatamente os mesmos problemas. Alias, o Twingo, ao volante, parece sempre um automóvel antigo.
    Nunca consegui confirmar essa informação. A ideia que sempre tive é que se trata de uma derivação, isto é, não é nova de raiz. De qualquer forma, serviu para inúmeros modelos Renault, Nissan e Dacia.

    ps: apesar de alguns site associarem a plataform b ao Clio II, parece que ela só existe desde 2002 o que o coloca automaticamente de fora. http://blog.alliance-renault-nissan....ent/b-platform

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    O para brisas avançou 10 cms. Soluçao inteligente.

    Falta o interior novo. 12 de Setembro é em breve.
    Ainda bem! Já não se usa aquele para-brisas quase colado à cara.
    Última edição por Eagle88 : 31-08-17 às 12:41:22

  23. #113
    Piloto de Testes Rosmano's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2014
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,490

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Nem é exatamente a mesma nem é totalmente nova, tudo indica que é uma evolução da atual.
    O que interessa é que não seja considerado um facelift... Se levou uma evolução, materiais novos e mais leves ou outras coisas do género então pode-se considerar um modelo novo.
    Está bastante interessante.

  24. #114
    Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    10,634

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post




    Nunca consegui confirmar essa informação. A ideia que sempre tive é que se trata de uma derivação, isto é, não é nova de raiz. De qualquer forma, serviu para inúmeros modelos Renault, Nissan e Dacia.

    ps: apesar de alguns site associarem a plataform b ao Clio II, parece que ela só existe desde 2002 o que o coloca automaticamente de fora. http://blog.alliance-renault-nissan....ent/b-platform



    Ainda bem! Já não se usa aquele para-brisas quase colado à cara.
    Mudou o nome. Basicamente todos os modelos do segmento B da Renault, da Nissan e os Dacia usam a mesma plataforma desde o Clio II, mas com as devidas evoluções. Por exemplo, a plataforma do Twingo II apesar de ser tecnicamente a mesma tem bastantes alterações para um Duster 4x4 ou para um Clio IV. A plataforma B é uma base mas que depois tem muitas alterações conforme os diferentes modelos que a utilizam. Quem deve saber explicar bem isto é o user Crash.

  25. #115
    Piloto de Troféu Murillo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    7,413

    Por Defeito

    A coluna A mais para frente pode ter prejudicado a visibilidade a entrar numa rotunda p.ex. Fica mais bonito e moderno, mas odeio essa solução nos carros novos e não sei quais são os ganhos práticos disso.

  26. #116
    Piloto de Provas de Perícia BlueGT's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2016
    Posts
    531

    Por Defeito

    Mas que agradável surpresa o interior!








  27. #117
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    26,505

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post

    Horrível! Tablet em baixo, ergonomia zero. O tecido do tecto é lã de ovelha?

    Mil vezes o Captur!

  28. #118
    Piloto de Rallye JonasPower's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Torres Novas
    Posts
    10,034

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
    Mas que agradável surpresa o interior!





    Estes dois são diferentes..

  29. #119
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    20,434

    Por Defeito

    Não está mau mas existe aí muito plágio nessas formas traseiras e dianteiras.
    Não havia necessidade até porque o Duster tinha uma personalidade estética muito própria.
    Vamos ver o que sai nas versões ao vivo.
    Contudo os interiores é que precisam de levar uma boa volta.

  30. #120
    Piloto de Testes afc's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013
    Posts
    4,208

    Por Defeito

    Vem já aí a brigada dos plásticos fofinhos

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.