Motores TDI de 110 CV AFN, AHF e ASV.
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Título: Motores TDI de 110 CV AFN, AHF e ASV.

  1. #1
    Piloto de Kart
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    Por Defeito Motores TDI de 110 CV AFN, AHF e ASV.

    Gostava que me esclarecessem o porquê do grupo VAG possuir três motores de 110 CV, se bem que similares entre si.

    Quais as principais diferenças, prestações e durabilidade.

    Obrigado a todos.


  2. #2
    Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
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    Por Defeito

    acho que as diferenças devem ser tão pequenas que não haverá grande coisa a dizer...

  3. #3
    Piloto do carago mundano's Avatar
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    Por Defeito

    As diferenças são mais ao nivelde sistemas perifericos... Por exemplo o meu tem filtro de oleo tradicional.. Aquele cilindro metalico, o do meu primo tem um filtro do oleo que é um cartucho que se meta lá para dentro..

    O meu tem MAF Pierburg, o dele tem Bosh...

    Porque em termos de comportamento, consumos, prestações é a mesma coisa...

  4. #4
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    Por Defeito

    Do AFN para o ASV existem diferenças importantes no carreto da cambota. Existem casos de AFN em que o escatel se passou descomandando o motor, nos ASV esse problema está resolvido. Os AFN usam MAF Pierburg, nesse aspecto são melhores.

  5. #5
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    A minha dúvida consiste no trabalhar dos mesmos, melhor explicando, o AFN "assobia" muito mais do que os outros e não sei porquê.

    Também não existem AFN com MAF Bosh?

    Penso que o Audi do meu tem MAF Bosh, mas posso estar enganado.

    Obrigado a todos pelas respostas.

  6. #6
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    Por Defeito

    Os AFN sao cabeça em aluminio e bloco em ferro fundido. Essa situaçao do escatel é verdade... tb aconteçia em motores 1.9 atmosfericos... Aconteçeu ao motor do carro da minha rapariga... PUmmmmm. llloooolll

  7. #7
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por João Miguel

    Os AFN sao cabeça em aluminio e bloco em ferro fundido. Essa situaçao do escatel é verdade... tb aconteçia em motores 1.9 atmosfericos... Aconteçeu ao motor do carro da minha rapariga... PUmmmmm. llloooolll
    A situação do escatel é muito comum nos 1.9TD de 75cv, crónico mesmo.

  8. #8
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    Por Defeito

    Se n me engano essa situaçao do escatel é de facil resoluçao.

    Entre essas referencias sei k o AFN faz a potencia 150rpm mais tarde (4150rpm) e tem menos binario penso eu 225nm vs 235nm.Dps ha pequenas difrenças no bloco e material envolvente.

    Cumps

  9. #9
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    Por Defeito

    O turbo é o mesmo para os 3 motores? Se não forem, a razão desse assobiar diferente deve ser mesmo devido ao turbo ser diferente.

  10. #10
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por oscar

    Gostava que me esclarecessem o porquê do grupo VAG possuir três motores de 110 CV, se bem que similares entre si.

    Quais as principais diferenças, prestações e durabilidade.

    Obrigado a todos.
    três motores diferentes de 110 cv? tou[8)]... alguém q m explique cm s eu fosse muito burro.. pfavor

  11. #11
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    Por Defeito

    Entao ensina a malta! eu sei q o kit ate tras uma cola qq... isto dito por um artista q trabalha com "parafusos" looool
    citação:Originalmente colocada por Artur Costa

    Se n me engano essa situaçao do escatel é de facil resoluçao.

    Entre essas referencias sei k o AFN faz a potencia 150rpm mais tarde (4150rpm) e tem menos binario penso eu 225nm vs 235nm.Dps ha pequenas difrenças no bloco e material envolvente.

    Cumps

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