Questões clubisticas a parte, este tópico tem como objectivo dar a conhecer um veículo de transporte de passageiros de luxo.
http://www.fcporto.pt/Info/NoticiasG...0806_21104.asp
|
|||||
Questões clubisticas a parte, este tópico tem como objectivo dar a conhecer um veículo de transporte de passageiros de luxo.
http://www.fcporto.pt/Info/NoticiasG...0806_21104.asp
Brutal, mas já agora, porque 4 mudanças de marcha atrás?
Pois, não percebo nada deste tipo de veículo, mas deve ser por causa do peso.
Já tinha visto imagens do novo autocarro no JN, está fantástico... [^] não tarda nada o SLB terá um ainda melhor que esse! [8)]
txeiii isso é uma limusine com 4metros de altura e 26 toneladas
Uauuuuuuu, pensava que seria um salvador caetano, como agora o FCP tem o patrocinio Toyota/lexus.
DADOS TÉCNICOS
Marca: Volvo
Modelo: B12B 6x2 Bogie
Motor: Volvo DH12D420 de 12,1 Litros, com 420 cavalos de potência e 2000 Nm de Binário máximo
Transmissão: Volvo I-Shift, de comando automático ou sequencial, com 12 velocidades para a frente e 4 marcha-atrás
Travões de serviço: EBS #8211; comandados electronicamente, disco nos três rodados, com ABS #8211; sistema anti-bloqueio, ASR #8211; sistema anti-patinagem com controlo de tracção e ESP #8211; controlo electrónico de estabilidade
Travão auxiliar: Retardador hidráulico com velocidade de descida constante
Controlo electrónico no arranque em subida
Chassis: aço inoxidável
Carroçaria: Atomic
Suspensão: Totalmente pneumática com gestão electrónica
Nº de eixos: três, sendo dois direccionais
Dimensões: 13,1m (comprimento) e 4m (altura)
Peso Bruto: 26 toneladas
Capacidade do depósito de combustível: 480 litros
ahhhhhhh já tou a ver os jogadores a venderem os seus topos de gama para andarem neste super autocarro.
Realmente, isto é uma limusine.
420cv e 2000Nm de binário ja deve mexê-lo bem.
Lá vai o SLB ter que fazer um crédito para não ficar atrás :D
Esperemos é que as rivalidades clubisticas, não levem os individuos de mentes podres a apedrejar o autocarro.
O mesmo se aplica quando outros clubes fizerem o mesmo investimento.
Sou adepto do FCP, e já passei pela má experiência de ser apedrejado dentro de um autocarro, sofrendo cortes faciais.Mas são aguas passadas.
No entanto, tb tenho conhecimento que adeptos (dizem eles, para mim são animais anti-SLB ou anti-Juve leo) do FCP infelizmente terem apedrejado autocarros da equipa adversária.
Por 450 000 euros nada mau...
Bom dia a todos,citação:Originalmente colocada por fililipe
Penso que seja uma alta e uma baixa ambas divididas em meias.
Talvez confuso para quem nunca conduziu um pesado.
Mais dificil explicar do que utilizar sem duvida. Peço desculpa.[8)]
Está bonito sim senhora...
Não duvido disso, mas para andar para trás, não bastava 1? 2 no maximo???citação:Originalmente colocada por donato reis
Bom dia a todos,citação:Originalmente colocada por fililipe
Penso que seja uma alta e uma baixa ambas divididas em meias.
Talvez confuso para quem nunca conduziu um pesado.
Mais dificil explicar do que utilizar sem duvida. Peço desculpa.[8)]
Nao fazia ideia que os sistemas de ESP ja tinham chegado a estes veiculos..
Esse autocarro pode ser apreeendido, isso é do tuning :D Já o estádio deles é do tuning, tem lá uma entrada de ar :D
ui, I-SHIFT, RETARDER, CONTROLO ELECTRÓNICO NO ARRANQUE EM SUBIDA...um luxo[B)][B)][B)]citação:Originalmente colocada por SCOoOTER
Uauuuuuuu, pensava que seria um salvador caetano, como agora o FCP tem o patrocinio Toyota/lexus.
DADOS TÉCNICOS
Marca: Volvo
Modelo: B12B 6x2 Bogie
Motor: Volvo DH12D420 de 12,1 Litros, com 420 cavalos de potência e 2000 Nm de Binário máximo
Transmissão: Volvo I-Shift, de comando automático ou sequencial, com 12 velocidades para a frente e 4 marcha-atrás
Travões de serviço: EBS #8211; comandados electronicamente, disco nos três rodados, com ABS #8211; sistema anti-bloqueio, ASR #8211; sistema anti-patinagem com controlo de tracção e ESP #8211; controlo electrónico de estabilidade
Travão auxiliar: Retardador hidráulico com velocidade de descida constante
Controlo electrónico no arranque em subida
Chassis: aço inoxidável
Carroçaria: Atomic
Suspensão: Totalmente pneumática com gestão electrónica
Nº de eixos: três, sendo dois direccionais
Dimensões: 13,1m (comprimento) e 4m (altura)
Peso Bruto: 26 toneladas
Capacidade do depósito de combustível: 480 litros
![]()
Para custar 450000€ deve ser à prova de pedradas:Dcitação:Originalmente colocada por alfamaniaco
Esperemos é que as rivalidades clubisticas, não levem os individuos de mentes podres a apedrejar o autocarro.
Sou adepto do FCP, e já passei pela má experiência de ser apedrejado dentro de um autocarro, sofrendo cortes faciais.Mas são aguas passadas.
No entanto, tb tenho conhecimento que adeptos (dizem eles, para mim são animais anti-SLB ou anti-Juve leo) do FCP infelizmente terem apedrejado autocarros da equipa adversária.
citação:Originalmente colocada por LusoRib
Para custar 450000€ deve ser à prova de pedradas:Dcitação:Originalmente colocada por alfamaniaco
A direcção do Vitória está afazer uma recolha de fundos para um autocarro tb e nao vai ter nada a ver com esse, mas mesmo assim parece que vais rondar os 350000€, vai entrar muito dinheiro para o bolso de alguns!
http://www.vitoriasc.pt/detalhe_noti...?idNoticia=909
[**citação:Originalmente colocada por eduardomaio
Esse autocarro pode ser apreeendido, isso é do tuning :D Já o estádio deles é do tuning, tem lá uma entrada de ar :D][**
][**
]
Há bom tempo que o GLORIOSO SLB já tem um autocarro novo. É o chamado Vermelhão e já roda nas nossas estradas à cerca de 2 anos.citação:Originalmente colocada por CJSR
Já tinha visto imagens do novo autocarro no JN, está fantástico... [^] não tarda nada o SLB terá um ainda melhor que esse! [8)]
Regra geral estes sistemas já chegaram aos tós antes de chegarem aos carros. Aliás, o ABS apareceu primeiro nos aviões!!!citação:Originalmente colocada por paparazzi_
Nao fazia ideia que os sistemas de ESP ja tinham chegado a estes veiculos..
Realmente acho que íam mais bem servidos com um SC, a ATOMIC é muito artesanal...agora por esse preço compram-se 3 IRIZAR com estofos em pele (aquelas que fazem a INTERNORTE).
Para muita gente já não é novo....citação:Originalmente colocada por António Alexandre Santos
Há bom tempo que o GLORIOSO SLB já tem um autocarro novo. É o chamado Vermelhão e já roda nas nossas estradas à cerca de 2 anos.citação:Originalmente colocada por CJSR
e depois o dinheiro so chega para o jesualdo:D:D:D:D:D
este ano é pro SCP com os tristes que estão nos outros dois, esses homens andam tristes...
Pois mas a SC nunca na vida aceitaria fazer um carro destes tão personalizado... Um autocarro assim tem mesmo que ser feito "à mão"[quote]citação:citação:Originalmente colocada por cuica
Realmente acho que íam mais bem servidos com um SC,
Eu acho que podendo ser feito em Portugal não vejo razão para comprarem autocarros espanhois.a ATOMIC é muito artesanal...agora por esse preço compram-se 3 IRIZAR com estofos em pele (aquelas que fazem a INTERNORTE).
Ainda nao o vi ao vivo mas por imagens parece ser muito porreiro..por acaso ja tava na hora de terem um autocarro novo, o outro ja tava desactualizado..ainda por cima é um Volvo deve ser boa peça ;)
Cool!
Agora falta o SCP comprar um porque o actual tem praí 15 anos!
Está fantástico o novo autocarro do FCP![^]
O Autocarro está lindo!!! Pena ser para o FCP, isto porque...dizem que o SCP é um clube de Elite e de Betinhos mas tem um autocarro com 16 anos....Era tempo de comprarem outro, digo eu.
por isso é k o adriansse amuou, compraram um super-autocarro e depois ñ havia guito pró ponta de lança...
[quote]citação:Originalmente colocada por neoxic
Pois mas a SC nunca na vida aceitaria fazer um carro destes tão personalizado... Um autocarro assim tem mesmo que ser feito "à mão"citação:Originalmente colocada por cuica
Realmente acho que íam mais bem servidos com um SC,Quanto à customização, se bem q o q dizes é verdade, acho q nada é impossível.citação:
Eu acho que podendo ser feito em Portugal não vejo razão para comprarem autocarros espanhois.a ATOMIC é muito artesanal...agora por esse preço compram-se 3 IRIZAR com estofos em pele (aquelas que fazem a INTERNORTE).
Quanto ao produto nacional, CLARO!
Só dei mesmo o exemplo (cada IRIZAR aqui da empresa custou 170000€), pois posso-te dizer que em termos de qualidade/durabilidade não são nada de especial.