Volvo Concept Estate | Protótipo Volvo para o Salão de Genebra
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 17 de 17

Título: Volvo Concept Estate | Protótipo Volvo para o Salão de Genebra

  1. #1
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    7,761

    Por Defeito Volvo Concept Estate | Protótipo Volvo para o Salão de Genebra



















  2. #2
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    7,761

    Por Defeito





    Ao que tudo indica, este carro será uma espécie de versão shooting brake do Concept C, coupé apresentado recentemente pela marca.
    Uma espécie de flashback a relembrar o 1800ES (versão shooting brake do coupé P1800)?

    Carscoops

  3. #3
    Piloto Lendário Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    30,382

    Por Defeito





  4. #4
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    7,761

    Por Defeito

    Isso é o Concept XC Coupé, que já figura no tópico da segunda geração do XC90: http://forum.autohoje.com/forum-gera...2014-15-a.html

  5. #5
    Piloto de Fórmula 1 reckoner00's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    16,849

    Por Defeito


  6. #6
    Piloto de Testes Gib's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Queensway Quay, GBZ and Bayswater, London, UK
    Posts
    2,171

    Por Defeito

    P1800 you are back!

  7. #7
    Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    28,755

    Por Defeito

    Isto promete...

    Sera a sucessora da V70?

  8. #8
    Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Manhattan
    Posts
    14,998

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Sera a sucessora da V70?
    Espero q eles te ouçam, seria um sucesso. Me gusta

  9. #9
    Piloto de Testes joaoabreu's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004
    Localização
    coimbra, , Turkmenistan.
    Posts
    3,963

    Por Defeito

    ai ai ai ai

  10. #10
    Piloto de Fórmula 1 reckoner00's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    16,849

    Por Defeito


  11. #11
    Piloto de Fórmula 1 reckoner00's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    16,849

    Por Defeito


  12. #12
    Piloto de Fórmula 1 reckoner00's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    16,849

    Por Defeito


  13. #13
    Piloto de Fórmula 1 reckoner00's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    16,849

    Por Defeito


  14. #14
    Piloto de Fórmula 1 reckoner00's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    16,849

    Por Defeito

    Ao vivo de Genebra


  15. #15
    Piloto de Fórmula 1 reckoner00's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    16,849

    Por Defeito


  16. #16
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    20,466

    Por Defeito

    Este é sem dúvida dos melhores desenhados e executados concepts do salão.

    E uma históriazinha que acompanha este concept...

    As Volvo unveiled its superb Concept Estate here in Geneva, its Concept Coupe and Concept XC siblings looked down on the final piece of their triumvirate from the top floor of the brand’s show stand. But the interesting back story is how these three have been shrewdly created on a very limited budget.
    Design director Thomas Ingenlath was given the budget to create one-and-a-half concept cars i.e. a full concept and a separate hard model. The problem was that his strategy required three cars to give an impression of the brand’s new direction. His solution is inspired.


    The blue Coupe Concept that appeared in Frankfurt was subsequently modified into the Concept Estate we see here – they are the same car. Meanwhile the Concept Coupe that appears here is a simple mock-up (not that you can tell from ground level), while the Concept XC – shown in Detroit – was the ‘half’ car Ingenlath had budget for.



    It must have been tough seeing the original show car attacked with an angle grinder to turn it into a wagon but, as the Estate was always seen as the most important of the three, this strategy – like Volvo’s new direction – is very smart.
    in cardesignnews


    Mas dado a excelência dos concepts apresentados, o receio é grande para o XC90 que aí vem, dado as expectativas elevadas geradas com este trio de modelos.
    O XC90, o primeiro a nascer segundo esta linguagem, terá obrigatoriamente um volume de habitáculo mais alto e 5 portas. Os pormenores dos elementos, como óticas e a obrigatoriedade de cumprir regulamentos que irão afectar o styling do produto, como por exemplo, ao nivel dos párachoques, poderão revelar-se fatais para a apreciação da estética desta nova geração de Volvos.

    Esta reinvenção do styling da marca, está, a meu ver, entre as melhores conseguidas por qualquer marca nos últimos tempos. Abandona o estilo "derretido" e demasiado "bangle-isado" que têm agora, recupera e reinterpreta o melhor da herança visual do sr. Horbury, e - talvez o único apontamento que poderá merecer crítica - a maior precisão das linhas, com superior definição das arestas, a dar um toque definitivamente germânico. É díficil não trazer influências do anterior local de trabalho, depois de tantos anos a trabalhar no enorme grupo VW, como acontece com o novo director de design da Volvo, Thomas Ingenlath.

  17. #17
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2012
    Posts
    589

    Por Defeito

    Este concept está de facto muito bonito tal como o Coupe e o SUV-Coupe apresentados anteriormente. Agora é esperar que os modelos de produção consigam manter este nível de design até porque também em termos tecnológicos a Volvo está a passar por uma revolução com os novos motores diesel e gasolina de 4 cilindros.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.