Matricula de 12/2013 ou 01/2014 ?
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 59
Like Tree9Likes

Título: Matricula de 12/2013 ou 01/2014 ?

Piloto de Testes Mercury's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito Matricula de 12/2013 ou 01/2014 ?

Gostaria de saber da vossa opinião no seguinte dilema: estamos para receber uma viatura nova, que vai chegar no mês de Dezembro. Existe a opção de escolher o mes da matricula entre o 12/2013 e o 01/2014. Neste ultimo caso, devido ao novo OE2014, a carro ficara mais caro €500 (por ser Diesel)., mas por outro lado ficara com o ano 2014.
    Que me aconselham ?

nto
    nto está offline
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mercury Ver Post
    Gostaria de saber da vossa opinião no seguinte dilema: estamos para receber uma viatura nova, que vai chegar no mês de Dezembro. Existe a opção de escolher o mes da matricula entre o 12/2013 e o 01/2014. Neste ultimo caso, devido ao novo OE2014, a carro ficara mais caro €500 (por ser Diesel)., mas por outro lado ficara com o ano 2014.
    Que me aconselham ?

Pois... é daquelas situações em que!!!!

500€ dá para muito combustível e agora, faltará saber se numa venda futura, os irás recuperar...

Da minha parte, acho que preferiria ficar com os 500€ no bolso.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Basicamente a escolha é tua, se queres pagar 500€ para teres um carro de 2014 ou pores 500€ de Diesel num carro de finais de 2013.
    Na minha opinião eu ficava com os 500€, se fossem 50€ talvez pensasse melhor.

Pedestre jorgui's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Mais um a pensar assim. Em meados de 2014 já não ligará nenhuma em relação à matricula ostentar 13/12 ou 14/01. O "efeito" carro novo já terá desaparecido. Se valerá mais no futuro? Talvez sim, talvez não, mas tambêm terá pago mais 500€ (e não sei se será com IVA), portanto, vai dar tudo ao mesmo. Nesse caso, esperar um mês e tal para quê? Mas cada um sabe de si...

Banido andrepinto's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Que me aconselham ?

Existe essa opção,agora falta saber se o sistema vai deixar voces terem a viatura ainda em 2013.
    E nisto falo,obtenção de matricula entre outros impostos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Esta questão faz-me lembrar os preços dos produtos. O produto a 6,99€ vs o produto a 7,05€. Apesar de só 6 cêntimos separarem o preço destes produtos um deles será "sempre" de 6 euros e o outro de 7 euros.

Nos carros, pelo menos em mim, sinto que existe algo semelhante. Um carro de Dezembro de 2013, será sempre de 2013 e um de Janeiro de 2014 será sempre de 2014. À primeira vista numa futura venda, um potencial comprador que não conte os meses mas apenas os anos dará sempre um ano extra ao carro de Dezembro em comparação com o carro de Janeiro, apesar de só um mês os separar.

Se não existisse imposto nenhum eu preferiria matrícula de 01/2014. Mesmo com imposto, eu preferiria.
    Vanquish gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia ASOT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Depende quanto tempo queres ficar com o carro
    eu e Vanquish gostam disto.

Piloto de Fórmula 1 Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zMax Ver Post
    Esta questão faz-me lembrar os preços dos produtos. O produto a 6,99€ vs o produto a 7,05€. Apesar de só 6 cêntimos separarem o preço destes produtos um deles será "sempre" de 6 euros e o outro de 7 euros.

Nos carros, pelo menos em mim, sinto que existe algo semelhante. Um carro de Dezembro de 2013, será sempre de 2013 e um de Janeiro de 2014 será sempre de 2014. À primeira vista numa futura venda, um potencial comprador que não conte os meses mas apenas os anos dará sempre um ano extra ao carro de Dezembro em comparação com o carro de Janeiro, apesar de só um mês os separar.

Se não existisse imposto nenhum eu preferiria matrícula de 01/2014. Mesmo com imposto, eu preferiria.
    Citação Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
    Depende quanto tempo queres ficar com o carro
    Atendendo a estas 2 situações, decidiria o caso em questão. Se é para manter muitos anos (10 ou mais), então mete os 500 € ao bolso, se é para trocar num periodo de tempo breve (5-6 anos), preferia ficar com o carro com matricula de 2014. No meio (7-9 anos) é daquelas coisas, nunca se sabe...

nto
    nto está offline
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

É um facto, que chega a uma altura, em que ter um ano a mais ou a menos, pouco terá influência.

Agora num carro mais recente, tal será sempre tido mais em conta.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Pois, ainda existe o IVA sobre os €500, que são mais uns euros. Em relação aos anos que tenciono ficar com o carro,depende muito deste futuro incerto do pais, mas por norma tento trocar em 4 anos. A decisão esta mesmo difícil...

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Pois, ainda existe o IVA sobre os €500, que são mais uns euros. Em relação aos anos que tenciono ficar com o carro,depende muito deste futuro incerto do pais, mas por norma tento trocar em 4 anos. A decisão esta mesmo difícil...
    Se a perspectiva é essa, e de acordo com o que te disse, eu preferia a matricula de 2014, mesmo pagando mais 600 e pouco € a mais.

Piloto de Troféu paulo14's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Em 4 anos já é difícil, no entanto com a matricula de 2014 não serão apenas 500€+IVA, é depois o ISV todos os anos que já é mais.
    Se podes dar os 500€ e qualquer coisa, dá-os e ficas com um carro de 2014, em principio recupera-se na venda, se te dão jeito para outra coisa, faz isso.
    De salientar, da maneira que as marcas andam, com certos descontos e campanhas, não sei se ainda valerá a pena este tipo de "jogos".

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    Em 4 anos já é difícil, no entanto com a matricula de 2014 não serão apenas 500€+IVA, é depois o ISV todos os anos que já é mais.
    Se podes dar os 500€ e qualquer coisa, dá-os e ficas com um carro de 2014, em principio recupera-se na venda, se te dão jeito para outra coisa, faz isso.
    De salientar, da maneira que as marcas andam, com certos descontos e campanhas, não sei se ainda valerá a pena este tipo de "jogos".
    Não percebi.

Piloto de Rallye 500c's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2012
    O troll vem já a seguir! Desde que sabe que tenho um cabrio...

Por Defeito

Ano de aquisição Coeficiente
    2007 1,00
    2008 1,05
    2009 1,10
    2010 e seguintes 1,15

Deve ser isto.

Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

PAra mim, poupava os 500€.... Esses já ninguém te os tira, numa futura retoma... Who knows?!

Piloto Lendário JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Não vais só poupar 600 euros. Ainda terás de pagar o IUC de 2013, certo?

Numa retoma, o carro de 2014 valerá mais, mas é impossível garantir que a diferença chegue a 600 euros.

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

Numa retoma, o carro de 2014 valerá mais, mas é impossível garantir que a diferença chegue a 600 euros.
    Exactamente, não se podem esquecer do IUC de 2013. A diferença está entre poupar 500€ + pagar IUC 2013 + IUC 2014 ou pagar mais 500€ + pagar IUC 2014.

Já quanto à retoma, hoje em dia, pelo que vejo, cada vez menos se dá importância ao pormenor do carro ser de Jan/14 vs Dez/13.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

Em relação ao IUC de 2013, tenho ideia que a partir de um certo mês, a quando da compra de uma viatura nova, ficasse isento de pagar nesse ano.
    Mas se alguem me podesse confirmar como é mesmo, agradecia.

Piloto de Troféu paulo14's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Não percebi.
    Escrevi mal, fiz confusão, estava a falar do imposto que vai ser mais alto para os veículos a diesel.
    Ecoflex gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Dado as campanhas que as marcam tem para carros matriculados ate fim de Dezembro, juntamente com o aumento de impostos em Janeiro e se o carro e diesel consegues poupar no 1º ano a diferença de IUC do imposto extra, como e obvio prefiro comprar em 2013... Sem falar que nunca numa posterior venda se vai recuperar os quase 600€ a mais, caso eu fosse comprar um carro com 4 anos, os mesmos kms e ambos com as mesmas condiçoes de revisoes e etc nunca iria dar mais 600€, tenha ele 2,4 ou 10 anos, isso claro se tivermos a falar com matriculas tipo 29 de Dezembro e 3 de Janeiro, caso seja tipo Junho já pensaria melhor se o carro tivesse um valor razoável, se fosse um segmento B nem assim ia la...

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JJonhysam Ver Post
    Dado as campanhas que as marcam tem para carros matriculados ate fim de Dezembro, juntamente com o aumento de impostos em Janeiro e se o carro e diesel consegues poupar no 1º ano a diferença de IUC do imposto extra, como e obvio prefiro comprar em 2013... Sem falar que nunca numa posterior venda se vai recuperar os quase 600€ a mais, caso eu fosse comprar um carro com 4 anos, os mesmos kms e ambos com as mesmas condiçoes de revisoes e etc nunca iria dar mais 600€, tenha ele 2,4 ou 10 anos, isso claro se tivermos a falar com matriculas tipo 29 de Dezembro e 3 de Janeiro, caso seja tipo Junho já pensaria melhor se o carro tivesse um valor razoável, se fosse um segmento B nem assim ia la...
    O resto é a tua opinião, mas isto é futurologia...não se sabe, só mesmo na hora de vender é que se pode tirar essa ilação.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Somos governados por um bando de saqueadores profissionais que vêem no automóvel um filão!
    Mercury gosta disto.

Piloto de Testes SuperdeOrigem's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
    Existe essa opção,agora falta saber se o sistema vai deixar voces terem a viatura ainda em 2013.
    E nisto falo,obtenção de matricula entre outros impostos.
    Tenho quase a certeza de que, desde que o pedido de matrícula seja feito em 2013, os impostos serão os que estavam em vigor em 2013 mesmo que a matrícula já seja emitida em 2014.

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Exactamente, não se podem esquecer do IUC de 2013. A diferença está entre poupar 500€ + pagar IUC 2013 + IUC 2014 ou pagar mais 500€ + pagar IUC 2014.

Já quanto à retoma, hoje em dia, pelo que vejo, cada vez menos se dá importância ao pormenor do carro ser de Jan/14 vs Dez/13.
    Sim, até porque todos os carros matriculados em Janeiro não são construídos nesse ano.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Alguem pode confirmar por experiencia própria, se comprando o carro em Dezembro, se tenho de pagar o IUC deste ano ?

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Alguem pode confirmar por experiencia própria, se comprando o carro em Dezembro, se tenho de pagar o IUC deste ano ?
    Tens. Salvo erro essa isenção era aplicada no tempo do selo de circulação... com o novo IUC desapareceu.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
    Tenho quase a certeza de que, desde que o pedido de matrícula seja feito em 2013, os impostos serão os que estavam em vigor em 2013 mesmo que a matrícula já seja emitida em 2014.
    A data de matrícula é sempre a data de pedido da mesma, e nunca a data de emissão.

Se p. ex. a matrícula for pedida a 30/12/2013 (não digo 31 por causa da tolerância de ponto e raramente há matrículas emitidas nesse dia), sai no dia 2/1/2014, mas com data de 2013.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

A data de matrícula é sempre a data de pedido da mesma, e nunca a data de emissão.

Se p. ex. a matrícula for pedida a 30/12/2013 (não digo 31 por causa da tolerância de ponto e raramente há matrículas emitidas nesse dia), sai no dia 2/1/2014, mas com data de 2013.
    Hum.. e sempre foi assim? Houve uma alteração nos impostos sobre os jipes em Jan de 2001 e consequentemente uma grande corrida aos mesmos no final de 2000 (provavelmente 12/2000 é o mês com mais jipes matriculados.. lol). No entanto, também aparecem alguns com matrículas de 01/2001 e o peixe que me venderam foi de que a mesma tinha sido pedida no final de Dezembro de 2000 antes de alteração do imposto, mas já emitida em 2001.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
    Hum.. e sempre foi assim? Houve uma alteração nos impostos sobre os jipes em Jan de 2001 e consequentemente uma grande corrida aos mesmos no final de 2000 (provavelmente 12/2000 é o mês com mais jipes matriculados.. lol). No entanto, também aparecem alguns com matrículas de 01/2001 e o peixe que me venderam foi de que a mesma tinha sido pedida no final de Dezembro de 2000 antes de alteração do imposto, mas já emitida em 2001.
    Bom... é o que faço há mais de 6 anos, mas tu lá saberás!

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Bom... é o que faço há mais de 6 anos, mas tu lá saberás!
    Só sei o que uma vez me disseram num stand, daí ter perguntado quando apresentaste uma versão contrária.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.